Desejos

Desejos Maribell Azevedo

Resenhas - Desejos

MiCandeloro 13/03/2014

Viciante e muito bem escrito!
Melina, Ágatha e Monalisa eram amigas inseparáveis. Unidas por uma necessidade de sobrevivência no ambiente escolar, sempre tiveram que lidar com o preconceito e o abandono.

Melina vinha de uma família com poucos recursos financeiros, e teve que aprender a se virar desde cedo já que nunca pôde contar com seu pai, que era um bêbado, e com sua madrasta, que nunca a tratou bem. Ágatha, apesar de ser uma menina rica, nunca soube o significado de "pais amorosos" e de um "lar aconchegante". Monalisa, por sua vez, era uma adolescente tímida e reclusa que sofria de um sério problema de acne no rosto, tornando-a invisível aos demais.

Certo dia, depois de voltar da Europa, Ágatha apareceu com um livro muito antigo que afirmava ter pertencido a poderosa feiticeira Morgana. Ele continha diversos feitiços, atraindo o interesse de Ágatha imediatamente. E se a gente pudesse fazer um feitiço que mudasse completamente as nossas vidas? E se a gente pudesse ter aquilo que mais deseja no mundo? O que vocês desejariam?

Bom, foi exatamente o que as três amigas fizeram numa noite em um cemitério da cidade. Depois de preparar cuidadosamente o ritual, Ágatha instruiu Melina e Monalisa a fazerem seus desejos e conjurou as forças invisíveis para realizá-los. O problema é que Melina, desde o início, manteve-se cética e debochada em relação a tudo o que envolvia o misterioso livro, mas para não estragar o prazer de Ágatha e Monalisa, levou a "brincadeira" até o fim. Quando chegou a sua vez de fazer o desejo, pensou logo na primeira coisa mais absurda que poderia desejar, apenas para mostrar para as amigas como aquilo tudo não passava de tolice, afinal, vampiros não existem, certo?

"Apesar do que tinha visto naquela noite, passei a acreditar que tudo não havia passado de uma experiência de adolescente tola de se brincar com o ocultismo. E que por total imaturidade minha pedi algo que não existia e meu desejo foi o único impossível de ser realizado."

Mal sabia Melina que tinha brincado com fogo, invocando forças obscuras capazes de amaldiçoá-la para sempre. Mas depois daquele dia no cemitério, acho que ela finalmente aprendeu que devemos ter cuidado com o que pedimos, porque nossos desejos podem se tornar realidade.

Querem descobrir o que vai acontecer com Melina e suas amigas? Então leiam!

***

Desde que li Amor no Ninho e Amor Inteiro me apaixonei pela escrita da Maribell Azevedo. Fiquei tão feliz quando ela aceitou ser parceira do blog! Mais ainda quando tive a oportunidade de ler Desejos logo depois do seu lançamento na Amazon. Acho tão legal quando os autores investem em outros gêneros literários mostrando a sua versatilidade e, é claro, eu não podia deixar de conferir essa história.

Esqueçam tudo o que vocês sabem sobre vampiros que brilham no sol, com poderes de super-heróis, pacíficos ou que têm uma quedinha pela protagonista da história. Em Desejos, Maribell Azevedo ressuscitou o tipo de vampiro cruel, diabólico, e mortífero que há muito tempo esteve adormecido na literatura e no cinema e que pode, inclusive, causar algum tipo de estranheza nessa geração mais nova que nunca teve contato com os grandes clássicos desse gênero.

Gabriel até pode ter um nome de anjo, mas não possui nenhum tipo de empatia pelos humanos, enxergando-os apenas como meros objetos de satisfação dos seus próprios desejos sejam eles por sangue ou carnal. Gabriel é extremamente sedutor e irresistível, mas igualmente dotado de uma personalidade geniosa, egocêntrica e irritante, deixando Melina constantemente com vontade de matá-lo e odiando-o a cada dia mais.

Mas Melina sabe que não pode ultrapassar nenhum limite estabelecido na sua relação conflituosa com o vampiro, afinal, ele não precisa de nenhum estímulo para matá-la, algo que faria com extremo prazer. Nesse sentido, Gabriel não cansa de relembrá-la do quanto é poderoso, do quanto não possui nenhuma fraqueza e de todos os seus poderes que o tornam invencível. Sim, Gabriel não é um vampiro "normal", ele não é somente imortal ou super forte, como todos os outros vampiros que vemos por aí. Gabriel também voa e tem o poder de destruir ou transformar todos os elementos criados pelos seres de luz, além de conseguir mudar a consistência do próprio corpo, ora se transformando em fumaça ou em algum elemento gelatinoso, e até ficando invisível. Sim, ele é demais! E palmas para a autora por essa inovação tão interessante.

"(...) todos nós temos uma natureza e agimos conforme ela. (...) Somos o que somos, Melina. Por isso nunca esqueça ou se deixe enganar sobre quem sou."

Devo dizer que fiquei de queixo caído ao ler essa história. Achei simplesmente fantástica toda a mistura que Maribell fez, juntando histórias sobrenaturais, com elementos de fantasia, mitologia e contos de fadas, tudo em perfeita harmonia e coesão. Gente, a Maribell tem uma criatividade ímpar, nunca vi nenhuma autora capaz de criar tantos pormenores em uma só história sem deixar nenhuma ponta solta.

A construção dos personagens está deliciosa. Por mais que Gabriel seja mau, é impossível não se apaixonar por ele. Igualmente impossível não se compadecer pela situação de Melina e não torcer para que tudo se resolva no final. Mas por mais que ambos os personagens se odeiem, a tensão sexual existente entre os dois é tão intensa que me deixou sem ar, torcendo desesperadamente para que algo acontecesse e mudasse o rumo do destino deles.

A história é narrada em primeira pessoa por Mel que nos conta como foi que acabou indo parar na enrascada de ter ao seu lado, para sempre, um vampiro das trevas. Porém, em diversos trechos, somos brindados com os relatos do próprio Gabriel, que nos faz enxergar o seu lado da história, as suas lutas e conflitos internos e nos faz compreender um pouco melhor esse personagem tão complexo. Amo quando os autores nos presenteiam com as duas visões dos protagonistas sobre a mesma trama.

Durante a história, acompanhamos Mel e Gabriel na sua jornada desesperada em busca da solução para seus problemas. Eles precisam encontrar um meio de quebrar essa maldição para ficarem livres um do outro. E por falar nisso, que aventura que os dois viveram nesse livro! Nossa! Com direito a treinamento militar, viagens intercontinentais, muitas lutas, muito sangue e encontro com seres que antes viviam somente na nossa imaginação.

O final de Desejos me deixou doida! Fui correndo perguntar para a autora se teria uma continuação, porque se não tivesse, eu ia surtar. Mas felizmente ela me disse que sim, que guardou vários pontos para serem melhor discutidos numa sequência. Ufa!

Desejos me prendeu por seu mistério e pelo seu poder de sedução, me deixando afoita para descobrir tudo o que havia por trás. Quem curte uma história de tirar o fôlego, viciante e cheia de reviravoltas, não deixe de ler Desejos: Cuidado com o que pede.

Por enquanto o livro foi lançado em versão independente e só tem à venda na Amazon, em ebook, por um precinho super especial, apenas R$ 6,80. Portanto, sem desculpas pessoal, bora ler Desejos.. hehe.

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2014/02/resenha-desejos-cuidado-com-o-que-pede.html

Ana 05/02/2014

Uma deliciosa leitura!
Algo. a saber: se você pretender lê-lo, não começo se não estiver disponível a não largá-lo até sua conclusão. É impossível.

Desejos foi, acredito eu, o livro que li mais rápido. Exatas sete horas ininterruptas. Quanto mais a história se desenrolava, mais ansiosa e impaciente eu ficava para chegar ao final, fato esse que se dá pela excelente narrativa de uma cadência paradoxal, ora suave, ora agitada, mas sempre muito intensa e sólida. As personagens estão muito bem desenvolvidas. Narrado em primeira pessoa pelas duas personagens principais, confesso que desejei, lá pela metade da leitura, que Gabriel narrasse tudo, tal é a envolvente voz discursiva que ele possui e que me capturou de uma forma mágica.
Eu ri, ri, ri e ri das frases irônicas e sarcásticas dele, principalmente de sua implicância adorável.
Todos as personagens me prenderam. Amei cada uma delas, menos a Scheila.
Em algumas cenas, recordei-me muito de O fantasma da Ópera, até mesmo de algumas canções.
Eu já havia lido "Amor no ninho" e "Amor inteiro", então tinha certeza de que esse livro também seria excelente. A única coisa negativa foi que encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura.
Recomendadíssimo, principalmente para quem quer conhecer um vampiro de verdade.

Aguardo ansiosamente pela continuação.

Ana 05/02/2014minha estante
Obs: em começo lê-se comece.

Maribell 09/02/2014minha estante
Foi uma deliciosa surpresa sua resenha! Amei todos os detalhes da sua análise e achei muito interessante sua menção ao O Fantasma da Ópera. Adorei! Obrigada!!! Bjks...

CAMILA 04/03/2014

Maravilhoso
Esse livro é uma delícia. Li em uma tarde, impossível parar de ler.

Nada contra o Edward de crepúsculo, mas ele tem muito o que aprender com Gabriel Saint Claire...

Ágata, Melina e Monalisa são amigas, que como toda adolescente tem seus problemas. Munidas de um livro de feitiçaria, resolvem fazer um feitiço que permite três desejos, um para cada, para mudar definitivamente algo em suas vidas. Ágata e Monalisa levam o feitiço a sério, Melina porém acha que é tudo bobagem e pede algo por impulso, o que ela não esperava era que anos depois seu desejo se tornaria realidade, e que Gabriel Saint Claire apareceria para virar sua vida de cabeça pra baixo.

Encantador, divertido, sexy e recheado de aventuras...tudo junto e misturado.

Maribell Azevedo aguardo ansiosa a continuação.

Ninah 22/03/2014

Um livro criativo, ousado e sexy e que devolve honra aos Vampiros
Por Ninah Alves

Até agora estou DESEJANDO que o livro não tivesse terminado, pois ainda estou sem fôlego com o que acabei de ler. Como leitora, estou muito satisfeita com a evolução e mudança de ares dessa grande autora para a escrita gótica. Ela já tinha mostrado que era capaz de nos surpreender em Anne– Um Conto Gótico de Natal (Edição Kindle; 39 páginas; Disponível na Amazon), mas por ser um conto, sempre fica aquele gostinho de quero mais.

Só que com Desejos, não!

Vi uma nova escritora nascer e provar que sabe usar de protagonistas fortes, destemidas, teimosas, mais que ao mesmo tempo conseguem ser sonhadoras e românticas. Ousadia pra ela foi pouco!Com muitas cenas sobrenaturais eróticas entre os personagens e momentos de tensão que vira e mexe quebravam o clima de romance e dava a entonação perfeita ao livro, ela soube muito bem como prender o leitor do começo ao fim.

A quem diga que romancistas não sabem fazer outra coisa a não ser escrever romances. Para mim, essa é a maior idiotice que já ouvi na minha vida. Pois quando a autora é boa, tem conhecimento do que está fazendo e não só perde o sono, mas também dias enoites a fio estudando e pesquisando detalhes para que tudo saia com perfeição,não tem como errar. Só erra, se a pessoa for decadente escrevendo. O que não é o caso da Maribell Azevedo que é formada em Museologia pela UNIRIO, fã assumida de Anne Rice e contos de fadas. Então, o que se esperar da união disso tudo,mais a mente criativa/inteligente dessa autora?

Nem preciso falar que ela me ganhou ao deixar cair por terra o estereótipo do homem perfeito. Mesmo porque ele não existe! Seja na vida real ou na ficção. Seja vampiro,lobo, príncipe, duende, Rei, Anjo... E Gabriel Saint Claire de perfeito só tem o nome. E a sedução. Tá também, tem a beleza, o corpo escultural, os cabelos, o charme... Oks...Parei por aqui, porque não se deixe enganar por esse ser sombrio, frio, calculista, homicida, sanguinário, sarcástico, impaciente que foi o ponto chave de tudo. Porque ele pode ser o seu pior e melhor desejo.

Eu não só gostei do que li, como me encantei com a riqueza de detalhes que me foi proporcionado ao me ver dentro de um livro de história antiga ou até dentro de um conto de fadas a lá Branca de Neve eu fui simplesmente ao delírio.

Aos curiosos de plantão, digo que a estória se baseia nas escolhas erradas de Melina, que cética como só leva na brincadeira seu pedido desejando assim um vampiro. Sete anos mais tarde,faltando exatamente cinco minutos para acabar a profecia que beneficiou suas amigas, ela recebe a visitinha de um sedutor e misterioso homem que preferiria matá-la ao ter que passar a eternidade ao seu lado.

Mas Gabriel não está ali para brincadeiras e logo de cara mostra a sua indignação por ter que servir a uma humana desprezível. Atormentada e temendo pela própria vida, ela pede ajuda a Ágata que sugere que faça uma barganha com ele. Com isso, Melina decide fazer um acordo com as mais perigosa das criaturas e juntos eles vão em busca de respostas para quebrar a maldição que os une e isso mudará para sempre a sua vida e a eternidade de Gabriel.

Não poderia terminar essa resenha, sem antes citar que eu, Ninah Alves, apareço no livro, servindo de alimento super nutritivo para nosso queridíssimo vampiro sexy #dumal. Ler a minha quase morte foi um júbilo, como se eu pudesse sentir as presas afiadas de Gabriel no meu pescoço, seu corpo colado ao meu...Ai, respira,respira. Desaprendi como respirar. #JesusQueVampiroéEsse

Trecho: “Eu já tinha colocado os óculos escuros, cauteloso observei-a fechar a porta. Ela carregava uma bolsa e sacola cheia de compras.

- Sou amigo da Kássia, ela está no quarto. – respondi avaliando as sardas adoráveis espalhadas pelo rosto dando meu melhor sorriso. – Você deve ser...

- Sou Nina, irmã dela. Moro aqui também – informou sorrindo um pouco, com olhar desconfiado. – Acho que não o conheço ainda, como se chama?

Era uma mulher jovem, talvez um pouco mais nova que sua irmã.Observando melhor, elas tinham os mesmo olhos azuis grandes e bonitos. Ela era rechonchuda, porém nem ligava para isso. Especialmente agora quando o cheiro do seu sangue me chegava às narinas, só fazendo crescer a minha sede e volúpia.”

Nossa, foi um prazer ter aparecido no livro Maribell! Muito obrigada por me presentear com esse pequeno momento! Pode usar meu nome quantas vezes quiser, oks? – Risos

E você? Está esperando o quê para comprar o livro na Amazon? Ele está a um precinho mega em conta e te garanto que vai lhe proporcionar horas de alegria. Confesso que até hoje estou em depressão porque não consigo esquecer o Gabriel. Deve ter sido a mordida que levei, só pode. #cry

Mari, por tudo que é mais sagrado,escreve logo o segundo livro! Não deixe uma leitora aqui em cólicas, oks?

Nota 5 para o livro, levando em consideração a média Skoob que vai de 0 a 5. Mas em tudo nele é 10. Desde a ortografia exemplar, as narrativas alternadas dos personagens, bem como as cenas de romance, ação, melodramáticas e de terror que se mesclam.

Conclusão: Indico a leitura, óbvio. E DESEJO do fundo da meu coração poder encontrar também um livro igual ao da Ágata. Quem sabe não cato um vampiro pra mim? - Risos

Resenha feita em 22/03/14. A prática do plágio é crime previsto no Código Penal em seu artigo 184.

site: #vampiros #maribellazevedo #desejos #gabrielsaintclair #leituragotica #aventura #ação #romance #romancedevampiros

Kelly Cristina Licare 08/02/2017

Surpreendente
EU NÃO CONSIGO RESENHAR. aceite minha humilde opinião sobre o livro é o máximo que poderei fazer. Sorry

Confesso, sou suspeita quando se trata de livros que falam sobre VAMPIROS. Desde criança sou completamente fascinada pelo tema e praticamente leio tudo que encontro rsrs.

Más vamos lá, vamos falar sobre o livro DESEJOS de Maribell Azevedo.
Sabe aquele tipico vampiro que esbanja sensualidade, que é o puro fascínio e exala masculinidade por todos os poros? Então queridos e queridas, esse é o nosso Vampire Gabriel. Nada de vampiros que andam de dia, que brilham, que são sensíveis não não não.... Gabriel é pura maldade, puro sexo, ele gosta de sangue, gosta do prazer... ele vive pra noite, tem centanas de anos e sim ele tem presas!

Tudo começa com um tres adolescentes que ao encontrar um certo livro de magia acabam invocando uma força poderosa que concede desejos, contudo uma dessas garotas muito cetica acaba levando tudo na brincadeira e acaba desejando algo que até então acha impossivel.
Sete anos passam e os desejos são atendidos... para o bem ou para o mal.

Eu fiquei muito surpresa com esse livro, eu juro eu não esperava muito, eu achei que fosse mais um livro de vampiros para adolescente. Não é!
Outro ponto muito favorável é a forma como a autora consegue descrever lugares, sentimentos e isso torna a leitura muito fascinante, eu praticamente me via através dos olhos da nossa heroína Mel.

O livro ainda trás uma otima surpresa que foi o fato da autora incorporar em sua propria versão um conto muito famoso. Eu amei! Não foi dizer aqui porque é legal os leitores curtirem a surpresa assim como eu.

Bom.. é isso, espero que gostem porque vale muito a pena ler esse livro e eu... quero muito ler a continuação porque não nego... meu coração ficou pequeno ao ler o ultimo paragrafo.