O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Lore 11/01/2024

Foi um livro surpreendente, apesar de ter ouvido muitos elogios, eu amei essa história e os personagens, devorei o livro em alta velocidade era triste quando tinha que parar de ler, amei Dunk e Egg e a relação linda que eles formam, nas intrigas políticas e confusões que eles se metem é bem divertido. E sem dúvidas amei a aparição do Lorde Corvo de Sangue, um personagem que tenho muito interesse de saber mais.

Tati.Oliveira 11/01/2024

O melhor da fantasia
Faz muito tempo que li os livros Guerra dos Tronos, por conta da demora do autor lançar o próximo livro deixei estes contos de lado. Resolvi ler somente agora, e para minha surpresa... são histórias maravilhosas, é o melhor que temos de fantasia, guerras, reinos e dragões. A leitura é muito rápida e as histórias são fantásticas! Vale muito a leitura.

@flip_eo 07/01/2024

Surpreendente
Cara, que livro bom!! velho.. Eu já tinha lido Martin, sempre amei o universo dele. E com esse livro a experiência é do 🤬 #$%!& . Não esbanja ação, mas os duelos não deixam a desejar. Pelo contrário, a construção dos personagens é muito bem feita, muitos ?Plot?s? o que é gostoso, e dá uma certa ansiedade para pular até o final.
Amei toda a experiência que essa obra me trouxe. Sem dúvidas o George R. R. Martin sabe o que faz, e como faz. Eu com toda certeza indicaria esse livro, para quem gostou de gelo e fogo, vai amar, não só por se tratar do mesmo universo, mas a escrita, os detalhes, tudo! enfim, só deixando meu feedback. Nada mais justo que avaliar positivamente uma obra que eu gostei.

AnaLuh 27/12/2023

Já peço desculpas
Confesso que ainda não terminei de ler, mas queria finalizar o ano com mais um livro lido então er desculpas kkkk
maaas até onde li tem sido muito bom ver as experiências que Aegon tem vivido ao lado do Sir Dunk, e como tem sido após a dança dos dragões.

milenavifer 26/12/2023

Decidi ler esse antes de Fogo e Sangue. Se eu recomendo? Ele é bem desnecessário mas gostosinho de ler.
P1nkMad 07/01/2024minha estante
Guria a ordem cronológica é Fogo e Sangue e depois O cavaleiro dos sete reinos, fogo e sangue se passa 80 anos antes a trilogia do Sor Duncan o Alto, por isso acredito que achou ele desnecessário na saga.

Theus.Silva 07/12/2023

O que de melhor a fantasia contemporânea pode oferecer
Os três contos são ótimos, apesar de somente um (O Cavaleiro Andante) ser excelente. Embora o tamanho das três histórias não permita um desenvolvimento tão profundo, é notável o cuidado com os detalhes e a experiência na condução da narrativa para que não fique parecendo apenas histórias interrompidas.
Entretanto, é perceptível que o final da terceira história foi apressada e que poderia, ou melhor, deveria ter mais páginas. Um personagem tão carismático quanto o herdeiro do Dragão Negro merecia um final melhor e um climax contra o algoz do seu pai, Corvo de Sangue.
A quebra de expectativa foi grande, mas não o suficiente pra descredibilizar o conteúdo como um todo.
Estou ansioso para a série anunciada e pelas 4 novas histórias de Sor Duncan e Egg que o George R R Martin planeja escrever. Entretanto, sabemos que não se pode levar a sério nenhuma promessa feita por esse velho safado.
Em suma, George R R Martin continua como meu autor favorito. Não só pelo estilo de narrativa, mas por ser o que de melhor a fantasia escrita em nossa época pode oferecer. O Cavaleiro dos Sete Reinos é um exemplo do quão artista esse velho é. Eu estava carente de uma leitura tão boa quanto eu sabia q encontraria ao retornar pro mundo Westeros.
#lançalogoosextolivrodeasoiaf

Yohan 06/12/2023

Uma das mais gostosas do ano
A história.
Adorei essa, livro em três contos excelentes. Foi legal ver esse retrato da história de westeros e queria muito ver mais histórias de Dunk e Egg.

Menção honrosa pro desenvolvimento do relacionamento entre os protagonistas, as demonstrações de carinho escondidas por ameaças de tapa.

Juliane4 02/12/2023

As histórias exploram os personagens, a cultura e os eventos que ajudaram a moldar o mundo de Westeros antes dos eventos da série principal.
Juliane4 07/12/2023minha estante
Eita foi mal. Cortei essa info! Obg pela dica ??

Isabela1768 23/11/2023

Um bom livro para quem quer se inserir nesse universo fictício e também para quem já faz parte há tempos.
O que falar desse livro? É simplesmente o meu favorito do universo de gelo e fogo! O Cavaleiro dos Sete Reinos reúne três contos muito bem escritos e com dificuldade de compreensão baixa, quando comparado aos livros das Crônicas de Gelo e Fogo. Nele, as histórias são contadas pelo ponto de vista de Dunk, um cavaleiro andante, e se passam cerca de 100 anos antes da trama de Daenerys Targaryen.
No primeiro conto esse personagem é apresentado, juntamente a Egg (outra figura central), e foca nos acontecimentos do Torneio de Vaufreixo. No segundo, os protagonistas prestam serviço a Eustace Osgrey, um senhor de terras pequeno que passa por problemas na vizinhança. Finalmente, a última história se centra num torneio oferecido em comemoração a um casamento nas Terras Fluviais.
Um dos pontos mais interessantes de se acompanhar é como era Westeros durante a gestão Targaryen, e a presença de diversos personagens citados na série principal que fazem parte do imaginário dos leitores. Além disso, o processo de crescimento mostrado que leva Dunk a se tornar, definitivamente, Sor Duncan, o Alto é acompanhado de dilemas pessoais de amadurecimento que são inerentes aos seres humanos, ou seja, dá para se identificar com o personagem. Sem contar todo o caminho de transformação de Egg, da criança fujona até... bom, deixo isso para vocês descobrirem!
Leiam!
Isabela1768 23/11/2023minha estante
Esqueci de falar: essa edição da Leya é muito boa. O tamanho da fonte e a cor das páginas ajudam a leitura a não ficar cansativa. Sem contar que é linda, parece um livro de colecionador.

Nymeria 18/11/2023

Perfeito de todas as formas.
Amei tanto ler esse livro, cada capitulo tão bom quanto o anterior. Achei tão legal contar a história pela perspectiva dos ?plebeus? e dos demais cavaleiros.

Eli 16/11/2023

Muito legal
Apesar de não ser um grande acréscimo ao mundo das crônicas de gelo e fogo, tem seus bons momentos e bons personagens. Gostei de acompanhar Dunk e Egg em suas aventuras por Westeros.