A Vivência de Clarisse

A Vivência de Clarisse Isabella Danesi

Resenhas - A Vivência de Clarisse

Fernanda 06/01/2014

Resenha: A Vivência de Alice
Resenha: “A vivência de Clarisse” de Isabella Danesi possui uma história encantadora, recheada de muita animação, sentimentos intensos e descobertas reflexivas. Este é um livro que apresenta um enredo delicioso e garante ainda uma leitura envolvente, leve e ágil, com muitas perspectivas e completitude.

Clarisse Agnelli tem dezessete anos e é uma menina dedicada e estudiosa. Possui os mesmos anseios de alguém de sua idade. Possui uma personalidade instigante e repleta de sonhos e planejamentos para seu futuro. Ela mora em São Paulo e sempre quis fazer um intercâmbio para Londres. Após uma viagem para a Europa e uma pequena passagem pelo lugar, ela sempre sonhou em poder voltar e explorar o máximo que pudesse. Quando conseguiu seguir esta trajetória percebeu um novo olhar para com o mundo ao seu redor e se deu conta do que realmente importa e vale a pena lutar.

(...)

LEIA A RESENHA COMPLETA AQUI:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/01/resenha-vivencia-de-clarisse-isabella.html

Lari 10/01/2014

Simplesmente envolvente!
Logo no começo me apaixonei pela capa, mas assim que li a sinopse pensei que seria um bom livro, porém sem aquela grande emoção. Que engano o meu! Bastou ler o primeiro capítulo para me apaixonar pela história e que história!
A vivência de Clarisse não é apenas um livro com personagens fantásticos, é um livro que te faz viajar e viver em um novo mundo! Faz com que você se lembre do seu ídolo e pense: " E se fosse comigo?" o que pelo modo como a história é fundamentada parece absolutamente possível.
O livro me conquistou na seguinte frase: " Ao conhecê-los, nem imaginava como me envolveria com aquela banda e quais seriam as motivações para que um dos integrantes se tornasse especial para mim." - Página 9

Apesar de eu não me identificar muito com a Clarisse em si, pois ela se sente deslocada no seu país e eu amo SP, conforme a história foi evoluindo fui percebendo algumas semelhanças, como o modo que a autora descreve o exterior aos olhos de uma brasileira , realmente me senti vivendo ali, aquele intercâmbio.
Uma coisa que eu adoro, mas sei que poucas pessoas gostam, é o fato da personagem principal conversar com o leitor. Desculpem, mas eu adoro adoro isso, sério! É como se fosse uma pessoa real ali e eu estivesse lendo o diário dela como uma melhor amiga faria, isso me fez entrar ainda mais na trama.
Outro ponto que me chamou muita atenção, foi o fato de em diversos momentos do livro a Clarisse levantar discussões espiritualistas que nós levam a refletir e pensar muito mais sobre a vida. Acredito que isso também me fez uma total apaixonada por esse livro!
O livro levou 4 estrelinhas por alguns pequenos motivos: em certas passagens do livro me irritei tanto tanto com o triângulo amoroso que se forma que acabou pesando um pouquinho, apesar de eu ainda amar o livro . Outro motivo foi o final, eu sinceramente quase matei a Isa! Pena que não sei onde ela mora! Que final estilo Cassandra Clare foi esse menina?!
Bem, de forma geral eu amei a vivência de Clarisse e juro que se não for comunicada do segundo livro EM BREVE, a coisa vai ficar meio dark.
Deixo vocês com mais um trechinho e muitos suspiros meus!
"- Tá... O quê você quer que eu faça?
- Fique comigo,porque...
Ele pegou minha mão e me puxou para seu colo quente e forte, nossos rostos ficando muito próximos. Podia sentir seu hálito quente na minha face. Colocou seus lábios bem perto de meu ouvido e sussurrou:
- Pode parecer piegas, mas nunca conheci uma garota como você. Não sei o que faria se me deixasse agora, ou depois." - Página 149.

Beijos!

site: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=275337842614797&set=a.230862467062335.1073741825.119441868204396&type=1&theater
Babi 11/02/2014minha estante
Estou lendo ele, e por mais que eu concorde em várias partes sobre o livro com você, eu não dou mais de 3 estrelas para ele. O que me conquistou de verdade foi o desfecho e a estória em si. E claro a curiosidade de que a Isa escreveu este livro com 16 anos - o que com certeza é uma grande influência pra mim. A estória flui de uma maneira bem ágil e até fácil demais (utilizando suas palavras). O que me fez sentir saudades e muita falta de detalhes e até diálogos mais complexos e mais elaborados que poderiam ter surgido em qualquer parte do livro. De qualquer maneira, no final adorei a Clair me fazer sentir como se fosse a irmã caçula lendo um diário, está sendo a melhor parte do livro.

Deise 09/05/2015

Muito clichê, repetitivo e massante!
Esperei muito mais e ofereceu muito de menos.
Por mais que eu goste e incentive o reconhecimento dos escritores brasileiros fico um tanto triste ao ver que alguns se resumem a apenas reproduzir trabalhos de escritores estrangeiros.
A história é forçada e termina da mesma forma que começou, sem nenhum objetivo!
Este livro

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Clarisse tem 17 anos e esta super ansiosa com o intercambio que fará na Inglaterra. Ela esta super ansiosa com tudo de novo que está acontecendo na sua vida e mais ansiosa ainda porque não acredita que ira conhecer os integrantes de sua banda favorita. Gio a amiga de Clarisse onde ela vai morar durante o intercambio, é namorada de um dos vocalistas da banda e Clarisse ainda não acredita que o seu maior sonho vai se realizar.

Clarisse é fã do Flight 08 desde o surgimento da banda, e até o momento em que se encontra com eles, achava que eram pessoas muito distantes de seu mundo, e ai ela conhece Mark, e seu mundo vira de ponta cabeça.

Clarisse nega a si mesma desde o começo, mas fica óbvio que ela está apaixonada. Mark é famoso, e ela uma garota comum, e além disso ele é muito mulherengo. Clarisse não vê como algo entre eles pode dar certo.

A partir daí a rotina de Clarisse é contada sobre seus dias na escola, com seus novos amigos, entre dar uma chance a si mesma e a Mark.
Relata as duvidas e conflitos de uma adolescente que luta para amadurecer e tentar sempre fazer o que é certo, e sem ferir seu coração.

Eu vou ser sincera, não gostei da história. Infelizmente não me cativou, não consegui sentir os personagens.

Não me entendam mal, a autora escreve muito bem, a escrita é simples, como se fosse mesmo uma adolescente de 17 anos escrevendo, ás vezes parece que estamos lendo um diário tal a forma clara com que ela narra em primeira pessoa.
O amadurecimento dos personagens também é acompanhado no decorrer da história. Mas mesmo assim eu não consegui sentir aquela sensação sabe? Eu não me apeguei aos personagens, infelizmente eu só li a história, mas não senti com ela, não torci, não chorei, não fiquei nervosa nem com as atitudes de Mark, nem de Clarisse.

Mas que fique claro que a história deve sim cativar muitas pessoas, principalmente o público mais jovem, mas para mim não rolou mesmo.

Mas eu já li muitas resenhas positivas sobre a história. Muitas pessoas que se sentiram extremamente tocadas com ao enredo.

E a diagramação é linda por sinal, e a capa também. A editora esta de parabéns.

Então como sempre digo, leiam, afinal cada um precisa tirar suas próprias conclusões.

Beijos

site: www.matoporlivros.com.br
Thalita 26/07/2015minha estante
Eu comecei a ler o livro, mas não consegui terminar. Vou começar de novo e dar mais uma chance. As impressões que tive em relação ao livro, foram muito parecidas com as suas, a história não me cativou.

Jess 07/09/2014

Desde que vi este livro pela primeira vez me apaixonei não somente pela capa linda, mas também pelo ambiente onde passa todo o enredo. Quem me conhece sabe o quanto sou fascinada por Londres, então me aventurar em um livro onde a autora, que já passou um tempo neste local histórico, elaborou um lindo e divertido romance me fez ficar ansiosa para ler, porém como nunca li nada escrito pela Isabella fiquei um pouco com o pé atrás principalmente após ver algumas resenhas onde as blogueiras citaram os pontos negativos.

Em algumas resenhas que li o ponto principal que todas citavam era que haviam algumas falas bobas, eu pensei que poderia ser apenas no comecinho pelo fato da autora está ainda se acostumando com seu livro, seus personagens, isto acontece com alguns escritores, mas não foi bem isto que vi, a Isabella criou uma personagem bem infantil por mais que ela tivesse dezessete anos, eu sinceramente eu esperava mais, espera uma personagem um pouco mais madura, que tivesse uma cabeça de uma garota de dezessete anos. Outro ponto que encontrei que me deixou um pouco decepcionada foi o fato de que os sentimentos da Clarisse pelo Mark surgiram tão rápido que me deixou tonta, isto tornou a cena um tanto forçada, mas pelo fato de que estou acostumada a encontrar isto em muitos romances nacionais fez com que minha decepção não fosse tão grande quanto seria se eu já não estivesse acostumada. Por fim, o terceiro e último ponto negativo é que a autora acrescentou muitos personagens de uma só vez em uma cena ou outra, isso me deixou perdida, ainda mais porque os personagens apareciam umas duas vezes e depois sumiam, o que não é agradável porque fez com que diversas vezes eu confundisse um novo personagem com um que já havia aparecido, eu tive que voltar algumas vezes para a página onde achei que vi o personagem pela primeira vez, apenas para ter certeza de quem estava na cena.

- # -

Clarisse Agnelli é uma jovem de dezessete anos que após ter, Gio, uma intercambista inglesa, em sua casa, ela decide que quando a garota voltasse para Londres a acompanharia para poder estudar inglês, ou seja, ela faria um intercambio e passaria vários meses longe de seus pais, da sua casa e de seu país. Seria um grande passo para uma adolescente. Ela estaria longe de tudo e todos que lhe é conhecido, por isto Clarisse teria que aprender a se virar sozinha, o que consequentemente faria com que amadurecesse e aprendesse a lhe dar com coisas que em casa eram seus progenitores que resolveriam.

A garota está ansiosa para colocar os pés naquele lindo lugar histórico, principalmente porque Gio é namorada do vocalista da banda Flight 08, banda esta que a garota aprendeu a amar durante a estadia de sua melhor amiga em sua casa. Para a felicidade de Clarisse no mesmo dia que chega a Londres ela é apresentada a toda a banda, porém o que era para ser um momento perfeito acaba saindo de forma inesperada, pois um dos integrantes da banda não é exatamente como Clarisse imaginava. Mark Rush é arrogante e se acha o último biscoito do pacote, atitude esta que irrita Clarisse, fazendo com que ela logo diga umas boas verdades ao rapaz, mesmo assim, depois de beber um pouco com o pessoal, a arrogância de Mark não a impediu de aceitar ficar com ele.

"- Oi, eu sou a Clarisse... - Meu coração disparou e um calor subiu ao rosto, enquanto minha voz fraquejava e não conseguia respirar direito.
- Já deve saber que eu sou o mais legal daqui. E você é a brasileira. - Ele deu uma risadinha e uma piscadela para mim."

No dia seguinte ela acorda com uma ressaca terrível e com um pouco de amnésia alcoólica, mas após um bilhete de Gio, Clarisse lembra-se de tudo o que fez, isto a principio a assustou um pouco, porém ela prometeu a si mesma de que não deixaria que Mark fizesse com ela o que fez com as outras, ou seja, ela teria que fingir que nada havia acontecido, mesmo que seu coração não gostasse de seu plano.

Naquele mesmo dia Clarisse sai com Gio para conhecer o centro de Londres lá ela também é apresentada a alguns amigos da inglesa, entre eles está Daniel que futuramente ela descobre que se trata do primo de Mark, enfim, o rapaz logo demonstra interesse e aos poucos vai investindo. Mas a felicidade da garota acaba no momento em que volta a se reunir com os amigos e dar de cara com Mark, este a puxa para um canto para conversar e deixar as coisas bem claras

"- Bom, Clair, acho que deve saber por que eu quero falar com você. Sei lá... Mas eu me sinto na obrigação de te falar que tudo o que aconteceu ontem não passou de ontem."

Isto fere a garota, mas é claro que ela não demonstraria, afinal de contas, não queria sair por baixo, por isto friamente ela diz a Mark que sabia que tudo não passara de uma ficada. Este foi o maior erro que o rapaz cometerá, pois havia afastado uma garota incrível como Clarisse dando assim espaço para que seu primo investisse, mas ainda tinha uma coisa a favor do vocalista da Flight 08: ele tinha o coração da brasileirinha, apenas ainda não sabia disto. Apesar deste dia fatídico Mark e Clarisse cria uma profunda amizade, isto é justamente a tábua de salvação para que um dia talvez os dois pudessem ter algo, enquanto isto ambos amadureciam mais e mais a cada dia que passavam juntos. Será que em algum momento Mark vai parar de ser galinha e irá ceder a brasileirinha? Será que Daniel vai ter alguma chance com ela? E se isto acontece como irá ficar a relação entre os primos? Leia para descobrir!

- # -

Apesar dos três pontos negativos que citei logo no começo da resenha parecer que eu não tenha curtido o livro, mas eu gostei, gostei bastante, apenas fiquei um pouco decepcionada, afinal de contas, o enredo tinha tudo para ser grandioso, porém a autora, infelizmente, pecou em certas partes. O final do livro me fez desejar que houvesse um segundo... O porque disto? Leia e saberá.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2014/09/resenha-vivencia-de-clarisse-isabella.html

Zilda Peixoto 19/02/2014

A Vivência de Clarisse
Sabe aquele livro que desde o início lhe deixa meio confusa em relação aos seus critérios de avaliação? Digo isto porque sou uma pessoa que gosta de esmiuçar todos os detalhes de um livro: escrita, diagramação, revisão e etc. No primeiro momento A Vivência de Clarisse me causou um leve incômodo. Calma, eu lhes direi o motivo pelo qual me senti tão incomodada.

O primeiro impacto relativamente desagradável fora a escrita utilizada por Isabella Danesi. Não que eu adote uma escrita formal e elitizada como padrão, mas foi a simplicidade empregada pela autora que não me agradou. Porém, vale fazer uma ressalva muito importante. Pude perceber ao longo da narrativa que o estilo escolhido pela autora fora totalmente adequado e proposital, já que o livro conta a história de uma jovem de apenas 17 anos.

Como o livro é narrado em 1ª pessoa isso faz todo o sentido. Sendo assim é difícil imaginar que uma “adolescente” falaria de outra forma.
Ao dizer que a linguagem do livro é simples não estou afirmando que ela seja pobre. Pelo contrário. Isabella Danesi apresenta ao longo das 231 páginas de seu romance uma narrativa rica em detalhes históricos. E vai além. Convida o leitor a refletir com a personagem sobre seus medos, falhas e inseguranças.

No primeiro capítulo a personagem se apresenta e nos revela como conhecera Giovanna, uma amiga inglesa que veio passar uma temporada em sua casa. Após alguns meses convivendo com Gio, Clair decide fazer um intercâmbio na Inglaterra. Clair hospeda-se na casa de Giovanna e tem a oportunidade de conhecer bem de pertinho os seus grandes ídolos: a banda Flight 08 composto pelos rapazes: Mark Rush, Scott March (namorado de Giovanna), Brian Polow e Anthony Ruver.

O pai de Giovanna era empresário da banda e Giovanna namorava Scott há mais ou menos três anos. O fato de Gio estar tão próxima dos rapazes faz com que Clair tenha a possibilidade de conhecer o cotidiano de seus ídolos. Parecia um sonho. Que garota não gostaria de estar pertinho de seus ídolos?
Só que as coisas não saíram como Clair imaginara. Longe de sua família e de seus amigos, Clair tem de se acostumar a uma nova língua e costumes totalmente diferentes de sua cultura. Além das dificuldades existentes de se estar do outro lado do oceano convivendo com pessoas tão diferentes, Clair tem que aprender a lidar com sua insegurança. A jovem que antes tinha em sua família um porto seguro agora precisa saber se virar sozinha.

Londres realmente é uma cidade encantadora e podemos perceber isso graças a minuciosa descrição da autora. Isabella Danesi nos apresenta os principais pontos turísticos da cidade fazendo um verdadeiro tour com o leitor. É impossível não se encantar com a cidade. Também pudemos conhecer a maneira como os ingleses enxergam os brasileiros. O legal disso tudo foi que a autora não deixou de expor o preconceito vivido pelos brasileiros.

Em vários trechos ao longo da história a personagem descreve os pontos turísticos passando por praças e museus mais visitados.
O hábito de tomar chá as cinco e o de frequentar pubs também não ficaram de fora. Foi muito legal comparar os nossos costumes com os costumes dos ingleses. Isabella Danesi nos apresenta a uma Londres cheia de beleza e muito riqueza. E por fim, não poderia faltar um romance digno de conto de fadas para agradar aos leitores apaixonados de plantão.
Ao conhecer Mark, Clair tivera uma impressão muito negativa do rapaz, mas o sentimento que os aproxima é mais forte. Obviamente que ao longo da narrativa vamos torcendo pelo sucesso do casal.

A Vivência de Clarisse é um livro despretensioso, simples, com uma narrativa leve e agradável. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi perceber a maneira como a autora conduzira a história. Temos a leve impressão que estamos lendo um diário, aqui no caso, de uma viagem de intercâmbio. Em algumas situações o narrador dialoga com o leitor convidando a participar da história. São pensamentos soltos, perguntas sobre um determinado assunto abordado que fazem a narrativa ter a semelhança de um diário.
Apesar de toda previsibilidade, A Vivência de Clarisse nos serve como uma grande lição de luta, dedicação e perseverança.

A personagem também tem seu momento filosófico e compartilha com o leitor seus anseios e questionamentos sobre como enxerga o mundo em relação a religião, ao sexo, a política educacional exercida no Brasil e na Inglaterra, e discute alguns pontos sobre o relacionamento familiar.
São tantos os pontos positivos em relação à leitura que os pontos que poderiam ser melhorados passam despercebidos. De qualquer maneira é bom atentar para aqueles pequenos incômodos que ocorrem durante a leitura.

Foi bem legal poder acompanhar o amadurecimento da personagem aos poucos. E, isso faz toda a diferença já que ninguém amadurece de um dia para o outro. Ainda que o livro seja relativamente curto para tantos acontecimentos a autora soube transcorrer com a narrativa sem maiores abalos.

A diagramação do livro é especialmente linda e delicada. A capa do livro é belíssima. Como a história de Clarisse é totalmente musical não poderia faltar uma imagem que tivesse uma correlação. Entre a apresentação dos capítulos temos a imagem de um violão para ilustrá-los.

Quem curte música tanto quanto livros irá se deliciar com citações feitas pela autora ao longo do livro. A música favorita dos Flight 08 de Clair é Stay With Me, tema que embala o relacionamento de Clair e Mark.

Por tratar-se de um romance juvenil acredito que o público alvo irá se identificar imediatamente. Eu que já passei da casa dos trinta me vi totalmente envolvida com a temática e seus personagens. O legal é viajar no tempo e poder relembrar que também já tive a minha época de “girl boy band”. Bem, confesso que depois do surgimento das bandas One Direction e Wanted minha paixonite aguda pelos britânicos voltou com força total. Ah...gente! Deixe-me tietar um pouco vai!A Vivência de Clarisse é um livro indicado a todas as idades. É indicado aos jovens que estão passando por essa fase cheia de descobertas e transformações, assim como é indicado aos pais que saberão como conviver melhor com seus filhos. Foi uma experiência maravilhosa conhecer A Vivência de Clarisse. Espero que a autora possa nos presentear em breve com outro romance. Despeço-me de Clair, Mark e seus amigos com muito pesar, pois todos deixarão saudades. A Vivência de Clarisse ocupará um lugar de destaque tanto na minha estante quanto no meu coração.

Aliás, se existe alguma semelhança entre as bandas Flight 08 e One Direction é mera coincidência. Pois quem tiver a oportunidade de ler o livro, provavelmente irá comparar Mark com Harry da banda One Direction. Cor dos olhos, cabelos enrolados, modo de se vestir, tudo é praticamente idêntico.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/02/resenha-vivencia-de-clarisse-novoseculo.html

Carolina Durães 17/05/2014

Todos nós somos fãs de um determinado artista, seja cantor, ator, compositor, escritor e muitas vezes desenvolvemos uma grande paixonite por eles. Imaginem se um dia estivessem frente a frente com ele (a), compartilhando a mesma roda de amigos e rolasse algo mais entre vocês dois? Clarisse sabe exatamente como é isso...
Narrado em primeira pessoa e apresentando apenas a visão de Clarisse nas situações, o livro conta a história da adolescente Clarisse Agnelli, de 17 anos, que mora em São Paulo, mas que graças a um intercâmbio cultural vai para a Inglaterra, onde conhece a banda de rock Flight 08.
Giovanna é a inglesa que veio para o Brasil e morou por 8 meses com Clarisse e sua família. O pai dela era um dos empresários da gravadora da banda e a própria Gio namora com o vocalista principal Scott March.
Apesar do leitor imaginar que o livro trata exclusivamente do romance entre Clarisse e Mark, existe também o aspecto de crescimento pessoal e amadurecimento da protagonista. A Clarisse é muito insegura, tímida e chora por qualquer coisa. Estar morando com estranhos e longe dos pais e amigos é também uma situação atenuante, pois não é fácil não ter o apoio das pessoas que conhecemos e amamos de perto.
A escritora criou diálogos condizentes com o grupo jovem, mesmo que muitas vezes focando um pouquinho demais em Mark e Clarisse e não mostrando mais da nova experiência cultural da garota. O modo como eles interagem, os constrangimentos e silêncio, tudo deixou bastante "real" e possível de visualizar.
Por se tratar unicamente da visão de Clarisse, a história fica um pouco imparcial, pois não temos acesso aos sentimentos e pensamentos dos demais personagens, inclusive do restante da banda que está sempre presente. A construção da trama é boa, mas ainda precisa amadurecimento pois existem muitos momentos de "reflexão" da protagonista que parecem ser lições de vida que poderiam ser aperfeiçoados quando mesclados com as situações e não dando uma pausa entre a cena e a lição.
A história é repleta de música, paixões, triângulos amorosos e ex-namoradas possessivas. Perfeito para o público-alvo e com direito a muito brigadeiro!
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina com a trama.

"Tive a sensação de que eu podia ver o que todos faziam na cidade; sentia-me protegida ali, perto do sol, mesmo não podendo vê-lo, e me deu uma saudade do Brasil, do calor, dos meus amigos e da família. Mas era como se eles estivessem comigo - sabe quando a presença de alguém ausente preenche o seu interior?" (p. 35)

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/

AmantesporLivro 09/03/2014

Clarisse (Clair) é uma adolescente de 16 anos que tem a incrível oportunidade de fazer um intercâmbio na Inglaterra. Ela fica hospedada na casa da amiga Giovanna (Gio). Como se não bastasse realizar o sonho de fazer intercâmbio na Inglaterra, Clarisse tem a imensa sorte de sua amiga ser namorada do vocalista da banda The Flight 08, nem preciso dizer que ela é mega fã da banda né? rsrsrs.
Assim que chega na terra da Rainha, Clarisse tem logo a oportunidade de conhecer todos os integrantes da banda: Mark, Brian, Anthony e Scott (namorado da Gio). Logo no primeiro encontro rola um climão entre ela e o Mark, mas só tem um probleminha aí: Mark é o maior galinha da banda, e nesse meio tempo de tentar conquistá-lo, ela enfrenta os problemas com a adaptação, saudades da família que ficou no Brasil, relacionamentos, confusão amorosa, primeiras experiências, novas amizades e muitos outros problemas nessa época.

Assim inicia a história de Clair e sua experiência de intercâmbio e o crescimento pessoal dela com essa vivência. A história do romance é usada como plano de fundo para mostrar as principais aventuras de nossa personagem. É bem interessante, que as descobertas da adolescência vão sendo descritas de forma bem real, quem já passou por essa fase deve saber bem do que estou falando. A amizade com a Gio é outro ponto forte, porque elas são bem cúmplices uma da outra. Essa amizade é um dos fatores que ajuda a fortalecer a Clair, sendo uma amizade bem bonita e sincera, como se elas fossem irmãs de alma.

A história é narrada em primeira pessoa, o que faz a gente se sentir super amiga da Clair, na verdade, é como se ela tivesse desabafando com o leitor e isso deixa o livro bem mais real. Dá para sentir a angústia, compartilhamos alegrias e tristezas, ou seja, é uma experiência não só dela como nossa. Existem duas características dela que eu não gostei: ela é muito madura para algumas coisas e, totalmente, insegura em outras coisas, principalmente, na questão de relacionamentos quando ela se envolve em um triângulo amoroso. Mas isso é normal, quem nunca foi jovem e ficou em dúvida entre amores? Outra característica dela, é que ela é muito chorona, isso me irritou um pouco, mas faz parte.

A narrativa é bem simples e direta. Eu senti como se a escrita não fosse tão aprofundada e algumas passagens de tempos que me deixaram um pouco confusa. Bom, como a autora escreveu este livro aos 16 anos (com essa idade eu não escrevia absolutamente nada, a não ser meus diários..rsrs), isso é totalmente aceitável. Fora isso, o livro é juvenil, então sua escrita esta bem direcionada para esse público, que não sentirá dificuldades durante a leitura.

Khrys Anjos 08/12/2015

Aprendendo a amar
Clarisse é uma adolescente de 16 anos que parte rumo a Inglaterra para fazer um intercâmbio estudantil e acaba vivendo um ano repleto de novas experiências.

Ela vai morar na casa da Gio em West London após a própria Gio ter passado 8 meses morando com a Clair aqui no Brasil.

Já no primeiro dia ela conhece a banda e após beber um pouquinho a mais fica com o Mark. Assim começa este romance meio conturbado.

Na escola acaba conquistando alguns amigos e uma rival por causa do Danny, primo do Mark, com quem a Clair se envolve.

Durante o período do intercâmbio a Clarisse teve uma vivência mais intensa que muitas pessoas levam a vida toda para viver.

A entrada da Gio na vida dela foi o catalizador das mudanças. Elas criaram uma amizade tão forte que se tornaram irmãs de coração.

E a ida para a Inglaterra lhe abriu a porta para uma etapa evolutiva na sua existência. Ir para um país onde a cultura é completamente diferente daquela a qual você viveu toda a sua vida já mostra a força da personalidade da pessoa. Isso demonstra o quanto ela é corajosa. Ficar longe da família, doa amigos. Mudar seus hábitos, sua rotina. Ir de encontro ao desconhecido. Poucos são capazes de aguentar.

Além da Gio e dos 4 integrantes da banda - Mark, Scott, Brian e Anthony - criou um amplo círculo de amizades com Pam, Callie, Vicky, Rose, James, Joe, Katy, Danny e Ashley.

Junto com eles passou por momentos de alegria e de tristeza. Chegou sendo uma menina e partiu transformada em mulher.

Mas o que mais chama a atenção é a maturidade demonstrada pela Clair. Em vários momentos ela passou algumas lições para o Mark mas que servem de exemplo para os leitores.

Para que a relação sexual valha realmente a pena deve ser vivenciada nas 4 bases: corpo, mente, coração e alma. Quando é apenas uma das bases usada o vazio que fica é corrosivo e com o tempo acaba com o relacionamento. Quem aprende a dar este devido valor a esta verdade encontra o amor pleno e deixa de viver apenas momentos passageiros de prazer.

Quando alguém morre para este mundo está apenas voltando para o plano astral e continuará a nos acompanhar mesmo que "distante".

Um amigo não é aquele que te acompanha cegamente em tudo o que você faz. Amigo é aquele capaz de conhecer seus defeitos, aceitá-los e quem te ajuda a enxergá-los. Mas principalmente não te julga e fica ao seu lado nos momentos difíceis.

Os aprendizados pelos quais a Clair passou durante os 12 meses que viveu na Inglaterra nos fazem refletir sobre as escolhas que fazemos na nossa vida. Quantas oportunidades deixamos passar por medo de arriscar.

Ela arriscou viver e por isto pode sentir as emoções de cada nova experiência ao máximo.

E aprendeu uma lição valiosa com o Mark: Ela não era uma pessoa comum como imaginava mas alguém especial e destinada a ser aquela que iria abrir a porta para o amor no coração do famoso Mark.

Quando duas pessoas estão predestinadas a viver uma história, pode ser de amizade ou de amor, não importa que vivam em "mundos" diferentes. No devido tempo o Destino encontra a forma certa de os aproximar e de os unir.

A Isabella escreve de uma forma tão delicada e profunda que fiquei me perguntando se realmente ela só tinha 16 anos quando escreveu este livro.

Gostaria de poder ler uma continuação para esta história e saber como a Clair e o Mark lidaram com a separação.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2014/02/resenha-vivencia-de-clarisse-isabella.html

silvanasartori 28/03/2014

Clarisse Agnelli é uma adolescente de 17 anos que mora com os pais e o irmão na cidade de São Paulo e tem uma oportunidade grandiosa de fazer um intercâmbio na Inglaterra, mas antes de ter esse sonho realizado, ela precisava primeiramente hospedar a menina da família onde ela ficaria. O nome dela era Giovanna e passaria alguns meses ali com ela para poder conhecer o Brasil.
Só que com o passar dos dias, as duas ficam bastante amigas e conversam bastante, até que Clair fica sabendo por Gio que é namorada do Vocalista Scott March, o vocalista da sua banda favorita. E que também seu pai é empresário da Banda FLIGHT 8.

Surpresa, Clarisse fica sem acreditar no que acabara de ouvir, mas ao mesmo tempo fica animada porque poderia ter a chance de conhecer todos os integrantes da banda pessoalmente assim que tivesse a chance de estar na Inglaterra ao lado de sua amiga.

‘’O melhor de tudo foi descobrir que Giovanna conhecia pessoalmente o FLIGHT 8 – seu pai era um dos empresários da gravadora deles, a Island World Record, e ela namorava o vocalista principal da banda. Scott March, de dezenove anos – um namoro firme de 3 anos.’’

‘’Nos Oito Meses que Giovanna passou em casa, desde o inicio, pirou a cabeça de todas as minhas amigas ao mencionar o Flight 8 e o gato de namorar um dos integrantes. Ficou muito conhecida por fãs brasileiras, chegando a dar várias entrevistas para o site oficial deles aqui no Brasil’’

Quando chega o grande dia, Clarisse estava ansiosa para que chegasse logo para conhecer a Inglaterra e passear pelos lugares que ela ainda não conhecia e ainda ter a chance de conhecer todos da banda FLIGHT 8 (ScothMarch – Brian Polow – Anthony Ruver e Brian). Mas um em especial: Mark Rush.

Mas apesar de todas essas novidades, ela também teria bastante dificuldade em relação ao se relacionar com as pessoas, porque logo de inicio percebera que elas eram bastante diferentes e não eram do tipo que chegavam e davam as boas vindas.

Só que depois que começou a frequentar a escola, ela começou a ter a iniciativa de se aproximar das pessoas para tentar fazer amizades, mas as coisas não davam muito certo. Sem contar que havia algumas garotas de sala que não iam muito com sua cara, mas ela não se importava, porque sabia que tinha sua amiga Giovanna para lhe ajudar em tudo que fosse preciso e também procurava tentar tirar tudo como experiência, porque isso poderia mesmo acontecer em qualquer lugar que ela fosse visitar.

‘’Minha classe tinha 35 alunos, mas a maioria não falava comigo. Isso me obrigou a arrumar coragem para falar com eles, o que não foi fácil, mas depois de um tempo estava acostumada com todos.’’

Percebemos então, que de fato, um intercâmbio não é nada fácil e Clair apesar das dificuldades que passava em seu dia-a-dia, não deixou se abater e passou por tudo com a cabeça erguida levando tudo numa boa para poder tirar o melhor proveito dos meses que passaria lá.
E o mais bacana na história é que a convivência que sua amiga Giovanna tinha com o seu namorado Scott, fazia com que Clair tivesse a possibilidade de conhecer não só o dia-a-dia de seus ídolos, mas também de passar mais tempo perto do seu ídolo Mark Rush.

Só que ao conhecer Mark a primeira vista, ela já havia se decepcionado, pois ela já ficara sabendo pelos outros integrantes da banda e pela sua amiga que ele era um cara muito galinha e que a cada dia estava ficando com uma garota diferente.

Era uma coisa que Clarisse não esperava. Imaginava que ele fosse uma pessoa completamente diferente.

‘’Um pouco antes, eu achava que ele, pessoalmente, era melhor do que o Mark da minha fantasia, mas naquele momento conclui que, pelo menos na fantasia, não tinha galinhagem... ’’

‘’Eu sentia meu rosto queimar e estava muito decepcionada com ele. Primeiro por acha-lo perfeito – o que ele não era; era, sim, igual aos outros. ’’

Mas ninguém é perfeito nessa vida e por isso, com o passar dos dias ela teve que tirar suas próprias conclusões e ser na verdade um pouco indiferente aos seus encantos para não ser mais uma das garotas que ele pegava.
Então passado os dias e os meses, as coisas foram mudando de figura, pois a convivência entre eles acaba que ficando bem diferente e então começa a surgir uma amizade inesperada e também um sentimento bastante forte entre ambos.
O problema é que Clair acaba também conhecendo o primo de Mark, Daniel Rush. Nesse outro lado da história ela começa a ter um relacionamento meio que sem compromisso, mas que na verdade acaba criando uma grande confusão de sentimentos em seu coração.

A dúvida era: Com quem Clair deveria ficar? Com Daniel, o garoto certinho e carinhoso que todas as garotas sonham em ter? Ou Mark, um cara famoso e galinha que nunca queria compromisso com nenhuma garota?

No desenrolar das páginas vão acontecendo muitas coisas entre os personagens Clarisse, Daniel e Mark e com isso a autora faz com que fiquemos presos à história para saber tudo que irá acontecer no dia seguinte. Uma história deliciosa que reúne um bom Romance e também muito diversão com todos os outros personagens da história.

É um livro mais do que RECOMENDADO e que todos deveriam dar a chance de fazer essa leitura! Aproveitem, pois é uma história que te conquista do começo ao fim!

Em minha opinião esse livro foi mais um que entrou no meu TOP de LIVROS NACIONAIS, porque sinceramente fiquei surpresa com a construção que autora fez com sua história e principalmente com todos os seus personagens, ela não poupou nenhum. Ela soube usar todos de uma maneira muito bacana na história. Cada um com o seu papel e sua personalidade diferente. Achei isso realmente impressionante.
Confesso que estou APAIXONADA por esse livro depois de tantas emoções que senti ao ler, pois a Autora Isabella Danesi além de criar personagens cativantes, também me fez sorrir e até mesmo suspirar em algumas páginas. Eu simplesmente AMEI TUDO no Livro.

Em especial falando dos personagens, tenho que citar que AMEI o desenvolvimento da protagonista – CLARISSE, pois apesar de ser sensível, eu a achei bastante determinada, pois se eu estivesse no lugar dela, acho que não faria nem a metade do que ela teve coragem de fazer para enfrentar os problemas em outro lugar e com pessoas desconhecidas. Uma personagem bastante trabalhada no meu ponto de vista.

Mark e Daniel também tiveram um ótimo desenvolvimento na história, pois a autora não deixou pontas soltas em nenhum momento. Gostei muito. Apaixonei-me por cada um deles pela personalidade diferente de cada um, embora às vezes, Mark me tirava um pouco do sério por ser convencido e devagar demais em relação aos seus sentimentos.

E outro personagem que também não posso deixar de citar aqui de forma alguma é BRIAN, porque eu me diverti bastante com o seu bom humor e também pelas indiretas que ele fazia para Clarisse na história de vez em quando (risos). Mas ele é um fofo também!

A autora em relação aos personagens está de PARABÉNS. Todos realmente ÓTIMOS!

Quanto à Diagramação tenho que dizer que a Editora Novo Século caprichou, além da capa ser linda e ter tudo haver com a história, eu também achei que os detalhes no livro deram um toque especial com o desenho do violão. Achei muito legal.

A obra contém páginas amareladas, fonte boa para ter uma ótima leitura.
Não me deparei com erros ortográficos no livro, pelo menos eu não percebi ao ler. Mas se tiver, foi algo assim que passou despercebido e que para mim foi ótimo.
Resumindo está tudo IMPECÁVEL!

A minha NOTA para tudo é 5 Corações+FAVORITO+TOP!

Agora para finalizar, gostaria de dizer que eu queria que esse livro tivesse até mais páginas, porque eu queria acompanhar mais tempo os personagens dessa história MARAVILHOSA.

Enfim...

Agradeço então a autora Isabella Danesi pelo carinho e pela atenção com o meu blog I LOVE MY BOOKS e também por ter cedido sua obra para que eu pudesse ter a oportunidade de conhecer esses personagens maravilhosos. Muito obrigada!
Fico feliz de tê-lo em minha estante. MUITO SUCESSO e pode contar com as minhas DIVULGAÇÕES, porque é um livro mais do que merecido =]

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

José 08/04/2014

"- O QUE SIGNIFICA A MÚSICA PARA VOCÊ?
- BEM, A MÚSICA É UMA COISA QUE NÃO DÁ PARA EXPLICAR... É COMO A AMOR."

Clarisse Agnelli é uma adolescente brasileira de 17 anos. Ela conhece uma garota chamada Gio pela internet, logo as duas se tornam amigas e decidem fazer m intercâmbio entre elas. Primeiro Gio veio para o Brasil e se hospedou na casa de Clarisse, agora é a vez dela ir para o país de Gio, a Inglaterra.

Clarisse fica muito animada com sua viagem, pois Gio é namorada de Scott, um dos integrantes do Flight 08, banda da qual ela é fã. Ela está louca para conhecê-los, em especial Mark Rush, o vocalista da banda. Entretanto, ela acaba se decepcionando com o Mark, pois ele tem uma grande fama de galinha.

Com o passar dos dias, Clarisse vai conhecendo outro lado de Mark, um lado diferente daquele que ele demostra no dia a dia, e a partir de sua convivência eles passam a nutrir uma boa amizade. Mas Clarisse também conhece o primo do Mark, Daniel Rush, por quem ela começa a iniciar um relacionamento, e isso, ao mesmo tempo em que também começa a sentir uma paixão por Mark. Ela então se vê em um turbilhão de sentimentos confusos, onde ela não sabe quem deve escolher.

E assim a história vai se desenrolando em volta da convivência de Clarisse neste novo ambiente...

"A VIDA É GRANDE, POR ISSO NÃO SE ATOLE EM PEQUENOS PROBLEMAS E VIVA CADA MINUTO, MESMO QUE TUDO ESTEJA ERRADO, PORQUE CADA DESAFIO É UMA MISSÃO CUMPRIDA."

Esse livro foi uma salvação pra mim, sério, eu estava muito estressado esses dias, e este livro me acalmou. É que eu tenho lido muitos livros de ação e estava precisando de um belo romance para dar uma amenizada. Mas bem, vamos deixar de enrolar.

Eu adorei o livro!! A leitura fluiu levemente e eu consegui lê-lo em 2 dias. Os personagens são muito bem construídos, a autora soube se aproveitar de cada um, principalmente a Clarisse, e adorei acompanhar seu crescimento no decorrer da história, apesar dela ser uma personagem bem emotiva, ela é determinada e não desisti dos seus objetivos, ela está sempre de cabeça erguida para seguir em frente.

A personagem Gio também me chamou a atenção, ela é uma típica inglesa e ela também é o ponto de foco em muitas reflexões feitas pela autora no decorrer do livro, como possessividade, insegurança, etc.

Achei interessante a autora, de certa forma, ter relatado como é a rotina de uma pessoa em um país do qual não desconhece, onde os costumes e a forma das pessoas lhe tratarem é totalmente diferente. Também foi apresentado no livro o universo dos jovens ingleses, com festas, bebidas e cigarros, que para eles é bem normal, mas para nós seria uma atitude imatura (se minha me pega com um copo de bebida, ai ai, eu ia dormir de couro quente).

A diagramação do livro, como é de costume da Novo Século, está linda, folhas amareladas e com detalhes em forma de violão e guitarra. E a capa está muito diva!

Minha nota é um 5 mais que merecido. Recomendo demais A Vivência de Clarisse, ele se tornou um dos meus livro favoritos.

site: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/2014/03/24-resenha-vivencia-de-clarisse.html

Mayla 15/08/2014

Londres <3 <3
Esse livro eu recebi de parceria com a autora Isabella, muito fofa! Eu demorei a ler esse livro por um motivo, minhas colegas ficaram loucas para lê-lo, e eu tenho um defeito eu não consigo falar não, então elas leram e todas amaram! E agora foi a minha vez de lê-lo, bom agora vamos para a resenha?

Clarisse Agnelli, tem 17 anos e vai para a Inglaterra, um intercâmbio ela vai para casa da amiga Gio, que também fez intercâmbio e ficou na casa dela, então as duas estão indo para Inglaterra, Gio namora Scott um dos integrantes da Flight 08, por qual as duas são megas fãs, então imagina que você vai conhecer seu cantor favorito, imaginou? Então que você se apaixone por ele! E descobre que ele é o maior galinha que existe! Uma decepção né! Então foi isso que Clarisse teve de enfrentar!

Chegando a Inglaterra, elas vão para casa de Gio, o seu pai é o empresário da banda, e num dia desses elas vão para a casa dos meninos e logo de cara Clarisse vê Mark (um dos vocalistas) com uma garota! Tipo todos os dias é uma garota nova!

Ela fica bêbada, e eles "ficam", mas antes de ela esperar que role algo sério, ele deixa logo claro, que aquilo só foi por uma noite, então pode tirar o cavalinho da chuva, que nada vai acontecer! Decepciona, ela enfrenta tudo com naturalidade, e começa a namorar Daniel ou Danny para os mais íntimos, que nada mais nada menos, é o primo do Mark, podemos sentir cheiro de confusão no ar?

Mas nesse vai e vem, será que Mark sentiu algo verdadeiro por Clarisse, ou ela só foi mais uma, e Clarisse será que realmente poderá viver seu amor verdadeiro, e não amor de fã! Pelo cara mais fofo que ela já conheceu? Tudo isso e muito mais nas 232 páginas de A Vivência de Clarisse! Nas bancas mais próximas ou Aqui!

Bom agora vamos ao que eu achei da leitura e do livro, num total o livro é bom, eu gostei dele desde que li Inglaterra, e depois que tinha música no meio! Eu fiquei tenho que ler esse livro, entrei em contato com a autora e ela foi super legal comigo, e cedeu esse exemplar para resenha!

A leitura foi muito rápida e fluiu, se eu pudesse leria em um dia só, mas como tenho minhas coisas para fazer tive que dar uma pausa, os personagens, eu tenho uma queda por personagens com olhos azuis então já podem ver né o desespero da garota aqui.

Só tive alguns problemas, a leitura foi muito superficial, eu queria que a autora adentrasse mais os problemas que os personagens viviam, os conflitos interiores de cada um, e a historia se passou muito rápido pra mim, eu queria mais, e achei que os diálogos poderiam ser mais complexos, ter um pouquinho mais de drama ahahah, acho que autora tinha muita coisa pra colocar no livro, que ela poderia ter aproveitado e colocado!

Mas acho que se tiver continuação (uma reviravolta espetacular) ela poderia investir com certezas nos diálogos mais complexos, mais drama na leitura muitas mais coisas! Tirando isso eu amei a leitura!

site: http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

Erika 06/10/2014

Opinião:Esse livro conta a historia de Clarisse, uma jovem de 16 anos que sonha em conhecer o mundo e vai fazer um intercambio de 6 meses em Londres. Além da viajem em si, que traz muitos desafios e coisas novas para ela descobrir, ela vai ficar hospedada na casa de Gio, que namora o vocalista de uma banda da qual ela é fã, e com isso ela sabe que mais cedo ou mais tarde, vai acabar conhecendo pessoalmente a Flight 08.

E então a Clah(apelido de nossa protagonista em Londres), acaba conhecendo toda a banda e o lindo Mark, que é um dos vocalistas e então ela se apaixona. Só que Mark de inicio é um cara bem frio, fica com ela e depois a avisa que aquilo não viraria nada mais serio. Eu particularmente não gostei do Mark no inicio, achei ele muito idiota mesmo, mas depois ele vai mudando de atitude e isso muito legal de acompanhar a mudança dele.

Clah vai vivendo sua vida, fazendo novas amizades, conhecendo a magnifica Londres, aprendendo mais o idioma local com os nativos, o que melhora e muito o seu inglês. Ela até arruma um namoradinho, que por sinal é primo do Mark, o que o deixa com um pouco de ciúme. Mas nem tudo é o tão sonhado conto de fadas. Clarisse sente falta da família e amigos. O Brasil está em seu coração e sua alma e aquela cultura diferente acabou a afetando um pouco.

Sabe quando a presença de alguém ausente preenche o seu interior?

O tempo vai passando e Clarisse e Mark se aproximam e acabam se apaixonando um pelo outro. Começam a viver um romance que todas as adolescentes já sonharam, namorar seu ídolo. Para mim que já sou adulta e já passei a algum tempo pela adolescência, esse romance é uma volta ao passado. Cheguei a suspirar em vários pontos dessa linda historia de amor.

Tudo ficaria armazenado em minhas lembranças, até eu decidir contar a nossa história.

Mas voltando ao livro, muitas duvidas surgem em Clarisse, será que o amor é verdadeiro? Será que vai permanecer mesmo com a fama e a distancia entre os dois.
Esse livro é de leitura rápida e leve. Tanto adultos com adolescentes vão ler e se identificar com a protagonista, seus dramas e conflitos.

site: http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

Sol Brasil 12/02/2014

{Resenha} A Vivência de Clarisse (Isabella Danesi)
Conhecemos Clarisse de dezessete anos, que mora em São Paulo recentemente teve em sua casa uma moça chamada Giovanna que por intermédio de intercambio veio passar 8 meses aqui no Brasil. Gio namora um integrante de uma banda famosa na Inglaterra o Flight 08 onde por coincidência a Clarisse é fã, em especial pelo integrante Mark. O Flight 08 é composto por Scott March namorado da Giovanna, Mark Ruch, Brian Polow e Anthony Ruver. As duas nesse tempo de 8 meses as duas ficaram amigas e Clarisse toma a decisão de também fazer um intercambio na Inglaterra e passará 8 meses na casa da Gio.

É ai que a historia de fato começa a acontecer. De cara, quando as duas chegam a seus destinos, já vamos sendo apresentados ao famoso grupo que é o Flight 08, onde vamos saber um pouco de cada um e seus jeitos de ser. Clarisse fica muito animada, afinal esta perto de seu ídolo, isso não é para qualquer um. Os seus olhos grudam em Mark, e sentimentos começam a surgir nela. Mas com um tempo Clarisse percebe que Mark não é nada daquilo que ela sonhou ou pensou e ver de perto o seu ídolo ser outra pessoa não é nada legal. Mark por sua vez, fica um tanto curioso sobre aquela brasileira que tanto o ignora. Pois, as meninas caem aos seus pés.

- Já te falei, Clair, eu sou apaixonado por ela.
Eu assustada, perguntei, por quem. Mark riu e respondeu:
- Pela música...achou que era por você?
Pág. 43

A história também vai mostrar como são as escolas em especial a qual Clarisse irá estudar como são os ensinos, as regras e exigências. A autora vai narrar onde a personagem Clarisse está visitando os pontos turísticos e algumas curiosidades do lugar, me senti por um minuto naquele lugar, de tantos detalhes apresentados.

Clarisse é uma moça decidida, forte, inteligente e delicada, e por mais que esse seja o seu sonho, ela se sente meio isolada, com saudades de sua família, aliás, ela está num país diferente, cultura diferente. Vimos como é difícil tanto para uma personagem de livro quanto na vida real, termos que enfrentar nossos medos para conquistar os nossos sonhos.

- Essa é uma fase, como qualquer outra na vida. todos nós precisamos aprender, e é por isso que sentimos dor, que é uma mudança para amadurecer e nos tornar melhores. Se tudo fosse só felicidade, o tempo todo, não haveria transformação, e o mundo seria igual sempre.
Pág. 101

A amizade de Gio e Clarisse é muito bonita, pois por mais que as duas não se conheçam há muito tempo, as suas se entendem bem e uma segura a barra da outra. Pois Clarisse por ser de fora, vai sofrer vários preconceitos e piadinhas de mau gosto, mas por outro lado, vai chamar atenção por ser uma menina de fora, principalmente do Mark.

O que rola entre os dois, é muito lindo de se ver, e com o passar dos capítulos, você vai torcendo para que os dois deem certo. E o que mais gostei é que os personagens tanto os principais como os secundários, vão crescendo durante a trama e nos conquistando conforme atitudes.

Outro ponto que achei válido, foi que a autora, dá dicas de como reagir a certos contratempos ou até decisões difíceis que devemos tomar. O livro trás uma sensação de como se tivéssemos falando com uma amiga e ela lhe dando conselhos.

Gostei muito de como a autora desenvolveu essa trama, pois varias coisas que acontece no livro, foram reais, pois o livro é meio biográfico. Peço desculpas por não ter falado muito da narrativa do livro, pois ele é bem fininho e se falar mais vou contar os pontos principais do livro. Obrigada Isabella Danesi pela oportunidade de conhecer o seu mundo. Super Recomendo.

site: http://www.loveebookss.com.br/2014/02/resenha-vivencia-de-clarisse-isabella.html

Rafaela 11/05/2014

Clarisse (Clair) vive em São Paulo com sua família e sua nova amiga, a intercambista Giovanna (Gio), que está em um intercâmbio no Brasil por 8 meses. O mais inacreditável de tudo, é que Giovanna é a namorada de Scott, um dos vocalistas da banda Flight 08, de quem Clarisse é super fã. Assim que o intercâmbio de Giovanna terminar ela irá retornar para a Inglaterra, levando Clarisse para fazer um intercâmbio pela terra da Rainha.

Para Clair, o mais fantástico de tudo será conhecer seus ídolos, a banda Flight 08. Ao mesmo tempo que se apaixona por Mark, ela conhece Daniel, o primo de Mark, por quem também nutre um sentimento, e uma relação de ''namoro'' começa. Porém, ela terá que descobrir a verdade dos seus sentimentos e tomar uma decisão.

Eu gostei muito do livro, apesar de acreditar que a autora pecou um pouco em alguns pontos. O ponto forte do livro é a trama que ele aborda, o romance impossível entre uma garota comum e seu ídolo. Esse ponto conquista de cara muitos leitores, pois quem nunca sonhou em viver uma linda história de amor com seu maior ídolo, não é?

O romance entre Clarisse e Mark é cheio de idas e vindas, assim como o esperado quando namora-se uma celebridade. Acredito que a autora soube conduzir muito bem essa parte da história, conseguindo arrancar sorrisos e lágrimas do leitor. Em relação a Clarisse, ela se sente insegura em relação à Mark, e isso é bastante compreensível, considerando o típico bad boy que ele aparenta ser. Mas além de ser insegura ela apresenta um lado emocional bastante frágil.

''Não é fácil ser criticada, principalmente por alguém que você não conhece. Ainda mais sendo eu o alvo – justo eu, que choro por qualquer coisa.''

Porém, alguns pontos tornaram a leitura bastante cansativa. Um exemplo disso é quando se aborda um assunto, como internet, bebidas e afins, a autora sempre escreve sobre o que ela pensa do assunto. É literalmente escrito uma explicação sobre aquilo e o porque de ser bom ou ruim, e isso tornou-se monótono.

A convivência que Clair tem com as amigas de Gio é um pouco estranha. Elas andam juntas como se realmente fossem amigas e se gostassem, mas algumas das garotas não gostam de Clarisse e a insultam. Essas garotas também costumam consumir muito álcool e, em alguns momentos, até drogas. Acredito ser um pouco contraditório da parte de Clarisse não acreditar que essas atitudes sejam corretas e continuar na companhia dessas garotas.

A atitude de Giovanna de andar com essas garotas e consumir álcool faz sua mãe discutir com ela em alguns momentos, mas as brigas são resolvidas com muita rapidez. Acredito que toda essa questão familiar poderia ter sido melhor desenvolvida, o que geraria mais profundidade a história.

Apesar de todos estes pontos terem me desanimado com a leitura, eu ainda assim amei o livro. A Inglaterra é um país maravilhoso que eu anseio muito por conhecer, e as referências aos lugares turísticos que a autora fez, detalhando a visitação a eles, é maravilhosa e lhe faz sentir-se como se estivéssemos visitando o país junto com Clarisse.

No final, com todos os prós e contras, eu recomendo o livro para todos os amantes de romance e, acima de tudo, quem sonha em conhecer seu ídolo e viver uma linda história de amor.

site: http://eterna-leitora.blogspot.com.br/2014/05/a-vivencia-de-clarisse-isabella-danesi.html