O irmão que tu me destre

O irmão que tu me destre Carlos Heitor Cony

Resenhas - Homem não chora. Mulher não ri.

_MM_ 28/02/2024

Surpreende
Fui sem expectativa nenhum e me surpreendeu.
O livro fala sobre várias questões que muito jovens passaram ou passam até hoje, por conta das drogas.

A maneira de como é escrito faz com que a leitura flua
Só leia e tirei suas próprias conclusões.

rmhobis 03/10/2023

é uma leitura interessante, é praticamente uma realidade sobre os jovens, demorei um pouco para ter terminado este livro porque estava tentando entender o livro.

eupedroco_ 15/09/2023

Medo
Acredito que o livro mostra a realidade de querermos explorar o novo do mundo sem ter explorado nem o básico, é como estar em uma bolha e quando sair de dentro acabar se perdendo sozinho...
Delma Gama 15/09/2023minha estante
Parece bom

Bruna 08/05/2023

Li para fazer uma prova, e me surpreendeu bastante, o tema usado, que bate com a realidade de muitos jovens... adorei

claraaaa5 14/04/2023

Não gostei
O começo até interessante, mas quando você vai continuar a história você vai perdendo o interesse pela história é um livro que eu não gostei mas quem puder deixar sua opinião aqui eu aceito

grazi225 25/03/2023

Curto e lento
Esse livro conseguiu me dar esse sentimento estranho
Comecei a ler a um tempo atrás e abandonei voltei a leitura a um tempo atrás e recomecei e não sei porque abandonei,com certeza foi uma leitura rápida mas,o clima do livro parece que passou muito tempo,apesar de ter muitos pulos de tempo.
o livro não me deu outro sentimento além de pena e simpatia

Geovana 27/12/2022

Nu e cru. O tipo de livro que vem pra ser lido na hora certa. Gosto de leituras que retratam a descoberta do mundo e sua "dualidade", o começo me lembrou Demian do Hermann Hesse. Boa leitura.

ana flávia 13/11/2022

Só li esse livro por que a escola pediu, não colocava muita fé nele, mas até que ele não é ruim. Achei que abordou todos só problemas bem os problemas retratados, mas achei o final meio ruim. Eles poderiam ter um final descente, ter feito os irmãos ter uma conversa descente ou se odiarem mesmo.

Rafa 14/08/2022

o irmão que tu me deste.
tive uma relação de amor e ódio com esse livro. no começo teve aquela famosa enrolação e deixou a história de Alfredo tão confusa! mas consegui realmente entender o intuito do livro. a forma de como o autor tratou da dependência emocional relacionada ao fumo e as pessoas da vida de Alfredo é tão real, acontece com tantas pessoas. vale a pena ler e entender a visão de Alfredo sobre o mundo.

Rinaldi 06/04/2022

Confuso
O livro deixa várias perguntas sem respostas. É bem confuso. No começo fala de uma coisa, no meio é outra história envolvida e no final é um bagulho nada a ver. Ficaria bom se o autor pelo menos se aprofundasse no suspense da trama e no passado o Alfredo. Não recomendo, só se vc quiser ler algo nada a ver pra distrair sabe?

Taís 10/07/2020

O livro conta a história de Alfredo que vai para Paris e se envolve com o mundo das drogas.