Sr. Ardiloso Cortês

Sr. Ardiloso Cortês Derek Landy

Resenhas - Sr. Ardiloso Cortês

1 | 2 | 3 | 4

Clio0 13/08/2015

Sr. Ardiloso Cortês é uma aventura infanto-juvenil com muito mistério e lembra um tanto filmes dos anos 80, estilo Goonies.

A capa do livro, às vezes pode afastar alguns leitores devido ao aspecto noir, mas a história refere-se ao sobrenatural, algo que faz jus a tradição do saudoso "Aventureiros do Bairro Proibido".

O rr. Ardiloso Cortês é um esqueleto-detetive (sic) cuja missão não-tão-solitária é salvar o mundo. Para isso, ele se junta a uma turma disposta a ajudá-lo - de um jeito ou de outro. Embora a faixa etária indicada esteja entre os doze, treze anos, há uma boa quantidade de temas polêmicos como traição, mortes e vingança.

É interessante especialmente para aqueles interessados em um livro com uma protagonista. Muitos livros de fantasia/ficção científica só se dirigem ao púbico feminino após os quinze, dezesseis anos - não foi o caso aqui.
Kau 13/08/2015minha estante
Adoro essa série, pena que a editora abandonou ela no brasil ;~~

Clio0 13/08/2015minha estante
Putz?! Sério, isso? Que merda... tanta porcaria sendo publicada e um treco legal desse, eles abandonam...

Kau 13/08/2015minha estante
sim, aqui saiu até o 5, no exterior tem acho que 9 e mais uns 5 extras que são historias dos outros personagens....isso me deixou muito muito chateada, é uma das infanto-juvenil que mais curti de ler

Clio0 13/08/2015minha estante
O jeito vai ser garimpar os próximos números nos importados, então. Valeu pelo aviso. ^^

Lila 07/09/2015minha estante
ELES ABANDONARAM A SÉRIE?! O.O Pessoal, por favor, vão no site da Galera Recorde, no fale conosco!!!! Peçam para a editora publicar as continuações!!!!! Já vi duas lindas séries infanto juvenis serem abandonadas aqui no Brasil e não serem mais publicadas, grassas ao fato do brasileiro não ler muito. O Skoob não foi criado para mudar essa realidade?! Então vamos começar agora!!! Peçam para a editora continuar a publicar! Se eles receberem vários pedidos, com certeza nós não vamos precisar garimpar os volumes importados.

Clique aqui, mande o seu pedido para a editora e faça a diferença!!!!

Aline Memória 26/10/2010

Que diálogos!
À primeira vista, hesitei um pouco em ler o livro, pois achava que era um pouco infantil. Ainda bem que eu dei uma chance, porque vi que estava muito enganada. A trama é bem feita, e prende nossa atenção até o final. Os personagens são ótimos, tanto os secundários quanto os principais.

Adorei o Ardiloso e seu jeito sarcástico, e também me simpatizei com Stephanie, uma menina de personalidade forte, do jeito que eu gosto de ver nas heroínas.

Sem dúvidas, o que mais gostei no livro foram os diálogos: nunca tinha lido um livro com diálogos tão interessantes, tão inteligentes - e sarcásticos - como esse. Só por causa deles, o livro já merece a nota máxima.

Recomendo, e quero que saiam logo os outros livros da série aqui.
Márcia Naur 17/02/2011minha estante
Fiquei tão curiosa que estou lendo em ebook e estou gostando.

Maria Martins 05/02/2012minha estante
Eu também achei que seria infantil, mas quando li, simplesmente me apaixonei pelo personagem Ardiloso. A série é a minha preferida.

Ju 16/11/2012minha estante
Também achei que seria um pouco infantil.
Mas, como ganhei os três primeiros livros do meu namorado, comecei a ler e não consegui parar mais.
Excelente livro!
Indico :)

ndotta 28/11/2012minha estante
Comecei a ler no meio de Novembro e hoje estou no 3º livro e sempre que tenho tempo estou lendo ele(apesar de pouco tempo hehe). Mas os livros são ótimos, dificil não gostar.

Ligyane 17/07/2014minha estante
Acho que todos achamos um pouco infantil no início do livro neh? Gostei muito de todos os personagens e adoro um "sarcasmozinho", hauhau. Sr. Ardiloso Cortês entrou para a minha lista de melhores personagens. Já tenho baixado em pdf outros dois livros, mas vou ver se consigo encontrá-los na livraria =)

Mateus 14/10/2011

Sabe o que é querer um livro por tanto tempo que quando você finalmente o tem em mãos, se sente extremamente realizado? Pois foi essa a sensação que tive quando finalmente li Sr. Ardiloso Cortês. O livro foi um dos primeiros que marquei como "vou ler" em minha estante no skoob, indicado por algum amigo agora perdido no tempo e nos anos que se passaram. Querer um livro tanto assim nem sempre é bom, pois na maior parte das vezes ele nunca corresponde às nossas expectativas. Mas a leitura de Sr. Ardiloso Cortês foi tão prazerosa que minhas expectativas foram mais do que saciadas.

O livro conta a história de Stephanie, uma garota de doze anos que recebe uma grande herança de seu tio falecido. Mas quando digo herança, não é só de dinheiro que falo. Após a morte de seu tio, um mundo cheio de magia, seres sobrenaturais e muitos perigos se abrem diante dela. E ao lado de Ardiloso Cortês, um esqueleto bem requintado, ela percebe que ser protagonista de aventuras mágicas e perigosas pode ser algo muito melhor que continuar vivendo em seu mundo monótono.

Ardiloso Cortês é um personagem tão carismático e fascinante que é quase possível vê-lo fora das páginas do livro, mesmo que ele seja um esqueleto mágico que solta bolas de fogo pelas mãos. Suas falas e seus atos são mais do que meras palavras e frases amontoadas em páginas e mais páginas. São diálogos bem-humorados que acabam nos conquistando ao longo da história, tornando-nos amigos de tal personagem tão formidável. Outros personagens ótimos aparecem, como Porcelana Tristeza, Medonho Reservado, Tanith Low, Sr. Êxtase, dentre outros. Mas alguém como Ardiloso Cortês não existe. Dentro e fora do livro.

Se pensa que a leitura é infantil pela capa e sinopse, está muito enganado. Sr. Ardiloso Cortês é muito mais complexo e profundo do que aparenta ser. Com cenas de ação de tirar o fôlego, passagens um tanto tenebrosas, e um enredo mais digno do que se pode esperar, quem começa a ler não se arrepende nem um pouco. Ao término do livro, percebemos que entrar em um mundo de magia e fantasia nunca foi algo tão agradável e pitoresco. É por isso que não vejo a hora de ler as continuações, que prometem ser ainda melhores.
Fe Sartori 14/10/2011minha estante
Mateus,
Depois da sua resenha também vou marcar como "vou ler" rs.
Um beijo

Lu 14/10/2011minha estante
Que ótima resenha, Mateus! Quando vi a capa, não dei nada pelo livro, ms vc falou tão bem dele, que vou marcar como "vou ler" tbm!

Gabi C. 15/10/2011minha estante
Que resenha linda... *emocionada* hahah
E os outros livros ficam bem mais maduros, Mateusito! Vai com gosto! rs

Erika 15/10/2011minha estante
Excelente sua resenha, Mateus! Parabéns!

patita 15/10/2011minha estante
Eu devia deixar de ler suas resenhas sabia? Lá vai mais um livro pra minhas estante de desejados....rs

Biaa 28/02/2012

Quote
"Ardiloso tinha uma surpresa pra ela no carro(...)

-O que é isso? - indagou ela.

-O que vc acha que é?

-Parece um pacote.

-Então é isso que é.

-Mas o que há dentro dele?

-Se eu disser, terei roubado do pacote sua razão de ser.

Stephanie suspirou.

-E qual a razão de ser dele?

-Ser aberto, é claro, e revelar seu conteúdo.

Voce é tão irritante - resmungou Stephanie enquanto pegava o pacote no banco de trás. Era macio ao toque. (...) - São roupas?

-Não vou dizer nada. - Ardiloso deu de ombros e começou a cantarolar com a boca fechada. Stephanie suspirou e pegou o pacode de novo. (...)

-Surpresa! - disse Ardiloso (...) - São roupas!

Stephanie olhou para ele.

-Voce é muito estranho."

Ligyane 13/07/2014minha estante
Eu ri nesse trecho. Esse livro é muito bom e o Ardiloso é um personagem maravilhoso.

jujuliane 14/11/2021

adoro os diálogos desse livro
amo como depois de quase 10 anos de diferença eu ainda continuo sentindo as mesmas coisas que sentia aos 13 quando li esse livro pela primeira vez. derek construiu um edifício pra mais de 15 andares no meu cérebro apenas com um esqueleto falante e uma piveta de 12 anos

mans 15/03/2010

Muito Bom e Chamativo!
Quando me daparei com o livro, já achei que devia ser um ótimo livro mas quando começei a ler percebi que era ralidade.
O livro tem diálogos muito bons além de ter um humor ácido em que nos divertimos muito, além de ter muita ação o que torna o livro movimentado!
Vale a pena ler!

Gabi C. 11/10/2009

Fantasia, ação e humor negro = Sr. Ardiloso Cortês!

Um livro de fantasia sem 'enrolação'. O universo paralelo da magia e de seres fantásticos vai sendo explicado enquanto as coisas vão acontecendo. Apesar disso, a história não é atropelada, muito pelo contrário, faz o leitor querer sempre mais; isso regrado do melhor humor negro e muita ação! E os personagens altamente carismáticos são um motivo a mais pra ler o início dessa série que promete.

gabi 12/03/2021

só li por causa da escola
o livro é legal até, tipo, tem uns diálogos tops e pás. n foi um livro q eu achei SUPER MASSA tipo ???????????? mas tb n foi tipo ????????????????????
espero ir bem na prova pelo menos ??

Katharine.Medrado 25/10/2023

Adorei é uma aventura infantojuvenil.
Tem magia, tem inimigos, tem grupo de amigos improváveis e um esqueleto sarcástico.
Recomendo

Alako Machado 27/12/2010

Um grande felicidade.
Posso dizer sem csombra de dúvida que sou apaixonada por essa série! Por mais que falem que é muito infantil, por mais que falem que é horrível, eu amo Ardiloso, Porcelana, Caos, e Extase.
É uma história que te prende a ela, você quer saber aonde está a merda do Cetro. E principalmente, eu amei a forma de diferenciação que o autor usa pra fazer um capítulo do vilão. Adoro requintes de crueldade do Nefasto, adoro livros de humor negro, e sarcasmo. A forma com a qual ele maneja o assunto de magia também é impressionante,
MUITOS ESTALINHOS DE DEDOS PARA DEREK LANDY!
Rafa_sm 31/12/2010minha estante
hauhauhau outro q to querendo \0/

Victor 15/01/2021

Despretensioso e fluído.
Comecei achando que ia ser uma leitura ágil, com uma pitada de humor e uma trama sem proporções épicas.

E foi o que o ele entregou.

É aquele tipo de livro infanto juvenil, bom pra tirar ressacas literárias.
Ele é divertido de se ler, pois não há prolixidade. A história segue uma cadeia de eventos que culminam num desfecho satisfatório e um gancho para o próximo.

Um destaque vai para a ótima descrição das cenas de luta.

Pretendo ler o segundo no futuro (um pouco distante).

rafainreverse 28/05/2020

Para quem chegou aqui em 2020
Eu li esse livro quando eu tinha aproximadamente 12, 13 anos. Naquela época eu era ávida por livros sobrenaturais, vampiros, zumbis etc, como uma pré adolescente comum dos anos 90. Lembro que esse livro se tornou um dos meus preferidos, mas o tempo foi passando e ele acabou na poeira da minha estante, tornando uma recordação e lembrança.
Em 2020 com a quarentena, decidi reler a obra, porém sem expectativas e esperando uma leitura infanto juvenil bobinha, que ia me dar apenas uma sensação de nostalgia. Aí que eu percebi que eu estava enganada.
O que mais me prende nesse livro são os diálogos entre Stephanie e Ardiloso, que são muito bem construídos, e nada infantis. Não entendo como aquela menina tem 12 anos, pra mim é um erro do livro, porque ela é extremamente evoluída e faz coisas que duvido muito que uma criança de 12 anos faria. Enfim. O Ardiloso Cortês tem uma personalidade muito interessante que me faz adorar ele, e ele com certeza é a melhor parte do livro. A história é muito bem desenvolvida e deixa com um gostinho de quero mais no final (há continuação, ainda não li mas com certeza pretendo).

Portanto, dê uma chance pro detetive esqueleto, garanto que não vai se arrepender. É leve, divertido, inteligente, e uma ótima opção pra essa quarentena.

Lila 06/09/2015

Esse vai marcar
Em um belo dia, eu e minha irmã estávamos na livraria, quando encontramos esse livro. Ele estava na "Sessão dos Rejeitados", como gostávamos de dizer, aquelas estantes no fundo da loja, em que os livros que não são best-sellers nem de escritores famosos ou clássicos ficam jogados uns embaralhados nos outros, completamente fora de ordem. A capa chamou bastante atenção, dá pra imaginar o porquê. Não é todo dia que você vê um esqueleto de terno soltando labaredas pelas mãos, principalmente em um livro que não é de terror. E melhor, o livro parecia ser de ação. Nós olhamos, olhamos, e a proposta da história parecia ser um tanto interessante, além de na contracapa estarem diversas citações de comentaristas, todos alertavam sobre a alta quantidade de ação e humor negro no livro. Como não havia mais nenhum livro legal, decidimos arriscar e levar aquele. Minha nossa, como nós acertamos!!!
Para começar, é meio raro um livro com uma personagem feminina poderosa, que chute bundas e faça dentes voarem com socos. Pelo menos, histórias assim costumas por vezes serem um pouco mais pesadas, sombrias. Ao ler Ardiloso Cortês, você ficava tendo acesso de risos o tempo todo ou surtando com as lutas e cenas de ação incríveis, tão bem sequenciadas que te faziam desejar muito que aquela história virasse filme em breve, porque provavelmente ganharia um Oscar. Os personagens eram bem humorados e profundos, fazendo uma ou outra observação carregada de sarcasmo, mas que por vezes eram profundas e filosóficas, e você conseguia perceber isso, por mais cômica que fosse a colocação da frase no momento. Cada um tem uma personalidade, área de atuação e habilidades extremamente rica e bem definida, desde super lutadoras como Tanith até Porcelana Tristeza, a informante, que não parece grande ameaça até você tentar capturá-la e falhar da forma mais humilhante possível. Também temos personagens masculinos incríveis, como Medonho e Ardiloso, que são tão unicamente únicos (sim, é necessária essa redundância) que vai demorar muito, mas muito tempo mesmo que você encontre um personagem parecido com um deles. No fim, acabei de ler o livro chorando, não porque o final era ruim, mas porque a história tinha acabado, e eu amei cada segundo dela, cada palavra. Gostei tanto que, quando um dia passei na livraria e vi que o livro tinha virado série, peguei todos que consegui encontrar, fiz uma pilha e levei tudo direto para o caixa, sem ler sinopse nem pensar duas vezes! Sei que isso foi arriscado, mas eu com certeza não me arrependi: Hoje essa é uma das minhas séries favoritas, e eu estou esperando ansiosamente pelo próximo livro.

wisdomcriws 28/09/2021

infanto juvenil
outra coleção que mudou tudo pra mim quando mais nova. esses livros mexeram tanto comigo, pena que o último demorou demais pra ser lançado e quando fui ler de novo pra lembrar, já grande, não me interessei mais. mas a protagonista, stephanie (não lembro mais como se escreve) é uma menina forte e corajosa, que entra em um mundo cheio de magia com o ardiloso. não é nada como harry potter, é algo mais... sombrio, mas na medida certa. uma coleção maravilhosa

1 | 2 | 3 | 4