A Sombra da Luz

A Sombra da Luz Nana Pauvolih

Resenhas - A Sombra da Luz

Brena Rocha 23/05/2019

História rasa
História rasa, mal escrito, trabalho de pesquisa mal feito. Nada contra histórias clichês, mas que pelo menos seja um clichê bem escrito. A intenção de unir Thriller e hot, fez com que nem a história hot e muito menos o suspense, ficasse minimamente bom. Pena que só a Intenção não basta. Romance forçado, história de amor forçada, psicopatia do outro personagem tbm foi forçada.

Mau 23/05/2019

Mal escrito
Tinha tudo pra ser uma ótima história, porém, a autora se perdeu em cenas de sexo pouco convincentes, vocabulário repetitivo , limitado, e na falta de detalhes que poderiam dar verossimilhança a história. Personagens rasos, história mal desenvolvida, diálogos pobres e sem emoção. Finalizei contrariada.

Flavia.Freire 23/05/2019

Sem palavras
Eu não tenho palavras para expressar como achei esse livro ruim, o enredo não faz sentido, a situação toda não faz sentido, o comportamento dos personagens não faz sentido, o final faz menos sentido ainda, se é que isso é possível. Enfim uma grande perda de tempo!

Amanda Caldeira 11/05/2019

QUE LIVRO!
Esse livro passou batido na minha lista de leituras, até que uma amiga minha leu e pincelou a história. Primeiro estranhei um livro da Nana com essa pegada e depois me animei e resolvi dar uma chance. Sério, porque não li isso antes?! Eu A-D-O-R-E-I! O livro tem romance, pegadas bem hot, um mistério bem construído e um enredo de vingança e redenção sensacional.
A história começa há seis anos com o assassinato de Monalisa Silva, irmã da mocinha Daniela. Antes de morrer, Monalisa ligou para a irmã e disse que "ele queria mata-la, pois não aceitou que ela amava o outro". Com a ligação ruim e os delírios de Lisa, Dani nada pode fazer, além de denunciar os dois amantes de sua irmã, mas óbvio, a polícia pouco ligou para a palavra de uma adolescente de quinze anos.
Os anos passaram e Daniela desenvolvimento um plano de vingança, ela vai se infiltrar na agência e na cama dos suspeitos, colocar aparatos de espionagem em suas casas e descobrir qual deles matou sua irmã e então irá mata-lo também. Para isso ela conta com Margarida, uma mulher idosa e cadeirante que perdeu sua filha misteriosamente e suspeita de um dos dois também.
Na outra ponta, temos os dois suspeitos: Gabriel e Davi. Gabriel é mais fechado e taciturno e desde o começo enfeitiçou Daniela com seu jeitão. Já Davi é seu oposto, cheio de vida e esbanjando sorrisos, conquista Daniela facilmente e a deixa num grande dilema. Os dois são como água e vinho, mas são melhores amigos desde a infância. Davi passou apertos com a família desconjuntada e foi praticamente adotado pela família de Gabriel, daí a relação tão próxima dos dois.
Como um outro personagem, temos a Sombra, que é a personalidade macabra do assassino - confesso, que até a primeira aparição, eu tinha esperanças de que era uma armação para os dois e que o assassino seria um terceiro. A descrição do seu desejo insano por sangue que se desenvolveu desde a infância e da obsessão pelo irmão de alma, deixou claro que realmente era um dos dois.
A autora deixa dicas muitooo sutis sobre quem é a Sombra e quem é a Luz, mas é muito complicado não ficar na dúvida, pois ambos tem comportamentos atenuantes ou suspeitos e assim como Daniela ficamos na angústia um bom tempo. Eu acertei quem era, mas não vou falar mais nada para não dar nenhum spoiler. Só digo que a autora arrasou na descrição e me deixou com fôlego suspenso em várias partes. Adorei mesmo e super recomendo a leitura.

Lizete_Silva 05/12/2018

Viciante
Eis que fui me aventurar em um livro da Nana Pavoulih com um enredo diferente do que eu estou acostumada a encontrar nos seus livros, e o resultado não poderia ter sido melhor, ADOREI, o livro é muito envolvente e intenso, não consegui largar enquanto não cheguei ao final, é tão angustiante acompanhar Daniela se relacionando com o assassino da sua irmã, e não saber qual deles é o culpado, o final foi um alívio para mim, pois o personagem que eu estava torcendo não era o assassino, então fiquei feliz, o livro, claro, além de todo esse suspense, mistério e ação, têm várias cenas para lá de hot.

Lilian 26/01/2018

A Sombra da Luz
Daniela tem 21 anos e mora numa cidadezinha do interior.
Há 6 anos atrás, Daniela recebia ligações de sua irmã, Monalisa, que fugiu de casa por não suportar mais ser estuprada pelo padrasto e o desprezo da mãe. Nessas ligações , Monalisa ,relatava está trabalhando como garçonete no campus de uma universidade e havia conhecido dois universitários lindos de morrer e estava se envolvendo sexualmente com os dois ao mesmo tempo . Em uma dessas ligações, Monalisa ,ligou para Daniela esbaforida , aterrorizada, dizendo que estava sendo perseguida por um deles que não havia aceitado a sua escolha de ter se apaixonado pelo outro e quando ia falar o nome de qual dos dois a estava perseguindo para mata-la a ligação foi interrompida . Monalisa foi encontrada estrangulada e morta numa praia e seu assassino nunca fora encontrado . Daniela relatou a policia a suspeita sobre os dois universitários e nada foi provado e o caso esquecido . Dani decidiu sair de casa , foi prostituta , juntou dinheiro e fez cursos , tudo para se preparar para chegar perto dos dois amigos que haviam se envolvido com a irmã . Finalmente, ela conseguiu emprego como secretária na empresa deles e assim tal como sua irmã, se envolver sexualmente com os dois e preparar sua vingança quando descobrisse qual dos dois havia assassinado Monalisa .
Daniela havia juntando vários quebra-cabeças e ligado os dois amigos há vários desaparecimentos de mulheres na cidade natal em que viviam e foi lá que conheceu uma mulher , mãe de Fabiana , moça desaparecida há anos e com a ajuda dessa mãe em busca de respostas , teve mais forças para investigar e descobrir esse assassino insano .
Há muito mistério pairando os dois rapazes onde apenas um era o culpado , e cada um tinha sua personalidade ardente , lindos de morrer . Daniela ficou meio perdida entre os dois , muitas cenas de sexo , erotismo sem medidas , sexo com os dois ao mesmo tempo , e ao estilo de Nana sempre impondo o sexo anal como ferramenta de prazer em estado máximo . (Não acho romântico esse tipo de cena)
Confesso que apostava todas as minhas fichas em um e que este era sem sombras de dúvidas o psicopata e errei feio .
Na minha opinião a leitura foi boa , Daniela não é tonta e mesmo o psicopata tentando leva-la por outro caminho, a guria ficou na dúvida e pelo menos foi preparada e deu um show de defesa , pelo menos morreria por cima .
Muito bom , o melhor da Nana na minha opinião , ela escreveu um suspense bem legal , parece até filme latino .

Mônica Ceglio 29/12/2017

Amei
Nana nunca decepciona ! Hot hot hot amei amei amei

Cristiane 27/12/2017

O verdadeiro suspense hot
Livro maravilhoso, te prende até a última página.

Book.Obsession 13/03/2017

Daniela tem um objetivo: vingar a morte de sua irmã. Em sua última tentativa de se manter ainda viva, sua irmã liga e a deixa ciente do que iria acontecer minutos depois, porém ela não tem tempo de revelar o nome de seu assassino.

De família interiorana, Daniela que hoje vive em cidade grande, passa alguns anos se preparando, recolhendo informações e estudando possibilidades para conseguir descobrir qual o assassino de sua irmã.

Mas esse é e pode ser um jogo perigoso, e Daniela se vê envolvida com os dois amigos de infância, Davi e Gabriel. Ela consegue entrar na agência dos amigos e a trama segue para rumos bem interessantes.
Aí você pensa o que esses dois tem a ver com a irmã da Daniela? Tudo. Apesar de nova a jovem se envolveu com dois caras ao mesmo tempo.
E a cena anos mais tarde volta a se repetir. Daniela se envolve em um jogo sexual, sabendo que só assim vai conseguir alguma informação mais concreta com Davi e Gabriel. E o sentimento de paixão surge entre eles.

Nana conseguiu desenvolver uma trama quente com direito a cenas de ménage bem detalhadas, mas também criou um suspense muito bom e instigante que leva a gente querer devorar o livro para descobrir quem é o verdadeiro assassino.

Com narrativa alternada, a leitura flui fácil e o final ficou surpreendente. Ao longo da história pensamos que o assassino é um, depois a autora nos leva a achar que é o outro, mantendo o ponto alto do livro todo o tempo.
Fiquei contente em acertar e torcer para quem foi a Sombra e quem foi a Luz.

Uma história maravilhosa que vale a pena a leitura, é livro único e está disponível em ebook na Amazon.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/03/resenha-sombra-da-luz-nana-pauvolih.html

Terapiadolivro 13/05/2016

Envolvente
A sombra da Luz foi um dos poucos da Nana que eu ainda nao havia lido. Achei a história boa, um romance erótico muito bom, os personagens bem diferentes um do outro e gostei demais o suspense que permeia o livro.
Acho que os personagens foram crescendo e o suspense em cima deles Tb, de uma forma que a gente demora conseguir saber quem é realmente o assassino.
Gosto muito dos livros da Nana e esse nao foi diferente.

Dani A. 02/08/2015

Esse é mais um daqueles livros que eu não pretendia ler de jeito nenhum,mais néh,não resisti á curiosidade(afffs,eu tenho que aprender que quando se trata de livros e minha pessoa,nunca falar NUNCA lerei kkkk) enfim,li e gostei bastante,mesmo tendo coisas que eu não gosto que é triângulo amoroso,menege e essas coisas de investigações,mas eu já sabia que teria isso então disto não tenho que reclamar.

Resumidamente conta a história da Daniela que teve sua irmã assassinada á seis anos atrás,e ela se prepara e investiga todo esse tempo para conseguir descobrir quem foi o assassino, e nisso ela chega á dois homens lindos e maravilhosos,o Davi e o Gabriel ,estes quais sua irmã se envolveu no passado,e um deles é o assassino, agora resta á ela descobrir qual destes dois é,e ela faz o mesmo que sua irmã,se envolve sexualmente com os dois,vendo que isto é a única forma de conseguir entrar na vida deles para descobrir.

No começo eu realmente não fazia a menor ideia de qual dos dois era o assassino,mais depois pela narração do ponto de vista dos três personagens,o verdadeiro assassino se revela somente para nóis leitores...olha,não hora não gostei disso por que eu queria que ficasse o mistério para quem ler até o final,mais achei que foi interessante pois a gente foi conhecendo a mentalidade dele e vi que eu não acertaria de jeito nenhum se não fosse isso kkkk Mais ficou aquele suspense no ar até o finalzinho do livro,pois ninguém na história sabia,eu fiquei torcendo para a Daniela descobrir logo.

Gostei da história,achei que foi bem conduzida,por que além do mistério do assassinato também teve a questão que ela inicialmente se sente atraída pelos dois e imagina a aflição que ela sentiu em se encontrar na mesma situação que sua irmã,e piorou mais por que depois ela começa a se apaixonar de verdade por um deles,e mais aflição ainda por que ela poderia estar se apaixonando pelo o assassino da sua irmã...Sofrida a personagem,mais gostei dela,achei que a Nana construiu uma boa mocinha. Outra coisa,a descrição dos pensamentos do assassino nossa foi beem interessante,e todos os motivos do psicopata...foi bemm interessante mesmo,eu que só estou mais acostumada a ler mais romances "açucarados" foi bom dar uma mudada de ares...me prendeu até o fim esse livro...e ah,falando do fim,o final veio com direito á epílogo romântico ;)

De 07/06/2015

Intenso!
MEO DS! Nana,sempre me surpreendendo e agora, com uma história envolvente de suspense, recheada de erotismo, que me prendeu do começo ao fim.
A história gira em torno do misterioso assassinato da irmã de Daniela,que minutos antes de morrer lhe telefona e tenta dizer, que tinha se envolvido com dois amigos e se apaixonou por um deles e o outro não aceitou ser descartado e em meio ao desespero,não deu tempo pra revelar. o nome do seu perseguidor.Na época, Daniela tinha 15 anos e se preparou seis longos anos para vingar a morte de sua irmã.
Quando os encontrou,Daniela os seduziu e formando um triângulo de paixão e não via a hora de desmascarar o assassino.Daniela só não contava,em se apaixonar por um deles.Gabriel,o alemão e Davi,o cigano,eram pecaminosamente lindos e sedutores,cresceram juntos,se tornaram sócios e dividiam até as namoradas,até conhecerem Daniela,então a história se repetia e Daniela tinha que descobrir quem era o verdadeiro lobo em pele de cordeiro.A história é tão envolvente ,que voce,torce e reza para aparecer uma terceira pessoa suspeita e quando a sombra se revelou,chorei baldes,não querendo acreditar.Acho que esse foi o primeiro livro de suspense de Nana Pauvolih e mesmo querendo matá-la,por me fazer chorar e roer as unhas,RECOMENDO MUITO!!

Katia 12/12/2014

Esse livro é prá adulto! E me senti uma criança!! Hahahaha
A sombra da luz conta a história, de uma moça que quer vingar a morte de sua única irmã, que se envolve sexualmente com dois homens, e quando escolhe um é morta pelo outro, momentos antes de morrer, ela liga para a irmã que na época tinha 15 anos, contando que está prestes a ser assassinada por um deles, mas não dá tempo de falar o nome.
Então, durante 06 anos, essa menina se prepara para vingar a morte da irmã, de descobrir quem a assassinou, para isso tem que se envolver com os dois homens, sexualmente falando, se infiltra na agência onde são sócios, um é mais lindo do que o outro, e ela acaba se envolvendo com os dois, adorando se relacionar sexualmente com os dois, fica cada vez mais atraída pelos dois, e gostando de tudo, apesar de lutar para não perder o foco que é a vingança; e de assim como a irmã, em determinado momento descobrir que se apaixonou por um dos dois.
A história é bem interessante, gostei da parte policial, mas na parte romance, não gostei por ela se envolver com os dois, tem até menage a trois, bem quente, respeito quem goste, mas não é prá mim..
E acertei e gostei de quem foi a sombra e de quem foi a luz.
De 06/06/2015minha estante
Sempre me sinto assim nos livros de Nana,engatinhando,mas adoooro! Ainda estou em menos da metade mas acho que sei quem é a sombra,tomara que eu esteja certa.

Katia 16/06/2015minha estante
Poi é também sou viciada nos livros da Nana mesmo achando algumas coisas bem fortes, estou resistindo em ler Rendida por causa do amor a três, mas não seu até quando resisto. Acertou a sombra e a luz?