Como Falar, Como Ouvir

Como Falar, Como Ouvir Mortimer J. Adler

Resenhas - Como Falar, Como Ouvir

Dias Radiantes 19/10/2015

Parce obvio, mas não é
Pensar em um livro que ensinará como falar e como ouvir para pessoas que leem parece que serão abordados tópicos óbvio, ou mesmo esdrúxulos. Mas não é isso que acontece.

É bem verdade que há coisas ditas no livro que de tão intuitivas possam parecer a alguem elementares, no entanto, se formos sinceros eram aspectos da habilidade da fala e da escuta que jamais tinham-nos ficado claras. Sem contar nos pontos e aspectos que o autor nos apresenta.

O livro é muito simples de ler. Muito bem organizado, explicado e esquematizado. Sem contar na capa que é linda.

Recomento a todas as pessoas. E recomendo veementemente a todos aqueles que tem profissões nas quais precisa se expressar oralmente (professores, psicólogos, advogados, jornalistas, etc).

Camis 11/10/2018

Vou reler MUITO!
O livo é excelente e de grande valor para quaisquer profissionais que lidem com pessoas tais como vendedores, empresários, professores, médicos. Tirei proveito especial para a minha vida pessoal, para aprender a dialogar com meu esposo, com familiares e amigos. Para realmente absorver todos os conhecimentos que ele passa acerca da comunicação eficaz, uma só leitura não é o suficiente. É preciso reler, parar, refletir. Pretendo relê-lo todos os anos a partir de agora, porque o aprendizado da fala e da escuta deve ser contínuo e nunca será perfeito.

Ezequiel.Soares 10/02/2021

Seja rápido para ouvir e devagar para falar
Leitura concluída.

"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem esteja pronto para ouvir, tardio em falar..." Tiago.

Uma leitura indispensável para um mundo onde poucos se dispõe a ouvir e a maioria falam demais . Nada que o Tiago e o Salomão já não tivera abordado.
Ele aprofunda mais com respeito a fala e a escuta em um colóquio .
A única coisa que não gostei dele, foi ele acreditar utopicamente em que a solução para a paz mundial, seria sobre o controle de um governo mundial.

Ana 29/08/2022

Como falar, como ouvir
Adler é uma referência para todo tipo de busca de conhecimento. Li seu best seller "Como ler livros" e muito né ajudou a ter uma visão mais abrangente e ao mesmo tempo, mais específica sobre minhas leituras.

Apesar de ser um grande livro, minhas expectativas eram bem maiores. Achei um pouco óbvio alguns capítulos e trechos sugestivos para colóquios e preleções.

De qualquer forma irei fazer o resumo escrito de todo o livro e tentar focalizar nas principais dicas para melhorar minha fala e escuta na sala de aula, já que sou professora.

Juliana Amaro 10/01/2023

Bom livro.
m cada um desses temas, Adler identifica diferentes habilidades e atitudes que devem ser assumidas com vistas a um melhor aproveitamento da comunicação. Embora o autor deste livro seja um filósofo, a linguagem acessível, a profundidade da abordagem, a importância do tema tratado e as dicas de caráter prático tornam esta obra uma referência indispensável para vendedores, homens de negócios, políticos, conferencistas, professores e todos aqueles que desejam aperfeiçoar sua capacidade de se comunicar.
Vanessa 17/02/2023minha estante
Olá, tudo bem? Eu estou tentando encontrar esse livro para comprar, ou alugar mas não acho em lugar nenhum, na verdade o que achei está muito, mais muito caro. Voce por acaso não quer vender? ou sabe como posso conseguir, nem que seja pdf?
Obrigada e desculpe o incomodo.

Lucas 10/12/2020

O brilhantismo de Adler é certo.
Conselhos, exemplos e recomendações muito úteis para utilizar nas diversas formas de colóquios, seja cotidiana, despretensiosa, ou mesmo aquelas que exigem um grau maior de erudição e preparo. Leitura de fácil assimilação.

Conhecer Adler e sua obra foi, certamente, a melhor descoberta literária em 2020.

Wilson 27/07/2023

Bom livro para consolidar conhecimento
Muitas das informações passadas no livro são bem percebidas em nosso dia a dia, mas é válido reforçar mesmo assim. Verdadeiramente, esperava mais deste livro que estava esgotado há alguns meses. Vale a leitura, mas sem grandes expectativas.