Um lugar no coração

Um lugar no coração Sherryl Woods

Resenhas - Um lugar no coração

Monica Monte 20/12/2013

Essa série está tão perfeita... Outra lindo romance e que nos deixa com gostinho de quero mais.

Nesse livro, temos a história do Sean, que já tinha aparecido no final da história do Ryan (Rainhas do Romance 81). Ele é bombeiro e conhece a Deanna e o Kevin (filhinho dela) quando o apartamento dela sofre um incêndio e ela acaba perdendo tudo.

Talvez por ele ser bombeiro, ele logo quer proteger a Deanna de todos os perigos do mundo, o que a deixa meio irritada, pois ela é muito independente. Eles vão ficando amigos e, fora um beijo ou outro trocado no decorrer da história, eles demoram a se envolver realmente. Por isso, nada de cenas hot, mas realmente é o menos importante. O que vale é como a série está sendo contada.

Essa demora se deve ao fato de que tanto ele quanto ela têm medo de sofrer novamente: ele por ter sido separado da família e ela por ter sido abandonada pelo marido. E nada de mocinho e mocinha infalível: tanto o Sean quanto a Deanna têm a exata noção de como são covardes e por isso eles contam com o empurrão imprescindível dos amigos Hank e Ruby que também acabam se envolvendo. Aliás outra parte interessante da história é a amizade deles.

Lógico que o Sean e a Deanna é o casal protagonista e o foco é no envolvimento dos dois, mas diferente de outros livros, tanto o Sean quanto a Deanna realmente se preocupam com o relacionamento dos amigos e eles conversam entre si de uma maneira muito realista, com a Deanna contando para a Ruby sobre o medo do relacionamento com o Sean e também ouvindo da Ruby sobre seus medos com relação ao Hank. A mesma coisa acontece com o Sean e o Hank.

Em outros livrinhos, apesar de alguns mostrarem os amigos dos protagonistas, a amizade, para mim, é descrita de uma maneira bem superficial. A Silvana Azevedo (uma amiga aqui do Skoob) tinha comentado em um livro que ela leu esse aparente “isolamento” dos protagonistas e é verdade: normalmente nas histórias ninguém tem com quem desabafar e contar os problemas.

Aqui não, existem várias conversas entre a Deanna e a Ruby e entre o Sean e o Hank. E o legal é que existe uma verdadeira troca entre os amigos, não mostrando que só os protagonistas têm seus dramas, mas seus amigos também e em como é bom poder contar com alguém.

Talvez minha única queixa seja no fato do Ryan e da Maggie participarem muito pouco da história, mas isso é justificado, pois existe uma desconfiança muito grande do Sean em como será a sua relação com o Ryan, se eles não acabarão se afastando de novo. Aliás, outra situação bem realista, pois apesar de serem irmãos, e terem se reaproximado, os anos de distância impedem que eles se tornem os melhores amigos à partir do reencontro e isso só vai acontecer com a convivência.

Aqui também no finalzinho, o Michael (o terceiro irmão) é localizado, mas por enquanto ele não aparece, é só citado. E já estou quase me arrependendo de ter lido o livro tão cedo para ter que esperar pelo lançamento da história do Michael. Eu disse QUASE kkkk.
Silvana Barbosa 21/12/2013minha estante
Ah , Monica , que resenha legal ! E é legal porque o livro mereceu , né ? Realmente acho que a maioria dos romances fica tão focado no casal principal , que parece não haver nada além deles (e do trabalho do mocinho , sempre)no mundo . Claro que não precisa lotar a trama de coadjuvantes pra não endoidar o leitor , mas quando há amigos de verdade , a coisa fica mais crível , e este é um dos fortes daquela coleção da Maya Banks que vc recomendou e eu adorei .

Monica Monte 21/12/2013minha estante
Pois vá por mim Silvana, nesse livro esse lado da amizade também é bem retratado.

Simone 27/12/2013minha estante
eu li o primeiro e amei,mas infelismente na minha cidade não chegou o segundo ainda,ak tudo chega atrasado affff,mas fico agurdando ansiosamente

Monica Monte 27/12/2013minha estante
Vale a pena Simone, esse livro é muito lindo também.

Laura 02/01/2014minha estante
Monica! Gostei da sua resenha e por isso adiante o livro na minha lista. Agora quero ler o primeiro e os próximos rsrsr!!

Ivanice 11/02/2014minha estante
Legal!!! Eu estava querendo muito ler a história de Sean, depois que li a do Ryan!!

Sabbra 20/02/2014minha estante
Eu gostei muito do Sean, ansiosa pelo Michael, vc sabe quando será publicado?

Monica Monte 21/02/2014minha estante
Pior que não Sabbra, pelas minhas contas seria esse mês pois a do Ryan saiu em setembro, a do Sean, em dezembro e eu esperava a do Michael para março. Mas dei uma olhada nos lançamentos do mês que vem e neca!!!

Cris Paiva 10/06/2014

As historias dos irmãos Delaney estão sendo boas até agora.
Sean é o segundo irmão, que foi encontrado no primeiro livro. Ele é bombeiro e se envolve com a mocinha quando vai apagar um incêndio no prédio dela.

Deanna perdeu tudo no incêndio, menos a vida dela e a do filho. O que pra ela já esta bom. O bombeiro bonitão que a acudiu, ainda fez amizade com o seu filhinho e a emprestou um dinheiro para ir se virando, o que proporcionou a desculpa perfeita para devolver o dinheiro emprestado e levar o filho para visitar o mais novo herói.

Os dois tem um romance relutante. Ela tem de trabalhar muito mais agora para pagar as contas e reestruturar a vida com o filho, e não precisa de homem nenhum pegando no seu pé e dizendo que ela trabalha demais, que ainda vai ter uma estafa e blábláblá...
Sean não consegue tirar a garçonete bravinha e mandona da cabeça e faz marcação cerrada em cima dela, mas a mulher esta determinada a mantê-lo á distância. Mas nada que o seu jeitão irresistível não dê jeito!

Gostei do romance, eu gosto das historias com pessoas de verdade, que tem problemas reais e não saem se jogando na cama com o primeiro bilionário internacional dono de um império, que aparecem pela frente. Sem contar que sou doidinha num bombeiro!! Aquele uniforme vermelho deles me deixa em chamas!! kkkkkkk
Silvana Barbosa 10/06/2014minha estante
Eu também adoro um romancezinho pé no chão , em que os mocinhos não são o Brad Pitt bilionário e chantagista e a mocinha não é uma frouxa com cara e corpo de modelo.

Monica Monte 11/06/2014minha estante
Foi o que mais gostei desse livro, o fato de serem bem pé no chão e adorei a cumplicidade com os amigos. Bem que podiam fazer um conto com a história deles...

Cristina Henriques 10/08/2014

Série The Devaneys - livro 2

“Fruto de uma família desestruturada, Sean Devaney sabe que o amor nunca dura. Por conseguinte, é inútil procurá-lo. Até que conhece Deanna Blackwell e seu pequenino filho. Apesar do comportamento arredio, ela é uma mulher vulnerável que perdeu todos os pertences em um incêndio devastador… Ainda que desconfiado, Sean se sente na obrigação de proteger Deanna e a criança. Quem poderia imaginar que mãe e filho conseguiriam abrir brechas na armadura ao redor do coração de Sean?”

“Infelizmente, no fundo do seu coração, Sean sabia que era tarde demais em todos os aspectos. Não havia dúvida de que amava aquela criança. E o que era mais importante, gostando ou não, estava apaixonado pela mãe do garoto.”

Sean conhece Kevin ao tentar impedir que o menino soe a sirene do caminhão de bombeiros depois de apagar o incêndio no apartamento onde ele morava com a mãe.
Sem vê-a por perto, em uma situação tão séria, Sean tem uma péssima primeira impressão da mulher, mas logo isso muda ao saber que Deanna é uma mãe que faz tudo por seu filho, e que agora acaba de perder o pouco que tinha.
Por seu passado de abandono e por seus instintos de bombeiro, ele quer proteger e ajudar Deanna e seu filho de toda e qualquer maneira possível, o que a deixa irritada e nervosa, por ser muito independente e nunca ter sido cuidada por ninguém.
Aos poucos eles vão se tornando amigos, mas sempre com uma tensão ao fundo.
Rola um clima que ela, mais do que ele, custa a aceitar. Ambos têm medo do amor e de sofrer novamente: ele por ter sido abandonado pelos pais e separado dos irmãos quando pequeno e ela por ter sido abandonada pelo marido. Para ajudar com esse problema, os seus melhores amigos Hank e Ruby vão dar uma mãozinha e também acabam se envolvendo (esses dois mereciam um livro só deles).
A história é ótima com os dois se apaixonando relutantemente, cuidando da criança e dos amigos. Todos se ajudam tanto nas coisas práticas quanto nos assuntos emocionais. Formam um grupo maravilhoso.
O livro foi leve, divertido, apaixonante, só não tem muitas cenas hot.
Sean é mais um dos meus perfect men.

Letras.Libras 17/11/2020

A história é legal e o Sean é maravilhoso. Mas a história vem se arrastando... se arrastando... e no fim tudo acontece rápido demais. Parece que a autora estava enrolando pra ter mais páginas no livro.

Rafaela Regis 20/04/2014

Um Lugar no Coração - Sherryl Woods
Um lugar no Coração de Sherryl Woods foi um livro que me ganhou pela capa, a qual eu achei super fofa, sim eu também escolho livro pela capa, mas é claro que depois de me apaixonar pela capa eu vou conferir a sinopse e minha curiosidade foi aguçada por causa do incêndio, pois é, estranho né!

Sean Devaney é um homem que deseja fazer algo importante, de uma forma ou de outra e por causa de seus ideais ele resolve se tornar um bombeiro, o que ele adora fazer pois ajuda a salvar vidas e é claro tem muita adrenalina no meio.

Durante uma chamada Sean e seu grupo vão ao encontro de mais uma ocorrência quando ele vê um garotinho sozinho no meio daquela confusão e lembranças o tomam fazendo com que seus instintos de proteção sejam acionados e ele não vê a hora de encontrar a mãe irresponsável do garoto e repreendê-la por deixar uma criança em todo aquele alvoroço.

Denna Blackwell é uma mulher que aos dezoito anos cheia de romance na cabeça caiu de amores por um homem com quem veio a se casar apenas para se ver largada, divorciada e com um bebê a caminho, desde então são apenas ela e Kevin, seu filho contra um mundo, uma tarefa que não é nada fácil quando se descobre que o prédio em que morava foi destruído pelas chamas e ela perdeu tudo.

Um lugar no coração é um livro fofo e daqueles que você sabe que tudo se resolve e se encaixa no fim, e tem em seu desenrolar muitas doses de beijos e picuinhas que só fazem nós leitoras suspirar, seja de aborrecimento ou de encanto.

Esse trio: Sean, Denna e Kevin me encantou com a facilidade com que se encaixam. Sean toma para si mesmo que Denna não queira a responsabilidade de zelar por eles e isso inclui até usar de artifícios para trazer o garoto para fazer uma visitinha no quartel e sentar na cabine do caminhão.

Destaco o casal secundário que preencheu a minha cota de brigas e reconciliações épicas que todo bom romance tem que ter né! Com diálogos entremeados de meiguice e sarcasmo, consegue tirar boas risadas e até mesmo constrangimentos do leitor durante as cenas em o que garotinho aparece nas piores horas se é que você me entende.

Um romance que depois de ler acabei descobrindo se tratar do segundo volume de uma trilogia, eu já tenho sorte com isso, que me fez ficar muito curiosa com a história desses irmãos, sim o Sean tem um passado triste e sofrido, tanto que fiquei intrigada em conhecer a história do Ryan, o primeiro da série, e o do Michael que é o ultimo volume da série.

Uma ótima pedida para boas risadas e suspiros românticos para passar o tempo, uma leitura fluida e dinâmica que só a Sherryl é capaz de proporcionar. Recomendo!
Gigarba02 04/07/2018minha estante

Tradução: Gracinda Vasconcellos
Série: The Devaneys Brothers 02
Editora: Harlequin
Ano: 2013

Meu Deus!!! É apenas o segundo irmão mas já foi possível concluir que os Devaneys são difíceis, é necessária muita paciência e boa vontade para que os meninos saiam das suas respectivas conchas, porque os danadinhos entram na dita cuja e não querem sair da zona de conforto.

Imaginei que Ryan era o mais complicado dos irmãos, porquê conviveu mais tempo com os pais, por ser o mais velho e por se sentir culpa pela separação dos irmãos. Mas não há dúvida que Sean é, até agora, o mais traumatizado por toda a situação do abandono...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com/2018/07/serie-devaneys-brothers-02-um-lugar-no.html

Momentos da Fogui 24/09/2018

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

Maeli.Bitencourth 16/08/2021

Os traumas da vida impede de sermos felizes
Sean e Dianna se conheceram em um momento difícil pra ela.
A casa em que Dianna morava com o seu filho pegou fogo, e Sean que trabalha no corpo de bombeiros pode de uma pequena forma dar um apoio,
o que Sean não estava ciente é do tamanho do orgulho de Dianna
porém ,o amor fala mais alto, e
duas pessoas em pedaços puderam se completar .

Ariane.Neto 29/09/2022

Um drama romântico, conta a estória de um casal que tem de lidar com uma bagagem emocional grande para poder ficar juntos