O Cavaleiro Dos Sete Reinos

O cavaleiro dos sete reinos – Histórias do mundo de Gelo e Fogo
George R. R. Martin
Editora Leya
Ano: 2014

A última leitura de 2019 foi este maravilhoso livro de contos do mundo de Gelo e Fogo (mais conhecido como o mundo de “Game of Thrones”).
A obra conta com três contos (quase romances), que se passam noventa anos antes dos acontecimentos dos livros da saga original e da série. Como protagonistas, conhecemos Dunk, um cavaleiro andante, nascido na Baixada das Pulgas e recolhido por Sor Arlan de Centarbor, e Egg, um misterioso menino que se torna escudeiro de Dunk. Nos contos, vemos Dunk e Egg participando dos famosos torneios festivos e trabalhando para alguns senhores dos sete reinos.
Não quero adentrar em muitos detalhes, estou quase dando spoilers sobre os contos (:p), mas garanto que, para quem é fã de GOT e está esperando ansiosamente pelo sexto livro da saga, vale muito a pena ler este spin off.
A partir desta obra, conhecemos mais a fundo algumas questões do mundo de Gelo e Fogo: a vida de cavaleiros andantes, as grandes famílias de Westeros, alguns conflitos entre senhores e, especialmente, um pouquinho do que foi o reinado Targaryen antes do quase desaparecimento da casa.
Terminei a leitura com a sensação de que poderiam haver mais dois contos, pois as aventuras de Dunk e Egg ficam como que inacabadas. Uma das histórias poderia contar a ida dos dois para a Muralha, um desejo de Dunk. Já a outra tem a ver com Egg e o reinado Targaryen, mas isso só será entendido por aqueles que lerem o livro 😉 .

Victoria Espacate 29/12/2019

eu amo Westeros e toda a história da casa Targaryen tanto que ódio fico me perguntando se algum dia vou parar de chorar pela serie, inclusive agora to vendo porque os Blackfyre são tão estrelinhas mas Targaryen ainda permanece incomparável

Leticia Santos 14/10/2019

George Martin, me apaixonei por ti!
O Cavaleiro dos sete reinos, escrito por George R. R. Martin, pai da saga Crônicas de gelo e fogo e derivados, amado e odiado por seus inúmeros fãs. Como não podia deixar de ser, Cavaleiro se passa no mesmo mundo de gelo e fogo, 90 anos antes do primeiro volume da saga. A dinastia Targaryen vive seu auge.
O livro em si nos traz 3 contos, com nosso protagonista Dunk, O Alto (ou Dunk da baixada das pulgas, uma região extremamente pobre e miserável) que foi resgatado por um cavaleiro andante, Sor Arlan de Centarbor, e o tornou seu escudeiro. A história começa após a morte do Arlan, Dunk o enterra e segue sua jornada, agora como cavaleiro, em busca de serviços e torneios. Em sua caminhada, encontra Egg, um menino com a cabeça totalmente raspada, jeito insolente e não consegue segurar a língua, mas com um segredo monumental. No fim, Dunk acaba tornando-o seu escudeiro, e eles continuam a caminhada, vivendo diversas (e perigosas) aventuras.
Os contos são grandes, cada um poderia ser um livro solo, mas George nos fez o favor de juntá-los. Eles não tem uma sequência exata, mas ler na ordem de acontecimentos fica melhor de se compreender.
Lutas com espadas, lanças, corpo a corpo, uma ideia sobre a monarquia, traidores, príncipes e castelos. O livro é divertido, empolgante e muito bem escrito. É grande, mas você termina que nem sente, pedindo por mais. Faz você ter vontade de ler mais sobre eles, e até mesmo começar a enorme (e inacabada) obra das Crônicas de gelo e fogo. Eu não acredito que George Martin me seduziu!

Aníssima 11/09/2019

Incrível leitura
Os personagens cativam e a leitura é, como todo livro de George Martin, atraente e divertida de ler. O único erro desse livro é acabar.
Há informações sobre personagens históricos de Westeros, tal como o momento político vivido na época, mas nada pesado e massante graças ao protagonista leigo. Fora isso, as aventuras de Dunk e Egg misturam de jeito fluído a nobreza e a plebe, a política dos soberanos e o cotidiano de um cavaleiro andante.

Mariaduda 03/08/2019

Tio George, obrigado.
Neste livro acompanhamos as aventuras de Dunckan e seu fiel escudeiro Egg. O livro é divido em duas partes e nos leva em uma viagem a westeros na "Era Dos Heróis". George R.R. Martin nos mostra uma escrita leve e diferente ( na minha opinião) a que estamos acostumada na saga Asoiaf. Me apaixonei pelo livro e pelo nosso cavaleiro andante, impossível não gostar dos personagens e de suas aventuras. Já está na lista dos livros favoritos.

Fabricio.Fracaro 25/07/2019

Dunk e Egg
Vemos muito nas Cronicas de Gelo e Fogo cavaleiros que não são honrados, os cavaleiros apenas lutam pelos mais poderosos, eles querem glórias, dinheiro, terras, mas Sor Duncan é um verdadeiro cavaleiro, protegendo os mais fracos, ele busca glória, mas sempre respeitando a sua ética.
Egg é um Príncipe que decide ser escudeiro de Dunk, um menino muito esperto que escolhe Sor Duncan para ser seu mestre, ele vê em Dunk mais do que a sua altura e força, ele v~e a honra que ele carrega.
Nestes contos as histórias são muito boas, com muitas aventuras algumas paixões e o fortalecimento de amizade dos dois, vemos um pouco como são as pequenas guerras que acontecem entre senhores menores dos Sete Reinos e isso é algo muito bom, toda guerra é uma guerra, dá vontade de saber mais dá história deles, ver como Egg vira rei e Dunk um cavaleiro real.
Vale muito a leitura

Danniel.Ricardo 30/05/2019

Sor Duncan e egg seu escudeiro fiel
Três ótimas histórias de westeros, recomendo a todos, pena que é tão curta. Ao final ficamos curioso em continuar a acompanhar Sor Duncan e egg

Ricardo.Lanfranchi 22/05/2019

Melhor que isso impossível!!!
Ótimo história empolgante e de fácil leitura essa edição é linda com ótima diagramação

Leonardo S. C. Campos 17/05/2019

Magnífico!
Simplesmente maravilhoso, como todo livro do George Martin! O personagem principal, Sor Duncan, é citado algumas vezes nos textos das Cônicas de Gelo e Fogo, o que torna a ligação entre as histórias muito interessante! ?

Leonardo.Damascena 02/05/2019

George Martin
Leitura imersiva, encantadora.
Sor Duncan e Egg, um baita conto do mundo de gelo e fogo

Nat 02/05/2019

"Um cavaleiro andante precisa se agarrar com força ao seu orgulho. Sem isso, não era mais que um mercenário."

Em O cavaleiro dos sete reinos, Dunk acaba de herdar as armas e os cavalos do cavaleiro a quem servia de escudeiro, Sor Arlan de Centarbor, quem o sagrou cavaleiro antes de morrer. Ele decide participar do torneio da Campina de Vaufreixo e acaba conhecendo Egg, sem ter noção da verdadeira identidade do menino. Ele entra no torneio com o nome de Sor Duncan, o Alto, mas acaba se metendo em problemas com os príncipes Targaryen.
O cavaleiro andante narra os acontecimentos de um ano e meio depois do torneio de Vaufreixo, quando Dunk já sabe que Egg é Aegon, um príncipe Targaryen. O menino agora é seu escudeiro o acompanha na tentativa de resolver a disputa territorial entre Sor Eustace Osgrey e Lady Rohanne Webber, a Viúva Vermelha, e Dunk acaba descobrindo mais do que imaginava sobre a Rebelião Blackfire (que começou quando os bastardos de Aegon, o Indigno, resolveram tomar o trono do herdeiro por dirieto).
Em O cavaleiro misterioso, Dunk e Egg estão a caminho do Norte para lutar com os Stark quando encontram uma comitiva de cavaleiros e são convidados para uma festa de casamento, sem saber da trama que está se desenvolvendo por debaixo dos panos nupciais. O que está acontecendo na verdade é uma reunião entre antigos apoiadores Blackfire que objetivam tirar do trono Aerys e com ele sua Mão, Brynden Rivers, e colocar lá um pretendente de descendência bastarda. A coisa toda muda quando o próprio Olho de Corvo entra em cena.

“Um cavaleiro andante é o tipo mais verdadeiro de cavaleiro, Dunk”

Faz é tempo que eu tenho esse livro e estava esperando a hora certa para ler. Quando se trata do mundo criado por Martin, todo novo livro eu resolvo guardar na estante para ver se não acabo tão rápido, já que não se tem uma data certa para o lançamento dos livros que faltam para completar a série Mundo de gelo e fogo. Tinha minhas dúvidas sobre esse livro em particular, mesmo sendo esses personagens muito importantes para a construção do enredo que se vê na série, e ainda bem que não fiquei decepcionada.
Vale cada minuto da leitura. Egg acaba sendo um personagem bem divertido e sua interação com Dunk, um dos futuros soldados mais aclamados da Guarda Real. São três contos retratando três acontecimentos durante a infância de Aegon e juventude de Duncan, e eu confesso que por mostrar mais de Brynden Rivers (aquele que os fãs tem absoluta certeza de ser o vidente na árvore que auxilia Bran Stark), o último conto se provou o meu favorito. Livro completamente indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/04/o-cavaleiro-dos-sete-reinos-george-rr.html

Biel Almeida 16/04/2019

O Cavaleiro Dos Sete Reinos
Livro muito bom, para aqueles que querem saber mais sobre o poder da Casa Targaryen. São apenas 3 contos de Dunk e Egg, poderia ser muito mais.