A Sombra da Luz

A Sombra da Luz Nana Pauvolih

Resenhas - A Sombra da Luz

1 | 2 | 3 | 4

Lucilene 19/01/2024

Fui pelo título, achei legal o enredo mas exagerou um pouco no erótico, fica um pouco cansativo de ler, mas os últimos capítulos são muito bons , te prende, no geral é bom.

Vann.Deodato 29/04/2023

Quer hot? Então toma!
Primeiro livro da autora que eu leio e gostei muito.

Daniela é uma mulher que quer se vingar. Sua irmã foi assassinada e tudo que ela sabe é que foram Gabriel ou Davi. Empresários que tiveram um envolvimento com a irmã dela. Daniela, então, resolve entrar na vida deles para descobrir quem foi e se vingar.

Logo no início eu percebi que eu iria gostar de cara. Embora existem alguns furos nessa história. Como por exemplo: como é que a irmã quando contava tudo para ela, contava sobre os dois caras, e não contou por quem estava apaixonada? Se a irmã conta tudo para ela, é óbvio que ela também iria contar por quem se apaixonou. Mas no decorrer da história, você se depara com uma narrativa muito bem construída.

O livro é narrado por capítulos intercalados entre Daniela, Davi, Gabriel e a Sombra, que no caso é o assassino. Isso deixou o livro mais interessante. Logo no início, eu já percebi quem era o assassino. Mas talvez seja porque eu sou acostumada a ler suspense. Juntei a experiência do suspense com uma frase aqui, outra ali, e dei de cara com o assassino. Se vc tem alguma experiência com suspense, vc descobrirá tbm. Mas isso não tira o brilho do livro, não.

A parte hot é... digamos, beeeem hot, bem explícito. O que me incomodou um pouco. Ultimamente estou gostando de hot, mas esse me fez ficar com um pouco de vergonha alheia, algumas vezes. As coisas que rolaram por puro desejo... Caraca!

A Nana escreve muito bem. Quando vc menos imagina, já está imersa na história e já está terminando o livro. Comecei de madrugada, acabei a tarde.

Em suma, quem gosta de um livro com hot pesado, um suspense gostoso, homens gostosos e uma mulher vingativa, esse é o livro ideal.

Elo :) 02/03/2022

Foi mais que eu esperava
Vamos lá, eu li meio sem achar que ia ser muito bom, mas saiu melhor que eu esperava. A escrita é muito fácil e prática, o melhor de tudo é que a história é contada intercalando entre os personagens, eu AMO livro assim, por que sempre me prende muito quando se desenvolve assim.

Temos então 4 "pontos" de vista, os 3 personagens principais e a sombra que seria o lado assassino de algum dos personagens que não sabemos quem é, único ponto que não gostei foi que esse lado 'sombra' não apareceu muito, ele foi meio citado quase nada e sumiu, eu preferia que tivesse aparecido mais, por que o pouco que apareceu deu a sensação de "Como essa pessoa pode ser assim e eu nem imagino qual deles é??", achei isso meio perdido, não me agradou muito.

Quem vai ler já sabe que tem cenas eróticas, eu não vejo problema ter tais cenas nos livros, a questão para mim foi que teve momentos que era mais cenas dessas do que a história em si, meio que a mais do que precisava para história, pode atrapalhar um pouco, mas nada que chegue a ser um grande encomodo não (É aquilo: vai do gosto pessoal).

Fora isso, o desenvolvimento foi bom, o suspense e o final bons também, gostei ?

Adrianaa 24/02/2022

Interessante!!!
Eu amei o livro. Uma história que começa triste, mas no desenrolar dos fatos, entendemos tudo e o final é tenso e revelador.. meu pai, a Daniela é muito corojosa, eu não teria coragem nem de entrar num carro com alguém que eu suspeitasse de assassinato.
Vou ficar com saudades desse casal!

Cidiane 01/02/2022

A sombra da luz
História intensa, personagens envolventes, com pitadas de suspense, amor, amizade e muitas cenas picantes. Só no fim descobrimos o vilão.

Emily 03/01/2022

#ResenhaLeitorasInsanas #EmillainyLima
? A sombra da luz ?

?Autor Nana Pauvolih ?

?Daniela Prato passou anos planejando como pegar o assassino da sua única irmã. Ela sabe que é um dos grandes amigos de infância inseparáveis, Davi e Gabriel, que são sócios e dividem tudo, até as mulheres. ?Em busca de vingança ela entra na vida de ambos e se coloca como isca.
?Em meio a tanta suspeita, paixões, ódio e muito sexo, ela se envolverá com os dois e se apaixonará por um deles. Mas qual?
?Uma pergunta fica no ar: quem é a sombra e quem é a luz?
?Este livro me deixou uma noite sem conseguir dormir. Fiquei presa do início ao fim querendo saber quem era a luz, e ainda estou com gostinho de quero mais.
?Primeiro livro de suspense que li e, apesar daquele friozinho na barriga, eu amei e recomendo. Vale a pena, ainda mais por ser um livro com muito hot. ?
?Só sei dizer que estou apaixonada por esta linda história.

#RESENHALeiteirasInsanas1
#EmillainyLima
#AmoLivrosNacionais

Geovana.Nascimento 25/09/2021

Até vc pode ser o culpado...
A irmã de Daniela se envolveu com dois homens lindos, loucos por ela, mas ela escolheu apenas um. Um por quem ela nutria um sentimento maior, por quem amava, mas o outro não aceitou bem isso, e a assassinou... Agora depois de 9 anos, Daniela busca vingança pela sua irmã, e para conseguir descobrir qual deles é o assassino, vai se envolver íntimamente com ambos, entrar em suas vidas e lhe destruir.
Esse livro é um thriler maravilhoso, confesso que não é muito minha praia, mas esse me deixou com os nervos a flor da pele, a cada momento vc desconfia de um, depois do outro e fica pensando que ambos não são capazes de fazer isso, eu cheguei a desconfiar de mim kskskskk
A Nana soube criar o suspense, me deixar doida, criar teorias, ficar com medo e horrorizada com tudo. O livro é narrado por quatro ponto de vista: Daniela, Davi, Gabriel e a Sombra, a cada momento vc é levado a desconfiar de uma coisa ou outra eu fiquei doidaaaa.
Amo a escrita da nana, maravilhosa como sempre, o suspense foi maravilhoso, os hots maravilhosos também, os personagens incríveis e o assassino horripilante...

wanessacristal 19/09/2021

Gostei da história, gosto de livros de investigação, acho que tenho espírito de FBI, deve ser porque sou escorpiana (risos)
Só achei desnecessárias tantas cenas de sexo, fiquei em dúvida várias vezes sobre quem era o assassino e fui surpreendida quando foi revelado.
Livro muito bom, muito bem escrito. Parabéns.

Bruna.Oliveira 07/09/2021

Gostei
Gosto muito dos livros da Nana, ficou meio na cara o verdadeiro assassino meio do livro, mais foi bem envolvente.
Adorei

Fernanda 28/08/2021

O livro me prendeu devido ao mistério e a necessidade de saber se eu estava certa desde o início sobre o assassino. Mas tenho algumas ressalvas sobre a história.

Andréia 08/07/2021

Uma história com plot twist incrível.
   Uma adolescente sofre após a morte da irmã mais velha. A única coisa que sabe é que sua irmã foi assassinada. Então,começa sua busca pelo assassino,já que ele ainda se encontra livre.

Os anos passam e ela se torna adulta e vai trabalhar na empresa onde dois amigos e sócios,são os suspeitos de serem o assassino. O que ela não esperava era se apaixonar por um  deles.
   Muitas cenas de sexo explícito,com doses de aventura e muita emoção envolvida. Essa história tem um plot twist incrível,pois um dos dois é o assassino!
   Será que é por quem ela se apaixonou? Ou será seu amigo? O que fazer perante essa dúvida!!!
   Como tem cenas de sexo,pode ser que algumas pessoas não gostem da leitura. Mas se você não tem problema com isso,vá em frente e leia. Assim descobrirá o verdadeiro assassino!!! Já que um é luz e o outro esconde bem suas trevas.

Aline.Rodrigues 11/05/2021

Livro de tirar o fôlego
Mais um livro que leio da Nanah Pouvalih,esse é o 13 e mais uma vez gostei muito.Ela é uma autora maravilhosa de livros hots,com muitas cenas de sexo,porém sempre com um elemento a mais.
Aqui temos a história de Daniela,que quando tinha 15 anos teve a irmã assassinada por um dos seus amantes,e antes de morrer ela liga e lhe diz,que um de seus dois amantes é o seu assassino e que ama o outro.
Daniela cresce com o desejo de vingar a morte de sua irmã e se envolve com os dois homens que foram amantes de sua irmã.
A história é de tirar o fôlego,como disse no título,você sente a tensão nas cenas.
O final não é tão surpreendente quanto esperava,e achei que as vezes a Nanah acrescentou cenas de sexo demais,porém nada disso estraga a leitura do livro,que é muito bom.

1 | 2 | 3 | 4