Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos

Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bynha.Ferreira 19/01/2024

Eu sabia q o Adam teria um papel importante nisso tudo, ele é meu preferido mesmo não sendo um Garde kkkk

Alex Lerman 14/01/2024

Todos Nós...
Os Esquecidos é um título misterioso e curioso, mas que se explica muito bem ao decorrer da história.

Mais uma vez, em Os Arquivos Perdidos, temos a narração ilustre de Adam. Agora sem Um e Malcom, ele embarca numa missão solo que pode mudar o rumo dos conflitos existentes entre a Garde e os Mogadorianos.

Ainda com seu novo objetivo, Adam faz descobertas de alguns segredos Mogadorianos, nos revela um pouco mais da cultura de seu povo e finalmente questiona um ponto importante! Com seu novo aliado e inimigo ao mesmo tempo, Rex, uma dúvida pertinente se faz em nós: O quão mal os Mogadorianos são? E o quão bons podem ser também?

O mais pertinente e encantador em Adam é sua visão diferenciada, sua capacidade de questionar e seu senso crítico que o tornaram mais empático e humano. E menos Mogadoriano.

Contudo, vemos o desenvolver de uma relação que não conseguíamos imaginar e que talvez, haja um quê de esperança mesmo para aqueles que se aparentam estarem perdidos. Os Esquecidos também é doloroso ao vermos o que Sektrus Rá e toda sua horda é capaz de fazer por poder, por glória e por soberania. Além de sermos mortos, torturados, machucados... Podemos ser rejeitados e esquecidos.

Os Esquecidos é uma lição sobre confiança, elo, mudança e... Possibilidades! Um e todos nós nos orgulhamos da persistência da Garde e da tentativa e sucesso de Adam!

Afinal, todos nós temos as mazelas dos Mogadorianos. Mas também, todos nós temos a possibilidade de mudar!

Manú 01/01/2024

Mogadoriano do bem ?
Mais um pouquinho da saga de Adamus Sodrek, um mogadoriano que após experimentos cientificos é Unido a mente de Um, uma Loriena morta por seu povo .
Então Adamus muda de lado e com o legado de um passa a combater os mogadorianos.

Nandavxr 26/11/2023

Como todos os livros do Adam, este é perfeito ??
Como todos os livros do Pittacus, este não deixou a desejar. Entregou uma ótima narrativa, uma escrita fluida, capítulo curtos e ação.
Neste livro eu pude ter a certeza que o Adam é o meu personagem favorito dessa saga de livros, um personagem bem construído, tendo um passado ao qual me fascinou. Tanto que favoritei TODOS os livros em que ele é o protagonista.
Obs: esse livro tem algumas frases meio sus ????

EverSonPluto 19/09/2023

Assim como nos outros livros com o Adam de protagonista ele ainda está na luta para ajudar os Garde contra seu próprio povo e nesse não é diferente. Agora sozinho ele segue para um novo passo para ajudar a Garde, entrando enfim na guerra que se aproxima fazendo o máximo para alertar todos que correm perigo.

FelippeChristofaro 01/06/2023

Areal
É mais "calmo" em relação a ação.

Assim como os outros, "Arquivos Perdidos", serve para expandir o universo da série inserindo outros momentos na história principal e personagens que complementam a trama.

Danilo Neiva 19/05/2023

Adamus você sempre será famoso
Mais um Arquivo do pov do Adam, que foi maravilhoso em tudo que fez e fará, assim espero, pela causa loriena.

Ansioso pra saber como a Garde o receberá em primeiro momento, mesmo ele levando os chimæras até eles.

Off: Sou tão fanfiqueiro que já estava shippando Rex e Adamus. Queria que a saga estourasse pra que escrevessem fanfics dos dois. HAHAHAHAHA

Próximo livro é da saga principal, estou ansioso.

Tati 16/04/2023

Mais uma leitura em que vemos Adam o Mog ajudando a Garde! Personagens se encaixam nos livros principais tornando a história mais rica e profunda!

Vitor_Tenório 23/03/2023

Meio chato, mas complementa bastante a história! É difícil essa leitura pra quem está habituado ao ritmo da saga principal!

Manuh. 13/02/2023

Detalhes, detalhes e mais detalhes...
Adam novamente, deixando a história com um nível de detalhes ainda maior. É realmente impressionante como só uma cena ou conversa, que não passou de cinco linhas, pode chegar a uma nova perspectiva a cada novo livro dessa série dos Arquivos Perdidos.

Ehkew 10/02/2023

Adam guerreiro como sempre. É legal ver o quanto ele cresceu com cada coisa que acontece a ele. Teria sido incrível o Rex vir para o lado da Garde mas não dá pra salvar quem não quer ser salvo e afinal ele é só um soldado também. Uma maldade sem tamanho o que os Mogs fazem com as coisas, pessoas e até animaizinhos espero que isso tudo acabe logo.

Mayara445 19/01/2023

Cada vez que me aprofundo um pouco mais na histório do Adam, minha admiração por ele crescer muito mais.

Adorei ver como foi criado o laço com o Rex, e isso me trouxe esperançada que é possível sim, os mogadorianos encontrarem rendição.

dancingqunn 23/11/2022

adamus
eu amo os arquivos perdidos.
passei a gostar tanto do adam e saber o que vem acontecendo com ele depois do legado é tão bom. fico tão feliz que ele encontrou as chimæras ?

Costa 01/11/2022

Resenha: Os Esquecidos
Um dos livros menos impactantes dos arquivos, mas ainda assim uma leitura relevante para quem queira entender melhor o posicionamento de alguns personagens

Luellen 27/10/2022

adam é meu personagem favorito, então qualquer coisa narrada por ele, mostrando o que ele passou se torna minha favorita também

1 | 2 | 3 | 4 | 5