Meeting Trouble

Meeting Trouble Emme Rollins

Resenhas - Meeting Trouble

Bruna 14/08/2014

Já imaginou você dar de cara, literalmente, com seu maior ídolo?
Esse foi o acontecimento pra lá de incrível e inesperado que vivenciou Sabrina, uma jovem professora de música do primário. Sabrina e sua melhor amiga, Katie, estavam com ingressos para assistir, de camarote, ao show de sua banda favorita, a Trouble, porém se atrasaram e se perderam no caminho, indo parar numa entrada nos fundos do local onde seria o show. E lá, enquanto tentavam encontrar uma entrada aberta, no topo de uma escadaria, Sabrina foi atingida por uma das portas e quase despencou escada abaixo. E quem foi que a salvou, depois de ter-lhe dado uma portada na cabeça, diga-se de passagem? Ninguém mais, ninguém menos que Rob Burns, o vocalista da banda, que acabou ficando preso do lado de fora com as meninas e o guitarrista da banda, Tyler, o que rende algumas cenas divertidas dos quatro tentando entrar no local do show.

Eu, cara a cara com Rob Burns! Minha mente estava enlouquecida por isso, e meu corpo estava enlouquecido também. (*)
Pág. 3

Rob fica imediatamente encantado por Sabrina, e somando isso ao fato de se sentir culpado por te-la machucado sem querer, ele dá passe livre aos bastidores para as duas amigas, e ainda canta uma música dedicada a ela no show. Aí não é nenhuma surpresa os dois ficarem juntos depois do show, porém o que me surpreendeu foi como as coisas aconteceram.

Rob e Sabrina passam um intenso final de semana juntos. Shows de jazz, cafés da manhã com perseguição de fãs enlouquecidas, almoços e jantares em restaurantes temáticos, passeios ao ar livre, filminho na TV e muiiiita sensualidade marcaram esses dias. Gostei muito da forma como a autora desenvolveu o relacionamento dos dois, porque não ficou só naquela de um astro do rock numa relação puramente sexual com uma grupie. Os dois conversam muito, se conhecem e se divertem juntos. As cenas hot são fortes e detalhadas, embora nada vulgar ou exageradas, e a forte química do casal convence.

Achei Rob um personagem encantador, e Sabrina é uma mulher bem resolvida e sem mimimis. Mesmo estando diante de seu grande ídolo, ela não banca a fã estérica e desmiolada, e consegue manter os pés no chão nessa situação quase idílica.

Mas eu sei que sonhos devem continuar no plano dos sonhos. Professoras do segundo ano primário não têm astros do rock como namorados. O mundo tem regras contra essas coisas, uma ordem a ser seguida. (*)
Pág. 59

O livro é muito bom, uma história leve e despretensiosa, sem dramas ou problemas. Minha única ressalva foi o tal do amor à primeira vista. Achei a forma como eles se “apaixonaram” muito rápida, o romance foi instantâneo demais. Acho que seria melhor ficar só no “uma forte atração, seguida de grande afinidade”, e deixar o amor para o livro seguinte (porque terá uma continuação). Estava adorando tudo, até começarem as declarações melosas e exageradas para o contexto.

O título do livro é uma espécie de brincadeira, um jogo de palavras, já que Meeting Trouble pode ser traduzido literalmente como 'Encontrando Problemas', e ao mesmo tempo também faz uma referencia à banda do livro, que se chama Trouble, e em especial a seu vocalista. Eu adorei a capa, que passa toda a sensualidade existente no livro, e os modelos se assemelham a imagem criada para os protagonistas. Sobre a diagramação e revisão, não tenho muito o que falar, já que li o livro no formato digital e em inglês.

“Doce Sabrina, você ainda não percebeu? Eu não sou nada além de problemas.” (*)
pág. 58

Recomendo muito o livro, e faço votos para que seja lançado por alguma editora aqui no Brasil. Para os interessados, ele pode ser adquirido na Amazon.

(*) Tradução livre a partir do e-book em inglês