Doce Sonho Alado

Doce Sonho Alado Sheila D. Lima

Resenhas - Doce Sonho Alado

Stephanie 14/02/2014

Recomendo!
O livro é ótimo! A leitura é muito fluida e achei o texto muito bem construído. Eu quero saber o tempo todo o que vai acontecer com cada um dos personagens. Tem várias tramas acontecendo ao mesmo tempo, são abordados vários assuntos polêmicos de forma sutil, acho isso muito bom. Sem contar a mistura da fantasia com a realidade.

Minha parte favorita: "Busque em seu interior seu potencial para a luta, siga em frente, ainda que para tanto seja necessário construir seu próprio caminho. Guarde no fundo do seu coração a ideia de que seu sonho só se tornará impossível no momento em que você desistir." [Sheila Lima Wing - Doce sonho alado]
Rox 14/02/2014minha estante
Ste, sua linda! Obrigada pela resenha \o/

Gercy 14/03/2014minha estante
Eu li o DOCE SONHO ALADO é encantador! A escritora escreve de uma forma tão gostosa para ler, que quando começamos não queremos parar mais, eu sou Ailton eu li também, indicado pela minha esposa Gercy Terrin Scacalossi, eu recomendo, é muito lindo!!!

Gercy 14/03/2014minha estante

Gleize Costa 16/06/2014

Instigante e misterioso.
DSA é um livro que nos cativa desde o prólogo. Logo nas primeiras linhas somos presenteados com uma linda e inspiradora reflexão sobre a importância dos nossos sonhos, e a autora usou de tanta sabedoria e sensibilidade, que me deixou grandemente encantada. Já iniciei o primeiro capítulo sabendo que eu mesma tenho vários sonhos ALADOS em minha vida.
Para resumir, posso dizer que essa é uma história simplesmente recheada de mistérios, e te levará ao desejo de ir desvendando um por um, porém, quando você acha que um mistério será solucionado, aparece outro ainda mais instigante. Outra coisa que preciso ressaltar é a fluidez da leitura, a escrita da autora é muito profissional.
Para finalizar, deixo aqui um dos meus quotes preferidos:
“O seu sonho só se tornará impossível no momento em que você desistir. E, acima de tudo, zele pela vida do seu sonho, não permita que ele seja destruído por outrem”.

www.gleizecosta.com
Rox 16/06/2014minha estante
Muito obrigada pela linda opinião, Gleize! Você é um amor \o/

SAMUEL 30/06/2014

Mistério, amizade e descobertas intrigantes
“Doce Sonho Alado” é o livro de estreia da jovem e talentosa Sheila Lima Wing, e é um livro com atributos que garantem que ele deve ser lido. A história acompanha a vida da jovem Evangeline Maria Ayler, e isso foi o primeiro ponto que me chamou atenção. Levanto as mãos para o céu com um protagonista que não tem 16/17 anos, o que parece ser um padrão nas obras contemporâneas. Evangeline é uma garota bem mais jovem, praticamente uma criança, e isso faz com que a obra não ganhe tons crepúsculares e evitando que leiamos mais do mesmo.

Em paralelo à história de Evangeline, somos apresentados a um misterioso assassinato ocorrido na biblioteca de Coronel Boaventura. O crime entra em voga várias vezes, se intercalando e se misturando com a trajetória da protagonista. E, ainda que não seja o foco principal do livro, garante um bom suspense e instiga o leitor a descobrir quem — ou o quê — está por trás do assassinato.

A escrita da autora é primorosa, com uma qualidade acima da média do segmento independente. Ainda assim, a leitura é leve e fluída. Sheila conseguiu nos apresentar diversos personagens e, ainda assim, definir claramente a personalidade de cada um deles.

A despeito das “modinhas” adolescentes que inundam as prateleiras, não temos romances enjoativos. As crianças são crianças, ainda que perspicazes e inteligentes acima da média. Não há situações forçadas ou totalmente inverossímeis, o que dá credibilidade à obra.

O livro se divide entre o mistério e a vida escolar de Evangeline, que se misturam em certo ponto, e a autora soube dosar bem os dois elementos, ainda que eu quisesse um pouco mais do mistério, que certamente virá nos próximos volumes.

Todo o desenvolvimento do livro é envolvente e bem estruturado, mostrando como a vida de Evangeline muda em um curto período de tempo, e como ela também muda nesse ínterim. Algumas respostas surgem próximas ao desfecho e outras tantas perguntas são suscitadas da mesma forma. O final do livro é corajoso e deixa muitas questões em suspense, deixando o leitor aflito e ansioso pelo próximo volume.

Sheila Lima Wing estréia muito bem no mundo da literatura, e merece ser lida.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/06/resenha-doce-sonho-alado-sheila-lima.html
Rox 30/06/2014minha estante
Mais uma vez, agradeço pelas belas palavras, Samuel! Sua opinião vale ouro!

"Ana Paula" 22/07/2014

"Todos nós nascemos com o potencial para o amor e para a guerra. O que difere os indivíduos ditos bons ou maus é apenas o lado de si que cada um decide alimentar durante a vida."

Em Doce Sonho Alado, vamos conhecer Evangeline, uma garota de 11 anos, e acompanhá-la em sua nova escola, um semi-internato localizado na cidade de Coronel Boaventura. Uma cidade pequena, administrada pelas famílias ricas e mais poderosas. O instituto A.W. Sigma é o colégio mais conceituado da cidade. Todos querem seus filhos estudando lá e por um motivo ainda não explicado, o diretor Último Wing, convida Evangeline e sua amiga Hanna para estudarem lá. Mas a vida de Evie só tende a ficar mais confusa: sua mãe não acredita que Último seja uma pessoa boa. Tenta de todas as formas colocar medo em Evie e manter a menina afastada do mesmo. Dois assassinatos ocorrem na cidade e estão sem explicação e a curiosidade de Evie a faz desconfiar de qualquer um, ainda mais depois de ouvir conversas suspeitas...

Sabe aquele livro que vc começa a ler e de repente se perde na trama e fica pensando em como vai terminar e quando termina vc quer mais? Pois bem! DSA é isso tudo! rsrsrsrrs
Com uma narrativa em terceira pessoa, a autora te leva para a trama e te põe a pensar sobre os mistérios que rondam a família Wing e o que o livro "O Mistério do Caso Boaventura" tem a ver com as mortes. Evie é uma garota normal, com seus sonhos e desejos, eu amei essa protagonista! É uma personagem fácil de gostar, que te conquista da primeira a última página. Suas amigas também são maravilhosas, o que ajudou muito para a trama se desenvolver de um modo que não cansa o leitor.

A autora aborda temas que são atuais em nossa sociedade. A vida dos pré-adolescentes na escola, as brigas com os pais, os segredos que as vezes são irremediavelmente guardado dos filhos, classe social. Uma história contada com maestria que é indicado a todas as idades!
Outro ponto positivo da obra é o mistério que a autora aborda. Gente do céu! Terminei o livro agora e estou mega curiosa! Como pode o livro terminar assim? rsrsrsrsrrs Mau de leitor!

Não vou falar sobre a diagramação, pois meu exemplar é em pdf, mas não encontrei nenhum erro de revisão, o que achei maravilhoso! A capa é bonita também, adoro capas com desenhos e a principio, achei que fosse um menino na capa, mas é a protagonista Evie.
Sheila está de parabéns pela obra completa, além do mistério e da ótima escrita, Sheila nos leva pelo caminho dos sonhos, nos mostra que não podemos desistir deles. Reforça o valor das verdadeiras amizades, da boa educação, da vontade de seguir em frente! Sem mais galera! Super recomendo!

"...que os seus sonhos se conservem e frutifiquem."

site: www.livrosdeelite.blogspot.com
Rox 22/07/2014minha estante
Muito obrigada pelo carinho, Ana, amei \o/

@cheiade9h 25/10/2014

Doce Sonho Alado é o primeiro livro da série da autora Sheila Lima (parceira do blog), é um infanto juvenil bem light mas com uma bela dose de mistério.

Narrado em terceira pessoa conhecemos Evie, uma garota de 11 anos que mora na periferia, ou melhor, morava... Graças ao seu tio/diretor O Último, Evie agora vive em outra "realidade", numa escola bem conceituada no país com alunos de uma classe social diferente que a sua, mas ela não está sozinha, Hanna, sua amiga de infância (uma garota bem quietinha e sem muito punho forte), acompanha a ida de Evie para o Instituto Educacional A. W. Sigma.

Até ai tudo beeeeeeeeem.

Mas como disse no começo, tem uma BELA dose de mistério nesse primeiro livro da série, minha nossa. Primeira coisa já conflitante é a relação do Último (tio da Evie) com a sua mãe, de começo ao fim Evie é ciente dessa rixa que rola entre eles e o leitor também! Depois tem o mistério do assassinato de um homem na biblioteca da cidade, o Caso Boaventura. E por final, um mistério relacionado a escola Wing.

E nesse meio tempo Evie faz novas amizades na sua escola, vemos como a personagem vai entrando num grupo de amizades bem divertido. Por mais que tenha a patricinha, os engraçadinhos, e outras personalidades nessa panelinha, esse grupinho é bem fiel um ao outro.

DSA é daqueles livros com um bom humor, real (tanto com a nossa cultura brasileira quanto o cotidiano de uma escola no Brasil) e misterioso. Como li em e-book minha leitura foi beeeem longa (demoro anos pra ler e-book ;-;), mas acredito que se fosse em livro físico eu leria bem rapidinho, porque a narrativa é assim, é gostosa/engraçada.

Gostei muito da narrativa da Sheila, por ela ter escolhido a narrativa em terceira pessoa e soube como desenvolver, ficou muito bom, é uma narrativa simples mas que não é bobinha mesmo que seus personagens sejam crianças.

site: http://www.livroterapias.com/2014/09/resenha-doce-sonho-alado.html
Rox 26/10/2014minha estante
Obrigada, Nathália, amei! \o/

Karina 19/11/2014

DOCE SONHO ALADO - Sheila Lima Wing

Casa de Livro tem a honra de apresentar mais uma obra aos leitores.
A autora Sheila Lima, entrou em contato com conosco e nos honrou com um exemplar de sua obra “Doce Sonho Alado”.
A história encantadora nos prende do começo ao fim, e nos faz sentir todas as emoções sentidas por seus personagens, adentrando cada vez mais em suas aventuras, e tentando desvendar os mistérios mais sinistros.
Evangeline, também conhecida como Evie, é uma garota incrivelmente inteligente. Mas desastrada ao ponto de criar os mais variados problemas e “furadas”.
Cursando o sexto ano escolar, a garota foi estudar no Instituto A.W. Sigma.

Uma escola de ricos e poderosos, que disponibilizavam algumas bolsas de estudos para poucos alunos.
Evie não precisou enfrentar uma estafante prova para ingressar naquele reino estudantil. A garota foi convidada, pelo próprio direito, o Sr. Último Wing.
Último era um tio postiço de Evie, mesmo com as diferenças que tinha com Aurora, mãe da garota, insistiu para que ela fosse estudar com eles. Era necessária uma educação de qualidade.
O diretor deixou que a menina levasse também como convidada, uma amiga para estudar com ela. Para que não se sentisse sozinha no local, já que poderia voltar para casa apenas em fim de semanas, feriados e férias.
Foi então que Evie e Hanna deixaram a periferia onde moram para ingressar num glamoroso circulo social.
A adaptação não foi problema. Mesmo longe de casa, as garotas logo fizeram amizade e conseguiram enfrentar os dias na escola sem maiores dificuldades.

Mas as coisas mudaram de figura, quando assassinatos misteriosos passaram a ocorrer na cidade. Envolvendo a família Wing.
A mãe de Evie não confiava em Último, disse que a garota deveria manter a maior distância possível daquele homem.
Ela não o motivo de sua mãe o odiar tanto e de sentir medo.
Não conseguia acreditar que o diretor fosse uma pessoa do mal. Último sempre a tratou bem, sempre fez de tudo para ajudá-la.
Foi quando Roxie, filha do direito e sua prima de consideração, a chamou para passar um fim de semana na mansão Wing, que Evie passou a desconfiar seriamente daquele homem.
No meio de um turbilhão de acontecimentos, Evie descobriu alguns segredos escondidos na mansão.
Coisas que o diretor escondia a sete chaves.
Fatos que poderiam a levá-la a entender o que realmente aconteceu entre ele e sua mãe.

Que poderia mostrar quem ela realmente era.
Junto com alguns amigos de sua confiança, decidiu invadir a mansão Wing.
Burlar as regras e tentar a sua maneira descobrir a sua verdadeira identidade.
Evie não poderia imaginar o que aconteceria a seguir.
Não acreditava que as coisas eram mais pesadas do que ela imaginava.
O primeiro livro de uma série que veio para nos impressionar.
Sheila conseguiu mesclar momentos e acontecimentos de uma forma simples, encantador e magnética.
Qual o segredo da família Wing?
Qual a verdadeira ligação entre Último e Aurora?
Quem Evie realmente é?
Agradecemos a autora Sheila pela leitura maravilhosa.
Casa de Livro Recomenda.

Editora: Clube de Autores

Boa Leitura.
Casa de Livro.

Karina Belo.

Aurora entregou nas mãos da filha um colar delicado de correntes prateada. Seu pingente era um pequeno coração vermelho e brilhante. Nele estava gravada a frase “Eternamente Unidos”, numa letra caligráfica. Um arame fora enrolado artisticamente ao seu redor. Em cada lado do coração havia um pequeno furo, onde estavam penduradas pequenas penas brancas, presas por argolas, como se fossem as duas asas do coração.

Dora estava de costas, no outro lado do salão, e Martha conversava com uma das cozinheiras; nenhuma das duas testemunhou o momento em que Grace Helen derrubou Evangeline. Todos os rostos no salão convergiram na direção do estrondo e Evie sentiu-se humilhada, tentando apenas encarar os cacos inúteis à sua frente para não se sentir pior do que já estava.

O delegado preferiu apenas chacoalhar o ombro de Antônio, o que deveria fazer como que ele acordasse num sobressalto. O policial não esboçou reação alguma.
Num exame mais atento do delegado, ele finalmente pôde constatar: Antônio Vieira acabara de falecer, ali mesmo na delegacia. O segundo a perder sua vida na presença daquele livro funesto.

A noite turbulenta fizera raiar uma manhã estranha. Não que algo naquele lugar tivesse mudado, estava tudo como antes no A.W. Sigma. Apenas um sentimento novo raiara em Evangeline, uma vontade louca e irrefletida de se trancar ali e nunca mais ir embora, que se instalou bem ao lado da sensação já tão conhecida de que algo maior ainda estava por vir.

De alguma forma, ela sabia que a confusão ainda não terminara. Não por completo.

site: www.casadelivro.com.br
Rox 20/11/2014minha estante
Muito obrigada por tudo, Karina \o/

Silvana 22/11/2014

O bibliotecário Leônidas, fez como em todas as manhãs. Abriu a biblioteca da cidade de Coronel Boaventura, e começou a devolver os livros que levava, às suas respectivas prateleiras. Quando chegou perto da seção de mistérios foi que ele viu o pé humano. A princípio achou que fosse algum vagabundo, mas era um corpo muito bem vestido e em seu peito imóvel ainda segurava um exemplar de " O mistério do caso Boaventura". Na mesma hora ele ligou para a polícia. Não muito longe dali, tocava o sinal para o início de mais um ano letivo num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. E. Sigma. Evangeline Maria Ayler, caloura no instituto, graças a caridade de seu tio de consideração que era o diretor ali, já estava atrasada. Ela nem entendeu essa caridade, já que sua mãe só vivia brigando com Último e até a alertou para ficar longe dele durante o tempo em que passaria no instituto.

Evangeline é uma garota normal de onze anos. Ela queria continuar na escola pública e para convencê- la, seu tio disse que ela podia levar uma amiga junto, e ela levou Hanna. Logo Evie percebe que sua vida ali não será nada fácil. Ela e Hanna são de classe social inferior a dos outros alunos. Elas são do Complexo de favelas do Alto. E em sua turma está inclusive a filha do prefeito da cidade. Mas elas logo fazem amizade com Roxanne filha do diretor, com Grégor um repetente, Kiara uma japonesa baixinha e Magda uma garota que gosta de fazer uma cena. Logo no primeiro dia, Evie é chamada a sala do diretor, que diz a ela para buscar um pacote com uns livros que ele deixou para ela na biblioteca municipal. Evie até que gosta do diretor e não entende porque sua mãe pediu que ficasse longe dele. Antes de ir a biblioteca, Evie almoça com sua mãe, que lhe dá um colar prateado com um pingente de coração vermelho de presente e diz que seu nome é sonho alado.

"Mas porque sonho alado? Coração alado não seria mais adequado?
É exatamente aí que seu sonho deve estar!"

Quando Evie e Hanna chegam a biblioteca, a polícia ainda está lá. Elas veem quando a polícia leva o livro que estava sobre o corpo e a chave que estava na fechadura do lado de dentro da porta da biblioteca, e não dão sossego a Leônidas enquanto ele não conta o que está acontecendo. E naquela mesma noite o "livro" faz mais uma vítima. O delegado encontra o policial Antônio morto e segurando o livro " O mistério do caso Boaventura". E como a polícia não divulgou a causa das mortes, as pessoas já começam a dizer que é tudo culpa do livro que está amaldiçoado. Evie decide então investigar o que aconteceu de verdade e acaba se envolvendo não só nesse, mas em outros mistérios que estão acontecendo. Tudo isso enquanto tenta sobreviver ao ano letivo, pois alguns alunos e até professores, parecem que não foram com a sua cara.

Opinião:
Já comecei gostando do livro logo que li a sinopse. Adoro livros que tenham algum mistério. E gostei ainda mais de saber que o tal mistério ia ser investigado por pré adolescentes, tudo isso dentro de um colégio. Aventura foi o que não faltou nessa história. Evie é uma garota curiosa que acaba se intrometendo em tudo o que é situação e não se conforma como um não, ela vai atras e não se cansa até descobrir o que está acontecendo. Seus amigos também não ficam atras. Gostei de todos, mas quem mais me chamou a atenção foi a Magda e a Kiara. Dei boas risadas com elas. Os adultos, como já é costume em histórias com protagonistas mais jovens, são bem lerdos e até um pouco burros.

O que mais me motivou a ler, foi a curiosidade com os mistérios da história, principalmente o motivo da briga entre o diretor Ùltimo e a mãe de Evie. E quebrei a cara no final, o livro terminou e fiquei sem saber. E falando em final, que final foi aquele? Sheila, você é muito má. O livro terminou na melhor parte. A história acontece durante o ano letivo e quem gosta desse tipo de situação, é um prato cheio. A autora misturou a rotina e as confusões que acontecem na escola, com uma investigação policial e um mistério envolvendo a família do diretor. E no final quando pensei que tinha descoberto as coisas, a autora colocou mais mistérios na história e deixou para resolver no próximo livro. Enfim, recomendo. A leitura é leve e agradável e quando a gente pega para ler, não consegue parar, até ter terminado.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2014/11/resenha-doce-sonho-alado-sheila-lima.html
Rox 22/11/2014minha estante
Muito obrigada, Sil, amei a resenha \o/

Ana Crisinah 28/11/2014

Resenha - Doce Sonho Alado
Vou começar a resenha falando que eu amei o jeito de Evangeline.

O livro começa contando sobre um crime que ocorreu na cidade de Coronel Boaventura, crime este que ocorreu em uma biblioteca, o que mais ficou sinistro era que a biblioteca estava trancada e quando o Leônidas (o bibliotecário e também parente de Evangeline) chegou e abriu a biblioteca percebeu que havia um pé em um dos corredores da biblioteca, isso mesmo, um pé e logo acompanhado de um pé estava o corpo de um homem todo bem arrumado e claro, morto.

Depois a história pula para a vida de uma menina, também conhecida por Evangeline. Evangeline é uma menina que se preocupa com os outros, não gosta de injustiças e é muito curiosa, digamos assim... Ela e sua amiga Hanna, foram convidadas pelo diretor do Instituto Educacional A. W. Sigma para estudar lá, o diretor é parente de Evangeline, porém Último (que é o diretor) não se da muito bem com a mãe de Evangeline e ela não faz ideia do porque a mãe dela tem essa intriga com o diretor.

Dai você me pergunta, mas o que o crime que ocorreu na biblioteca tem com a menina? Bom, uma história estará ligada na outra. Evangeline fica sabendo do ocorrido na biblioteca e fica muito curiosa, principalmente depois de saber que seu tio, Leônidas era o principal suspeito da polícia, mas como ela tem que ir para o Instituto ela acaba deixando aquilo um pouquinho de lado, mas sempre pensando sobre o assunto.

Quando Evangeline e sua amiga Hanna começam as aulas no Instituto, elas conhecem várias pessoas, fazem várias amizades e a curiosidade de Evangeline em relação ao caso só aumenta e ainda tem o fato que ela quer descobrir por qual motivo que sua mãe não suporta o direito Último e nisso ela vai contar com a ajuda de seus amigos para tentar descobrir o motivo disso tudo, durante o ano letivo acontece várias coisas com Evangeline, uma delas é que sua mãe será obrigada deixar a casa que elas moram, devido o atraso do aluguel, Último tenta emprestar dinheiro para ajudar e envia o cheque através de Evangeline, mas o que acaba acontecendo é uma briga entre Evangeline e sua mãe, pois sua mãe se recusa aceitar o dinheiro.

Várias coisas estranhas acontecem e você fica tentando descobrir junto com Evangeline tudo que ela quer descobrir, você fica curiosa para saber o motivo do crime que ocorreu na biblioteca, quem está por traz dele. Você fica curiosa também para saber quais são os mistérios que envolvem o diretor Último, pois fica claro no livro que Último esconde algo de quase todos. E a história vai correndo desse jeito, com Evangeline e seus amigos tentando descobrir qual é do diretor Último, o que exatamente fez com que ocorresse aquele crime, etc.

Ai você me pergunta, por que o nome do livro é “Doce Sonho Alado”? Pelo simples fato que um certo dia a mãe de Evangeline deu a ela um colar que pertencia a mãe de Evangeline, ela explicou sobre o colar que era sempre passado para o primogênito da família, mas Evangeline não era a primogênita, porem sua mãe deu assim mesmo para ela, pois a irmã de Evie (apelido da Evangeline) não era tão ligada a coisas assim, que envolvesse sentimento e tudo mais. E o nome do colar era Sonho Alado. E no livro Evie acaba contando qual é o sonho alado dela, mas eu vou deixar vocês com curiosidade para saber qual era. :D

“— Ele está há muitos anos na família. Quem o criou foi minha bisavó, e o chamou de Sonho Alado. Minha mãe deu o colar para seu tio Alexei — já que ele era o primogênito —, mas ele disse que agora era a minha chance de sonhar, e entregou o Sonho Alado para mim, pouco antes do meu casamento. E agora quero que seja seu.”

O livro foi bem escrito e não tem uma linguagem complicada, a autora fez com que os leitores sentissem vontade de “devorar” o livro a cada palavra, eu só não li em um dia, porque comecei a ler na semana que tinha que entregar o relatório do curso, mas da para ler tranquilamente em um dia, pois como eu disse você sente vontade de ler e não para até chegar ao fim. A autora nos traz mistérios e assuntos que são normais no nosso dia a dia, como exemplo a vida de uma adolescente, como é iniciar em uma nova escola sem conhecer ninguém, mostra a diferença de classe social e o que eu achei bem legal era o uniforme do Instituto e como eles deveriam se portar em relação a isso.

Recomendo a leitura do livro sim... E vou logo avisando que tem continuação, pois é o livro tem continuação e eu claro, preciso estar lendo a continuação, porque eu preciso saber como tudo isso vai acabar.

site: http://www.garotaeseuslivros.com/2014/11/resenhadocesonhoalado.html
Rox 28/11/2014minha estante
Muito obrigada pelas lindas palavras, amei \o/

Clube do Livro 28/05/2016

Resenha do Blog Clube do Livro e Amigos - Escrita por Ingrid M.S
Esta é uma edição especial comemorativa de um ano do lançamento, onde segundo a autora, a história permanece a mesma, porém, ao início de cada capítulo há uma música de referência que se encaixa ao enredo, e no fim, estão alguns links relacionados, um bônus especial para o leitor.

“Pode haver no mundo algo mais belo e mais inconstante do que um sonho alado? Mesmo com a mais leve inquietação, é provável que ele fuja para além do alcance das mãos humanas, tornando sua procura algo além das possibilidades de qualquer mortal que habite este planeta.”

Evangeline Maria Ayler, onze anos de idade, mora na cidade de Coronel Boaventura, com a mãe, Aurora, e a irmã, Genevieve, mais conhecida como Evie, com quem tem certos conflitos. Ela ganha uma bolsa de estudos em um internato, chamado de Instituto Educacional A. W. Sigma. Cujo diretor, Último Wing, tem alguns desentendimentos do passado com sua mãe.

Evangeline poderia escolher alguém para acompanhá-la ao lugar, para que não se sentisse tão deslocada sozinha, e logo, optou por sua melhor amiga, Hanna de Oliveira Auster. As duas moravam na mesma casa desde que nasceram, sendo Hanna a vizinha de baixo, junto a sua avó, Conceição.

“Impossível não chorar, não desejar que tudo aquilo não passasse de um engano que logo estaria resolvido; ou de um sonho mau do qual ela logo despertaria; ou de uma mera ilusão, que se desvaneceria em segundos.”

Enquanto isto, o corpo de um homem muito bem trajado é encontrado na biblioteca da cidade, e junto a ele, está um livro “O Mistério do Caso Boaventura”. Então se inicia uma longa e cansativa investigação sobre o curioso caso, abrindo um leque de possibilidades.

“Começou a correr o boato de que o tal livro estaria amaldiçoado.”

Personagens com características peculiares compõem esta história, onde ao ingressar para o internato, Evangeline fará novas amizades e haverá ainda mais mistério. Sendo sua vida repleta de segredos e chega um ponto em que se sente determinada a disposta a descobrir do que se tratam, por mais perigoso que isso possa ser.

“— Ele está há muitos anos na família. Quem criou foi minha bisavó, e o chamou de Sonho Alado. Minha mãe deu o colar para seu tio Alexei — já que ele era o primogênito —, mas ele disse que era a minha chance de sonhar, e entregou o Sonho Alado para mim, pouco antes do meu casamento. E agora quero que seja seu.”

Percebe-se que a capa tem uma proposta mais sombria, contudo, a meu ver, ela poderia ser diferente, com mais detalhes e contornos, uma imagem de ilustração marcante que chame mais a atenção do leitor. O título e a proposta da história são muito criativos, o que me atraiu, e apesar de não ser fantasia, remete a ela. A diagramação possui alguns desalinhamentos, mas nada que dificulte a leitura, e a revisão está ótima.

A escrita da autora é delicada e detalhada, envolve o leitor do início ao fim. O foco principal são os sonhos, como algo indispensável, que não devemos desistir nunca, mas persistir sempre em realizá-los.

Leia resenha completa no link abaixo

site: https://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/05/colaborautoras-resenha-nacional-doce.html

Rox 21/12/2014minha estante
Muito obrigada pela resenha, Daniel, amei \o/

Bru | @umoceanodehistorias 12/01/2015

Um Infanto-Juvenil envolvente e apaixonante!
Em Doce Sonho Alado, primeiro livro da série, somos apresentados à história de Evangeline, ou, simplesmente, Evie, uma garota de 11 anos que adora ler, mora em uma favela, e a mais nova caloura do renomado semi-internato o Instituto Educacional A. W. Sigma, após receber uma bolsa de estudos – estendida para sua amiga Hanna – do seu tio de consideração Último Wing – um homem odiado por sua mãe.

"Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos." (Friedrich Nietzsche)

A história já começa com um enorme suspense. Ao abrir a biblioteca, Leônidas, que devolvia os livros às suas respectivas prateleiras, é surpreendido com um pé humano. A princípio, imaginando tratar-se de um vagabundo, Leônidas ficou muito nervoso, mas se surpreendeu quando viu um homem muito bem vestido, com o livro O Mistério do Caso Boaventura aberto em seu colo e morto. Ao acionar a polícia, ele é considerado o principal suspeito e a polícia começa uma investigação que parece não ter fim.

Evie não consegue entender os motivos que levaram seu tio a lhe dar uma bolsa de estudos e tenta não questionar muito isso, pois sua mãe não gosta de tocar no assunto. Por ela e Hanna serem de uma classe social inferior, elas passam a ser julgadas, mas tiram isso de letra, fazendo amizade com diversas meninas: a Kiara, uma japonesa baixinha e muito intrometida; Magda, uma garota que gosta muito de chamar a atenção, mas está por um fio de ser expulsa; Roxanne, filha do diretor e prima de Evie; e Grégor, um repetente. Ao fazer uma visita para sua mãe, ela ganha um presente: um colar prateado com um pingente de coração vermelho e asas, sua mãe o chama de sonho alado.

“Mas porque sonho alado? Coração alado não seria mais adequado? É exatamente aí que seu sonho deve estar!”

Evie e Hanna decidem visitar a biblioteca e ficam muito intrigadas com o que aconteceu e decidem começar a investigar, já que ninguém lhes dá informações. Como um livro seria capaz de fazer uma vítima? As investigações levam os amigos a várias roubas, mas eles não desistem...

"Como pode não haver magia nisso? Pode não ser como a gente encontra nos livros, mas a parte do inexplicável fica por sua conta."

Quando comecei a ler esse livro pensei em como a autora conseguiria interligar um caso policial e a vida de pré-adolescentes, então, conforme a história desenrolava percebi que ela fez isso tão bem que não deixou uma ponta solta sequer. Evie é uma garota muito esperta e consegue fazer as pessoas acreditarem no que ela quer, tem uma boa desenvoltura e nos surpreende a cada cena. Seus amigos também não ficam para trás, eles são incansáveis e muito fiéis à amizade que os uniu.

A vontade de desvendar o caso e saber o que aconteceu no passado da mãe de Evie e Último, me motivaram, ainda mais, a querer concluir o livro e ao chegar à última folha fiquei: What???? Cadê a continuação? O final é surpreendente e te faz querer ainda mais saber o que vai acontecer.

Apesar de considerado infanto-juvenil achei a história bem madura e muito indicada para todos os leitores. O quê de mistério e aventura que envolvem esse livro são incríveis. Por favor, deem uma chance para essa história e sintam-se no mundo dos Wings.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/01/doce-sonho-alado-sheila-lima-wing.html
Rox 12/01/2015minha estante
Muito obrigada pela resenha, Bruna! Muito boa \o/

Francine 13/01/2015

Uma obra que renovou meu ânimo literário!
Meu interesse em ler Doce Sonho Alado começou pela autora. Já conhecia a narrativa dela ao ler um dos seus contos e, por isso, sabia que o seu primeiro livro valeria a pena ser lido! As minhas expectativas foram plenamente atendidas.

Narrado em terceira pessoa, em Doce Sonho Alado conhecemos a protagonista Evangeline, uma garota de 11 anos que recebeu uma bolsa para estudar na mais prestigiosa escola de Coronel Boaventura: o Instituto Educacional A. W. Sigma. A história tem um início muito interessante, que convida a permanecer preso ao livro até o seu desfecho: um homem desconhecido é encontrado morto dentro da Biblioteca municipal. Quem era ele? Como teria morrido? Por que estava sozinho e trancado na Biblioteca?

A verdade é que o mistério dessa morte encontra um vínculo inusitado com a vida da Evangeline. Essa garota é extremamente curiosa e ao saber que o seu parente Leônidas, o bibliotecário, é o principal suspeito no crime, Evangeline decide investigar por si mesma. O que mais gostei no livro, além da narrativa fluída e leve da autora, é a coerência nas ações dos personagens. Evangeline envolve vários dos seus amigos nas suas investigações, mas o jeito como a interação acontece e até mesmo as conclusões às quais todos chegam é própria da idade. Sheila Lima Wing não perde a realidade do grupo e adorei a maneira como um bando de garotos de 11 anos é capaz de se envolver em circunstâncias perigosas sem sofrer uma descaracterização.

Confesso que estou um pouco cansada de livros nos quais um adulto é infantil ou uma criança é madura demais para a sua idade. Doce Sonho Alado renovou meu ânimo literário! O livro é repleto de mistérios paralelos à morte na Biblioteca, pois Evangeline é uma parente distante de Último, o diretor do Instituto que ofereceu a bolsa de estudos. A mãe de Evangeline e Último têm uma relação muito conturbada, o que faz a garota querer desvendar o passado de ambos. Por que sua mãe não confia no diretor quando esse parece ser um homem tão decente? E por que Último demonstra querer se aproximar de Evangeline?

Apesar de ter apenas 11 anos, a vida de Evangeline é repleta de importantes perguntas. E, embora esse primeiro livro não tenha apresentado muitas respostas, estou ansiosa para acompanhar a série e descobrir o que há por detrás de cada mistério. Adorei o jeito como a autora escreveu, com simplicidade e elegância, sem erros e garantindo novidades constantes no enredo. Por todo esse conjunto, considero Doce Sonho Alado um excelente livro! Nele você encontrará personagens cativantes, cada um primorosamente elaborado, e uma aventura infanto-juvenil que encanta! Vale a pena ler a obra.

Como aspecto frágil destaco apenas algumas cenas que retratavam a rotina dos personagens e que, por isso, pareceram ter um desenvolvimento um pouco mais lento. Ao mesmo tempo, porém, considero que essas cenas foram as responsáveis por me aproximar da realidade de Evangeline. Li o livro em formato digital e a formatação estava ótima! A primeira capa de Doce Sonho Alado não me agradava muito, mas recentemente a autora lançou uma nova edição do livro com outra capa que adorei.

Convido a conferir os meus quotes favoritos e, assim, conhecer um pouco da narrativa da autora acessando a resenha no blog:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/01/resenha-66-doce-sonho-alado.html
Rox 13/01/2015minha estante
Muito obrigada pela resenha, Fran! Maravilhosa \o/

Rox 06/02/2015minha estante
Todos tem que assistir! \o/

Fabiola170 15/02/2015

Cheio de mistérios, Doce Sonho Alado é um livro infanto-juvenil que inicia uma série de 6 volumes.

O livro que está sendo publicado de forma independente (Amazon e Clube de Autores) se passa em um semi-internato em uma cidade pequena e aparentemente pacata, mas que guarda muitos segredos e mistérios.

Evangeline, com seus 11 anos, é uma garota muito astuta e curiosa. Ela vai liderar seus amigos na busca por resposta para algumas situações muito estranhas que acontecem a sua volta e por isso vai entrar em algumas confusões.

A escrita de Sheila é muito bem estruturada, mas para um livro destinado à um público entre 10 e 15 anos em alguns momentos achei o texto muito adulto, com palavras que não fazem parte do dia a dia dos adolescentes. Por um lado isso os incentiva a aprender novas palavras e a usar o dicionário, mas pode ser um fator desmotivante e tornar a leitura arrastada para o jovem leitor.

Durante o primeiro livro, muitos mistérios foram apresentados o que me deixou confusa e nenhum deles foi plenamente resolvido. A intenção seja ir resolvendo alguns ao logo dos próximos livros, mas preferia que pelo menos algum tivesse um desfecho.

O livro instiga nossa curiosidade e nos deixa ansiosos pra saber como tudo vai continuar. A continuação Doce Sonho Efêmero já está disponível não deixe de conferir.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2015/02/doce-sonho-alado-sheila-lima-wing.html
Rox 15/02/2015minha estante
Muito obrigada pela resenha, Fabi, amei \o/

Larissa Benevides 05/07/2015

Resenha: Doce Sonho Alado
"Guarde no fundo de seu coração a ideia de que seu sonho só se tornará impossível no momento em que você desistir."

Esse é o primeiro livro da Saga e vai nos ambientar na história da Evangeline Ayler, uma garota de onze anos, filha de Aurora e "sobrinha" do estranho diretor do Instituto Educacional A.W. Sigma, o Sr. Último Wing. Logo no início da história a autora deixa claro que existe uma tensão entre Aurora e seu tio de consideração.
O clima de suspense já começa nas primeiras páginas, pois não sabemos quais são as intenções do diretor em oferecer uma bolsa de estudo não só para Evangeline como também para uma amiga de sua escolha.

Assim conhecemos Hanna, a doce garota, que mora no andar de baixo da casa de Evangeline com sua avó (Para tudo que essa vozinha tem o mesmo nome que a minha) Conceição, que não é só a melhor amiga da nossa protagonista mas como um irmã.

O Instituto é um colégio que funciona como semi-internato, assim os alunos têm seus quartos na instituição e voltam para suas casas somente nos finais de semana, feriados ou quando autorizado pelos pais. Como um colégio para a alta sociedade, ele contempla uniformes bem elaborados e que devem ser seguidos a risca, aulas complementares, refeitório e alojamentos da mais alta qualidade. Além do sistema de segurança tecnológico e dos vários funcionários para cuidado dos alunos.

Apesar de muita relutância Evangeline vai para o Instituto e logo faz novas amizades. Com sua nova galera, ela tenta descobrir os mistérios que rondam a vida da garota e sim entram em várias confusões.

"Já sentiu como se existisse um segredo que te mata aos poucos e que dá a impressão de ser poderoso demais?"

De caçadas na mansão do seu tio para entender o motivo da briga entre sua mãe e seu tio até interrogatórios na biblioteca para entender o caso da morte do desconhecido. Você pode esperar muita aventura, encontros e desencontros, acertos e erros.

Na edição de comemoração de 1 ano, a autora fez uma coisa linda de morrer para aqueles leitores, como eu, que gostam de ouvir música enquanto lê.... uma playlist com as músicas indicadas para cada capítulo (morri). hahaha
Como eu sou uma boa coleguinha vou deixar a lista para vocês aqui:

Prólogo: Forgotten - Linkin Park

Cap 22: M&Ms – Tei Shi
Cap 23: Skin to bone – Linkin Park
Cap 24: Soul back – Butterfly Boucher
Epílogo: Violence of the Sun - Wolfmother

Gostei da escrita da autora, você consegue acompanhar tranquilamente as passagens. É uma leitura leve e tranquila. Apesar da idade da protagonista não é um livro tão infantilizado. As vezes até me perguntava como essas meninas/meninos eram espertos.

"Ela não queria aceitar que ainda era apenas uma criança uma garotinha frágil e apavorada, sem rumo e nem forças para mudar sua realidade."

Foi uma leitura engraçadinha, gostei bastante da Evangeline pelo fato de sempre se irritar com as injustiças que acontecem no colégio e também do fato da autora mostrar como um grupo de amigos tão diferentes convive e fortalece os laços. Além disso, nesse livro você pode recordar os tempos de escola, com as frases típicas de alunos para professor e vice-versa, as paixonites de alunos por professores, apelidos e intrigas, as tentativas de "matar" aula e muito mais.

Apenas esperava saber mais sobre o caso do corpo encontrado na biblioteca, como foi citado na sinopse pensei que o livro falaria mais dele. Porém como é uma saga, tenho que segurar a minha sede de respostas. hahaha

Agora é continuar a saga para ter todas as respostas dos mistérios que a pequena cidade de Coronel Boaventura guarda. O próximo livro é "Doce Sonho Efêmero".

site: http://www.sociedadedosleitores.com.br/2017/07/resenha-doce-sonho-alado.html