A Sombra da Luz

Resenhas - A Sombra da Luz

1 | 2 | 3 | 4

Arya4 14/08/2020

Bom,mas...
Fiquei muito em dividida quando terminei esse livro. É bom,mas tem suas ressalvas.
A história é dividida entre as narrativas da Daniela,Gabriel e Davi e a "sombra".
O resumo da história é a seguinte: Daniela ainda jovem recebe uma ligação da irmã dizendo que estava sendo assassinada por um dos homens com quem estava em um relacionamento. Sim,são dois. O Gabriel e o Davi. Então,Daniela alimentada por um desejo de vingança já mais velha se envolve com esses mesmos homens e os investiga para descobrir qual deles matou sua irmã. Foi Gabriel ou Davi?
Ok. Eu adorei o romance/suspense. Aquela agonia de se apegar a um personagem e descobrir que ele era o assassino. O mistério,a dúvida. Foi bom,mas lá pela página 90 eu já sabia quem era o tal Serial Killer. Achei muito interessante a narrativa do "sombra" em paralelo com a história.
As partes que realmente não gostei foram: a motivação do assassino e o ritmo do livro. O primeiro é muito brega,qualquer série de suspense tem uma motivação dessas:obsessão e amor não correspondido. A autora poderia ter nos dado uma motivação que realmente deixasse os leitores em dúvida. Um personagem que você não sabe se ama,odeia ou quer dar um abraço. Era isso que eu esperava,mas não foi. O segundo é que o ritmo do livro é muito rápido. Pra um suspense teria que no mínimo ter umas cem páginas a mais. Nos daria tempo de se apegar aos personagem pra valer.
O final pareceu fim de novela da Globo. Em outro momento da minha vida eu teria gostado muito desse livro e daria 5/5 pra ele,mas não rolou muito pra mim.

Elo :) 02/03/2022

Foi mais que eu esperava
Vamos lá, eu li meio sem achar que ia ser muito bom, mas saiu melhor que eu esperava. A escrita é muito fácil e prática, o melhor de tudo é que a história é contada intercalando entre os personagens, eu AMO livro assim, por que sempre me prende muito quando se desenvolve assim.

Temos então 4 "pontos" de vista, os 3 personagens principais e a sombra que seria o lado assassino de algum dos personagens que não sabemos quem é, único ponto que não gostei foi que esse lado 'sombra' não apareceu muito, ele foi meio citado quase nada e sumiu, eu preferia que tivesse aparecido mais, por que o pouco que apareceu deu a sensação de "Como essa pessoa pode ser assim e eu nem imagino qual deles é??", achei isso meio perdido, não me agradou muito.

Quem vai ler já sabe que tem cenas eróticas, eu não vejo problema ter tais cenas nos livros, a questão para mim foi que teve momentos que era mais cenas dessas do que a história em si, meio que a mais do que precisava para história, pode atrapalhar um pouco, mas nada que chegue a ser um grande encomodo não (É aquilo: vai do gosto pessoal).

Fora isso, o desenvolvimento foi bom, o suspense e o final bons também, gostei ?

Aline.Rodrigues 11/05/2021

Livro de tirar o fôlego
Mais um livro que leio da Nanah Pouvalih,esse é o 13 e mais uma vez gostei muito.Ela é uma autora maravilhosa de livros hots,com muitas cenas de sexo,porém sempre com um elemento a mais.
Aqui temos a história de Daniela,que quando tinha 15 anos teve a irmã assassinada por um dos seus amantes,e antes de morrer ela liga e lhe diz,que um de seus dois amantes é o seu assassino e que ama o outro.
Daniela cresce com o desejo de vingar a morte de sua irmã e se envolve com os dois homens que foram amantes de sua irmã.
A história é de tirar o fôlego,como disse no título,você sente a tensão nas cenas.
O final não é tão surpreendente quanto esperava,e achei que as vezes a Nanah acrescentou cenas de sexo demais,porém nada disso estraga a leitura do livro,que é muito bom.

ametista 18/04/2021

Passa tempo
Não vou mentir, li pela curiosidade pois sabia de uns spoilers. Bem saciou minha curiosidade, mas achei fraco e isso é gosto pessoal.
Quanto a parte erótica, pra quem curte não vai se decepcionar com esse aqui.
No geral uma leitura rápida rasa.

Mau 23/05/2019

Mal escrito
Tinha tudo pra ser uma ótima história, porém, a autora se perdeu em cenas de sexo pouco convincentes, vocabulário repetitivo , limitado, e na falta de detalhes que poderiam dar verossimilhança a história. Personagens rasos, história mal desenvolvida, diálogos pobres e sem emoção. Finalizei contrariada.
Beck 13/09/2019minha estante
Tive a mesma opinião sobre. Criei expectativas para o conteúdo e não achei nada. Personagens vagos, frios. Repetição de sentimentos e palavras. Não consegui ficar no suspense e pulei para as páginas finais, não gosto quando isso acontece... Mas não estragou a minha curiosidade sobre o fim
O que me pareceu mesmo é que foi uma estória rápida onde ela queria que logo ficasse pronto e encheu muita linguiça apenas repetido coisas anteriormente descritas.

Bruna.Oliveira 07/09/2021

Gostei
Gosto muito dos livros da Nana, ficou meio na cara o verdadeiro assassino meio do livro, mais foi bem envolvente.
Adorei

Márcia 04/05/2020

Vale a pena ler!
Amei a leitura, bem fluída. Fiquei com os três suspeitos na cabeça, foi gostoso de ler. É um suspense prazeroso não aquele que da um nó em nossa cabeça. A autora foi ao ponto sem confundir muito. Ideal pra quem quer começar com este gênero. E o final... a o final. Amei, fiquei com a sensação de coração quentinho. Com aquele sorriso bobo no rosto.
Carolina 15/06/2020minha estante
Minha mãe ama essa autora. Eu só li um livro dela, mas já quero ler esse.

Jamile 09/12/2020

Das autores brasileiras que escrevem romances eróticos Nana Pauvolih é uma das melhores. Esse livro é bem bom. Me surpreendi com o final!

Bruna.Bookstagram 02/08/2020

MEU DEUS DO CÉU
Meu Deus do céu. Que livro é esse? Gente, entrou no meu TOP 10 de livros preferidos da Nana. Eu to de boca aberta. É sério. Ela subiu de novo no meu conceito, que sou capaz até de esquecer os livros que eu odiei.

Daniela, durante oito anos, se prepara para o momento certo em que vai descobrir quem matou a sua irmã, Monalisa. Davi ou Gabriel. Só que pra isso, ela precisa se envolver com ambos e descobrir seus segredos e desejos mais obscuros. A Nana se superou, principalmente nas cenas do ménage. Ela não esqueceu em nenhum momento de seguir com o fluxo da investigação. E os capítulos onde a (sombra) narrava? Até metade do livro, achamos que pode ser uma terceira pessoa, depois, ela nos surpreende de quem é o assassino. Lembro quando li o capítulo de quem era o assassino eu gritava e me desesperava, me causou uma euforia que há muito tempo não sentia. É desesperador, eu chorei, ri e pensei em como essa mulher nos surpreende. Nana, é o seu primeiro livro de suspense, espero que continue, porque isso você faz muito bem. Essa história vai ficar na minha mente por muito tempo. Sem contar que Daniela é uma rainha, finalmente a autora deixou de lado a personagem sem graça e sem amor próprio, e por mais sofria que ela fosse, não deixou de ser forte e sabia o que queria, mesmo que pra isso tivesse que passar por cima dos seus sentimentos. Eu fiquei arrasada porque eu queria que ela ficasse com um deles... bem, não vou dar spoiler, mas... vocês vão me entender depois. Maravilhoso. Óbvio que merece cinco estrelas.

ana p 08/06/2020

A ideia é ótima, mas foi muito mal construída. O livro ficou tão focado no hot, que o thriller acabou raso, personagens mal desenvolvidos e um casal extremamente forçado. Tudo ficou repetitivo e sem sentido.

Thabi.Almeida 05/11/2019

Ranço!
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é ruim! Senhorrrr nem coragem de resenhar tenho. A premissa te engana (e muito), te induzindo a crer que será uma história no minimo intrigante, entretanto, encontramos uma história extremamente mal desenvolvida, personagens nada cativantes e com atitudes bizarras e nem entrarei nas partes ao qual me revoltou.
ps* Odeio Gabriel!
Ps2: Vulva Ondulante
Nine 24/01/2020minha estante
Você deve ser formada em literatura, para fazer uma crítica dessas!!! E só dizer que não gostou, falar que os personagens não são cativantes já é demais!! Se não gosta de livros hot foi ler esse livro ?

Thabi.Almeida 29/01/2020minha estante
Ola Nine, essa é minha crítica a vulva ondulante, não gostou? Está tudo bem,direito seu de ter amado o livro. Já eu,odiei muito, logo, dizer apenas "não gostei" não expressaria tudo de negativo que senti neste livro.
Sim, personagens são extremamente chatos, previsíveis e temos os dois gostosoes principais que fazem assédio com sua funcionária ou a principal que foi prostituta eparece que nunca teve sexo na vida, claro, que tudo se encaixa perfeitamente para ela entrar na empresa, afinal,ela fez os "cursos certos" ou ficou mega best amiga da funcionaria que iria parir na hora CERTA. Um livro mto criativo mesmo;
E não precisa ficar tão triste pq odiei esse livro horroroso, mal escrito que não consegue ter adjetivos melhores para a mulher que está sentindo prazer. Da mesma forma vc está tirando suas conclusões de que não gosto de livros hot, infelizmente realmente não gosto de livros hot que não tenha desenvolvimento, que seja tão previsível e me cause repulsa,nojo e ranço. Não tenho problema com esse tipo de literatura, meu problema foi com esse livro.

Nine 31/01/2020minha estante
Não estou triste por você ter odiado o livro, a Nana da gracas a Deus por ter pessoas do seu tipinho que não sabe fazer criticas lendo os livros dela, com certeza para chamar um livro de mal escrito você deve ser formada em algo né? você com certeza já escreveu algo melhor que esse livro, e seus escritos já foram comprados para virar mini-serie da globo né?. Me poupe viu!

Thabi.Almeida 01/02/2020minha estante
Olá novamente florzinha, só acho que algm deveria avisa-la que seu piti de criancinha mimada no jardim de infância está feio. Para seu bem,espero que alguém te avise...

Mas vamos lá Florzinha, até o momento vossa pessoa não teve nenhum argumento em defesa deste livro. É o mínimo que se espera de um indivíduo com maturidade o faça. Será que devo pressupor que não tem argumentos para defender esse obra? Afinal, até o momento, Florzinha, chegou com birras, choramingando (até visualizei sua pessoa batendo o pé com raivinha) e sem quaisquer reflexão ou argumentação acerca desta obra. Inexiste quaisquer razão, fundamento para uma boa defesa? e a falta de uma resenha própria demonstra uma incapacidade de formular adjetivos positivos em relação a este livro?
Podemos concluir que A Sombra da Luz carrega consigo,esse fardo de ser tão desagradável e detestável até para quem quer interceder por ele.
No fim das contas, quem tem argumentos para uma boa crítica, não possui a necessidade de hostilizar terceiros, nem sequer, inventar novas regras para resenhas em skoob.

Contudo, a autora Nana e assim como qualquer outro escritor, este depende de tipinhos, assim mesmo: que nem eu! e até mesmo tipinhos como vc Florzinha. Visto que, o escritor vive de sua obra e ter um público é essencial. Só espero que a Nana tenha mais dignidade e integridade para aceitar todas as críticas. Nem sempre irão gostar de suas obras e é algo natural, normal,a vida segue, todavia, torna-se problema os "fãs haters", que não aceitam uma critica negativa, dá audiência a essa pessoa e a torna maior do que deveria. Ah! Obrigada por isso Florzinha.

Nine 01/02/2020minha estante
Pena de você.

Thabi.Almeida 01/02/2020minha estante
Sinta pena de você mesma Florzinha, que não tem capacidade de tolerar uma opinião diferente da sua. Não existe problema em uma conversa saudável, uma troca de entendimentos, um debate construtivo. Espero que no futuro breve tenha discernimento para mudar e amadurecer. Bjus Luz

Flavia.Freire 01/02/2020minha estante
Mas Luz com ou sem sombra Thabi?

Flavia.Freire 23/05/2019

Sem palavras
Eu não tenho palavras para expressar como achei esse livro ruim, o enredo não faz sentido, a situação toda não faz sentido, o comportamento dos personagens não faz sentido, o final faz menos sentido ainda, se é que isso é possível. Enfim uma grande perda de tempo!

Brena Rocha 23/05/2019

História rasa
História rasa, mal escrito, trabalho de pesquisa mal feito. Nada contra histórias clichês, mas que pelo menos seja um clichê bem escrito. A intenção de unir Thriller e hot, fez com que nem a história hot e muito menos o suspense, ficasse minimamente bom. Pena que só a Intenção não basta. Romance forçado, história de amor forçada, psicopatia do outro personagem tbm foi forçada.

1 | 2 | 3 | 4