O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Juliano 27/09/2020

Leitura necessária pra entender a política de westeros..
Muito interessante visitar westeros, 90 anos antes do primeiro livro/primeira temporada de game of thrones série da HBO! Leitura essencial para qualquer fã dessa saga... Eu pessoalmente amei o segundo conto : "A espada juramentada", achei o melhor, muito bem construído essa narrativa.
Gostaria de ver mais histórias dos personagens principais o sor Dunk e Egg, tem uma relação de companheirismo e amizade muito forte, queria saber de outras façanhas deles pelo 7 reinos de westeros... enfim livro lido agora parti para o próximo

Fernandinhatatu 03/10/2020

Cabeça de ovo
É impressionante a determinação do pequeno Aegon, ele seguiu desde pequeno seus desejos independente de qualquer coisa. Para quem quer conhecer a história do velho meistre do Castelo Black

Amal0 07/10/2020

O Cavaleiro dos Sete Reinos
É uma ótima distração para apaixonados por esse universo, vale a pena.

Kiowp 07/10/2020

Uma característica fundamental de um bom livro de aventura são os detalhes que o autor submete a fim de nos proporcionar um maior engajamento com o livro.
A história é incrível até mesmo para quem não leu a As Crônicas de Gelo e Fogo

AdsonFinho 20/10/2020

Uma ótima leitura
Muito bom livro, expande muito bem o universo de crônicas de gelo e fogo, personagem cativantes.

Dherfferson 23/10/2020

Magnífico
Durante a leitura de A Guerra dos Tronos, sempre imaginei a história dos personagens míticos e históricos da trama. Nesse livro pude conhecer um dos mais comentados: Sor Duncan, O Alto. A história dele e do Egg é incrível, as três narrativas são surpreendentes, bem conectadas e cômicas. E além disso amei as citações aos Blackfyre e o próprio Daemon Blackfyre II fazendo parte da trama e o plot twist engraçado (e muito inesperado) do final. Além disso, o velhinho Aemon que aparece em A Guerra dos Tronos já estava vivo e na muralha na época da narrativa!!! É enriquecedor o tanto que esse livro acrescenta ao universo de GoT.

Doodu 25/10/2020

Amizade em Westeros?
Mais desse magnífico e rico universo.
Em O caveiro dos sete reinos, somos apresentados a Dunk e Egg seu escudeiro em aventuras à lá Dom Quixote.
A amizade entre eles é incrível e cativante. Embora Egg seja escudeiro e tenha que manter a postura com o seu Sor. Você torce o tempo todo para o bem dos dois. Se preocupa quando eles se separaram e espera ansiosamente pela grandeza de ambos.
Dunk e Egg estão inteiramente ligados às Rebeliões Blackfyre, trazendo a tona momentos históricos de Westeros e um dos seus maiores conflitos.

Daiane.Nascimento 17/06/2024

Maravilhoso!
"O Cavaleiro dos Sete Reinos" é uma coletânea de três novelas escritas por George R.R. Martin, situadas no mesmo universo de sua série "As Crônicas de Gelo e Fogo", mas ocorrendo cerca de um século antes dos eventos de "A Guerra dos Tronos". As histórias seguem as aventuras de Ser Duncan, o Alto (ou Dunk), um cavaleiro andante, e seu escudeiro, Egg, que mais tarde se torna o rei Aegon V Targaryen.

A escrita te transporta para a história imediatamente, de uma maneira extremamente imersiva, em mim, particularmente, despertou o desejo de ficar neste universo por mais tempo!

A obra captura a essência do mundo de Westeros, explorando temas como honra, dever, lealdade e as complexidades morais de seus personagens. A relação entre Dunk e Egg é central, demonstrando o desenvolvimento de uma amizade que transcende as diferenças sociais e os desafios que enfrentam juntos. "O Cavaleiro dos Sete Reinos" é apreciado tanto por fãs da série principal quanto por novos leitores, oferecendo uma visão mais ampla e detalhada do universo criado por Martin.

Tati Freitas 16/11/2020

Para quem leu e gostou das Crônicas de Gelo e Fogo
Uma série de contos sobre um cavaleiro andante e seu escudeiro em Westeros, muitos anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo. Os Targaryen já não estão mais no auge e os dragões já não existem mais, a casa está dividida e existe a ameaça de uma nova rebelião. Enquanto isso um cavaleiro andante e seu escudeiro se veem no meio desses acontecimentos.

A narrativa de George Martin sempre me deixa imersa na história e os personagens são cativantes. O enredo nos leva a passear pela Westeros e conhecer um pouco mais sobre os acontecimentos que moldaram a histórica do continente. Recomendo muito pra quem, como eu, ainda só está esperando pela continuação das Crônicas de Gelo e Fogo.

Nick 18/11/2020

Nostálgico, divertido e diferente.
Para todos os fãs anciosos pelo sexto livro das Crônicas, (meu caso) um consolo. Apesar de ter sido escrito e publicado logo após a Tormenta da Espada, é de se esperar nos dias de hj que se leia o universo extendido das Crônicas de Gelo e Fogo após concluir a obra principal, então aqui vai um dica: temine as Crônicas, leia Fogo e Sangue e só então leia Cavaleiro dos Sete Reinos, para ter a melhor experiência (se vc tiver força pra tantos livros).

Um livro diferente eu diria, começando por ser um conto, na verdade, três contos em um livro só. A escrita acompanha o padrão das Crônicas: detalhista e sempre em desenvolvimento, nada é à toa. Mas este livro não é diferente apenas por ser alguns contos reunidos, Cavaleiro dos Sete Reinos se passa em uma Westeros de paz. Há uma tensão no ar pela recente Rebelião Blackfyre (algo muito presente indiretamente principalmente no terceiro conto), mas guerra não há, então mesmo em tempos duros como um período medieval dar pra notar uma diferença em como as coisas funcionam, as pessoas confiam um pouco mais uma nas outras e há um educação melhor, mais gentileza, algo muito raro pra quem conhece as Crônicas.

Dunk (o protagonista) é um jovem recém armado cavaleiro, sozinho e em busca de sustento. Atrapalhado, porém sábio, mesmo assim se metendo em várias encrencas acaba iniciando várias aventuras de arriscar seu pescoço tipo Forrest Gump. Prato cheio pra qualquer fã lotado de nostalgia.

Há uma presença muito forte dos Targaryan nesse livro, principalmente no primeiro conto, visto que se passa 90 anos antes da rebelião de Robert Baratheon e a Casa Targaryan ainda domina os Sete Reinos. Referências a Fogo e Sangue são notáveis.

É isto, o livro não foge ao padrão das Crônicas, então a qualidade de leitura está garantida, recomendo fortemente. Amei esse livro.

Giovanna 20/11/2020

Acrescenta de mais ao universo
Achei todos os contos enrolados no início, mas isso parece ser meio o estilo do Martin, tudo agrega muito ao leitor para a expansão do mundo das crônicas, principalmente para aqueles que como eu amam os fatos históricos. É muito legal ficar fazendo comparativos entre essa época e o tempo das crônicas do gelo e fogo.

Layla.Ribeiro 15/12/2020

Desafio literário 2020- escritor do continente americano
O livro se passa 90 anos antes dos acontecimentos do livro Guerra dos Tronos, Westero está sob o comando da disnatia dos Targaryen. O livro é dividido em 03 contos na qual resumidamente mostra as aventuras do Cavaleiro Dunk e seu escudeiro Egg. Eu achei a narrativa mais fácil que as de crônicas de gelo e fogo, por não ser tão detalhista como esta última, demorei bastante de acostumar coma história pois a temática medieval não é minha favorita, além de ser um pouco confuso por os targaryens ter nomes iguais, as vezes não sabia de quem eles estavam se referindo. É uma história boa, conhecemos mais sobre a história de Westeros, se virasse uma adaptação cinematográfica eu assistiria tranquilamente, recomendo este livro para quem gosta da série, dos livros e aqueles que amam aventuras medievais.

Limão 15/12/2020

Finalmente o Martin se deixou dar um final feliz
Eu recomendaria a leitura de Cavaleiro dos Sete Reinos antes mesmo da leitura das Crônicas de Gelo e Fogo.
Apesar de ter o detalhismo típico da escrita de Martin, as aventuras de Duncan e Egg ainda assim são extremamente leves quando comparada às aventuras de Jon Snow ou Daenerys Targeryan. Parece ser um bom livro para se adaptar à escrita de Jorge Martinho sem sofrer tanto.
Além disso, esse livro ainda tem informações interessantíssimas de serem levadas em consideração ao ler as Crônicas de Gelo e Fogo.
Sobretudo, ter Duncan como um das personagens principais mostra o lado popular de Westeros que é tão negligenciado nas crônicas.

AnaB. 23/01/2021

Uma ótima (não tão) surpresa
Sou um pouco suspeita para falar dos livros do Mundo De Gelo e Fogo por que adoro tudo que o Martin escreve. ? Nesse caso, estava um pouco receosa da leitura ser "pesada", quem já leu As Crônicas deGelo e Fogo sabe do que eu tô falando, mas foi justamente o contrário. E isso não quer dizer que o nível da história caiu!

O livro são três contos do Cavaleiro Andante Dunk e seu escudeiro Egg, esses são personagens lendários em Westeros. Sendo bem contos de guerra/medieval, trabalhando isso do "ser cavaleiro", disputa em senhores, traições....

Me surpreendi muito com o livro, apesar de já esperar que o livro tivesse nesse nível, George é George, né?

@tigloko 23/01/2021

"Dunk, o pateta, cabeça-dura como uma muralha de castelo."
Como foi bom retornar As Crônicas de Gelo e Fogo. O livro fluiu de uma maneira que não esperava. Pois, em comparação com a série principal, não achei a escrita tão densa. Onde lá temos vários fluxos de pensamentos, aqui a história foi muito melhor nesse sentido, tem bastante dialogos que fazem a história voar.

O livro é dividido em três contos grandes.

O Cavaleiro Andante: Conhecemos Dunk e o início da sua parceria com o garoto careca Egg. Além de apresentar o Torneio de Vaufreixo, muito importante para a história dos Sete Reinos.

A Espada Juramentada: Dunk e Egg prestam serviço a um senhor de poucas terras que vê a nascente do seu rio roubada pela Viúva Vermelha, uma senhora que tem a fama de matar aqueles que a desafiam com venenos e armadilhas. Achei interessante este por mostrar que nem sempre um cavaleiro resolve situações que envolvam conflitos armados a princípio.

O Cavaleiro Misterioso: Foi o conto que mais gostei. Nesse acompanhamos o que parece um simples torneio de um senhor menor no dia do seu casamento. Dunk e Egg nem imaginam que estão no centro de algo que pode mudar a estrutura de poder dos Sete Reinos.

Falando dos personagens, gostei da parceria entre Dunk e Egg. Eles são bem carismáticos. Enquanto Dunk é um personagem simples mas honrado, Egg é inteligente e de raciocínio rápido, embora insolente até demais. Eles fazem a combinação perfeita. Até mesmo os personagens que aparecem rapidamente eu fiquei interessado em saber mais, do tanto que é detalhado a ambientação desse mundo.

As referências a série principal só fazem enriquecer ainda mais a experiência de leitura, como uma piscadela para os leitores atentos.

Ao final queria mais aventuras desses personagens. Mas se nem a história principal tem previsão de terminar, imagina os contos paralelos. É uma boa recomendação para quem terminou As Crônicas de Gelo & Fogo e ficou órfão desse universo.