O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Nick 18/11/2020

Nostálgico, divertido e diferente.
Para todos os fãs anciosos pelo sexto livro das Crônicas, (meu caso) um consolo. Apesar de ter sido escrito e publicado logo após a Tormenta da Espada, é de se esperar nos dias de hj que se leia o universo extendido das Crônicas de Gelo e Fogo após concluir a obra principal, então aqui vai um dica: temine as Crônicas, leia Fogo e Sangue e só então leia Cavaleiro dos Sete Reinos, para ter a melhor experiência (se vc tiver força pra tantos livros).

Um livro diferente eu diria, começando por ser um conto, na verdade, três contos em um livro só. A escrita acompanha o padrão das Crônicas: detalhista e sempre em desenvolvimento, nada é à toa. Mas este livro não é diferente apenas por ser alguns contos reunidos, Cavaleiro dos Sete Reinos se passa em uma Westeros de paz. Há uma tensão no ar pela recente Rebelião Blackfyre (algo muito presente indiretamente principalmente no terceiro conto), mas guerra não há, então mesmo em tempos duros como um período medieval dar pra notar uma diferença em como as coisas funcionam, as pessoas confiam um pouco mais uma nas outras e há um educação melhor, mais gentileza, algo muito raro pra quem conhece as Crônicas.

Dunk (o protagonista) é um jovem recém armado cavaleiro, sozinho e em busca de sustento. Atrapalhado, porém sábio, mesmo assim se metendo em várias encrencas acaba iniciando várias aventuras de arriscar seu pescoço tipo Forrest Gump. Prato cheio pra qualquer fã lotado de nostalgia.

Há uma presença muito forte dos Targaryan nesse livro, principalmente no primeiro conto, visto que se passa 90 anos antes da rebelião de Robert Baratheon e a Casa Targaryan ainda domina os Sete Reinos. Referências a Fogo e Sangue são notáveis.

É isto, o livro não foge ao padrão das Crônicas, então a qualidade de leitura está garantida, recomendo fortemente. Amei esse livro.

Vanessa182005 28/02/2023

Dunk é incrível, já o Egg eu não simpatizei.
Amei , mas não tenho muito o que falar sobre, tenho um nível alto de antipatia pelos Targaryen, então para mim não foi tão legal assim pq de certo modo os Targaryen são os principais desse livro, tenho que admitir que o que mais gostei foram as partes sobre os Blackfyre, se tem gente que não gosta de Targaryen estarei do mesmo lado.

Mariel 15/08/2023

Um leitura leve e divertida mas ainda em Westeros
Diferente de Uma Canção de Fogo e Gelo, O Cavaleiro dos Sete Reinos tem um ritmo mais leve, quase descompromissado mas sem deixar a desejar no quesito de qualidade.

Acompanhamos em três histórias as aventuras de Sor Duncan e seu escudeiro bocudo Egg. As histórias se passam após a rebelião Blackfyre o que da um contexto histórico bastante interessante. Gostei bastante da leitura e até torço para mais um título mas apenas após o lançamento de Os Ventos do Inverno hahahahah

Larissa 22/07/2020

BOM.
Esse é um livro bom pra quem ama "as cronicas de gelo e fogo", no início pra mim foi muito bom, mas depois da metade eu demorei bastante pra terminar e meio que fiquei com uma Ressaquinha desse livro. Mas não tira o prazer que foi de conhecer mais personagens e histórias esse universo.

Lu 14/03/2014

Creio que devo começar a resenha com o seguinte aviso: se você for ler este livro pensando que ele tem a mesma atmosfera, complexidade e profundidade das Crônicas de Gelo e Fogo, vai ficar bem decepcionado.

Isso não é necessariamente um ponto negativo para este "O Cavaleiro das Sete Colinas". Pelo contrário: significa apenas que a proposta dele é diferente, mais simples. O que é perfeitamente possível em um universo e uma mitologia tão complexos quanto os das Crônicas. Aqui, há apenas uma faceta: das histórias sobre Dunk, o Alto. que Bran e boa parte das crianças de Westeros ouviram muitas e muitas vezes antes de dormir.

E eu vi o porquê disso: Dunk é um herói. Ele tem aquela coragem e a vontade de fazer o certo. Não o fácil e sim, o certo. Mas isso não quer dizer que ele seja perfeito ou invencível. De uma certa maneira, ele está crescendo junto com o Egg: tendo que tomar decisões importantes, lidando com senhores e cavaleiros juramentados. Mas principalmente: decidindo que tipo de cavaleiro e homem ele quer ser.

O mesmo pode se dizer de Egg: ele é um garoto que começa a história meio arrogante, mas que ao longo dos três contos, muda sensivelmente. Acho que mostra o quão importantes são os exemplos "em casa" enquanto a gente cresce. E o laço que se forma entre os dois é lindo. Não tenho a menor vergonha de dizer que me apeguei muito à dupla.

De resto, são três histórias bem escritas, com boas reviravoltas e personagens interessantes. Claro, não tem aqui a mesma complexidade que os personagens que a gente conhece da série original. Porque não há tempo pra isso. Mas, para ser franca, não senti falta. Eu me diverti muito lendo esses três contos.

Se tivesse que reclamar, seria pra dizer que achei o começo da primeira história um pouco confuso. Demorei um pouquinho pra me acostumar com a quantidade de informações: nomes, estandartes, armaduras... acho que estava destreinada. Entretanto, terminei o livro sabendo bem mais sobre a Rebelião Blackfyre. Fiquei até com vontade de reler "Dança com Dragões".

Agora vou ter que esperar até os Deuses sabem quando até o próximo capítulo. "suspiro"

Super recomendado!

Pedro800 04/08/2021

Esse livro é incrível, os personagens tem uma química fora do normal, os contos são super gostosos de ler e super bem desenvolvidos.
Com em o Hobbit esse livro é uma porta de entrada pra o mundo de gelo e fogo, talvez um novato tenha medo de ler livros grandes como as crônicas de gelo e fogo mas em o cavaleiro dos 7 reinos nós temos tudo que existe nas crônicas de uma menina mais simplificada, rápida e fluida. As pessoas que quiserem ler esse livro como uma porta de entrada vão se surpreender, e eu admito que se fosse meu primeiro contato com esse universo eu não conseguiria mais parar até ler tudo que há nele.
Nick 04/08/2021minha estante
Parabéns arquimeistre Pedro, fez é uma boa escolha.

Bru 25/01/2021

George não decepciona
A história é divertida, envolvente e mostra muitos detalhes da dinastia Targaryen. Dunk e Egg formam uma dupla e tanto, criam laços de irmãos nas aventuras por Westeros

Markarroni 07/06/2018

Impressionante
Duzentos anos após a Conquista, os Targaryen dominam o Trono de Ferro. Os Sete Reinos de Westeros atravessam uma época pacífica, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. Neste cenário, Dunk decide participar do torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, que é muito mais do que aparenta ser.

Dunk é jovem e meio atrapalhado, porém honrado e com um grande senso de humor. Egg é um menino de língua bem afiada, curioso e muito teimoso e bastante inteligente e sábio com as palavras (com certeza rouba a cena e se tornou meu personagem favorito). Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras e uma grande amizade nasce entre eles.

O livro é praticamente um spin-off das Crônicas de Gelo e Fogo (CDGEF). Nele, temos três contos vivenciados sob o ponto de vista de Dunk: O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso. Este último é o meu favorito, pois é nele onde Dunk e Egg estão viajando até Winterfell para ajudar os Stark na luta contra os Greyjoy. E aí eles recebem a notícia de que um casamento ocorrerá entre os Butterwell e os Frey e decidem ir. Durante o casamento há um torneio de justas e o prêmio ao vencedor é um ovo de dragão petrificado. Mas, descobre que tudo não passa de um disfarce para que conspiradores contra os Targaryen se reúnam.

A narrativa me cansou muito no começo, até que abandonei o livro na metade do segundo conto (acho que estava numa época ruim para ler descrições mais pesadas, porém, em comparação com as CDGEF, é uma leitura bem leve). Recentemente, na #MLO2018, incluí ele na #TBR e consegui concluí-lo, e a leitura fluiu muito bem. A forma como Martin descreve os cenários, seduz o leitor e assim, nos aprofundamos nas antigas passagens sobre o universo de Game of Thrones, que tanto nos fascina.

Para os apaixonados por Game of Thrones, sem dúvida este é um livro enriquecedor. Para quem não leu a série, este é um belo jeito de se introduzir nas histórias que acontecem em Westeros.

site: https://www.instagram.com/p/BjqG6ZkHT6F/

Whermeson 06/04/2020

Livro 2014 07: O Cavaleiro dos Sete Reinos - George R.R. Martin
"Meus sonhos não são como os seus, Sor Duncan. Os meus são de verdade. Assustam-me. Você me assusta. Sonhei com você e um dragão morto, veja. Um animal grande, imenso, com asas tão grandes que podiam cobrir este campo. Tinham caído em cima de você, mas você estava vivo e o dragão estava morto."

site: http://www.gameofthronesbr.com/2014/03/resenha-do-livro-o-cavaleiro-dos-sete-reinos-as-aventuras-de-dunk-egg.html

Celly Nascimento 29/01/2015

Um livro para os extremos
Tenho o seguinte pensamento sobre esse livro: ele foi produzido para os extremos. Tanto para aqueles que jamais tiveram contato com as obras de Martin quanto para os fãs mais ferrenhos. Se você assiste à série, curte muito a história de Game of Thrones e só não lê As Crônicas de Gelo e Fogo por conta do imenso volume de cada uma das cinco obras da saga publicadas até agora... Esse livro é para você. É um ótimo jeito de ser introduzido ao universo de Martin. Então você decide se gostou o suficiente para encarar os cinco livros ou não. Para você que está começando agora talvez seja difícil acostumar-se com os detalhes e muitos personagens introduzidos na história com seus nomes e sobrenomes estranhos, mas se pretende ler as demais obras de Martin precisa acostumar-se à essa sua característica.

Já você que leu toda a saga de trás para a frente três vezes, encontrará um sem-fim de easter eggs por aqui. Nos livros d'As Crônicas, por exemplo, ouvimos falar de Sor Duncan, o Alto - e adivinha quem é o protagonista? Também temos Egg - ou Ovo -, cujo nome verdadeiro é Aegon Targaryen, consegue recordar das menções à ele? Com O Cavaleiro você retorna 100 anos no passado para uma Westeros onde os Targaryen ainda governavam. É interessante ver como as coisas funcionavam sob o seu domínio. Você também presencia, por exemplo, o nascimento da rixa entre os Fossoway da maçã verde e da vermelha. São pequenos trechos nos contos que ao ler você tem aquela sacada e logo se empolga (ah, então foi assim que aconteceu!). É um livro maravilhoso que reúne três contos - O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso -, todos tendo como personagens principais Dunk (ou Sor Duncan) e Egg, seu escudeiro. O coração do livro é a relação entre os dois, que alterna entre amizade à ameaças constantes de tapões na orelha. O único ponto fraco do livro não é de responsabilidade de Martin, mas sim da tradutora, que muitas vezes grafou um único nome de duas formas diferentes. Após uma pequena confusão e leitura com atenção, você se situa e consegue ignorar um pouco esse erro chatinho, que inclusive é compensado pela narrativa de Martin. Sempre detalhista, está tão vívido na descrição de suas batalhas como sempre.
O Cavaleiro dos Sete Reinos é absolutamente recomendado para qualquer um que admire o trabalho de Martin. Aconselho você a adquirir logo o seu exemplar e não perder a oportunidade de encarar essa leitura.

site: http://melivrandoblog.blogspot.com.br/2015/01/melivrando-02-o-cavaleiro-dos-sete.html

Kiowp 07/10/2020

Uma característica fundamental de um bom livro de aventura são os detalhes que o autor submete a fim de nos proporcionar um maior engajamento com o livro.
A história é incrível até mesmo para quem não leu a As Crônicas de Gelo e Fogo

Christian.Pereira 12/02/2023

Dunk e Egg
O que dizer?
Martin sabe como escrever uma história épica de cavaleiros, escudeiros, reis, lordes, traidores e tal tal tal. São três ?contos? muito bem escritos que proporcionam uma viagem por lugares da fictícia Westeros. Certamente gostaria de que houvesse mais contos para serem lançados. A diagramação do exemplar impresso pela editora Leya é lindo demais. Uma pena que a editora não seja mais a responsável pela distribuição das obras do Martin.

Guilherme M. 02/01/2022

Uma grata supresa
Me decepcionei com os livros da saga As Crônicas Saxônicas, com uma escrita bem arrastada e dando voltas e voltas, li o primeiro livro com bastante esforço e desiste da saga no segundo. Mas esse livro me supreendou, com uma dinâmica fluida e cheio de emoções, fiquei ansioso pelo final da saga de Egg e Dunk. Parece que Martin é muito bom em escrever livros únicos, como Sonho Febril e A Morte da Luz, mas acaba se perdendo em sagas. Recomendo a leitura desse livro para os amantes de Fantasia

mhysafey 27/11/2021

Um neném
Esse é um livro que conforta meu coração. Uma das melhores amizades do universo do Martin. Não nego que leria mais contos sobre eles.
iamdudis 27/11/2021minha estante
????

Erick 16/04/2020

Crônicas de gelo e fogo versão pocket
As Crônicas de Gelo e Fogo contam um épico descomunal com dragões, zumbis de gelo e intrigas políticas. Estamos (quase sempre) acompanhando pessoas que estão envolvidas com o poder e estamos lendo as desventuras que impactam todo o continente - o tal do "jogo dos tronos". Por outro lado, em O Cavaleiro dos Sete Reinos, temos contos de escopo muito menor. Aqui, acompanhamos um cavaleiro e seu escudeiro em três aventuras, nas quais aprendemos mais sobre a história de Westeros. Apesar de serem muito mais contidos, menos violentos e mais esperançosos, os contos são muito divertidos e podemos ver o mundo escrito pelo Martin em cada detalhe das cenas. Indico muito... Inclusive como porta de entrada para as crônicas.