On The Plus Side

On The Plus Side Tabatha Vargo

Resenhas - On The Plus Side

Naty 24/08/2023

Resenha difícil
Não sei o que dizer desse livro porque ele tem dois lados. Partes da história conseguem envolver, são gostosas de ler, se tornam até empolgantes, mas há outras partes que nos deixam de queixo caído em como aquilo é possível.
O Devin e a Lilly são iguais, parte da personalidade dos dois é agradável (a Lilly tem mais pontos nesse quesito do que o Devin), porém há outra parte deles que simplesmente não dá pra aguentar.
A Lilly se sentir rejeitada (com motivo!) pelo Devin e continuar se jogando em cima dele e forçando algo que ele dizia com todas as palavras que não queria era o fim. A vergonha de se jogar num cara que meio que te dá um fora já é pesada, mas não contente com isso, ela insiste e persiste de um jeito que dava vontade de chacoalhar ela. Isso foi muito incômodo. Depois, também tem uma insistência irritante de que a Lilly só sabe comparar coisas boas a comida. Minha gente, por favor, acorda!!! Não é porque a mulher é gorda que não sabe pensar em nada além de comida! Existem diversos motivos para uma pessoa ser gorda, comer o dia inteiro não resume a vida da grande maioria! Ela só saber comparar o Devin a comida, e fazer piadinha sobre isso, foi muito ridículo. Decepção total.
O Devin é um homem das cavernas, ele tem um lado fofo, e se focasse nessa parte, daria pra engolir ele melhor, mas ele é machista e antiquado. O discurso o tempo todo de mulher isso, homem aquilo, era tipo??? Se liga, cara, não tem essa não! Fora as tendências violentas dele.
Na minha opinião, a história tem potencial e poderia ser muito boa, mas os detalhes da abordagem, assim como parte da personalidade dos protagonistas, acaba deixando o livro mais problemático do que envolvente.