A Sombra da Luz

Resenhas - A Sombra da Luz

1 | 2 | 3 | 4

Thabi.Almeida 05/11/2019

Ranço!
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é ruim! Senhorrrr nem coragem de resenhar tenho. A premissa te engana (e muito), te induzindo a crer que será uma história no minimo intrigante, entretanto, encontramos uma história extremamente mal desenvolvida, personagens nada cativantes e com atitudes bizarras e nem entrarei nas partes ao qual me revoltou.
ps* Odeio Gabriel!
Ps2: Vulva Ondulante
Nine 24/01/2020minha estante
Você deve ser formada em literatura, para fazer uma crítica dessas!!! E só dizer que não gostou, falar que os personagens não são cativantes já é demais!! Se não gosta de livros hot foi ler esse livro ?

Thabi.Almeida 29/01/2020minha estante
Ola Nine, essa é minha crítica a vulva ondulante, não gostou? Está tudo bem,direito seu de ter amado o livro. Já eu,odiei muito, logo, dizer apenas "não gostei" não expressaria tudo de negativo que senti neste livro.
Sim, personagens são extremamente chatos, previsíveis e temos os dois gostosoes principais que fazem assédio com sua funcionária ou a principal que foi prostituta eparece que nunca teve sexo na vida, claro, que tudo se encaixa perfeitamente para ela entrar na empresa, afinal,ela fez os "cursos certos" ou ficou mega best amiga da funcionaria que iria parir na hora CERTA. Um livro mto criativo mesmo;
E não precisa ficar tão triste pq odiei esse livro horroroso, mal escrito que não consegue ter adjetivos melhores para a mulher que está sentindo prazer. Da mesma forma vc está tirando suas conclusões de que não gosto de livros hot, infelizmente realmente não gosto de livros hot que não tenha desenvolvimento, que seja tão previsível e me cause repulsa,nojo e ranço. Não tenho problema com esse tipo de literatura, meu problema foi com esse livro.

Nine 31/01/2020minha estante
Não estou triste por você ter odiado o livro, a Nana da gracas a Deus por ter pessoas do seu tipinho que não sabe fazer criticas lendo os livros dela, com certeza para chamar um livro de mal escrito você deve ser formada em algo né? você com certeza já escreveu algo melhor que esse livro, e seus escritos já foram comprados para virar mini-serie da globo né?. Me poupe viu!

Thabi.Almeida 01/02/2020minha estante
Olá novamente florzinha, só acho que algm deveria avisa-la que seu piti de criancinha mimada no jardim de infância está feio. Para seu bem,espero que alguém te avise...

Mas vamos lá Florzinha, até o momento vossa pessoa não teve nenhum argumento em defesa deste livro. É o mínimo que se espera de um indivíduo com maturidade o faça. Será que devo pressupor que não tem argumentos para defender esse obra? Afinal, até o momento, Florzinha, chegou com birras, choramingando (até visualizei sua pessoa batendo o pé com raivinha) e sem quaisquer reflexão ou argumentação acerca desta obra. Inexiste quaisquer razão, fundamento para uma boa defesa? e a falta de uma resenha própria demonstra uma incapacidade de formular adjetivos positivos em relação a este livro?
Podemos concluir que A Sombra da Luz carrega consigo,esse fardo de ser tão desagradável e detestável até para quem quer interceder por ele.
No fim das contas, quem tem argumentos para uma boa crítica, não possui a necessidade de hostilizar terceiros, nem sequer, inventar novas regras para resenhas em skoob.

Contudo, a autora Nana e assim como qualquer outro escritor, este depende de tipinhos, assim mesmo: que nem eu! e até mesmo tipinhos como vc Florzinha. Visto que, o escritor vive de sua obra e ter um público é essencial. Só espero que a Nana tenha mais dignidade e integridade para aceitar todas as críticas. Nem sempre irão gostar de suas obras e é algo natural, normal,a vida segue, todavia, torna-se problema os "fãs haters", que não aceitam uma critica negativa, dá audiência a essa pessoa e a torna maior do que deveria. Ah! Obrigada por isso Florzinha.

Nine 01/02/2020minha estante
Pena de você.

Thabi.Almeida 01/02/2020minha estante
Sinta pena de você mesma Florzinha, que não tem capacidade de tolerar uma opinião diferente da sua. Não existe problema em uma conversa saudável, uma troca de entendimentos, um debate construtivo. Espero que no futuro breve tenha discernimento para mudar e amadurecer. Bjus Luz

Flavia.Freire 01/02/2020minha estante
Mas Luz com ou sem sombra Thabi?

Katia 12/12/2014

Esse livro é prá adulto! E me senti uma criança!! Hahahaha
A sombra da luz conta a história, de uma moça que quer vingar a morte de sua única irmã, que se envolve sexualmente com dois homens, e quando escolhe um é morta pelo outro, momentos antes de morrer, ela liga para a irmã que na época tinha 15 anos, contando que está prestes a ser assassinada por um deles, mas não dá tempo de falar o nome.
Então, durante 06 anos, essa menina se prepara para vingar a morte da irmã, de descobrir quem a assassinou, para isso tem que se envolver com os dois homens, sexualmente falando, se infiltra na agência onde são sócios, um é mais lindo do que o outro, e ela acaba se envolvendo com os dois, adorando se relacionar sexualmente com os dois, fica cada vez mais atraída pelos dois, e gostando de tudo, apesar de lutar para não perder o foco que é a vingança; e de assim como a irmã, em determinado momento descobrir que se apaixonou por um dos dois.
A história é bem interessante, gostei da parte policial, mas na parte romance, não gostei por ela se envolver com os dois, tem até menage a trois, bem quente, respeito quem goste, mas não é prá mim..
E acertei e gostei de quem foi a sombra e de quem foi a luz.
denise 06/06/2015minha estante
Sempre me sinto assim nos livros de Nana,engatinhando,mas adoooro! Ainda estou em menos da metade mas acho que sei quem é a sombra,tomara que eu esteja certa.

Katia 16/06/2015minha estante
Poi é também sou viciada nos livros da Nana mesmo achando algumas coisas bem fortes, estou resistindo em ler Rendida por causa do amor a três, mas não seu até quando resisto. Acertou a sombra e a luz?

Duda 02/01/2020

Nana sendo Nana
Um suspense romântico ou um romance de suspense?
A autora é sempre feliz com os temas que escolhe, a abordagem do assunto e a forma de escrita.
Sua narrativa sempre me prende e essa não foi diferente. Nesse livro temos a narrativa em primeira pessoa, alternando entre os personagens Daniela, Davi, Gabriel e a Sombra.
Poder conhecer os personagens individualmente, saber como se comportam e ainda assim ter a narrativa da Sombra é meio perturbador.
Ler e ficar tentando encontrar detalhes, brechas e pistas para descobrir quem é o algoz deixa a leitura viciante. O texto muda e te da novas nuances, te fazendo criar dúvidas sobre quem é o assassino e querendo defender e torcer por algum deles.
Digo também, Nana criou uma personagem feminina obstinada e forte, mesmo eu não concordando com todas as atitudes dela e achando algumas partes hot desnecessárias.
Mas entre dois homens lindos, fortes e inteligentes; um moreno sensual, de bem com a vida e que agradece pela amizade que salvou sua vida e um loiro meio nórdico, que sempre foi sério e compenetrado, em quem você apostaria?
Ou teria mais alguém nisso?
Liz 13/02/2020minha estante
Como faço pra ler esse livro não estou conseguindo sou nova por aqui. Tem como me ajudar?

Duda 15/02/2020minha estante
Olá! Eu li pelo kindle unlimited...

Josi 18/01/2021

Então...
Já li vários livros da Nana, e gosto da maioria, mas esse, apesar de ter uma história intrigante, não me pegou. Duas coisas que não gostei:
1 - a facilidade de descobrir o assassino, serio fica muito na cara quem é logo nos primeiros capítulos. Confesso que mais pro final onde a autora quis plantar uma duvida, eu quase mudei de ideia, mas ai logo ela já revelou quem era, então nem deu pra pensar em teorias e tal.
2 - a quantidade de cena de sexo, serio, todo capitulo tinha uma cena (muitos sem necessidade), acho que só não teve mais depois que revelou o assassino, mas ai tb já tava no final.
Eu sei que os livros da Nana tem muito sexo, e não vejo problema nisso, mas achei esse muito exagerado, os personagens só trabalhavam e transavam, mais nada (nao que seja ruim isso, mas pra vida real né, pra livro fica desgastante).
O livro nao é ruim, mas pra quem tá esperando um suspense de ficar na duvida de quem matou até o final, não recomendo esse, pq aqui a gente mata na hora quem matou (olha o trocadilho).
Aline.Rodrigues 11/05/2021minha estante
Sim com certeza concordo com você,os livros da Nanah sempre tem muitas cenas de sexo,porém nesse eu achei bem exagerado mesmo.Porem amo os livros dela.

Cristiane 27/12/2017

O verdadeiro suspense hot
Livro maravilhoso, te prende até a última página.
Mônica Ceglio 08/01/2020minha estante
Lembro nadaaaaaaa, vou ter que reler kkkkk

Márcia 04/05/2020

Vale a pena ler!
Amei a leitura, bem fluída. Fiquei com os três suspeitos na cabeça, foi gostoso de ler. É um suspense prazeroso não aquele que da um nó em nossa cabeça. A autora foi ao ponto sem confundir muito. Ideal pra quem quer começar com este gênero. E o final... a o final. Amei, fiquei com a sensação de coração quentinho. Com aquele sorriso bobo no rosto.
Carolina 15/06/2020minha estante
Minha mãe ama essa autora. Eu só li um livro dela, mas já quero ler esse.

Amanda 11/05/2019

QUE LIVRO!
Esse livro passou batido na minha lista de leituras, até que uma amiga minha leu e pincelou a história. Primeiro estranhei um livro da Nana com essa pegada e depois me animei e resolvi dar uma chance. Sério, porque não li isso antes?! Eu A-D-O-R-E-I! O livro tem romance, pegadas bem hot, um mistério bem construído e um enredo de vingança e redenção sensacional.
A história começa há seis anos com o assassinato de Monalisa Silva, irmã da mocinha Daniela. Antes de morrer, Monalisa ligou para a irmã e disse que "ele queria mata-la, pois não aceitou que ela amava o outro". Com a ligação ruim e os delírios de Lisa, Dani nada pode fazer, além de denunciar os dois amantes de sua irmã, mas óbvio, a polícia pouco ligou para a palavra de uma adolescente de quinze anos.
Os anos passaram e Daniela desenvolvimento um plano de vingança, ela vai se infiltrar na agência e na cama dos suspeitos, colocar aparatos de espionagem em suas casas e descobrir qual deles matou sua irmã e então irá mata-lo também. Para isso ela conta com Margarida, uma mulher idosa e cadeirante que perdeu sua filha misteriosamente e suspeita de um dos dois também.
Na outra ponta, temos os dois suspeitos: Gabriel e Davi. Gabriel é mais fechado e taciturno e desde o começo enfeitiçou Daniela com seu jeitão. Já Davi é seu oposto, cheio de vida e esbanjando sorrisos, conquista Daniela facilmente e a deixa num grande dilema. Os dois são como água e vinho, mas são melhores amigos desde a infância. Davi passou apertos com a família desconjuntada e foi praticamente adotado pela família de Gabriel, daí a relação tão próxima dos dois.
Como um outro personagem, temos a Sombra, que é a personalidade macabra do assassino - confesso, que até a primeira aparição, eu tinha esperanças de que era uma armação para os dois e que o assassino seria um terceiro. A descrição do seu desejo insano por sangue que se desenvolveu desde a infância e da obsessão pelo irmão de alma, deixou claro que realmente era um dos dois.
A autora deixa dicas muitooo sutis sobre quem é a Sombra e quem é a Luz, mas é muito complicado não ficar na dúvida, pois ambos tem comportamentos atenuantes ou suspeitos e assim como Daniela ficamos na angústia um bom tempo. Eu acertei quem era, mas não vou falar mais nada para não dar nenhum spoiler. Só digo que a autora arrasou na descrição e me deixou com fôlego suspenso em várias partes. Adorei mesmo e super recomendo a leitura.
Taline 28/05/2019minha estante
Nossa acho que li o livro errado então, porque: Na minha opinião estava super na cara quem é a "Sombra" sendo que logo no começo é revelado quem é( que é triste) Daniela, me irritou e muitos momentos assim como os outros também, e sem falar do vocabulário repetitivo por demais "Vulva" e "Irmão de Almas" nunca li tanto como neste livro. Final sem emoção e sem nexos, enfim acho que não lemos o mesmo livro ou realmente não observamos o detalhes igual.

Mau 23/05/2019

Mal escrito
Tinha tudo pra ser uma ótima história, porém, a autora se perdeu em cenas de sexo pouco convincentes, vocabulário repetitivo , limitado, e na falta de detalhes que poderiam dar verossimilhança a história. Personagens rasos, história mal desenvolvida, diálogos pobres e sem emoção. Finalizei contrariada.
Beck 13/09/2019minha estante
Tive a mesma opinião sobre. Criei expectativas para o conteúdo e não achei nada. Personagens vagos, frios. Repetição de sentimentos e palavras. Não consegui ficar no suspense e pulei para as páginas finais, não gosto quando isso acontece... Mas não estragou a minha curiosidade sobre o fim
O que me pareceu mesmo é que foi uma estória rápida onde ela queria que logo ficasse pronto e encheu muita linguiça apenas repetido coisas anteriormente descritas.

denise 07/06/2015

Intenso!
MEO DS! Nana,sempre me surpreendendo e agora, com uma história envolvente de suspense, recheada de erotismo, que me prendeu do começo ao fim.
A história gira em torno do misterioso assassinato da irmã de Daniela,que minutos antes de morrer lhe telefona e tenta dizer, que tinha se envolvido com dois amigos e se apaixonou por um deles e o outro não aceitou ser descartado e em meio ao desespero,não deu tempo pra revelar. o nome do seu perseguidor.Na época, Daniela tinha 15 anos e se preparou seis longos anos para vingar a morte de sua irmã.
Quando os encontrou,Daniela os seduziu e formando um triângulo de paixão e não via a hora de desmascarar o assassino.Daniela só não contava,em se apaixonar por um deles.Gabriel,o alemão e Davi,o cigano,eram pecaminosamente lindos e sedutores,cresceram juntos,se tornaram sócios e dividiam até as namoradas,até conhecerem Daniela,então a história se repetia e Daniela tinha que descobrir quem era o verdadeiro lobo em pele de cordeiro.A história é tão envolvente ,que voce,torce e reza para aparecer uma terceira pessoa suspeita e quando a sombra se revelou,chorei baldes,não querendo acreditar.Acho que esse foi o primeiro livro de suspense de Nana Pauvolih e mesmo querendo matá-la,por me fazer chorar e roer as unhas,RECOMENDO MUITO!!

Dany Maria 02/08/2015

Esse é mais um daqueles livros que eu não pretendia ler de jeito nenhum,mais néh,não resisti á curiosidade(afffs,eu tenho que aprender que quando se trata de livros e minha pessoa,nunca falar NUNCA lerei kkkk) enfim,li e gostei bastante,mesmo tendo coisas que eu não gosto que é triângulo amoroso,menege e essas coisas de investigações,mas eu já sabia que teria isso então disto não tenho que reclamar.

Resumidamente conta a história da Daniela que teve sua irmã assassinada á seis anos atrás,e ela se prepara e investiga todo esse tempo para conseguir descobrir quem foi o assassino, e nisso ela chega á dois homens lindos e maravilhosos,o Davi e o Gabriel ,estes quais sua irmã se envolveu no passado,e um deles é o assassino, agora resta á ela descobrir qual destes dois é,e ela faz o mesmo que sua irmã,se envolve sexualmente com os dois,vendo que isto é a única forma de conseguir entrar na vida deles para descobrir.

No começo eu realmente não fazia a menor ideia de qual dos dois era o assassino,mais depois pela narração do ponto de vista dos três personagens,o verdadeiro assassino se revela somente para nóis leitores...olha,não hora não gostei disso por que eu queria que ficasse o mistério para quem ler até o final,mais achei que foi interessante pois a gente foi conhecendo a mentalidade dele e vi que eu não acertaria de jeito nenhum se não fosse isso kkkk Mais ficou aquele suspense no ar até o finalzinho do livro,pois ninguém na história sabia,eu fiquei torcendo para a Daniela descobrir logo.

Gostei da história,achei que foi bem conduzida,por que além do mistério do assassinato também teve a questão que ela inicialmente se sente atraída pelos dois e imagina a aflição que ela sentiu em se encontrar na mesma situação que sua irmã,e piorou mais por que depois ela começa a se apaixonar de verdade por um deles,e mais aflição ainda por que ela poderia estar se apaixonando pelo o assassino da sua irmã...Sofrida a personagem,mais gostei dela,achei que a Nana construiu uma boa mocinha. Outra coisa,a descrição dos pensamentos do assassino nossa foi beem interessante,e todos os motivos do psicopata...foi bemm interessante mesmo,eu que só estou mais acostumada a ler mais romances "açucarados" foi bom dar uma mudada de ares...me prendeu até o fim esse livro...e ah,falando do fim,o final veio com direito á epílogo romântico ;)

Lucilene 19/01/2024

Fui pelo título, achei legal o enredo mas exagerou um pouco no erótico, fica um pouco cansativo de ler, mas os últimos capítulos são muito bons , te prende, no geral é bom.

Terapiadolivro 13/05/2016

Envolvente
A sombra da Luz foi um dos poucos da Nana que eu ainda nao havia lido. Achei a história boa, um romance erótico muito bom, os personagens bem diferentes um do outro e gostei demais o suspense que permeia o livro.
Acho que os personagens foram crescendo e o suspense em cima deles Tb, de uma forma que a gente demora conseguir saber quem é realmente o assassino.
Gosto muito dos livros da Nana e esse nao foi diferente.

Mônica Ceglio 29/12/2017

Amei
Nana nunca decepciona ! Hot hot hot amei amei amei

Lizete_Silva 05/12/2018

Viciante
Eis que fui me aventurar em um livro da Nana Pavoulih com um enredo diferente do que eu estou acostumada a encontrar nos seus livros, e o resultado não poderia ter sido melhor, ADOREI, o livro é muito envolvente e intenso, não consegui largar enquanto não cheguei ao final, é tão angustiante acompanhar Daniela se relacionando com o assassino da sua irmã, e não saber qual deles é o culpado, o final foi um alívio para mim, pois o personagem que eu estava torcendo não era o assassino, então fiquei feliz, o livro, claro, além de todo esse suspense, mistério e ação, têm várias cenas para lá de hot.

Flavia.Freire 23/05/2019

Sem palavras
Eu não tenho palavras para expressar como achei esse livro ruim, o enredo não faz sentido, a situação toda não faz sentido, o comportamento dos personagens não faz sentido, o final faz menos sentido ainda, se é que isso é possível. Enfim uma grande perda de tempo!

1 | 2 | 3 | 4