Os Guardiões de Aldore

Os Guardiões de Aldore Carol Camargo

Resenhas - Guardiões de Aldore

Ana P. Maia 14/01/2016

Os Guardiões de Aldore - The Queen's Castle
“– Oh, sim! – ele falou fazendo uma careta convencida – e também, cada folha possui um significado. – ele continuou passando seus dedos pela parte do meu sinal que parecia as folhas do trevo – alguns falam que são as quatro estações do ano, outros as quatro fases da lua ou os quatro elementos da natureza. Mas o meu significado favorito é esperança, fé, amor e sorte."

Achei que tinha me apaixonada pela Trilogia do Medalhão de Ísis mas fiquei encantada mesmo foi pelos Guardiões de Aldore! Por isso a diferença de 0,5 na avaliação...
Depois de ler já quis ficar ruiva e sim, eu consegui até um vaso com trevos de 3 folhas, na esperança da mutação genética rara que faz com que um dele nasça com 4 folhas. Também sei que posso encontrar eles direto com 4 folhas, o que deve render mais um vaso por aqui. Outro ponto é que sempre quis conhecer a Irlanda principalmente por causa de Cu Chulainn e Diarmuid Ua Duibhne. Preciso controlar meus devaneios antes das críticas.

A saga se passa entre o Brasil e a Irlanda. Nesse livro, Eduarda após a formatura vai para a Irlanda com as amigas numa viagem planejada há tempos. Mas ela nem imagina que está indo direto ao encontro do seu passado e que uma grande malha de mentiras foi tecida ao seu redor. Ninguém nunca se pergunta sobre ter uma marca de nascença que é um trevo de quatro folhas? Até então não era exatamente nisso que os outros pensavam no Brasil, mas na Irlanda parece que todos podem ver, como se ela emitisse algum tipo de sinal luminoso que atrai ruivos mal educados e sedutores.
Ela acaba se deixando levar por Aiden – o ruivo em questão – que a cerca de cuidados e então desfaz o laço das mentiras revelando a Duda quem ela é de verdade. E o que a sua marca de nascença significa.
Não poderia deixar de mencionar Erin, o outro amor de personagem existente no livro. Como menciono numa das perguntas à Carol, senti um cheiro de triângulo amoroso que se mostrou infundado. Também captei alguns nadas no livro que me deram um norte – que irônico – para pressupor os romances.
Sobre o reino de Aldore: é fantástico e encantador! Graças às palavras da Carol foi possível escutar cada canto e suspiro, até as folhas sendo pisadas e me admirei ao sentir o perfume da floresta. E deem espaço para que eu fique na dúvida se devo gostar ou odiar o Daman. Porque é outra “espécie” que marcou minhas leituras na infância!
Diferente do que a maioria poderia supor, a Eduarda ergue a cabeça, se mostra corajosa como poucos e aceita o desafio de ser uma guardiã, alguém capaz de mudar para sempre a vida dos viventes em Aldore.
Não vou esconder que a Duda sofre e com ela qualquer leitor. A decepção que sentiu, eu também experimentei e confesso que foi amargo. Difícil de ser esquecido ou perdoado imediatamente. O final deixa o coração apertado e com a vaga sensação de que ficamos sem um pouco de ar. E há a carta.

“Vou sempre esperar por você.”

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2014/04/o-medalhao-de-isis-guardioes-de-aldore.html
Carol 14/01/2016minha estante
Sua fofa! Só vi tuas resenhas agora! Obrigada :)

Flavia.Freire 18/03/2015

Os Guardiões de Aldore
Acredito que sou melhor leitora que escritora, e nunca me colocaria como uma crítica literária, mas quero deixar aqui minhas impressões pessoais sobre esse livro maravilhoso!
Comecei a ler esperando uma coisa e recebi outra, o que me deixou muito feliz! Gostei da Duda logo de cara, e isso fez com que eu me prendesse ao livro, de uma forma fantástica, mas colocado de forma simples circulamos entre o Brasil, a Irlanda e Aldore, um mundo "místico"? E fantástico, cheio de criaturas mitológicas maravilhosas! Gosto desse negócio de outro mundo, os personagens são bem humanos, nada daquele pessoal perfeito que não comete erros, isso é outro ponto bom do livro! Tenho medo de escrever muito e dar spoiler, mas o que tenho a dizer é que a história e a linguagem são impecáveis, recomendo a leitura e espero ler a sequência em breve!

DaniSampol 22/03/2014

Gostinho de quero mais.
Terminei de ler Os guardiões de Aldore.
Durante a leitura: Me diverti, fiquei triste, ri, chorei e mais um monte de sensações que não seria capaz de listar.
A narrativa em primeira pessoa, me deu a oportunidade de conhecer uma garota incrivel, a Duda. Estar na cabeça dela, sentir o que ela sentia, ver o que ela via, fez toda diferença para entender a trama, cercada por lendas e criaturas sobrenaturais. Quando a narrativa alternava para terceira pessoa, abria meu ponto de vista para conhecer os outros personagens, e diga-se de passagem, maravilhosos.
Amei todos, desde os mais bonitos até os mais mesquinhos. Não é todo livro que me faz querer conhecer o ambiente, mas em Guardiões de Aldore, me peguei salivando entre as descrições gastronômicas, eu até chegeui a sentir o cheiro do chá, ou minha mente me pregou uma peça?
Comecei gostando do Aiden, depois do Erin e por final, meu coração foi fisgado pelo Daman. Queeia que e, e fizesse um contrato comigo, sério! !!
Tenho que me segurar para não dar spoiler, maspreciso deixar claro que a carta do Aiden provovou muita empatia pela Duda e, o ultimo parágrafo do epilogo deixou uma vontade imensa de "saber o que vem depois"
Guardiões de Aldore é um livro para amar e ter na prateleira de todas as idades.
Carol 22/03/2014minha estante
Obrigada, Dani!! Fico muito feliz por ter gostado dos meus irlandeses!!