A Casa da Cristaleira

A Casa da Cristaleira J.R. Digenio

Resenhas - A Casa da Cristaleira

Simeia Silva 16/04/2014

Desde o momento que vi a capa do livro e li a sinopse logo em seguida fiquei alucinada para trazer para o blog e resenhá-lo para vocês.

William Parker é casado com Sarah e juntos eles tem Jennifer de 3 anos, uma garotinha arteira e falante.

Ele é americano mas mora em São Paulo desde a separação dos seus pais. Vivem em uma bela casa que foi projetada por sua mulher Sarah que é arquiteta e vivem felizes e realizados.

Um dia ao passarem o dia fora, ao retornarem descobrem que a casa tinha sido invadida por um assaltante e ficaram apavorados, chamaram a polícia ms nada tinha sido roubado, o ladrão não conseguiu entrar na casa.

Passado o episódio, a vida voltou ao normal , até que um dia, um episódio horrível muda para sempre a vida da família.

Um dia quando Sarah deixou Willian na estação e seguia para deixar Jennifer na escola e seguir para o trabalho, aconteceu um fato que deixou todos inquietos e desesperados: O carro de Sarah tinha sido levado por um assaltante e como ele estava nervoso e apressado não tinha reparado que a filhinha Jennifer havia ficado dentro do carro, passado horas, a policia consegue matar o bandido e salvar a vida de Jennifer, e começa aí a arrancada para que tomem uma decisão que a muito tempo eles já estavam amadurecendo, se mudar para Nova Jersey- Estados Unidos onde o pai de Willian vivia e levar uma vida que segundo William e seu pai, seria pacata e mais segura para todos, e lá iriam comprar a casa dos sonhos de Sarah, com um imenso jardim . Mas estavam enganados.

Se mudam para a casa do pai de Willian logo em seguida ao episódio do assalto e tudo é um mar de rosas, festas em família, amizades novas para os William e Sarah e Jennifer, pois conhecem um casal: Tiffany e Mark que tem uma filha da mesma idade da filha deles, e é justamente Tiffany que irá mostrar a casa dos sonhos para os Parker pois ela é corretora de imóveis.

Passados algum tempo e após Willian Parker começar em um emprego novo e muito promissor, saem a procura da casa nova juntamente com Sarah e Tiffany. A primeira casa não os agradara, e ao passarem por uma casa imensa e muito bonita, perguntaram a Tiffany porque ela não iria mostrá-los aquela casa se a mesma estava com uma grande placa na frente dizendo vende-se. Ela meio sem grassa disse-lhes que a casa tinha uma história de ser mal assombrada e que duas famílias já haviam se mudado e inclusive a última estava vendendo a casa com um preço bem baixo ao que realmente a casa valia.

Willian muito curioso pediu para que voltassem porque queria dar uma olhada na casa, Sarah concordou mesmo estando um pouco exitante com o papo de assombração. Logo viram a casa e se apaixonaram, Sarah ficou receosa e não quis fechar negócio logo de cara, William por sua vez ficou chateado porque o preço era super baixo pela grandiosidade da casa, principalmente por terem encontrado uma cristaleira que tinha vários cristais maravilhosos em sua composição, enfim depois de muito conversarem, ficou acertado que passariam uma semana no local, e se não ocorresse nada de estranho eles fechariam negócio, e assim fizeram levando também o seu pai e a madrasta junto com eles.

Na primeira noite depois que se mudaram definitivamente para a casa, eles notaram barulhos estranhos dentro da casa e William teve pesadelos com crianças ( aliás esse pesadelo ele tinha sempre também quando moravam ainda em São Paulo, mas ele nunca deu importância ao fato e depois que se mudaram , os pesadelos ficaram piores,mais reais ) e quando desciam para ver o que era se assustavam com a luz azul que vinha da cristaleira que era banhada pela lua, fazendo sombras que pareciam outras pessoas, e assim foram por várias noites seguidas.

E enquanto tudo isso acontecia na vida deles, com todas as mudanças ao mesmo tempo, na cidade ocorriam sequestros que a polícia ainda não tinha conseguido explicar o porque e quem era o sequestrador e o pior que os sequestrados eram sempre meninas e eram todas da mesma idade de Jennifer o que deixa Willian e Sarah com medo, pois fugiram da violência de São Paulo e agora isso ocorria bem pertinho deles.

E para piorar, Jennifer vê por duas vezes um homem que jura ser seu pai , uma vez na rua quando corre atrás dele deixando sua mãe louca e outra vez em um shopping, quando Sarah a deixa nos brinquedos com uma funcionária para fazer compras e quando volta a funcionária diz que o pai da menina tinha ido buscá-la mas ela não deixou que ele a leva-se porque não tinha autorização da mãe. Sarah chega em casa e mesmo depois de Willian lhe explicar que no momento do ocorrido ele estava trabalhando em casa e não tinha ido ao shopping e depois de Sarah acreditar no marido, ele nem ela deram muita importância ao fato. E para vocês ficarem mais curiosos, em uma noite enquanto Willian dormia, ele teve outro de seus pesadelos e dessa vez ele ouvia um chorinho, olhava no quarto da filha e não a encontrava, descia as escadas a procurando e via uma garotinha de costas chorando aos pés da árvore de natal ( estavam em época de natal ) e quando foi ao seu encontro descobria que não era Jennifer e mesmo assustado conversou com a menina e descobriu que ela chorava por ter sido sequestrada na noite de natal e nunca mais voltara para casa, e nesse momento ele a abraçou e quando a menina olha para seu rosto grita e diz ser ele o sequestrador.

Nessa parte fiquei super curiosa, como assim? A menina diz ser ele o seu sequestrador e sua filha vê um homem que diz ser seu pai? Fiquei maluca por descobrir tudo.

Enfim, o livro é maravilhoso, e para descobrirem o restante da história e o final terão que lê-lo e descobrirem,rs..... Eu super recomendo a leitura.

Para comprarem o livro clique: AQUI

Para conhecerem um pouquinho mais do livro clique: AQUI

E é isso meus amores, comprem o livro, devorem e depois me com tem o que acharam viu?

Bjs e até a próxima resenha.

site: http://ateliedoslivros.blogspot.com.br

Vanessa Meiser 27/02/2014

balaiodelivros.blogspot.com.br

A primeira frase da sinopse (Pode alguém enxergar através dos olhos de outra pessoa?) me deixou bem curiosa com relação ao enredo da trama.

Desde que vi este livro no site da Baraúna, pirei com vontade de ler. Não é novidade para ninguém que eu sou fã de histórias de fantasmas e de casas assombradas e só de olhar para esta capa já deu para sentir que o livro faria a minha cabeça.

A parceria com o autor veio numa feliz hora e eu me considero sortuda por ter tido a oportunidade de ler seu trabalho.

William Parker tem uma bonita família. Sarah é sua esposa e Jennifer é sua filhinha de 3 anos de idade. Ele é americano, mas mora desde a adolescência no Brasil. A mãe (Vanessa) também mora no Brasil, mas o pai ( Michael) mora com a esposa Linda nos Estados Unidos.

Cansados da violência de São Paulo e mais especificamente depois de um episodio traumático ocorrido com Jennifer, a família decide mudar-se para Nova Jersey acreditando ser capaz de fugir dos problemas decorrentes de cidades grandes.

A princípio a chegada dos três foi festiva. Michael e Linda se desdobram em atenções para com a família e principalmente com Jennifer que é um doce de menina, bastante esperta para a pouca idade. Não demora muito para que eles conheçam um casal que por ter uma menina quase da mesma idade de Jennifer, acabam por ficarem muito amigos dos Parker, estes são Tiffany e Mark Ludwig.

Tiffany é corretora de imóveis e promete ajudar Sarah - que é arquiteta - na busca pela casa perfeita.

Tiffany, Sarah e Will saem a visitar as casas que mais lhe interessam, mas infelizmente nenhuma delas era perfeita ou exatamente do jeito que eles esperavam, até que, a caminho da última casa a ser visitada, Sarah se depara com uma belíssima mansão fechada aparentando não morar ninguém. Prontamente Tiffany explica que aquela casa é mesmo muito linda, mas que está fechada por ter fama de assombrada, está a venda e com um preço muito menor do que realmente vale devido à sua fama que afugenta os interessados na compra.

Mesmo com receio, os Parker apaixonam-se pela casa e decidem compra-la ignorando todas as histórias contadas, acreditando que tudo não passa de invenções de mentes muito férteis. O preço foi mesmo um atrativo. Pagaram bem menos do que pagariam por outra casa não tão boa quanto esta.

Radiantes com o negócio feito mudam-se imediatamente para a "Casa da Cristaleira" que é como decidem chama-la já que encontraram escondido atrás de uma lona uma lindíssima cristaleira intacta e contendo muitas peças de cristal. Sem entender como os antigos moradores puderam esconder aquela preciosidade, eles a deixam bem a mostra e todo mundo que chega na casa se encanta com a bela mobília que foi adquirida junto com o imóvel.

Já nas primeiras noites, os moradores percebem alguns sons dentro da casa e assustam-se pensando que pode alguém ter entrado. Will tem sonhos estranhos, sempre com crianças o chamando e ao que parece estes sonhos ficaram mais reais depois da mudança. Sempre que eles levantam no meio da noite para averiguar sons vindo do andar de baixo, se deparam com jogos de luzes da lua que refletem na cristaleira e que dão um show um tanto quanto sinistro e amedrontador, fazendo com que sombras se formem e pareça mesmo ter mais alguém além deles ali dentro.

Ao mesmo tempo em que as noites da família passam a ficar bem agitadas, estão ocorrendo na região, raptos de meninas mais ou menos com a idade de Jennifer. Estes raptos estão deixando o casal um pouco preocupado, pois, foram embora do Brasil por conta da violência cada vez maior e acabam por encontrar aqui fatos tão preocupantes quantos os que eles vivenciaram em São Paulo.

Ao que parece, nem sempre é possível fugir de certas coisas... O destino sempre sabe o que faz e te leva onde você precisa estar, pois, tem uma tarefa a cumprir e somente você é capaz de cumpri-la. Esta é a sina de Will que por possuir um dom, enfrentará dias de chuva e tempestade na nova morada, mas deverá mostrar-se forte para proteger não só a si e sua família, mas também outras pessoas que precisarão da sua força e ajuda.

A leitura foi tudo o que eu esperava. Fiquei mesmo bem contente por ter lido este livro. Foram horas muito bem acompanhada desvendando o mistério que envolve a "Casa da Cristaleira". Este é um livro que não te deixa dormir e que você quer ler numa sentada para descobrir logo tudo o que está se passando, mas felizmente o autor soube dosar as principais partes, mesclando acontecimentos importantes aqui e ali e que instigam ainda mais a continuar a leitura, descobrindo coisas novas a cada virada de página. Enfim, adorei o livro! Precisava mesmo ter dito isto? Hehe.