Como as Pessoas Funcionam

Como as Pessoas Funcionam Maurício Horta...

Resenhas - Como as pessoas funcionam

Maissa 26/09/2014

Como as Pessoas Funcionam (Mauricio Horta, Otávio Cohen)
Esse livro é uma coletânia da revista da Superinteressante, que se divide em três partes, "Por Que Você é Assim", "Ansiedade" e "Amor". O conta como a ansiedade se desenvolveu no ser humano, e como ela é fundamental na hora de tomar uma decisões importantes na vida, nos mostra como nossa mente funciona quando estamos ansiosos. É um manual muito fácil de entender, recomendo esse livro pra quem gosta de psicologia.

site: tireidagaveta.com.br

Ronaldo 19/05/2014

Como as pessoas funcionam
Terminei hoje a leitura do livro “Como as pessoas funcionam” da Superinteressante, na verdade o livro é uma coletânea de três livros “Por que você é assim”, “Ansiedade” e “Amor”, como diz o título o livro busca nos fazer compreender um pouquinho mais da pessoas, porque fazemos certas coisas, ou porque deixamos de fazer, estamos numa encruzilhada filosófica, os tempos modernos nos deixou assim, de um lado o livre-arbítrio e outros dogmas religiosos, de outro o determinismo genético, e tem também a nossa cultura e o ambiente em que vivemos, como num cabo de guerra de três pontas, cada um nos força para um lado, por isso muitas vezes temos a sensação de termos levado uma surra no final de um dia de trabalho com essas três forças atuando sobre nós, dentro de nossas cabeças. Para quem lida com gente, todos os dias, o dia todo, o livro é uma boa pedida, mesmo que ele não seja capaz de responder todas as nossas dúvidas sobre o porque das pessoas serem como são, mas pelo menos podemos aprender porque não devemos tentar argumentar com um “rottweiler de 90 kg mostrando os dentes”!

relwcario 05/11/2023

Curiosidades
Possui uma linguagem muita clara sobre os assuntos abordados, o que torna um livro bem leve de se ler.
terminei super rapidinho

Gabriel Seixas 21/03/2014

Vários novos conhecimentos
Escelentes pesquisas muito embasadas são explicitadas neste livro.

Como você funciona, como trabalha com a ansiedade e o amor?

Quer descobrir?

Kamogawa 11/06/2015

Psicologia de um jeito fácil
O livro aborda assuntos sobre a origem do comportamento humano.
Sua linguagem fácil permite ao leitor entender, sem ter conhecimento prévio sobre psicologia, como nossas emoções e atitudes são frutos de adaptações evolutivas e da cultura.
A dedicação dos autores em buscar pesquisas e estudos sobre o tema também é excelente.

Para quem curte psicologia e quer aumentar seus conhecimentos, é um ótimo livro.

Francisco.RoberlAnio 16/08/2020

Ideal para quem tem curiosidade de compreender o comportamento humano