For Real

For Real Chelsea M. Cameron

Resenhas - For Real

Samantha Silva 21/07/2014

Apaixonada por For Real
E o livro mais lindo que já li até hoje, quando comecei pensei que seria mais um daqueles livros Young Adult com uma história clichê mais e lindo demais eu amei tanto que tipo nada de spoiler mas o livro e perfeito
mega fofo

Caro 18/07/2014

Muito fofo!

Luciana 22/06/2015

O MAIS REAL POSSÍVEL!
Não tenho palavras pra descrever a minha reação enquanto lia esse livro. Não sou de escrever sobre os livros que leio, mas eu PRECISEI! escrever sobre esse livro!!
Acho que o que mais me impactou nesse livro foi o quanto a escritora conseguiu construir um romance gradativamente, com uma base "solida" e "real" (nada de se apaixonar em um único capitulo). Começando pela construção dos personagens. POR QUE os personagens precisam sempre ter dinheiro(Principalmente os homens)?? Porque os homens precisam sempre ser tão fortes e altos e tão viris?? Por que não contar a história de jovens reais ?? Eu AMOO livros com personagens jovens e essas eram umas das coisas que eu nunca tinha reparado até ler esse livro. E outro tema que a Chelsea conseguiu fazer o mais real possível foi a "PRIMEIRA VEZ". Toda mulher quando é virgem fica com aquela expectativa da primeira vez.. e como uma leitora voraz do gênero New Adult posso dizer com todas as letras como as autoras acabam se esquecendo que na hora da primeira relação sexual, o amor não muda o fato de que, nem sempre é perfeito. Eu posso citar muitos livros em que as autoras deram uma "viajada" na hora de escrever esse tipo de cena, e nesse livro o que mais me deixou extasiada foi o fato da escritora não ter exagerado desa forma, por mais que os personagens se amem, é constrangedor, dói de verdade, é engraçado (pelo menos para o leito) e o cara não é um rei do sexo que consegue ficar transando uma horas.(Pelo amor de Deus é a primeira vez deles!!). Eu definitivamente AMEI como a autora conseguiu construir personagens tão normais. O livro não é perfeito, tem os seus defeitos também, mas pra você que quer dar uma variada um pouco desses personagens tão clichês, esse é um livro muito interessante!!

GeL 19/01/2016

Resenha do blog Garotas entre Livros
For Real foi um achado aleatório nas minhas pesquisas por livros, eu sinceramente não dava nada pela história, achei que seria mais um New Adult que copia outro New Adult e te deixa com a sensação... “humm, eu já li isso em algum lugar...”. Com esse livro existe essa sensação, mas ela é irrelevante pelo grau de diversão que a história me proporcionou.

Com isso dito, vamos conhecer um pouco de Shannon e Jett? SIM!

A Shannon é uma garota com um objetivo bem claro na vida: deixar a vida difícil e de pobreza para trás e se tornar uma grande executiva, por isso ela é uma estudante extremamente responsável, com notas super altas e um trabalho de meio período que a ajuda a financiar seus estudos. Ela definitivamente não tem tempo para um relacionamento!
Mas não é isso o que suas amigas acham...

“Regra Cinco: não há beijos de boa noite a menos que estejamos em público.”

Shannon, é virgem e na visão de suas amigas isso é um problema (WTH)!!. Ela recorre então a Jett e eles fazem esse pacto de um namoro falso, junto com o namoro vem as regras e obviamente as regras foram feitas para...

O Jett é um cara muito fofo, a forma como ele e a Shannon se conhecem é super natural e o relacionamento é mais ainda, eles se tornam amigos muito rápido e isso faz com que eles ajam muito naturalmente durante o namoro, são um casal sem nem perceberem! Mas existe algo mais estranho do que um namoro falso que se parece com um namoro real? Como lidar?!

“Sete: uma mensagem de texto e um telefonema por dia.”

E se até aqui a história te pareceu muito clichê, devo lhe informar que é sim um clichê! Mas não existe problema com clichês, eles são legais e eu adoro. Afinal, quem não ama um final feliz?! Mas a graça em For Real (e em todos os livros que utilizam a formula base do clichê) é como o recurso é desenvolvido. Jett e Shannon tem alguns dramas em suas vidas, mas não é algo que os impeça de agirem como jovens ‘normais’, isso é algo que me irrita muito nos livros dos gênero, essa enrolação de 30/40 páginas (ou mais) em que os personagens ficam se martirizando por causa de traumas do passado, se alguém gosta, me desculpe mas é muito chato! Ponto positivo para Jett e Shannon por isso!

“Regra dez: Divertir-se!”

Outro ponto que preciso comentar é sobre as amigas da Shannon, que garotas argh!!! Meu consolo foi que a Shan consegue reverter a situação de forma ótima! Destaque também para o melhor amigo do Jett, Javier. Ele me divertiu muito durante a leitura e no final mostrou uma faceta surpreendente, adorei!

For Real é um romance despretensioso, divertido na medida e ótimo para ler após uma leitura mais densa. Indico para quem quiser uma leitura rápida e leve, é possível que você se apaixone por esse casal adorável! Eu me apaixonei.

Até a próxima resenha!
Xoxo

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/05/resenha-90-for-real-rules-of-love-1.html

Daniele 09/10/2014

Duas, pessoas e uma relação falsa...
Shannos esta na faculdade de direito e vive para se torna uma mulher be sucedida, é dedicada aos estudos e por agum motivo nunca teve um namorado e por consequencia é virgem não que se importe muito com isso, mas suas amigas sim....
E tudo isso vai fazer com qe ela tome uma titude loca de pedir ara um garoto todo tatuado da aula de artes vire seu "Namorado de Mestira" a cria varies regras para esse namoro, regras que o nosso vai viver quebrando. Mas oque vai acontecer quando o falso namoro não se sentir assim...... Muitooo gostoso de ler, divertido RECOMENDO TORAL !!!

Henri B. Neto 27/01/2015

Resenha: For Real
Este é o segundo livro da Chelsea M. Cameron que eu leio, e assim como "My Favorite Mistake", eu fiquei com uma profunda sensação de que "For Real" poderia ter sido bem mais... Ou, no caso, menos - já que, em 200 páginas, a autora nos conta sobre um casal que poderia ter sido facilmente desenvolvido em um conto. Pois diferente do seu livro de estreia, que apesar de linear, é divertido e te leva através das páginas, o primeiro volume da série "Rules of Love" tem uma história leve - sim, isto eu não nego - mas extremamente parada.
Por mais que ele seja bem curto, toda a história do romance é basicamente contada na sinopse do volume: Shannon, uma garota extremamente tímida (e virgem), conhece por acaso Jett, um rapaz de família japonesa (cheio de tatuagens) e para fugirem da pressão dos amigos, resolvem fingir que estão namorando (mas, é claro, com aquela sensação permanente de que eles deveriam estar namorando DE VERDADE, já que só eles que não percebem que estão levando a coisa toda a sério). Se o livro tivesse mais reviravoltas, e aprofundasse mais os personagens, eu teria adorado a premissa. Mas o problema é que a Chelsea M. Cameron simplesmente... Parou por aí. E somo levando por páginas e mais páginas no cotidiano do casal (que finge que não é um casal, mas que está na cara que os dois são).
O que eu acho necessário dizer: foi extremamente injusto com os próprios personagens, já que ela cria um background familiar enorme para o casal e não desenvolve nenhum deles, citando esporadicamente a relação da protagonista com os pais e dando um breve "desfecho" para os dilemas que o rapaz vive (e quando eu digo breve, é BREVE mesmo!).
Se "For Real" fosse um conto (ou quiçá uma novela), esta sensação terrível de "Just Ok" talvez não estivesse em mim neste exato momento - pois eu entenderia que era a proposta do texto, contando uma história breve, porém adorável. Só que não foi isto que aconteceu. E mesmo tendo lido o livro de forma bem rápida (afinal, a narrativa da autora é fluída), ele foi uma leitura que sei que passou batida - simplesmente, por que faltou "sustância" para dar liga a todo o contexto.
Mesmo não achando "My Favorite Mistake" um dos meus NA's favoritos (o que não significa que eu odiei ele, me deixe ser claro), sem sombra de dúvidas, ele foi um trabalho mais desenvolvido e com mais carisma do que "For Real". Eu gosto de histórias leves e tranquilas, mas quando o autor erra a mão, o livro pode ficar extremamente parado (e cansativo... Para não dizer chato, mesmo!). Eu odiei esta nova história de Chelsea M. Cameron? Não. Se pudesse classificá-lo de alguma forma, seria "legalzinho". Ou "Engraçadinho". Mas não passa disto. Ele com certeza não é o tipo de leitura que marca, e se a autora quisesse, ele poderia ter sido muito mais. BEM mais.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/01/resenha-for-real.html

JulianaSchreave 24/05/2015

For Real (Rules of Love #1) - Chelsea M. Cameron

Sinopse...
Duas pessoas. Uma relação falsa. O que poderia dar errado?

Quando a virgem Shannon Travers se cansa de seus amigos, exigindo que ela encontre um namorado, ela pede a ajuda do tatuado estudante de design gráfico - moicano Jett. Ele está mais do que feliz em tocar junto com seu Relacionamento Falso, incluindo quando a anormal Shannon surge com as Dez Regras do Namoro Falso. Mesmo que ele goste de violá-las. Repetidamente. Mas o que acontece quando o Falso Namoro começa a sentir... que não é falso mais? Será que Shannon estará disposta a deixar acontecer e abraçar a primeira coisa em sua vida que nunca  foi tão Real?

Este é o segundo livro que leio da Chelsea M. Cameron, e este segue no mesmo estilo yung adult de My Favourite Mistake.

For Real é o primeiro livro da série Regras do Amor. A leitura é leve, a autora não desenvolve muito o drama familiar dos personagens. A história toda gira praticamente em torno do namoro de mentira entre Shan e Jett.

Se eu recomendo a leitura? Com certeza, porém não espere grandes surpresas ou reviravoltas nesta história ...

Gleise 16/06/2015

Sensível, diferente e encantador
Quando iniciei a leitura, achei que fosse ser mais uma história como as outras...mas não é...é uma linda história de amor!!
Shannon é uma garota de 21 anos, muito esforçada, que estuda e trabalha e mora com a amiga Hazel. Nada de mais até aí, se não fosse o fato de ela ser virgem e isso incomodar mais as suas amigas do que a ela mesma!! Ela praticamente é atirada para os homens para que tenha sua primeira vez, e em uma dessas situações, acaba encontrando o garoto da biblioteca, Jett, e ele de forma inacreditável, entra no jogo dela, e fazem com que suas amigas acreditem que eles vão sair para uma noite das mais quentes!!
Só que nasce entre eles um relacionamento lindo, de amizade, cumplicidade e amor...gradualmente... e acontecem várias situações que nós românticas gostaríamos de viver...Jett é muito fofo, compreensivo e muito gato!! Na metade do livro, também simpatizei com Javier, o amigo bobão, musculoso e ogro de Jett. Ele não é apenas um par de músculos, ou um companheiro de quarto...ele é realmente um irmão, acaba percebendo a farsa deles, mas também o amor verdadeiro que Shannon e Jett sentem um pelo outro. Recomendo!! Uma história fofíssima de amor!!

site: www.sugestoesdelivros.com.br

Portal JuLund 22/06/2015

For Real, Resenha, @chel_c_cam
Hey Pessoal! Depois de uma overdose de livros da Chelsea, o escolhido da semana só poderia ser esse: For Real, que estão chamando nos sites internet a fora de “Regras do Amor”, mas eu vou tratar pelo título original em inglês, já que não imagino nome melhor.

Pensa em um livro fofo, bem aqueles água com açúcar! Sim, ele é bem assim mesmo. A Shannon está cansada de suas amigas a pressionando para sair com qualquer cara aleatório para deixar de ser a virgem da turma (amigas da onça hein! Blaa). Acontece que de saco cheio das amigas, depois que a deixam em uma festa sem telefone ou bolsa, ela sai com Jett, um garoto que ela conheceu na biblioteca, e passa boa parte da noite na casa dele vendo filme, mas para as amigas, ela conta que aconteceu tudo o que elas queriam ouvir.

Para ler a resenha completa, acesse nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/for-real-resenha-chel_c_cam

Carol 01/08/2015

Fofo, lindo e apaixonante.
Comecei a ler For Real sem muitas expectativas, apenas uma leitura curta para me distrair. E, de repente, me vi apaixonada por esse livro!
Não, de repente não, ele me ganhou com cada frase, cada situação engraçada ou momentos fofos do casal.
Shannon e Jett se conhecem quando ele pede que ela cuide das coisas dele enquanto ele faz um telefonema, voltam a se encontrar posteriormente numa festa e, depois de uns acontecimentos, surge a ideia de um namoro de mentira. O que mais me encantou nisso tudo foi a ideia de que tudo isso realmente pode acontecer com alguém aí pelo mundo. Não há aquele amor estranho e instantâneo que o leitor não consegue acompanhar, a relação do casal é construída gradualmente e de uma forma incrível. Você vê o quanto eles crescem e se sente orgulhoso por eles.
Sinceramente, eu necessito de um Jett pra mim. Ele é incrível!!! Um personagem cativante e que te deixa de joelhos num piscar de olhos. E o melhor de tudo? Sem nenhum apelo sexual, sem nenhum tipo de comportamento grosseiro ou possessivo (como muitos por aí). É um cara que eu não me espantaria em encontrar circulando por aí na fila do pão, ou melhor, do café (entendedores entenderão).
Se eu recomendo esse livro? COM CERTEZA!
Ainda mais se você procura por uma história fofa, possível, com um leve toque de clichê e muitas doses de comédia e romance.

Ana Caroline 27/11/2015

Olá leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Hoje a resenha é de um livro que eu espero que alguma editora brasileira compre em breve, pois a acredito que vai ser um grande sucesso.

For Real da autora Chelsa M. Cameron é um livro leve, divertido e muito rápido de se ler. Aí você vai ler a quantidade de páginas e vai me dizer "desde quando 471 páginas são rápidas de se ler?" e vou responder para você que quando o livro é bom as páginas voam.

Nesta história vamos conhecer Shannon Travers e ela está cansada de ter suas amigas no seu pé para que ela perca a sua virgindade. Na sua cabeça, quando tiver que acontecer vai acontecer e tem que ser com a pessoa certa e não com qualquer um, mas suas amigas não conseguem entender isso.

Shannon conhece Jett em uma lanchonete durante a tarde quando ele pede que ela cuide de seu notebook enquanto ele faz uma ligação do lado de fora do local. A principio ela fica intrigada por aquele menino cheio de tatuagens, mas é só isso. Porém, quando suas amigas a levam para um bar onde tentam empurrá-la para todo cara sozinho do local ela fica revoltada e percebe que precisa dar um basta nesta situação e para a sua sorte Jett está entrando no bar então ela pede para que aquele quase estranho a leve para casa (eu sei gente, povo doido de ficar entrando no carro de um estranho, mas no livro até que dá para entender e aceitar a situação), mas quando ela está finalmente dentro do carro tudo o que ela quer é ficar o mais longe de casa e das suas amigas e por isso Jett a convida para passar um tempo na casa dele até que ela se acalme o suficiente para enfrentar suas amigas (não sei vocês, mas mesmo o cara sendo gato eu não iria para a casa dele não, porém aí não ia ter história né rs).

Ao passar um tempo juntos eles acabam se divertindo muito e descobrindo que existem muitas coisas em comum entre eles. Até mesmo o fato que o companheiro de casa do Jett e melhor amigo também o importuna o tempo inteiro por não ter namorada e entre uma conversa e outra eles resolvem fingir que estão em relacionamento para que seus amigos parem de perturbá-los.

Lógico que isso não ia dar certo. Shannon toda certinha do jeito que é cria diversas regras para o relacionamento falso e palavras de "segurança" para quando um deles quiser terminar o namoro. Acontece que Jett adora quebrar as regras de Shannon e aos poucos ela começa a fingir que esqueceu das regras e permitir que ele as quebre, mas o poder da convivência e da intimidade começa a atingir esse falso casal e fazer com que eles repensem no acordo incial.

Será que um relacionamento que começa com uma mentira pode se tornar real? E será que Shannon e Jett vão deixar os seus medos de lado e encarar tudo o que vem com um relacionamento de verdade?

For Real é um livro que parece ser mais uma simples histórinha sobre adolescentes que estão finalmente se tornando adultos, e sim, realmente essa história é sobre pessoas que estão se descobrindo como adultos e estão tentando trilhar seus caminhos, mas Chelsea M. Cameron conseguiu pegar uma história que poderia ser totalmente clichê e criar algo com certa profundidade. Os personagens são completos, com uma história de vida e com problemas reais que poderiam muito bem ser seus problemas ou de algum amigo seu.

Shannon é uma garota com dificuldades para se impor e por isso acaba sempre deixando que as pessoas mandem nela, mas também quando resolve mudar isso começa a ser bem chatinha, pois fica dando "piti" o tempo todo. E como chora essa menina. Mais mesmo assim é uma boa personagem.

Jett é o cara. Um rapaz com um passado bem triste e com um pequeno segredo que vai fazer você ficar de boca aberta, pois isso não é muito comum, mas eu achei bacana. Ele é responsável, inteligente, carinhoso, pensa sempre nos outros antes dele mesmo e cuida muito dos seus amigos. Eu adoraria ser amiga do Jett.

Os personagens secundários são um extra para o livro, pois aos poucos a autora foi soltando detalhes sobre eles que vai deixar você curioso e chateado por não saber o que acontece com eles, mas pode ficar tranquilo que eu descobri que For Real é o primeiro livro de uma série então os próximos livros vão matar essa curiosidade causada neste primeiro.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e que no meio da minha empolgação eu tenha me feito entender.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Gi 29/01/2016

Princesa
É a primeira vez q leio um livro onde o personagem é oriental.
O livro conta a história de shannon que é precionada pelas amigas da facul a perder a sua virgindade.
Ela conhece Jett e em uma noite suas amigas armam pra ela, que precisa da ajuda de jett pra ir pra casa.
Com toda a pressão de suas amigas shannon mente e diz q transou com jett e nisso eles armam um plano de namorar um mês de mentira pra que suas amigas achem q ela não é mais virgem e parem de atasanar a vida ela.
Eles fazem uma lista de regras desse namoro falso, mas ao longo da história as regras são quebradas aos poucos.
A história é contada pela shannon e é super bonitinha, um New adult bem Light e juvenil.

Bela Lima 30/07/2016

O livro foi muito mais leve do que eu esperava, é engraçado, sem muito drama e romântico.
Esse foi um livro que eu senti grande afinidade com a protagonista. Acho que muitas pessoas também sentirão. Sempre nos sentimos de fora num grupo de amigas em algum momento e eu me identifiquei na Shannon, a protagonista. Eu não sou do tipo que gosta de sair, mas isso não quer dizer que eu também não gosto; amo livros; sou péssima em jogar conversa fora; e não sinto atrações por garotos. Nem garotas, a propósito. E é justamente ai que está o conflito da historia.

“Amigos, às vezes, podem ser cruéis, eles não podem?”

As amigas de Shannon quer que ela se livre de sua virgindade, então sempre tem o dia de ir a uma boate e tentar jogá-la para cima de algum garoto. Só que, na ultima vez que elas fazem isso, Shannon acaba sendo atirada para cima do Cara do Laptop, um cara que ela conheceu por acaso no começo da semana, e pede, já cansada da atitude de suas amigas, que ele a leva para casa.

Jett, como ele se apresenta, é o completo oposto de Shannon, com suas tatuagens, seu carro e sua casa nada confiável, além de sua mania de fazer pássaros de origami. Mas tudo isso não a deixa desconfortável. Shannon descobre uma afinidade instantânea com Jett e uma pequena atração também, toda aquela repulsão que sente por garotos parece não se aplicar a ele.

“Seus olhos se enrugam e eu não posso deixar de sorrir, mesmo que não queira. Os sorrisos são contagiosos? Como bocejos?”

Depois de retirá-la da boate, Shannon não quer ir para casa e ter que enfrentar suas amigas, então ela aceita o convite de Jett de ir para a casa dele. (Não façam isso em casa, crianças!) E o tempo que eles passam juntos é incrível e Shannon acaba dizendo mais do que isso a suas amigas. Ela fala que transou com ele.

Mentira essa que leva a outra e a outra. Jett diz a Javier, seu amigo com quem divide o apartamento, a mesma coisa. E, no fim, Jett e Shannon decidem alongar ainda mais essa mentira, iniciando um namorado falso com dez regras, que incluem muitas regras que inevitavelmente se quebram.

“Regra dez: Divertir-se!”

Eu li o livro no formato digital e só tinha 170 paginas mais ou menos, fiquei surpresa ao ver 471 no skoob, pois as letras não estavam pequenas no digital. O livro passa voando (ótima analogia aos pássaros de origami... só que não)

Todos os personagens tem seus problemas (espero vê-los mais desenvolvidos nos outros livros desta série). Shannon tem seus problemas. Jett também, além de segredos (esse que me surpreendeu, não passou mesmo pela minha cabeça). Contudo a autora não se focou nisso, achei que o foco estava mais nos limites que temos que colocar. Tanto em relacionamentos falsos quanto em amizades verdadeiras.

“Bem, eu só vou dizer que um verdadeiro amigo nunca vai fazer você se sentir como uma merda. Apenas a minha opinião.”

A história é clichê, não tem como fugir disso, contudo, o destaque deste livro para mim foi que a autora não fez o drama que estou acostumada. O livro foi muito mais leve do que eu esperava. Ele é engraçado, sem muito drama e, é claro, romântico. É um livro que tem tudo na medida certa.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/07/resenha-for-real-regras-do-amor-1.html

Fabi129 16/08/2016

CLICHÊ E COM ROTEIRO PARA FILME DE COMÉDIA ROMÂNTICA
Shannon Travers é uma garota de 21 anos que ainda é virgem. Suas amigas sempre arrumam caras que ela possa se interessar e resolver seu ''problema''.
Mas Shannon arruma defeitos em todos os candidatos.
Cansada de escutar suas amigas encherem a cabeça dela por causa disso, ela inventa um namoro de mentira com Jett. Ah Jett é oriental, o que sei lá, não consegui imaginar ele como sendo um cara bonito >_< Ele faz origami de gaivotas para Shannon, o que confesso é super fofo da parte dele.
Também é carinhoso com ela, chamando-a de princesa....
Então algo assim arranjado só poderia não dar certo como eles planejaram né?
No final eles acabam se apaixonando e decidem assumir o NAMORO DE VERDADE no caso.
Nossa, eu dei foi risada com a revelação de Jett. Gente, não imaginava nunca que ele também seria isso hahaha
Mas no geral, achei o livro fraco. Eu gosto de livros com drama, que a pessoa tem um passado obscuro, que sofre ainda por isso. For Real é apenas uma história de 2 pessoas que combinam demais da conta e que acabam gostando um do outro no final.
E como disse, ele daria um ótimo roteiro para filmes de comédia romântica.
Quem estiver procurando um livro leve, e clichê, ele é uma boa escolha!
Mi 17/08/2016minha estante
Gostei da resenha.Mas dispenso livro cliche kkk

Fabi129 18/08/2016minha estante
haha obg Mi :)
eu particularmente tb gosto de livros mais elaborados .

Mi 18/08/2016minha estante
nao tem muita graça livro que todo mundo ja sabe o que vai acontecer. gosto de ser supreendida

Fabi129 18/08/2016minha estante
eu tb
tudo perfeito as vezes é chato