A Busca

A Busca Vitor Hugo B. Ribeiro

Resenhas - A Busca

Jéssica R. 08/08/2014

Átron/Rodrigo Maulson depois de toda aventura vivida em Morros Gêmeos / MG, ele ainda precisa descobrir o que aconteceu em sua primeira vida. O que ou quem lhe deu a habilidade de mudar de corpo? O que aconteceu em seu passado? E sua irmã Liany? O que realmente aconteceu com seu planeta Marte/Leman?

Dessa vez temos um cenário ainda mais futurístico do que aquele do primeiro livro (Átron: atravessando os milênios), depois de assumir o comando das empresas da família Maulson, Átron/Rodrigo parte em busca de algumas respostas sobre sua origem. Após comprar um iate espacial de última geração e contratar sua tripulação, Rodrigo parte para o espaço para desbravá-lo. Átron parte em busca de uma estrela verde de nome Tarínia, ele acredita que neste local encontrará as respostas que tanto precisa. É claro que essa jornada não seria calma, serena e tranquila. Depois de passar por alguns planetas o jovem Maulson e sua tripulação chegam a Nebulosa do Escaravelho e acabam esbarrando com a nave do cientista Michael Snaker, que viria a ser um grande amigo de Rodrigo. O problema verdadeiro era a nave Tristalla, uma espécie de nave pirata.

Bom, não posso contar mais nada, a não ser que muitas das perguntas que ficaram abertas no primeiro livro foram respondidas (\o/), e sim, Átron enfim descobre as lacunas de seu passado e consegue entender o que realmente houve com seu planeta. Gostaria de falar muito mais… Mas não posso estragar a leitura de vocês com spoilers. Nesse segundo livro é possível notar que autor aperfeiçoou e muito a narrativa, temos diálogos mais longos e mais elaborados. Personagens como Átron/Rodrigo estão mais maduros e reais, ele conseguiu passar de uma forma mais viva a existência de um alienígena que vive há milênios passando de corpo em corpo, e mesmo como humano ele ainda tem seu lado marciano. Em um determinado trecho Átron consegue transferir para seu corpo a alma da esposa de seu amigo Michael Snaker, eu realmente achei que poderia ficar estranho, mas o autor conseguiu algo que eu confesso… Duvidei rsrsr. Conseguimos identificar perfeitamente a existência de duas almas em um corpo, uma alma feminina e outra masculina sem que isso confunda o leitor.

Gostei mais desse segundo livro, as cenas estão mais bem detalhadas sem ser cansativas. Viajar pelo universo de uma forma tão louca foi incrivelmente legal, uma pena que vamos demorar muitos milênios para as viagens espaciais chegarem ao nível do livro rsrs. Como disse antes, Átron é uma série de livros e eu não vejo a hora de participar da próxima aventura desse marciano

site: http://lilianejessica.blogspot.com.br/

Amante dos Livros 01/12/2015

A Busca
A Busca - Uma Aventura de Átron, é o segundo livro de uma série, e infelizmente, não tive a oportunidade de ler o primeiro (Átron - Atravessando Milênios), mas isso não impediu, que eu compreendesse, essa história fascinante (os livros podem ser lidos independente), em um cenário completamente futurístico...

Onde Átron/Rodrigo, um ser alienígena, habitando atualmente em um corpo humano (Ele tem o poder de mudar de corpos), no ano de 2763, vive grandes aventuras, quando então decide viajar pelo espaço, a procura de respostas sobre o seu passado.

E como foi citado no livro...

O Vitor conseguiu detalhar através de narrativas e diálogos super detalhados, um cenário futurístico de forma que torna a ficção científica, algo super convincente e até mesmo natural.

Revelando mistérios de um universo que ainda é tão desconhecido. Apresentando planetas, estrelas e civilizações futurísticas.

Uma aventura repleta de surpresas, que nos prende a cada página e que deixa um gostinho de "quero mais" ao concluir a leitura.

Ps.: Esperando ansiosamente pelo próximo livro da série... e desejando muiiiiiito ler o primeiro!

Parabéns Vitor, você tem uma criatividade incrível!

site: http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/

Arca Literária 15/03/2017

resenha disponivel no link a partir de 20/03 http://www.arcaliteraria.com.br/a-busca-uma-aventura-de-atron-vitor-hugo-b-ribeiro/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-busca-uma-aventura-de-atron-vitor-hugo-b-ribeiro/