2363

2363 Y. N. Daniel

Resenhas - 2363

Ronaldo 18/06/2017

Futuro inimaginável
Este livro em questão, quando decidi ler não esperava muito dele,a capa não me chamou muita atenção, nem o resumo, afinal não gosto de nada relacionado a politica mas ao longo da leitura fui me aproximando cada vez mais a esse universo, que se passa em 2363, achei surreal o modo que o autor coloca o Brasil em meio aos conflitos globais, foi uma coisa realmente inesperada que nunca imaginaria ler isso em qualquer livro.
Quando percebi eu á estava preso nessa historia e a cada dia que se passava, a cada pagina que eu li algo me surpreendia, esse livro me mostrou como realmente acontece coisas ao redor do mundo e nós nem imaginamos, ele serviu também para mostrar um pouco, ou então criar algumas expectativas do futuro, que não saberemos se realmente aconteceu, achei que no final ficaram algumas coisas a se resolverem, mas como todo bom livro ele tem uma continuação, que comecei a ler a pouco tempo e estou com bastante expectativas sobre ele, espero que algum dia possa haver uma adaptação desse livro nos cinemas, mas algo realmente bom, acredito que isso iria surpreender muitas pessoas.

Gaby Harket 30/06/2015

Resenha: 2363 - O futuro como você nunca imaginou
A história se passa exatamente no ano de 2363, a mesma apresentou-me uma sociedade transformada e futurística, entretanto, não houve mudanças em certas situações, como, por exemplo, ainda existe divergências entre religiões e opiniões, a sociedade é constituída de pessoas liberais e conservadoras, além disso, continuam a ocorrer conflitos e problemas entre países. A trama gira em torno de um misterioso atentado ocorrido na França, a embaixada americana sofreu um terrível ataque, no qual vários funcionários acabaram morrendo. Quem são os verdadeiros responsáveis por esse ataque?
Percebe-se que descobrir os culpados, sem dúvida, tornou-se a principal questão e fato abordado, a CIA está envolvida com tudo isso, a mesma tornou-se uma organização independente e mais poderosa, CIA afirma que o governo Francês foram os responsáveis pelo ataque, em compensação, a França acusa a própria CIA, ou seja, um joga a culpa no outro e nada é realmente resolvido, portanto, essa situação abala a sociedade americana, todos desejam que o governo tome as devidas providências, mas, nem mesmo o presidente dos E.U.A sabe as respostas, então, resolve solicitar a ajuda de alguém experiente em resolver complicados problemas.
Portanto, o presidente manda Jimmy Guevara fazer investigações sobre o ocorrido, Jimmy é o assistente pessoal do presidente, ele resolve jogar toda essa responsabilidade nas mãos de uma mulher, pois, Jimmy solícita a ajuda de Gloria Sanson, a mesma é uma bela prostituta, entretanto, ela não é somente isso, pois também tornou-se uma incrível telepata, ou seja, possui a habilidade de ler mentes, além disso, é muito boa em artes marciais.
Gloria Sanson está acostumada em realizar "trabalhos" para Jimmy em troca de boa remuneração, mas, dessa vez as coisas não serão tão fáceis assim, ela deverá ler a mente do poderoso diretor da CIA, o mesmo chama-se Thadeus Petronius, ele é um homem muito perigoso, a missão da telepata tornou-se ainda mais complicada, pois, Thadeus possui vários seguranças telapatas disfarçados.
Apesar disso, Gloria parcialmente consegue realizar o que foi solicitado, entretanto, as consequências serão desagradáveis, ela e seu filho estão correndo risco de vida, portanto, Gloria Sanson decide fugir e ir morar no Brasil. Mas, será que ela conseguirá se livrar dos seus inimigos? Descobrirá os verdadeiros culpados?
Narrado em terceira pessoa, "2363 - O futuro como você nunca imaginou" possui uma história interessante e diferente, gostei muito da proposta da obra, o assunto mexe com a imaginação do leitor, a trama tem uma ótima mistura de ficção e realidade, o mundo criado despertou a minha curiosidade, possui coisas divergentes e semelhantes ao mundo atual, apesar de tudo, confesso que chegou um momento que a história tornou-se cansativa e meio chatinha, gostei somente da protagonista - Gloria, gostei da sua personalidade e habilidade, gostei das descrições da ambientação e das tecnologias. Bem, achei a história meio confusa, pois, senti uma certa dificuldade em entender certas coisas. Gostei e ao mesmo tempo não gostei do livro, rsrs porém, não posso negar que a trama é super criativa e possui sua própria originalidade, sem dúvida, o autor Y. N. Daniel escreveu muito bem. Recomendo!

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/2015/06/resenha-livro-2363-o-futuro-como-voce_22.html

LiteraCult 04/03/2015

{resenha} 2363, de Y.N. Daniel
Escrita por Douglas Leonardo.

O romance em estilo hard fiction da obra 2363 que Y.N. Daniel nos apresenta é um exemplo para quem busca suspense, aventura e romance em um só lugar. Inspirado nas questões tecnológicas e sociais da época em que acontece os fatos, Daniel acrescenta um lado obscuro em todos os capítulos que o livro possui.

Imagine viver em um mundo rodeado de tecnologia, infraestrutura avançada e com uma crescente valorização da capacidade humana. É isso que a obra aborda, desde questões mais subjetivas como religião, até nos aspectos mais relevantes possíveis, como a economia

Falando sobre os personagens, posso dizer que minhas considerações são ótimas. A princípio o autor soube trabalhar o lado profissional e a personalidade de cada um deles, como é o caso de Glória. A executiva influente que nos é apresentada no livro é foragida das forças armadas e resolve se esconder no Brasil. A mulher realiza atividades secretas sob o comando de um poderoso personagem que o livro não entra muito em detalhes. O fato é que as confusões que a mesma se encontra é decorrente de sua atuação profissional, além de ser prostituta nas noites da cidade.

Glória resolve se refugiar no Brasil, na cidade de São Pulo junto ao seu filho, Jimmy. No começo fiquei um pouco pensativo no porque do autor se referir à cidade de São Paulo para sediar os acontecimentos, mas depois percebi que o livro retrata o mundo porvir, a cidade de São Paulo - por apresentar uma completa infraestrutura -, é o melhor local escolhido por Y.N. Daniel.

O livro possui um diferencial no que diz respeito a hard fiction. O posfácio do livro acompanha uma cronologia completa de vários acontecimentos anteriores a história de 2363. O autor utiliza de seu amplo conhecimento para inferir em assuntos que possivelmente virão a acontecer no mundo. Portanto, a obra faz menção as tecnologias que estão por vir, sem deixar de lado o romance-ficção.

Dedicado completamente à literatura, tecnologia, artes marciais, religião e história, Y.N. Daniel reúne todos esses temas em uma belíssima obra. Vale a pena conferir e se emocionar com todos os capítulos.

Daniela 12/08/2014

2363- O Futuro como você nunca imaginou é um livro realmente interessante. Esse fato se dá por conta do autor, Y.N.Daniel não ter medo de ousar. Durante toda a leitura somos transportado para um mundo diferente, mas não tão diferente como costumamos ver nas ficções futurísticas, que simplesmente não tem limites para deixar a imaginação vagar.
É uma leitura impressionante e muito gostosa. Está mais do que recomendada. E que venham os próximos!

site: http://thunderwave.com.br/resenha-2363-o-futuro-como-voce-nunca-imaginou-y-n-daniel/

Thunder Wave 09/08/2014

Jackson 16/06/2014

Resenha do blog: Trono de Livro
A história se passa no ano de 2363, onde o intervalo dos anos entre o século XXI e XXIV fez com que o mundo em que vivemos tivesse uma mudança radical. Gloria Sanson é a nossa protagonista, sendo uma prostituta e tendo uma rara habilidade que é a de ler mentes, que a sobreviver durantes anos nas ruas de Washington. Gloria tinha um amigo, Jimmy Guevara, mais conhecido por El Diablo, onde Jimmy trabalhava como assessor da presidência e também sendo amigo do atual presidente Carl Emmet Velasques. Jimmy tem uma missão para Gloria, mas, mal sabia ela que aquela era uma missão suicida.

Um ato terrorista aconteceu na embaixada americana, em Paris, assim dando inicio ao desenrolar da história, onde funcionários foram assassinados de forma cruel, por razão disso o presidente norte-americano começa a ser muito pressionado pelos democratas e também os republicanos, que exigiam uma medida urgente que ataquem o governo francês, que foi acusado pela própria CIA de ter arquitetado todo o plano terrorista. E é ai onde a missão suicida de Gloria Sanson começa, ela precisaria ler a mente de um homem com um grande poder, Thadeus Petronius diretor da CIA, e assim consegui mais informações sobre o que está acontecendo de fato.

Thadeus Petronius é rodeado por guarda-costas que o protegem de tudo e principalmente de pessoa como Gloria. Seguranças esses que estão muito bem disfarçados se misturando com maior facilidade entre pessoas, e também com outra habilidade, onde conseguem também ler mentes. Mas Gloria não fica para trás com isso, pois consigo, ela leva uma gata branca, Bethany, que foi uma experiência de laboratório, que a fez ter a habilidade de inibir os telepatas. Sua missão foi completada com sucesso. E o pior veio depois, após saber que acabara de colocar tanto a sua vida como a vida de seu filho que estão no Brasil em risco.

É quase impossível não gostar do livro. Logo que vi a sinopse do livro fiquei imediatamente entusiasmado, e quando comecei a ler o livro fiquei mais entusiasmado ainda para ver aonde isso iria dá. O mundo que o escritor cria, consegue ser tão incrível de um jeito, com uma tecnologia altamente grande, que deixa o leitor totalmente fascinado. Outra coisa que achei interessante também, é que o escritor se deu ao trabalho de até mesmo explicar todas as mudanças que ocorrem no mundo até o ano de 2363.

Fico imaginando um filme do livro, o quão incrível poderia ser, e fiquei até mesmo esperançoso sobre algum dia ser lançado.

site: http://tronodelivro.blogspot.com.br/2014/06/resenha-2363-o-futuro-como-voce-nunca.html

cotonho72 26/12/2013

Ótimo!!!
O ano é 2363, Gloria Sanson é uma prostituta e telepata, uma rara habilidade de ler mentes, por esse motivo conseguiu sobreviver todos esses anos nas ruas de Washington. Numa determinada noite, Gloria, que era conhecida nas ruas como Darlene, foi procurada pelo seu amigo Jimmy Guevara (conhecido nas ruas como El Diablo), assessor da presidência e amigo do atual presidente Carl Emmet Velasques; eles se conheciam há vinte anos.
Um ato terrorista ocorreu na embaixada americana em Paris, pois os funcionários foram barbaramente assassinados, em razão disso o presidente norte-americano esta sendo pressionado pelos democratas e republicanos, que exigem uma medida energética contra o governo francês, que foi acusado pela CIA de ter arquitetado e financiado esse ato.
Agora Jimmy precisava de mais um favor da sua amiga telepata, pois sem o presidente saber ele contata Darlene numa missão arriscada, que é ler a mente do diretor da CIA Thadeus Petronius, um homem perigoso e cheio de seguranças disfarçados com as mesmas habilidades dela. Só que ela tem algo a seu favor que eles não possuem; uma gata chamada Bethany que era uma experiência de laboratório com uma habilidade de inibir os telepatas, mas ela não sabia que essa missão colocaria a sua vida e a do seu filho em risco, que está no Brasil.
O autor Y.N.Daniel, consegue nesse excelente livro de ficção, criar uma trama cheia de mistérios, suspense e reviravoltas, o mundo não é mais o mesmo e tudo parece meio apocalíptico, onde o único lugar mais habitável é o Brasil. Carros que flutuam, hyperfones, hypernet, televisores multifuncionais chamados zscinolex, experiências genéticas são o pano de fundo dessa aventura, assuntos importantes como família, religião, amor, lendas, interesses políticos e preservação do meio ambiente são abordados como plano de fundo, personagens interessantes vão surgindo a medida que as coisas vão acontecendo, um thriller de tirar o fôlego.
Apesar de ter ligação com a história a capa não me agradou, em minha opinião poderia ter sido elaborada melhor, apesar das quase 400 páginas a leitura flui bem e quase não conseguimos parar de ler, esse livro foi uma grata surpresa que recomendo a todos.

site: devoradordeletras.blogspot.com.br
netdaniels 16/04/2014minha estante
A capa sobre a qual ele se refere é da primeira edição.
A capa que aparece aqui no skoob já é da segunda edição.