O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Filipinas 27/11/2022

Obra Prima
É um livro bem curtinho e um deleite para os fãs das Crônicas de Gelo e Fogo. Recomendo muito a leitura

júlia. 26/11/2022

um livro cansativo pra caramba, mas não por ter uma escrita um pouco complicada ou uma história chata, mas sim pela enxurrada de informações que o leitor recebe logo no início da obra. é difícil de acompanhar o desenrolar da história sem ter um conhecimento prévio sobre o universo do livro, e eu admito que isso é muito prejudicial a leitura e o aproveitamento dela. não consegui me aprofundar na história porque ficava sempre pensando em quem era a pessoa ou o lugar ao qual os personagens estavam se referindo.

Rayse 24/11/2022

O cavaleiro dos sete reinos
Depois de uma ressaca literária e uma momentânea tristeza por não ter mais livros das As crônicas de gelo e fogo, peguei esse livro pra ler e quê livro!!!

Amei demais! Fiquei encantada pela aventuras duck e Egg !

Duck cabeça dura, cavaleiro andante e Honrado!

Egg respondão, ótimo escudeiro, sabe os brasões e nomes das casas e suas relação políticas de cor.

Amo o fato duck vive ameaçando a dar tapa no Egg pq ele fala demais.

Tô muito curiosa pra saber o que acontece com eles na história westero, tô com medo! Afinal é Game of thornes. A todo momento lendo esse livro fiquei com medo por eles.

Super recomendo ler devagarinho!

andressatrotta 23/11/2022

Simplesmente não há muito o que comentar aqui: perfeito. Seria ainda mais perfeito se não fosse tão curto. Sentirei falta de D&E ?

Bruna 12/11/2022

Quero mais histórias sobre o egg e o dunk, muito bom ver como era o mundo antes de GOT e pós HOD,vou procurar mais livros sobre, muito bom esse universo criado pelo George

Ivan 10/11/2022

Dunk & Egg
Ótimo spin-off das Crônicas de Gelo e Fogo.
Aqui somos apresentados a Dunk, um cavaleiro andante que fica se metendo nas maiores encrencas sem querer e Egg, seu escudeiro que esconde um segredo gigantesco e que na maioria das vezes é uma peça importante da encrenca.
Os dois personagens principais são ótimos e cativam rapidamente, o Dunk, por não ter nada de especial, além do seu tamanho enorme, que muitas vezes o torna uma alvo fácil e Egg pela inocência, não tão inocente assim e pela sua inteligência
O livro é até que curto, composto por contos isolados que, mas que são necessários serem lidos na ordem correta, para entender onde as coisas estão na linha cronológica.
Recomendo aos fãs que já tem alguma base do mundo de Westeros, eu que não sou tão fã assim, só vi a série do Game of Thrones e a Casa dos Dragões gostei, e cada vez curto mais esse mundo.

lua 07/11/2022

Um curativo
Muito bom ler mais sobre o universo de asoiaf enquanto a saga não foi concluída, personagens brilhantes e enredos cativantes, não tem jeito é o melhor universo de fantasia contemporâneo. Dunk & egg obrigada por tudo te amo te amo

ManoelAguiar 31/10/2022

Uma obra excepcional. Que deixa um sabor de satisfação.
O Cavaleiro dos sete reinos é um livro ótimo para quem gosta de histórias da época medieval. A história se desenvolve em um universo próprio, mas tão distante da realidade .
A leitura vale muito a pena. Simplesmente não dá vontade de parar de ler. Este foi o primeiro livro que me levou a ler madrugadas a dentro.
Com algumas surpresas no desenrolar da história, fica mais difícil a cada página não querer saber o que virá nas próximas.
Super indico. Uma boa leitura a todos.

Janaina Vieira - Escritora 20/10/2022

Uma história com gosto de "quero mais"!
Demorei um pouco para me animar a ler O Cavaleiro dos Sete Reinos, mas finalmente me decidi mediante tantos elogios que ouvi de todos os lados. E estou simplesmente encantada com as aventuras de Sor Duncan e Egg!

A história deles tem a medida certa de emoção, aventuras, Westeros, perigos e, acima de tudo, o nascimento de uma amizade sincera, que vai durar por toda a vida. Não sei dizer o que mais me encantou no livro, mas as três histórias, ou novelas, são saborosas e encantadoras. A humildade e a coragem de Sor Duncan, a seriedade e a responsabilidade de Egg, tudo isso aliado a uma boa dose de desprendimento de ambas as partes, nos leva junto com eles em cada uma de suas andanças, todas com acontecimentos inesperados, que nos dão bons sustos e nos fazem torcer ainda mais por eles.

Não vou deixar spoilers aqui porque quem ainda não leu precisa passar pelas mesmas emoções e surpresas a cada página! Recomendadíssimo para todos que amam aventuras e não apenas os leitores de As Crônicas de Gelo e Fogo. :)

George.Nicolas 17/10/2022

Fantástico
O livro é muito denso, traz consigo muito da história de Westeros, é ótimo pra aqueles que buscam compreender mais sobre a rebelião Blackfyre e seus desdobramentos, é perfeito a relação de Duncan com "Egg" é ótima.

tmgoncalves 17/10/2022

Magnífico & Surpreendente
História sensacional !! George Martin soube conduzir a escrita de forma simples, deixando o leitor super engajado com os contos.

O livro é dividido em três contos, ocorridos 90 anos antes do início da Guerra dos Tronos, repleto de muita aventura, políticas entre senhores regionais, lutas, ensinamentos e momentos tensos e cômicos. A relação entre os personagens centrais, Dunk e Egg, evolui a cada etapa da história, deixando o leitor mais engajado com a história.

Outro ponto fundamental fica por conta de algumas explicações sobre A Batalha do Campo do Capim Vermelho, que foi a maior batalha da Rebelião Blackfyre. Sem spoilers, esse foi um um fato importante, durante o reinado Targaryen.

Destaque para as frases icônicas de Dunk durante a narrativa, sendo as mais marcantes:

?Tanselle Alta Demais, aquele era o seu nome, mas ela não era alta demais para mim?

?- (?) Coisas difíceis só se tornam ainda mais difíceis se você as adia.?

?Mas o orgulho do mendigo é a vergonha do nobre, o velho costumava dizer.?

Sem dúvidas, para quem pretende ler ou iniciar a série ?As crônica de Gelo e Fogo?, O Cavaleiro dos Sete Reinos pode ser considerado uma obra de degustação para sentir a característica de escrita do autor e emergir no fabuloso mundo de Westeros.

Babis Schuina 09/10/2022

De Volta a Westeros
Ah como é bom voltar a Westeros, principalmente numa narrativa tão carismática e divertida. Pra quem, como eu, já terminou a saga principal e todo material extra já lançado e aguarda ansiosamente o sexto volume das crônicas, esse livro aqui é um ótimo respiro e uma excelente visitinha aos Sete Reinos.
Os personagens são carismáticos, as 3 narrativas são interessantes, o cenário (pra quem ja leu os livros principais) é conhecido e levemente diferente - até porque estamos alguns anos antes do início da saga principal, o reinado Targaryen pode estar começando seu declínio, tudo isso mostrado não por meio de intrigas palacianas mas do ponto de vista de um cavaleiro do povo comum, o que eu achei um grande acerto.
Por ser uma história que corre em terras de senhores menores, casas pequenas, é interessante ver como o povo comum de Westeros vive em meio ao jogo dos tronos e como acaba fazendo parte e seguindo por ele, esse foco narrativo enriquece mais ainda a construção de mundo do Martin deixando tudo mais vivo.
O único ponto negativo é que o segundo conto ficou meio arrastado no meio e um pouco emperrado, mas fora isso achei perfeito.

Augusto Stürmer Caye 08/10/2022

Um Verdadeiro Cavaleiro
Duncan é o cavaleiro fiel à sua honra??. O personagem navega por meio de tramas e conspirações, sempre permanecendo fiel ao que acredita ser justo e leal.

Um personagem memorável, por suas façanhas e valores. Verdadeiro exemplo a todos.

Quanto ao enredo, o livro se passa 90 anos antes do período de Game of Thrones e 80 anos depois de Dance of Dragons. A série principal eliminou completamente qualquer referência à rebelião Blackfyre, então você pode ficar um pouco perdido se não chegou a ler os livros.

Recomendo aos que gostam de Game of Thrones!

Lorena.Arantes 06/10/2022

Dunk and Egg
Nos é apresentado dois personagens importantes da história de Westeros e a partir desse livro entendemos muita coisa.