Sr. Ardiloso Cortês

Sr. Ardiloso Cortês Derek Landy

Resenhas - Sr. Ardiloso Cortês

1 | 2 | 3 | 4

Katharine.Medrado 25/10/2023

Adorei é uma aventura infantojuvenil.
Tem magia, tem inimigos, tem grupo de amigos improváveis e um esqueleto sarcástico.
Recomendo

1000ton 18/10/2023

Tinha saudades deles
Revisitar o livro foi muito bom, estava numa ressaca literária e pegar esse livro que fez parte da minha adolescência foi incrível, eu lembrava de boa parte das coisas, mas ainda gosto bastante de como o autor foi objetivo nas coisas, acho que por ser infanto-juvenil ele foi bem mais direto ao ponto, mas isso deixa o final um pouco corrido demais, talvez, porém as cenas de lutas são ótimas e pela descrição dos golpes, claramente o autor gosta de um bom mma.

Arley.Porto 06/09/2023

Então
Li esse livro uns 4 anos atrás, por mais que não tenha me prendido, já que na época achei a leitura meio entediante em algumas partes (principalmente o início) do meio pro final ele te prende com certeza. Enfim, gostei na época que li, mas como faz muito tempo, vou reler e ver se é realmente bom, aí trago uma resenha realmente boa

Thiago548 29/06/2023

Achei divertido, mas não tenho vontade se continuar a saga. É bem rápido de ler já que o livro é em grande maioria diálogo. Acho que se eu tivesse lido mais nova eu teria amado.

Mary.Rovere 22/03/2023

Fantasia infantil
Apesar do livro ser infantil e bem divertido o personagem principal e bem humorado e o diálogo dos personagens são engraçados eu como adulta gostei com certeza indico para uma criança ler

José Eduardo Jordão 17/03/2023

Sr. Ardiloso Cortês
Eu estava enrolando há 3 anos para ler esse livro, mas assim que comecei a leitura não consegui mais parar. A narrativa é leve e divertida, te prendendo do começo ao fim. O autor conseguiu criar um universo que parece confuso, mas em poucos segundos você se vê mergulhando na narrativa. Recomendo demais a leitura se você quiser uma história leve e divertida.

Patricia.Nazario 09/01/2023

Eu gosto muito do humor desse livro. Muito mesmo. Li ele pela primeira vez com 12 anos e estou relendo agora com 20, já que eu recomendava o livro pra todo mundo sem lembrar do que se tratava. Para um primeiro livro de saga, eu acho ele muito bom. Os personagens são muito cativantes e você se apega a eles. Infelizmente, o livro não teve o reconhecimento que merecia, ele merecia MUITO mais. Uma fantasia muito bem desenvolvida e com bastante senso de humor.

Márcia 21/08/2022

Ardiloso Cortês
Para um livro infanto-juvenil, ele é muito legal gostei.
Um esqueleto vivo e uma adolescente o que pode dar errado?
Deu certo ótimo para tirar a gente de uma leitura densa.
Refrescar a mente.

D'Montgomery 20/07/2022

Um Esqueleto maneiro e uma garota caótica
O livro que mais amei de ler até agora é esse. Sr. Ardiloso Cortês. Onde os protagonistas são uma dupla um tanto estranha, um esqueleto que é um detetive/feiticeiro e uma garota "normal" que está cansada do próprio mundo.
O livro já começa com o funeral do tio da garota, Gordon, que era um escritor de terror bastante famoso. Tendo a maioria de seus livros no ranking dos mais vendidos e também vários best-sellers que levam seu nome na capa. E é nesse momento que nossa dupla tem o primeiro contato, Ardiloso era um amigo de longa data de Gordon e a garota é sua sobrinha favorita.
Essa é só a ponta do iceberg. Gordon se meteu em muitas aventuras e tinha amigos "estranhos", como sua família se referia. No final isso acaba sendo um dos motivos de sua misteriosa causa de morte. E sua sobrinha, Stephanie (mais tarde Valquíria Caos), vai atrás de Ardiloso para descobrir mais o que tinha acontecido com seu tio e sobre o mundo que até então desconhecido.
Uma história repleta de mistérios, aventura, humor negro, ironia e sarcasmo. Uma leitura gostosa e divertida de se ter.

Leitura recomendada.

R@y 08/07/2022

Eu julguei pela capa
Esse livro estava na lista de leituras que eu achava que não ia gostar e uau! O quanto eu estava enganada! É importantíssimo dar chance as leituras que julgamos sem nem ao menos ler. É um livro tão divertido me deu uma sensação de nostalgia como se eu fosse criança outra vez e estivesse vidrada em um filme da sessão da tarde. Ansiosa para dar continuidade lendo a sequência.

Douglas.Moreira 17/04/2022

Aventura juvenil
História de monstros e magia, estilo Harry Potter, com uma protagonista pré-adolescente. Leve, leitura rápida.

jujuliane 14/11/2021

adoro os diálogos desse livro
amo como depois de quase 10 anos de diferença eu ainda continuo sentindo as mesmas coisas que sentia aos 13 quando li esse livro pela primeira vez. derek construiu um edifício pra mais de 15 andares no meu cérebro apenas com um esqueleto falante e uma piveta de 12 anos

wisdomcriws 28/09/2021

infanto juvenil
outra coleção que mudou tudo pra mim quando mais nova. esses livros mexeram tanto comigo, pena que o último demorou demais pra ser lançado e quando fui ler de novo pra lembrar, já grande, não me interessei mais. mas a protagonista, stephanie (não lembro mais como se escreve) é uma menina forte e corajosa, que entra em um mundo cheio de magia com o ardiloso. não é nada como harry potter, é algo mais... sombrio, mas na medida certa. uma coleção maravilhosa

Myrandha 20/03/2021

Uma dupla imbatível
Não sei pq adiei tanto este livro,devia ter lido muitooo antes. Eu adorei. O livro é bem rapido de ler, e contem muitoos dialogos, oq torna a leitura mais rapida ainda. Ele é carregado de humor, e otimas tiradas.
De um lado temos Ardiloso, um homem (na verdade uma caveira) repleto de si mesmo, carismático, sagaz, e bom de briga. E do outro temo a Sthep, uma gatota persistente, rebelde, e muito leal. Os dois se completam de uma maneira incrível. Vai pros favoritis siim.

1 | 2 | 3 | 4