O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Wagner269 30/05/2022

Que livro adorável! Egg e Duncan, o Alto já moram no meu coração. N vejo a hora q o senhor Martin vai nos brindar com novas histórias desses dois!

AnaPaulaSaoli 15/05/2022

O Cavaleiro dos Sete Reinos
O livro traz 3 contos sobre as histórias de Sor Duncan, o alto e Aegon Targaryen mais conhecido como Egg.

O primeiro conto O Cavaleiro Andante mostra o início da amizade entre dunk e egg, recheado com uma batalha emocionante o conto mostra um pouco da honradez dos verdadeiros cavaleiros.

O segundo conta A Espada Juramentada, Dunk e Egg prestam serviço ao lorde Osgrey  Contra outra Senhora em disputas sobre água e terra.

Na terceira e última história O Cavaleiro Misterioso, Dunk e Egg acabam envolvendo-se sem querer em uma rebelião .

Histórias leves que demonstram o forte ele de amizade entre os nossos protagonistas espero que logo o autor nos brinde com novas histórias desses dois.

Henrique1058 06/05/2022

Mais alguém se incomodou com o final?
Sinceramente, dei 3,5 estrelas pq esperei muito pelo final. A história estava indo muito bem, Egg é um excelente personagem e eu queria saber até onde Dunk iria. Mas acaba de uma hora para outra sem uma indicação de para onde a história andou, sem um epílogo ou algo do tipo. Começo a me perguntar se valerá a pena ler Ventos do Inverno (quem sabe, um dia, talvez...) Se ele chegar a ser publicado

Ricardo533 29/04/2022

Cavaleiro errante
Estava com saudades da escrita do George Martin e não sabia. Um livro muito bom para passar um tempo em Westeros.

mauriloamml 19/04/2022

Para quem leu o que foi publicado até agora de "As Crônicas de Gelo e Fogo", não tem como não gostar desse livro.
Depois de um tempo lendo outras coisas foi assustador reler Martin e revisitar Westeros. O Autor criou um universo gigante com uma infinidade de personagens, lugares, fatos históricos... É um prazer revisitar esse mundo, reencontrar os costumes, deuses, cavaleiros e encontrar no meio disso tudo um herói improvável como Dunk.
Além das características óbvias citadas anteriormente, não tem como não se surpreender com a capacidade do autor para prender a atenção do leitor, confesso que no primeiro conto fiquei praticamente em transe. O conto começa meio arrastado, vai se intensificando, os Targaryen aparecem, a tensão da luta! Sensacional.
Encontrar os Targaryen por si só já é um ponto alto do livro. Embora em "As Crônicas de Gelo e Fogo" eles sejam citados e apareçam Daenerys e Viserys, foi muito emocionante "vê-los" na narrativa como um casa ainda poderosa em Westeros.

LilithFromHell 19/04/2022

Muito muito muito bom, pra quem gosta dos livros de séries vai achar perfeito. A escrita é muito boa e a história é cativante

GustsSantos 15/04/2022

Esse é um livro de aprofundamento do universo de gelo e fogo criado por Martin, indicado para os leitores já apaixonados por essa narrativa. Aqui, através de 3 novelas, nos andamos 90 anos no passado e nos deparamos com um cenário bastante diferente, marcado por diferentes reis, guerras, batalhas, tramas e personagens, mas ainda com a impecável escrita do autor, que consegue nos transportar para o livro e nos prender com personagens únicos e cativantes. Dunk e Egg, os protagonistas do livro, são completamente diferentes, mas pra mim nunca uma parceria fez tanto sentido, Egg com sua mente afiada e sua língua ainda mais, seu jeito muito maduro (mas as vezes muito infantil, totalmente condizente com uma criança de 10 anos) se equilíbra com a dureza e certa aspereza de Dunk. Acompanhar a mente e o ponto de vista de Duncan, o alto, um guerreiro grande e jovem, com um passado tão baixo, nos confere uma nova perspectiva sobre o cenário em geral e sobre ele mesmo, já que durante toda a história ele é sensível e tenta sempre ensinar e proteger o seu pequeno amigo. A leitura foi fluida e prazerosa, ainda que o autor insira algumas repetições na narrativa, um pouco incomadas para quem lê o livro de forma corrida, não deixa nada a desejar, é sempre bom revisitar esse universo e eu aguardo mais aventuras (já prometidas) com esses grandes personagens.

2022 #9

Tecio Ricardo 09/04/2022

Excelente spin-off das Crônicas de Gelo e Fogo, baseado nas aventuras de Dunk e Egg por Westeros.

Pena que por enquanto só tem esse livro, então é aguardar pacientemente, religiosamente e ansiosamente por mais e novos desdobramentos dessas aventuras.

Recomendo demais esse livro.

M.Siih 06/04/2022

O livro tem 3 contos do cavaleiro Sor Duncan e seu escudeiro Egg.
De um modo geral o livro é bom, mas no decorrer da leitura parece que vai se tornando repetitivo.
O último conto foi o q mais prendeu minha atenção.

Babi 21/03/2022

Eu gostei do livro, mas a história não me cativou tanto assim e demorei muito pra ler e finalizar. Recomendo pra quem ama muito esse universo.

Alda.LuAza 18/03/2022

Contos a parte
O livro é composto por 3 contos sobre os encontros e andanças de Dunk, o cavaleiro andante e Egg, seu escudeiro.
O livro traz cenas interessantes e realmente é diferenciado de As Crônica de Gelo e Fogo.
Gostei da leitura mas as vezes o uso repetido de certas frases me cansou, não fiz uma leitura direta mas pq estava com uma tremenda ressaca literária.

Thamy 16/03/2022

É pra quem já assistiu game of thrones ?
Se você pretende ou já leu esse livro, certamente deve gostar de histórias semelhantes como senhor dos anéis, medievais com bardos e dragões, ou já tenha visto game of thrones que é do mesmo universo.
Os personagens tem um desenvolvimento muito bom, sabe aquelas amizades sarcásticas onde se troca farpas ? Então, esses é dunk e egg, um cavalheiro andante e um príncipe que quer conhecer o mundo mas vive cheio de piolho e leva cascudo de dunk toda hora kkkk. Não é uma história profunda pra ir além no universo do autor, mas é muito divertido principalmente pra quem já terminou os outros livros e ficou com o gostinho de quero mais, apesar de não aparecer os personagens com quais já estamos acostumados, afinal a história de passa antes da série de game of thrones.

Luca 14/03/2022

Primeiro livro que já li
Lembro ate hoje de como esse livro me deixou encantado com o mundo de ficção e fantasia medieval, fantástico.

Eduardo 06/03/2022

Muito bom!
O livro conta três histórias de um cavaleiro e seu escudeiro. A ambientação e a relação entre os personagens foram muito bem escritas.

Sobre as histórias a primeira é excelente, porém as outras tiveram um final pouco convincente para mim.

Vale a leitura, leria novamente com toda certeza.

amndmrqs 02/03/2022

Como cavaleiro Dunk é um ótimo escudeiro
Provou-se que Dunk é péssimo em justas e até em lutas com a espada, mas apesar disso é um ótimo cavaleiro e tem sua honra intacta. Ele e Egg são uma ótima dupla que faz a gente querer ler mais contos sobre os dois.

É prazeroso ver todas as referências ao mundo das crônicas que já conhecemos bem. Gostei bastante.