Noite Escura

Noite Escura Luiz Vadico

Resenhas - Noite Escura

Rodrigo Fernandes 10/06/2020

Pontos positivos e negativos
Pontos positivos: A relação de companheirismo entre os personagens é inspiradora. A expectativa pelo desfecho é bem criada. Os vilões são o ponto alto do livro. O toque de sobrenatural é na medida certa (leve). Algumas reviravoltas são interessantes.

Pontos negativos: Na minha opinião o final ficou um pouco a desejar. O autor exagera em assuntos fálicos.

Fco EC Arruda 12/09/2017

Romance histórico realista
Ainda que haja elementos sobrenaturais, a história de um grupo de soldados romanos e como os laços de cumplicidade militar é construída. O livro é repleto de cenas violentas e algumas com erotismo digno da HBO. Como romance histórico, é muito interessante.

Matheus M 06/06/2014

Um bom livro
Acho que o primeiro ponto a ser destacado é: O foco do livro não são as batalhas.

Nesse livro você acompanha o ponto de vista de Sertórius, um soldado da XII Legião de Roma, que se voluntaria,a convite de seus amigos, para participar de uma missão que tem como finalidade destruir um grupo de desertores comandados pelos terriveis Gêmeos.

Um detalhe importante é que a fala das personagens é feita por aspas, isso pode confundir um pouco quem não está acostumado, mas com o tempo a leitura flui normalmente.
O livro é bem escrito, apesar de alguns erros na revisão dessa primeira edição, não há nada que comprometa a leitura.

Como eu já disse anteriormente, o foco do livro não são as batalhas, então qual é?
Esse livro tem como foco o pensamento, a amizade, o dever, o orgulho, o medo. Tem como foco o intimo dos soldados, e mostra o limite, ou a falta dele, no que é feito para sobreviver e manter a esperança ainda acesa. Odio, amor, admiração, inimigos que se tornam amigos, amigos que se tornam inimigos, e a atuação dos deuses, mesmo que de forma sutil, alterando o rumo da historia por vezes.

O livro é bom! Há certas partes meio paradas onde a leitura de arrasta um pouco, mas considero isso normal. Eu recomendaria a leitura sim, mas digo que este é um livro para um leitura adulta, e para quem não espera um livro repleto de ação.

OBS: É literatura nacional, vale muito a pena o apoio!

Luiz Vadico 25/11/2013

noite Escura é um livro de aventura. Lembra inicialmente os antigos "livros para meninos" como "A Ilha do Tesouro" "Moby Dick" "Os TRês Mosqueteiros", mas é muito mais que isso. É um livro para "os meninos" que cresceram. Um grupo de soldados Romanos, no séc. II d.c. é designado para exterminar um bando formado por soldados desertores. Tudo seria fácil se os líderes do bando não fossem os gêmeos, cruéis, peversos e capazes de atrocidades inomináveis. Sertórius e seus amigos terão de enfretar perigos inusitaos para dar fim ao bando. No entanto, antres disso precisaram descobrir, O que é ser homem? O que significa a vida? O que é a morte? Como lidar com os deuses que embaraçam o caminho humano? Uma aventura que faz sobretudo refletir. Vale a pena!

site: http://luizvadico.blogspot.com.br/2013/11/autor-fala-do-livro-noite-escura-e.html
Luiz Vadico 01/01/2014minha estante
Prezado Welber Costa, primeiramente, grato pela leitura! Você está certo. Houve neste trecho um erro de revisão. Infelizmente ao repassar o trabalho da revisão este passou. Estou quase ao final da leitura do livro impresso, e até agora este foi o único erro que achei. Fiquei bastante constrangido ao percebê-lo, pois sou bem perfeccionista.Peço-lhe desculpas. Fico feliz que tenha publicado o comentário, pois até então, eu não sabia bem o que fazer. Deixando on line outras pessoas poderão ler e perceber a dificuldade. Espero que este malfadado detalhe não atrapalhe de todo a sua leitura. E continue lendo, vc está na parte em que as coisas começam a esquentar! Continuo a seu dispor. Espero que curta o livro, tanto quanto eu curtir ao escrever. Forte abraço