A Rosa e o Espinho

Resenhas - A rosa e o espinho

1 | 2 | 3 | 4

manoellen.ferreira 16/04/2024

Esquizofrênica!
Comprei numa feirinha de livro, achei bonito que vinha com a capa e depois achei o máximo pelas folhas serem tão diferentes (são como uma safona). li sem saber nada, mas cheguei a pensar que seria algo um pouco mais denso e em um tempo um pouco mais antigo. acabei recebendo relatos de gente maluca, o que eu achei super legal! uma pena que o livro é super curto, um conto basicamente, ele daria um excelente romance de 200 a 300 páginas, queria muito saber como os personagens lidariam com a loucura para ficarem juntos e assim se entregarem ao amor. ainda tem uma esfera acadêmica, que é interessante tbm, amo essa esfera. é bom, mas podia ser mais, se tivesse mais folhas, mas detalhes. acho que a melhor parte é a visão do menino.

doNNaa 23/02/2024

Fofo
Achei bem massa a premissa de ler dois pontos de vista e ver as nuances entre eles, o livro e legal e a historia é bem calminha, me surprendeu

Renan.Santos 05/02/2024

Leitura pra curar ressaca literária
Uma historinha bem da simples, com paralelo a um conto medieval, nada de plot marcante, mas tem uma leitura ok. E o livro é sanfonado hahaha parte mais legal

carolinagarlic 30/12/2023

Levinho e fofo
Foi o livro mais rápido que li em 2023, ele é bem pequeno, com uma história leve e bonita, gostei de ler as duas versões na visão de cada personagem, interessantíssimo.

Diovana 10/12/2023

Releitura
Foi uma releitura e a sensação que ficou após terminar foi melhor do que a primeira vez. Brendan e Evelyn são tão reais e tem problemas tão complexos que mesmo eu ja sabendo o que aconteceria no final foi difícil não torcer para o final feliz deles.

Esley 06/11/2023

Queria Mais
O livro é lindo e fofinho, amei o fato de ter 2 perspectivas, mas senti falta de mais detalhes, de um final com respostas... Mas fora isso é lindo de ver o romance com uma pitada de fantasia e magia, do passar do tempo e amores que estão destinados, mas como disse, senti falta de mais, um desenvolvimento melhor e respostas a algumas questões.

Ratinha de Biblioteca 18/07/2023

Um romance calmo e doce!
É bem curtinho e deixa a sensação de que poderia ter mais história! São 45 páginas da história pelo ponto de vista de Evelyn Rose Morgan (a Rosa, do título) e outras 45 pelo olhar de Brendan Thorne (espinho, em inglês). Há algum texto complementar em um e outro e não importa qual das versões se lê primeiro: o livro é um romance encantador!
Ah, e a forma que o livro foi diagramado foi engenhosa! Amei!

Hyslei.Roman 09/07/2023

Para pensar sobre acaso, destino e escolhas
Leitura rápida e que permite uma dose de "protagonismo" ao leitor, já que podemos decidir por qual relato queremos iniciar. Eu iniciei pelo relato do Brenan e recomendo a quem quiser ler que também o faça dessa forma, pois dá um ar de mistério à trama, que não me parece ocorrer se a leitura for iniciada pelo relato da Evelyn.

É uma história que me fez pensar sobre encontros e desencontos, sobre vidas que se cruzam e descruzam em determinados momentos, sobre as possibilidades que o acaso e o destino têm de agir. Achei fascinante a estrutura do livro, tanto fisicamente, quanto em sua escrita, com a presença da referência literária histórica o entrelaçamento dos fatos. Não é uma história com grandes reviravoltas, mas um romance para se pensar sobre a suposta linearidade da vida, como ela pode ser afetada de diversas formas e qual o impacto das nossas escolhas nisso tudo.

lorena 07/05/2023

Um achado fofo pra ler em um domingo!
O livro é sanfonado, de um lado contar versão de Evelyn e o do outro a versão de Brendon. Mesmo dando a opção para escolher começar em qualquer um dos lados, o lado da Evelyn conta mais da história, enquanto o do Brendon apenas preenche alguns pedaços. Eu achei super fofo, quentinho e um livro que te permite imaginar as cenas mais fantasiosas. Fora isso a capa é linda hahah.

Peter__Pan 23/02/2023

Oloco
Não esperava absolutamente nada e me entregou absolutamente tudo, gostei demais, ver o lado das duas pessoas na história é MUITO FODA, preciso ler novamente com certeza.

Sarah 16/02/2023

Para todos os amantes contrariados pelo destino mundo afora
É assim que a escritora define este livro. Além da edição linda e criativa, trazendo duas versões para uma mesma história, somos comtemplados por um romance misterioso e que faz a imaginação ir longe, tudo fica subentendido, mas ainda assim cativante.
Com certeza é um livro que irei reler no futuro, perfeito para quem gosta de romance e fantasia.
Giovanna 16/02/2023minha estante
Você leu rápido. Gostei da resenha.

Sarah 16/02/2023minha estante
Ele é curtinho! Obrigada! ??

Thef 05/02/2023

Um livro ?ok?, uma história que seria muito melhor se tivesse mais desenvolvimento, menos lacunas mas é um livro ok pra passar uma tarde.

1 | 2 | 3 | 4