Vira-lata, sim senhor!

Vira-lata, sim senhor! V. J. Palaoro

Resenhas - Vira-lata, sim senhor!

Juan183 18/06/2023

Nostalgia
Esse livro foi o livro que a escola passou como obrigatório nas aulas de português em 2006. Amo olhar para ele na minha estante e relembrar daquela época.

Léo- 20/09/2022

Um livro muito fofo, voltado para o publico infantil
O livro mostra a história de um cachorro vira lata, e a visão dele sobre as amizades, problemas e outras coisas ao decorrer do livro.
Recomendo comprar para crianças, muito divertido, a história tem seus momentos ruins mas com eles que se "fazem" os momentos bons.

Amanda 27/01/2021

Livro com lembranças da infância!
Muito bom reler este livro, tem lições maravilhosas, e o narrador é o pitoco um cachorro, isso torna a história ainda mais emocionante.

Trecho que eu gostei muito:? A felicidade jamais é completa e as crianças têm o seu tempo de magia, sonhos e brincadeiras. Tudo isso acaba quando elas crescem e começam a encarar a vida.
Infelizmente as exigências são cada vez maiores e as crianças tem cada vez menos tempo para serem simplesmente crianças .?

Jesse 15/01/2021

É um livro incrível!
Fofo, emocionante e que aquece o coração. Me fez olhar para cada companheiro de quatro patas que tenho em casa e ama-los ainda mais.

Pandora 22/07/2020

Sem spoiler
Esse foi um dos primeiros livros que li quando era criança. A cada palavra nas linhas do livro que iam surgindo minha imaginação se abria. Viaje nesse caminho junto com o seu melhor amigo, Pitoco!

Aninha 01/10/2019

Vira-lata,sim senhor!
É um livro legal e interessante.Pitoco é um cachorro xereta esperto e bagunceiro.
Dei muitas risadas e me diverti muito lendo esse livro fascinante.
O cap. 4 foi o que eu mais gostei.
Recomendo muito esse livro!?

vsc bibliotecária 10/04/2014

Apaixonante
Livro encantador, simples, fofo.
Seria tão bom que todos os animais abandonadas na rua tivessem um final feliz como o Pitoco.

RaFiNhA 01/05/2012

Pitoco é um vira-lata legítimo, muito mais pela vida errante de cão sem dono que levou do que pelo fato de não ter origem nobre. Neste livro ele conta sua história, relembrando um passado cheio de bons momentos na casa de uma família que o tratava com carinho, e as aventuras que viveu depois, perdido e sem dono pelas ruas da cidade.