O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Alda.LuAza 18/03/2022

Contos a parte
O livro é composto por 3 contos sobre os encontros e andanças de Dunk, o cavaleiro andante e Egg, seu escudeiro.
O livro traz cenas interessantes e realmente é diferenciado de As Crônica de Gelo e Fogo.
Gostei da leitura mas as vezes o uso repetido de certas frases me cansou, não fiz uma leitura direta mas pq estava com uma tremenda ressaca literária.

Danilo224 20/04/2023

Mil tapas na orelha e mais um
Em um universo focado em grandes eventos e em política de alto escalão, é muito interessante conhecer um pouco do lado mais mundano de Westeros. Isso é o que vemos em o Cavaleiro dos sete reinos.

É um dos poucos livros que eu realmente gostei de absolutamente tudo, a escrita do Martin continua impecável. Apesar do tom das histórias serem mais simples e até otimistas, elas conseguem se firmar como contos do universo de crônicas de gelo e fogo, desde lordes rabugentos até cavaleiros honrados, tudo aqui é trabalhado muito bem.

A história de Dunk e Egg foi uma bela surpresa, foi anunciado uma série baseada nesses contos. Confesso que aguardo ansiosamente.

Dherfferson 23/10/2020

Magnífico
Durante a leitura de A Guerra dos Tronos, sempre imaginei a história dos personagens míticos e históricos da trama. Nesse livro pude conhecer um dos mais comentados: Sor Duncan, O Alto. A história dele e do Egg é incrível, as três narrativas são surpreendentes, bem conectadas e cômicas. E além disso amei as citações aos Blackfyre e o próprio Daemon Blackfyre II fazendo parte da trama e o plot twist engraçado (e muito inesperado) do final. Além disso, o velhinho Aemon que aparece em A Guerra dos Tronos já estava vivo e na muralha na época da narrativa!!! É enriquecedor o tanto que esse livro acrescenta ao universo de GoT.

Bruna 12/11/2022

Quero mais histórias sobre o egg e o dunk, muito bom ver como era o mundo antes de GOT e pós HOD,vou procurar mais livros sobre, muito bom esse universo criado pelo George

Arlefe_ 21/08/2021minha estante
"Deixe-as passar soprando por você."

Juliana.Souza 27/06/2021

O Cavaleiro dos Sete Reinos é um ótimo livro. Ele nos permite acompanhar uma parte da história que não é muito aprofundada em outros livros do universo das crônicas de gelo e fogo. Gostaria de acompanhar mais desse seguimento.

Pedro 02/12/2021

Sensacional ????
Sou suspeito pra falar desse universo incrível criado por George R R Martin, cada história parece melhor que a outra.
O livro conta a história de Dunk, um jovem recém feito cavaleiro, e seu escudeiro Egg, que é muito mais do que aparenta ser.
Achei que a leitura flui de forma bem mais agradável e rápida em relação aos outros livros, tanto que terminei em poucos dias.
Enfim, o livro é ótimo, a história é bem legal, recomendo.

Allana 23/04/2015

Tio Martin sempre deixando um gostinho de quero mais...
Não consegui conter minha curiosidade e vim escrever essa "resenha" que não tem nada de resenha porque acho que essa estória precisa urgentemente de continuação!
Cade as 4 páginas do Sor Duncan, o Alto que estão descritas no livro com cavaleiros reais? Preciso saber o que mais aconteceu com ele pra ser um importante cavaleiro da Guarda Real. E o Egg, o que acontece com ele quando finda seu trabalho como escudeiro? Morre jovem ou velho, realiza algum feito importante como o Sor Duncan? É o início do final da dinastia Targaryen, preciso saber mais sobre os ovos de dragão, do futuro Meistre Aemon. Qual o final dos Blackfyre?
Enfim, milhões de perguntam passaram pela minha mente que estou quase pegando As Crônicas de Gelo e Fogo pra ler novamente.
André 22/06/2015minha estante
Egg será coroado como Aegon V e Duncan será o Comandante da Guarda Real. Isso é contado nas Cronicas de Gelo e Fogo. Tomara que Martin escreva mais sobre eles. :-)

Transporte_se 01/05/2020

O cavaleiro dos sete reinos
Você gosta de Game of Thrones??
Então precisa ler
O cavaleiro dos sete reinos
Histórias do mundo de gelo e fogo???
A história se passa 90 anos antes da guerra dos tronos.
Eu iniciei a leitura a um tempo, mas parei. Não porque não gostei, apenas imaginei que a história seria diferente.
Mas esse mês peguei o livro novamente e em uma semana terminei ele.
Gostei bastante, pois amei a série da tv de GOT e esse livro faz muitas menções as casas??????umas que nem tinha ouvido falar ainda?????
"O caracol pode deixar um rastro de gosma atrás dele, mas um pouco de gosma não faz mal a ninguém... Mas se dança com dragão, deve esperar se queimar".
Esse cavaleiro do qual se trata o título é sor Duncan, o alto.
Dunk era o escudeiro de um cavaleiro andante, após a morte do velho Dunk fica com as coisas do velho amigo e torna cavaleiro e resolve adotar o nome de sor Duncan, o alto. Egg se torna seu escudeiro. (Eles dois estão na capa do livro).
A história dos dois se passa em o "cavaleiro andante" que é quando ocorre o primeiro encontro de Dunk e Egg e as aventuras no torneio de Vaufreixo.
Já na "espada juramentada" se passa cerca de um ano depois quando estão a serviço de um cavaleiro com terras na campina.
E por fim a história de o "cavaleiro misterioso" coloca Dunk e Egg no centro de uma conspiração para derrubar a dinastia targaryen no trono de ferro.
Esse livro proporcionou a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de westeros e de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos 90 anos depois, na guerra dos tronos.
"Sempre faça mais do que ele espera de você, nunca menos. Nunca recue diante de qualquer tarefa ou dificuldade. E, acima de tudo, nunca envergonhe o senhor que você serve"

Eduardo 08/05/2020

Maravilhoso
Reúne três contos sobre os personagens Dunk e Egg e se passa no mesmo universo das Crônicas de Gelo e Fogo, 90 anos antes de A Guerra dos Tronos, os contos são incríveis e servem tanto como complemento, quanto para se situar no universo das crônicas, recomendo muito.

Jack 07/06/2022

Aventura incrivelmente boa
Consegui matar a saudade dos livros da saga de "As crônicas de gelo e fogo".
Livro avulso desse mundo, muito bem escrito e de fácil entendimento, não precisa ter lido a série inteira para entender.
Valeu muito a pena a leitura, queria que tivesse mais contos dessa dupla Dunk e Egg.

Luana.Andrade 27/07/2020

Apaixonada
Apaixonada nas histórias de Duncan e egg. Adoro as histórias anteriores aos livros principais, principalmente em relação as targaryen

Janaina 11/08/2020

O Cavaleiro dos Sete Reinos
Martin não decepciona mesmo!

Essa é uma história que acontece em paralelo ao livro Fogo & Sangue e narra as aventuras de Sor Duncan, o Alto e seu escudeiro Egg.
A conexão com a trama principal é mara. Eu amo esse universo!

Sr wayne 21/06/2022

IMPRESSIONANTE !!!
Tinha esse livro há uns 3,4 anos na estante e nunca fui muito de leitura voltei a embarcar nesse mundo porque queria muito ler the Witcher ,duna e etc e acabei começando por aqui e fiquei apaixonado pela forma como martin conta a história e descreve tudo precisamente é vc se vc estivesse no cenário ou naquele mundo viajando com dunk e egg , eu nunca imaginei que iria amar esse livro como amei simplesmente devorei em menos de 2 meses oque pra quem não é leitor é muita coisa hahahahah