Uma bebida e um amor sem gelo, por favor

Uma bebida e um amor sem gelo, por favor Liliane Prata

Resenhas - Uma bebida e um amor sem gelo, por favor

Maria.OthAvia 21/01/2024

Esperava mais?
No geral eu gostei muito do livro. porém, a marina foi muito preconceituosa e isso me incomodou bastante porque ela não superava nunca. amei a rafaela, linda e incrível. enquanto a marina uma chata!! queria so que o final tivesse sido diferente?

Milene.Espirito 15/01/2024

Esperava mais
Achei que a história seria um romance homossexual mais realista. Tem algumas cenas quentes, porém não é tanto quanto imaginei quando me indicaram.

Alice1502 19/08/2023

SIMPLESMENTE PERFEITOOOOOO
Marina super te entendo no primeiro capítulo, realmente patético uma mulher extremamente bem sucedida profissionalmente, ter uma vida amorosa tão ridícula ao ponto do relacionamento mais duradouro não ter durado 3 meses e ainda ter sido traída.

JaqueSiim 27/05/2023

Ler um livro é estar na mente de uma pessoa.. mas este me surpreendeu de uma maneira que não imaginava. Além de estar na mente da escritora estava na mente da uma mulher confusa. Entendo que os tempos eram outros, pelo ano em que o livro foi publicado, mas mesmo assim não justifica muita coisa que estava escrito, e mesmo assim resolvi dar uma chance.. e que arrependimento

batð 08/04/2023

Não gostei, livro ruim!!! meu deus, quem foi que escreveu isso. so continuei porque o livro era curto, e seria mais um para lista.

Jessica 18/09/2015

Surpreendente
Comecei a ler o livro sem pretensão nenhuma. E amei.
Vou fazer uma lista do porquê ler esse livro:

1-A Marina é tem defeitos e qualidades,poderia ser uma pessoa da minha convivência. Ela é engraçada, meio atrapalhada, confusa e fofa;

2-É publicitária, e percebi que a autora sabia do que estava falando. Também sou e adorei os detalhes da agência, que estão de acordo com a realidade;

3-A linguagem é leve e engraçada. Amei o estilo da escrita dela;

4-Mini Spoiler (É das primeiras páginas, mas se não quiser saber passe pro próximo tópico): Eu nunca tinha lido um livro sobre um relacionamento entre mulheres e gostei de ler sobre a Rafaela e a Marina. Gostei da sensibilidade da autora de saber retratar a confusão na cabeça da Marina, seus medos e anseios de modo que uma pessoa que nunca tivesse passado por isso a entendesse totalmente;

5- E Rafa... Consegue entender o medos da Marina acerca do seu relacionamento diferente pra ela. É um tipo de personagem que quebra todos os paradigmas e te mostra que nada é como é. As vezes pode ser melhor. Personagem amorzinho!

6- O nome é muuuuuito bom, é o tipo de frase criativa que combina com o livro e com a personagem, que é publicitária.

A capa ao meu ver não tem muito a ver com o tipo de história (leve, engraçada) e público-alvo (jovens). Como publicitária te dou uma dica, Liliane: muda essa capa!

Eu super indico a leitura desse livro, está na minha lista dos favoritos.
Ah, ao abir o livro abra a cabeça também e se divirta!
Jessica 18/09/2015minha estante
Como não tenho mais espaço ai em cima, eu vou falar aqui: LEIA!

Olgashion 30/11/2014

Um livro divertido para uma situação não tão divertida assim.

Camila 15/07/2014

Marina não se acerta com namorados. Eles sempre acabam fugindo, sem dar explicações. O máximo que conseguiu foi um namoro de três meses com Gustavo, colega da agência de propaganda onde ela trabalha, e quando já estava pensando no vestido de noiva, pegou o “noivo” em flagrante com a nova estagiária. Foi uma decepção e tanto. Como se não bastasse, Juliana, com quem ela divide o apartamento onde mora, está de casamento marcado, e só fala nisso e, ainda por cima, Marina tem de fazer um anúncio para o dia dos namorados.

Aos 24 anos, apesar de ser linda e maravilhosa, Marina está totalmente encalhada. Excluída da campanha de celular, da qual ela tanto queria participar, precisa fazer um anúncio para uma agência de encontros que tem um site na internet. Seu chefe sugere que ela entre em um chat, para conhecer mais sobre namoros virtuais. Assim, ela acaba conhecendo Rafa, que faz arquitetura.

No começo ela resiste, mas acaba se apaixonando por ele. Quando finalmente se encontram, Marina tem uma grande surpresa, que a obriga a rever todos os seus conceitos e preconceitos. Ao ler esta história, que relata o cotidiano de uma jovem de classe média – seus sonhos, suas dúvidas, e seus problemas – escrita no estilo leve e divertido que já consagrou a jovem autora, não podemos deixar de pensar que o que importa, acima de tudo, é viver um grande e intenso amor.

Este livro é muito bom. Tem uma escrita incrível, é fácil de ler, muito divertido e a estória então... Demais. É narrado na primeira pessoa, alguns capítulos por Marina outros por Rafa. A grande diferença deste livro com os outros é que fala sobre um romance entre duas mulheres. Não é o tipo de livro que eu amo, mas não tem como não se apaixonar pelas personagens, pela maneira como a escritora narra e todos os detalhes que tornam um livro notável.

Eu gostei deste livro por se tratar se um assunto que muitas vezes é tratado como tabu e muitas poucas vezes são colocadas em foco nos livros. Eu indico, mesmo para os héteros. Eu acho que livros são feitos para conhecermos mundos, situações, pensamentos diferentes dos nossos, não para concordarmos com tudo. Este livro proporcionar exatamente situações em que você tem que parar para pensar se mesmo quando dizendo que não temos preconceito, mesmo dizendo que o correto é amar pessoas, sem importar se é homem ou mulher, não acabamos criando conceitos que diverge dos conceitos não preconcebidos.
Indico para as pessoas que gostam do tema, tem alguma curiosidade ou que gostam de leituras fáceis e divertidas. Não precisa se preocupar, quando terminar de ler o livro você continuará sendo quem você é. Eu o li porque ele é legal, não porque sou lésbica ou algo assim.
Se você lê um livro onde a guria transa com vários rapazes, quando termina de ler por acaso você decide que dormir com qualquer um é correto? Eu não sei você, mas eu não.

Então, se não gostar do livro porque não gostou da personagem, achou a estória entediantes ou algo assim...tudo bem, mas não deixe de lê-lo por preconceito. Você estará perdendo uma ótima leitura.

Francielle 21/10/2013

Eu achei que...
Ele fala de uma publicitária que tem que fazer um anúncio para uma campanha de relacionamento virtual. Mesmo sendo boa na sua função não consegue fazê-la corretamente desde que teve uma decepção amorosa com seu colega de trabalho. Cansada de ter tantos homens na sua vida e todos eles a abandonarem sem deixar vestígios, Marina procura por alguém para manter uma relação estável, com direito a acordar junto e ao fazer isso possa despertar o parceiro com hálito de menta logo após ter se escovado sem o cara perceber.

Para cumprir sua função/ ordem sue chefe/dica de uma amiga ela entra em uma sala de bate papo para conhecer alguém e acaba por conhecer Rafaela, uma homossexual com quem conversa para tentar achar alguma inspiração para seu trabalho. Como o "nickname" na sala de bate papo de Rafaela era apenas Rafa/27, Marina a chama de Rafael, mesmo que esta se sinta culpada depois por não ter corrigido este erro, e fica receosa por contar e pensar que Marina não passaria da linha “qual seu nome” já que aquela era uma sala hétero de bate papo.

Ju é melhor amiga de Marina, estas moram juntas e falam sobre o casamento da amiga que logo irá se casar o que deixa Mari ainda mais infeliz por estar sozinha, mas nada interfere no quanto gosta da Ju e quer vê-la feliz com tudo isso. Rafa manda um e-mail para Marina convidando-a para teclar de novo, se sente fraca por isso, sabe que deve se manter afastada, mas o papo é interessante. O livro torna-se legal porque enquanto uma narra parte do seu dia, a outra descreve seus pensamentos em capítulos controversos, dizendo que cada uma tem uma ideia especifica da outra mesmo que uma delas não saiba o que tem do outro lado do computador.
O enredo vai desenvolvendo de acordo com a perspectiva do leitor (a minha inclusive), como o livro é contado em primeira pessoa você imagina a situação do personagem e vivencia junto com ele a trama que esta se desenrolando.Finalmente um encontro é marcado e ao chegar linda, produzida e alto estima lá em cima, Rafaela aproxima-se dela e tenta começar um dialogo, mas acontece o pior e Mari simplesmente deixa que Rafa fique sozinha no bar e chora sem parar fazendo com que Ju vá atrás dela para lhe contar o que houve.

Nesse meio tempo acontece de Mari cumprir com seu trabalho, ir a festas e ainda sim pensar em Rafaela que mesmo tendo em mente uma vontade de se vingar por tê-la feito de trouxa ao ser enganada, por trás desses pensamentos obscuros por assim dizer, Mari quer mesmo rever Rafaela. Ela marca um próximo encontro para que duvidas da parte dela possam ser esclarecidas, acontece por as personagens se envolverem em uma noite . Este envolvimento leva Marina a pensar cada vez mais em Rafaela se pergunta da sua própria escolha sexual, ficando cada vez mais confusa por ter se envolvido tanto tempo com homens e sentir prazer com uma mulher. Elas se encontram em uma festa e brigam, Mari já tende a sentir ciúmes de sua pseudoparceira desde aquele envolvimento.
Agora estando firme e feliz com Rafaela (mesmo sem conseguir contar ao mundo) Mari vê que essa relação pode realmente ir pra frente, que o amor que ambas tem uma pela outra não é passageiro. Mesmo que diga pra ela mesmo que estar em um relacionamento homossexual não é estranho, faz mil planos com elas, mas tentando sempre manter em sigilo pro resto das pessoas. Mas chega em um ponto em que é necessário decidir-se entre manter as coisas como estão e ter problemas com a namorada ou jogar tudo pro alto e ser feliz com a namorada. Mesmo que ainda não tivesse pensado nisso, antes mesmo da solução Lu colega de trabalho de Mari, vê ela e Rafa se beijando em um restaurante, esta ai a solução, hora de assumir!

Logo no fim do livro Mari explica que elas tiveram um caso assumido para todo mundo, mas no final não ficaram juntas. Após ter assumido para mãe, amigos, resto da família e saírem para festa socialmente tudo acabou. Apresentam-nos também o casamento da Ju no qual é comentado o livro inteiro em que Mari vai sozinha e acaba por ir passear em uma praça e encontrar um cyber no qual entra em uma sala de bate papo e começa a conversar com alguém cujo agora o sexo não interessa.

Na minha humilde opinião o livro é legal, porque se trata da realidade das pessoas que querem se assumir e gostar de pessoas do mesmo sexo, mesmo que não de certo esse relacionamento. Porem o fato de elas não terminarem juntas tira a “coisa previsível” do livro, mas tira também o fato do amorzinho terminar. Poderia ser mais extenso fazendo com que elas terminassem e no fim voltassem como todo livro de “amor”, mas como esse além da historia ser diferente, o fim também é.

Cibele 17/04/2013

O livro tem uma leitura fácil - li em 1 dia! Mas parece uma cópia modernizada do filme "Beijando Jessica Stein". A única diferença é que no filme, as personagens se conhecem através de um anúncio de revista e no livro, se conhecem por chat. Até os conflitos da Marina são os mesmos da Jessica.