Almanegra

Almanegra Jodi Meadows

Resenhas - Almanegra

A.Maia 11/12/2022

Almanegra #2
Neste segundo volume da série, Ana tem mais conhecimento de quem é e do que é capaz. A protagonista ainda precisa descobrir os segredos de Janan, da cidade toda branca e do templo presente nela, além de o motivo de várias pessoas não se lembrarem de detalhes passados. Algo muito errado ronda todos e eles parecem não ter consciência disso. Mas uma "Almanova" não esquece, questiona o que os outros não percebem ser importante.

A leitura é bem arrastada, não tem acontecimentos significativos. Conhecemos mais os personagens e vemos Ana e Sam pesquisando e estudando para entender as situações. Revelações acontecem apenas nas últimas páginas, deixando o enredo morno e podendo facilmente ser resumido e incluído no primeiro livro, ao meu ver.

Ana ainda se sente insegura por ser diferente, mas aos poucos percebe o quanto ser diferente tem suas vantagens, principalmente em conseguir mudar o padrão de reencarnações quando isso faz mal para almas novas. Como é o segundo da série, também temos uma espécie de resumo dos acontecimentos do anterior, infelizmente tal resumo se torna repetitivo demais ao longo dos capítulos.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Gabriela 18/07/2020

Melhor que o primeiro livro
Pra quem deu 2 estrelas para o primeiro livro dar 3,5 para o segundo... É parece que temos uma evolução. Esse livro é muito melhor que o primeiro, pelo menos nele sabemos mais sobre o mundo em que se passa a história e deixamos de lado o romance entre Ana e Sam que, aliás, continuo achando chato e sem química, não consigo torcer pelo amor deles de jeito nenhum - e por causa disso vou fingir que o capítulo 25 não existe.

Até 72% do livro parece que não tínhamos avançado muito quanto o primeiro. Apenas 3 coisas me fizeram sentir o avanço na história: As sílfides não atacarem, novas almasnovas e Janan devorador, fora essas três coisas era só Ana andando de lá pra cá e de cá pra lá.

OBS1: Saquei sobre as sílfides depois do ataque no lago/praia. Só errei o motivo delas serem o que são.

OBS2: A autora parece tem obsessão por cintura e quadril.

Angélica Carvalho 08/11/2021

Livro perfeito, você passa algumas raivas, mas logo a tudo muda e você vai se encantando com tudo oq é contado.

Ju 13/11/2020

UAUUUUUUU
Eu estou completamente chocada! Não esperava por tantos plot twists

dinizdimention 17/06/2022

Melhor que o primeiro
Almanegra foi lido em 2018
Nicholas com 13 anos com certeza amou essa leitura, traz tudo que o primeiro livro trouxe só que 3 vezes melhor e mais bem construído. A trama tá mais complexa, os problemas ganham maior proporção e aqui vamos conhecer o Boss da história. Romance capenga, nem vai nem volta, mas ele tá ali pra te entreter.

Darlen 15/11/2022

Que boa surpresa!
Esse volume da série me surpreendeu. No primeiro livro a história não havia sido desenvolvida tão bem e muitas questões simplesmente não foram explicadas o que me deixou um pouco decepcionada, mas a leitura me agradou tanto, fluiu tão bem que não terei outra opção a não ser ler o terceiro volume kkk
O universo a qual a autora descreve é tão diferente de tudo que já li, e se tornou muito mais interessante. Achei inteligente e estimulante. Espero um ótimo desfecho!

Lucy Batista 03/08/2022

Continuação de Almanova
Se chegou aqui, você conhece o básico do enredo. Ana e Sam descobrem sobre a pesquisa de Menehem, e descobrem comportamentos estranhos das Silfides, mas eles precisam de cautela porque quem não gosta de Ana, pode usar isso como argumento para machucá-la. E com essa pesquisa Ana descobre segredos de Janan e dos moradores de Range.
DANILÃO1505 07/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Janaína Martins 13/06/2015

Surpreendente
OBS: A Resenha contém spoiler de Almanova.

Tenho que dizer que tava ansiosa pra caramba para que a Valentina lançasse esse livro, que estava até com medo de acontecer a mesma coisa que aconteceu com A Herdeira, que foi esperar demais e me decepcionar, mas felizmente não aconteceu de tal forma, eu esperava mais do livro só que ele supriu minhas expectativas, no começo dele nós continuamos mais ou menos um ano depois do escurecimento do templo, que foi o final de Almanova. No primeiro capitulo nós encontramos Sam e Ana buscando sobre as pesquisas de Menehem, o pai de Ana, sobre como ele conseguiu enfraquecer temporariamente o Janan.

"— Eu iria a qualquer lugar com você. — Ele tocou meu rosto. — Não importa a distância, o lugar nem porquê. Quero fica com você, custe o que custar." Pag. 328

Nesse segundo volume da trilogia Incarnate Ana está ainda mais confusa sobre o que pode e não pode sentir, se deve ou não deve amar, com o tempo isso começa a ficar frustrante, mas eu não a culpo, se a autora permitisse que ela amasse de cara meio que desconstruiria a personagem, porque sabemos que ela foi criada de forma medíocre por Li. O livro quase inteiro é uma onda de descobertas, durante as aventuras de Ana por Heart descobrimos que Janan não merece ser idolatrado como é, o romance do livro passa por altos e baixos, cá entre nós Sam é cinco mil anos mais velho que a Ana, no livro nós conhecemos um pouco mais sobre a Sarit e a Stef, nós conhecemos o Cris um personagem que eu particularmente amei, e descobrimos as mentiras por trás do Conselho. O final do livro me deixou de queixo caído, realmente não era o que eu espera. A narração da Jodi continua fluida e fácil, eu esperava mais do livro, mas ele não me desapontou eu realmente gostei mais da Ana desse livro, pois ela se tornou mais ousada e superou diversos traumas. Minha nota para esse exemplar é 4,1/5,0.

site: http://marjebooks.blogspot.com.br/

fran_b07 20/03/2022

A leitura desse livro foi melhor do que o primeiro da trilogia. A fantasia aqui é mais explorada, fazendo com que a leitura seja mais fluida e rápida.

Com esse livro conhecemos mais da história da protagonista que é uma Almanova, e como ela conseguiu nascer em um Mundo que somente as mesmas pessoas nascem vida após vida. Conhecemos também a história sombria que cerca Janan e a cidade de Heart.

Somos apresentados a novos personagens (o Cris é incrível), e personagens já nos apresentados no primeiro livro ganharam mais destaques nesse.

Da metade para o final é descoberta atrás de descoberta, grandes reviravoltas e decisões que te deixam desesperado.

Ana tem que batalhar muito para proteger quem ela ama, e ainda ir contra o que todo mundo acha ser o certo para manter vivo as pessoas mais importantes para ela.

Já estou ansiosa para começar a leitura do último livro dessa trilogia.

AndyinhA 13/09/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Apesar desta não ser ‘A’ série, achei que a autora tinha levantado um tema interessante e que vi pouquíssimas vezes nos livros jovens, o tema reencarnação é muito comum em livros de temática espírita, por isso, essa série sempre teve esse diferencial. Mas o grande problema tem sido o sentido e sequencia que a autora quer dar em seus livros. Sinto a mesma um pouco perdida e sem rumo. No anterior a sensação era que a autora não sabia para onde dia levar sua história e aqui, este sentimento se confirmou.

Este livro segue os passos depois da finalização do anterior, devido a um grande acontecimento, todos em Heart estão cada vez mais sem saber o que pensar dos almanovas, e Ana é a pessoa sempre questionada e como muitas coisas não existiam ou não tinham explicações antes da chegada da Ana, ela sempre é vista de forma ruim.

Talvez este tenha sido o ponto onde a autora realmente conseguiu mostrar em seu livro, a questão de discriminar as pessoas diferentes, seja por palavras, gestos ou outros meios. E em quase todas as páginas deste livro percebemos uma pitadinha de ofensas e maldades com a protagonista. O novo sempre é visto com algum temor, mas daí a discriminar os outros é um grande passo. Apesar de alguns momentos serem mais sutis que outros, ela conseguiu passar esse aviso.

Porém, a história em si não andou muito, no livro anterior a gente tinha muitas perguntas sobre o mundo criado por Jodi, e achei que aqui ela começaria a dar algumas respostas mais concretas, tem muita coisa que é achismo e a gente acaba o livro a ver navios. Fiquei com a impressão que a autora pensou no enredo, pensou no final, mas a história foi jogada. E sendo repetida diversas vezes ao longo das páginas.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/07/poison-books-almanegra-jodi-meadows.html

Nicolly RS 06/02/2021

Eu juro que não sei porque não comecei essa trilogia antes, e porque ela não é tão comentada! Me apaixonei de cara pelo primeiro, e esse mesmo com um começo mais parado foi incrível também!
A história começa alguns meses após o escurecimento do templo, mostrando o que se sucedeu depois da perda de tantas almas e da expectativa por mais almanovas. Os protestos contra elas também se torna parte importante da trama, uma vez que não só discursos de ódio, mas ações violentas permeiam a história. Temos aqui também a adição de um novo personagem, o Cris (criador da rosa azul/lilás) e mais mistérios sobre as vidas passadas de Sam.
O ponto alto da história são as respostas que aos poucos vão sendo receladas sobre Janan e sobre o que aconteceu no passado, que nenhuma das pessoas consegue se lembrar. Isso ainda deixa um gancho *enorme* para o volume final, e um final que quebra nosso coração. Impossível não ficar doido pela continuação!
@gabrielnscmt 06/02/2021minha estante

MiCandeloro 10/02/2016

Mágico e irresistível!
ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers Almanova. Leiam por sua conta e risco!

Ana era uma almanova que, depois do Escurecimento do Templo, provocado por Menehem, seu falecido pai, passou a ser ainda mais hostilizada pelos cidadãos de Heart, que a culpavam pelo perecimento das almasnegras.

Tudo o que Ana sempre quis era ser aceita como uma cidadã, digna de respeito e confiança, mas essa possibilidade era praticamente remota, principalmente agora, que tantas almasnovas iriam nascer, lembrando o povo para sempre de todos os amigos que perderam por conta delas.

Desde que foi aprisionada dentro do templo por Meuric e conheceu Janan, o todo-poderoso responsável pela reencarnação infinita daqueles que viviam em Range, Ana ficou repleta de dúvidas sobre como a reencarnação funcionava, quem eram as almasnovas, se ela ia reencarnar, como e por que Janan foi detido no Escurecimento do Templo e se isso poderia voltar a acontecer.

Para responder a essas perguntas, foi com Sam até o laboratório secreto de Menehem estudar seus experimentos. Mas mal sabia Ana que descobriria que, por algum motivo, tudo estava ligado às sílfides e, para piorar a desconfiança e o ódio das pessoas em relação a ela, esses monstros incorpóreos pareciam responder ao seu comando.

Lutando para se manter viva, Ana terá que decidir em quem confiar para pôr em prática a sua missão de manter as almasnovas a salvo.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Almanegra é uma das minhas vítimas da falta de tempo e está há meses esquecida na minha estante, me olhando com aquela capa holográfica diva pedindo para ser lida. O livro foi, portanto, a minha escolha de fevereiro para o Desafio Esquecidos na Estante, já que fantasia é um gênero que eu não costumo ler.

Porém, bastou que eu virasse as primeiras páginas para que fosse novamente absorvida para o universo da trilogia Incarnate, me sentindo literalmente em casa. Foi quando me dei conta do quanto senti saudades dos personagens e me questionei por que levei tanto tempo para lê-lo.

A escrita da diva Jodi Meadows segue o mesmo padrão de qualidade do volume antecessor. Narrado em primeira pessoa, testemunhamos os medos e dúvidas de Ana e compartilhamos do seu desejo de fazer a coisa certa.

Aqui, o clima aparenta estar mais obscuro, já que Ana tem que lidar com a sua jornada de autodescoberta, as inseguranças por ser uma almanova vivendo em meio a muitas pessoas que querem vê-la morta e com sentimentos que ela não sabe como lidar, como o amor. Paralelamente à ela, vemos um Sam mais sombrio, ferido por causa dos amigos que morreram, deprimido pelas incertezas que plantam em sua cabeça e mais agressivo por conta de toda hostilidade direcionada à sua amada.

O relacionamento tão perfeito que eles tinham não vai bem das pernas, tudo por causa das intrigas e fofocas que rodeiam a garota, e isso faz questioná-los até onde o sentimento que nutrem um pelo outro pode resistir.

Se isso não bastasse para dificultar a vida de Ana, nos vemos em meio a um mistério, de um motim feito por alguém com a intenção de exterminar as almasnovas. Esse artifício ficou bem legal porque pude brincar de detetive, analisando todas as pistas que me fizeram desconfiar de um monte de inocentes :P

Assim como Ana, começamos a obra com dúvidas e a concluímos com o dobro de perguntas que espero que sejam respondidas no último exemplar. Me cortou o coração várias coisas que aconteceram mas, ao mesmo tempo, me senti inundada pela força de Ana que a vida toda foi tratada como um lixo por ser diferente, mas que nunca desistiu de lutar pelos seus ideais e pelo direito de ser aceita.

Nesse sentido, a autora trabalha de forma análoga, de maneira magistral, o tema relacionado aos preconceitos sociais, também abordando os relacionamentos entre pessoas de idades muito diferentes, comumente vistas com maus olhos; e a corrupção do governo que costuma trabalhar apenas de acordo com os seus interesses. Isso sem mencionar o elemento reencarnação, que nos suscita várias reflexões interessantes.

Almanova e Almanegra são livros que amo demais, que espero que todos vocês tenham a oportunidade de ler um dia. Agora, estou de ressaca e aguardando ansiosamente o lançamento de Infinita.

site: http://www.recantodami.com/

Roberta Maruki 16/02/2020

Ainda razoável
Ainda continuo achando a leitura fraca. Mais vemos uma evolução na escrita da autora.