Almanegra

Almanegra Jodi Meadows

Resenhas - Almanegra

Josiane.Ferreira 14/02/2024

Muitas descobertas interessantes
As almas novas nascendo causam um certo medo nas almas velhas, que culpam Ana por tudo, mas com a ajuda dos seus amigos ela descubre a verdade do porquê só surgirem almas novas agora e isso muda tudo.

Graziela 21/10/2023

Mtas pessoas foram perdidas, mas outras apareceram. Amei conhecer o Cris e fiquei bem intrigada com a relação dele com o Sam. Sam e Ana são um casal mto carismático.

Sabrina 20/09/2023

A história anda mais que o primeiro
Neste temos uma evolução maior da história que no segundo e a autora não enrola tanto.
Trás algumas novidades sobre as almas novas e alguns acontecimentos consideráveis que nos deixa intrigado. Ana faz novos amigos e ainda continua com os que a odeiam. Ana vem realmente para desafiar o que toda uma sociedade acredita.
O romance em que ela se envolve é meio forçado e maçante, Dossan é muito chato para par romântico.

Yass 24/07/2023

Viciante
No começo do primeiro não dei nada por eles, mas só vão crescendo cada vez mais e você não quer parar, quer descobrir o que vem a seguir. Ainda estou doida pra ler o próximo

A.Maia 11/12/2022

Almanegra #2
Neste segundo volume da série, Ana tem mais conhecimento de quem é e do que é capaz. A protagonista ainda precisa descobrir os segredos de Janan, da cidade toda branca e do templo presente nela, além de o motivo de várias pessoas não se lembrarem de detalhes passados. Algo muito errado ronda todos e eles parecem não ter consciência disso. Mas uma "Almanova" não esquece, questiona o que os outros não percebem ser importante.

A leitura é bem arrastada, não tem acontecimentos significativos. Conhecemos mais os personagens e vemos Ana e Sam pesquisando e estudando para entender as situações. Revelações acontecem apenas nas últimas páginas, deixando o enredo morno e podendo facilmente ser resumido e incluído no primeiro livro, ao meu ver.

Ana ainda se sente insegura por ser diferente, mas aos poucos percebe o quanto ser diferente tem suas vantagens, principalmente em conseguir mudar o padrão de reencarnações quando isso faz mal para almas novas. Como é o segundo da série, também temos uma espécie de resumo dos acontecimentos do anterior, infelizmente tal resumo se torna repetitivo demais ao longo dos capítulos.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Darlen 15/11/2022

Que boa surpresa!
Esse volume da série me surpreendeu. No primeiro livro a história não havia sido desenvolvida tão bem e muitas questões simplesmente não foram explicadas o que me deixou um pouco decepcionada, mas a leitura me agradou tanto, fluiu tão bem que não terei outra opção a não ser ler o terceiro volume kkk
O universo a qual a autora descreve é tão diferente de tudo que já li, e se tornou muito mais interessante. Achei inteligente e estimulante. Espero um ótimo desfecho!

Lucy Batista 03/08/2022

Continuação de Almanova
Se chegou aqui, você conhece o básico do enredo. Ana e Sam descobrem sobre a pesquisa de Menehem, e descobrem comportamentos estranhos das Silfides, mas eles precisam de cautela porque quem não gosta de Ana, pode usar isso como argumento para machucá-la. E com essa pesquisa Ana descobre segredos de Janan e dos moradores de Range.
DANILÃO1505 07/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

dinizdimention 17/06/2022

Melhor que o primeiro
Almanegra foi lido em 2018
Nicholas com 13 anos com certeza amou essa leitura, traz tudo que o primeiro livro trouxe só que 3 vezes melhor e mais bem construído. A trama tá mais complexa, os problemas ganham maior proporção e aqui vamos conhecer o Boss da história. Romance capenga, nem vai nem volta, mas ele tá ali pra te entreter.

fran_b07 20/03/2022

A leitura desse livro foi melhor do que o primeiro da trilogia. A fantasia aqui é mais explorada, fazendo com que a leitura seja mais fluida e rápida.

Com esse livro conhecemos mais da história da protagonista que é uma Almanova, e como ela conseguiu nascer em um Mundo que somente as mesmas pessoas nascem vida após vida. Conhecemos também a história sombria que cerca Janan e a cidade de Heart.

Somos apresentados a novos personagens (o Cris é incrível), e personagens já nos apresentados no primeiro livro ganharam mais destaques nesse.

Da metade para o final é descoberta atrás de descoberta, grandes reviravoltas e decisões que te deixam desesperado.

Ana tem que batalhar muito para proteger quem ela ama, e ainda ir contra o que todo mundo acha ser o certo para manter vivo as pessoas mais importantes para ela.

Já estou ansiosa para começar a leitura do último livro dessa trilogia.

Angélica Carvalho 08/11/2021

Livro perfeito, você passa algumas raivas, mas logo a tudo muda e você vai se encantando com tudo oq é contado.

Mirlla 10/10/2021

Confesso que no começo do livro e no meio fui lendo sem muita pressa pq sentia que não estava me prendendo tanto, mas no final ? me surpreendi e muito!
Que venha o terceiro e último!