Teologia Sistemática

Teologia Sistemática Wayne Grudem

Resenhas - Teologia Sistemática

Alberto M de Oliveira 31/07/2009

Recomendo!
Quem estuda teologia, ou se interessa pelo tema - deve TER esta obra. Sugiro que até qualquer cristão deva tê-la, pois sua leitura é prazeiroza, o autor foge das expressões teológicas comuns a seminaristas, mas estranhas aos leigos, e é extremamente bíblico em suas ponderações. Os temas são atuais e a leitura pode ser alternada, ou pelos assuntos que mais dispertarem interesse, ou seja não precisa ser linear.
O autor é batista reformado.
Eu recomendo não só ler, mas ter.

jeansantos 20/12/2015

BASICA SEM SER SUPERFICIAL
Grudem é um teólogo apaixonado pelo o simples, mais engana - se os que acham que ele não é acadêmico, sua TS transita com intensidade entre o introdutório e o avançado. Todos os leitores com e sem treinamento teológico si beneficiarão com esta que é a obra prima das TS introdutórias

Melqz 27/01/2016

Sensacional!
Grudem consegue usar uma linguagem atraente e simples evitando alguns termos técnicos sem ser raso em seu estudo sistemático. O que mais me atraiu nessa leitura é o fato dele conseguir passar uma cordialidade entre diferentes visões e traze-las para que o leitor avalie por si mesmo, em alguns capítulos eu comecei jurando que iria discordar friamente dele e acabei o capitulo maravilhado com a visão centrada do autor.

Garcia 08/07/2011

Estudo de Deus
Há quem diga que Deus não pode ser estudado, porém, deixando de lado essa discussão, esse livro de teologia traz aspectos mais práticos sobre o estudo da pessoa de Deus e da Revelação dada por sua palavra, a Bíblia. É um livro que alcança bem o objetivo para o qual foi proposto.

Daniel Gonçalves 08/02/2017

Uma grande ajuda e aprendizagem
Perfeito para você que quer estudar doutrinas... Ótima sistemática!

Gaabs7 17/12/2023

Para quem quer se aprofundar
Esse livro é muito abrangente em muitos assuntos que geram curiosidade na caminhada cristã. Recomendo para quem deseja se aprofundar biblicamente.