HANI HAMRITA

HANI HAMRITA Chérri Filho

Resenhas - HANI HAMRITA

Isabela 04/02/2016

Uma história incrível
Adam Gregório é um rapaz que perdeu sua família muito novo e foi criado por Melinda, ele a chamava de tia, mas era sim como uma mãe. Melinda também fez este papel para Mary Anne, uma sobrinha de sangue que, assim como Adam também havia perdido os pais. A grande convivência entre Adam e Mary Anne fez com que ficassem juntos. Ela sempre o amou com todas as forças, mas para ele era apenas um relacionamento que havia entrado na rotina, mas se casariam pois não conseguia enxergar outro futuro para o casal.
É durante uma festa de aniversário de sua tia Melinda que Adam se depara com uma jovem afegã que chama toda sua atenção (Hani) e uma simples troca de olhares faz sentimentos adormecidos despertarem quase que instantaneamente.
Hani Hamrita e sua família saíra do Afeganistão como fuga das constantes guerras que aconteciam por lá. Foram para os Estados Unidos e se acostumaram com a vida mais tranquila que tinham. Era uma mulher forte e que lutava pelo que acreditava e que também sentiu algo diferente quando viu Adam naquela festa.
Porém toda a tranquilidade destas pessoas vai embora quando um atentado terrorista acontece na America e descobrem que seu irmão mais velho era um dos homens bomba que se explodiu matando varias pessoas e deixando outras muitas feridas. A família toda tem um baque muito grande, pois jamais imaginavam que ele pudesse estar envolvido em grupos radicais islâmicos.
A família passa a ser alvo da mídia e da população que passa a acusa-los de terrorismo tirando toda a paz que tinham. Adam e Melinda se compadecem e buscam ajuda-los, mas acabam sendo acusados pelos outros de estarem ajudando terroristas. Enquanto isso Mary Anne fica enciumada pois não entende o porquê de seu noivo estar tão interessado de ajudar uma família que havia visto apenas uma unica vez.
A partir daqui Adam e Hani descobrem o amor que sentem um pelo outros e eles passam por diversas desventuras que chegam a tirar o folego. É como se o destino insistisse para que não ficassem juntos. A diferença de culturas nunca foi um impedimento, mas várias barreiras aparecem. Não vou contar, pois perderia a graça.
Comecei lendo este livro acreditando que seria apenas uma história de amor comum entre uma moça afegã e um rapaz que teriam que enfrentar a diferença de culturas. Mas estava totalmente enganada. Este livro mostra muito mais que o amor entre um casal, e sim com se reerguer mesmo quando tudo insiste em dar errado e como um amor pode ser forte e jamais desistir do outro mesmo com tamanhas desventuras da vida.
O que mais me impressionava era o fato de ser uma história real e eram acontecimentos tão impressionantes que me questionava se realmente era real tudo aquilo. E a resposta vai de cada um. Recomento muito este livro!
Chérri Filho - Psicanalista 05/02/2016minha estante
Lindo lindo...obrigadooooo

Ler e Amar 17/05/2016

O amor não tem limites.
Olá, queridos amigos!
Tudo bem por aí?
Então, hoje venho falar para vocês de uma obra que me surpreendeu muito. É uma obra de um autor parceiro do blog - Chérri Filho - que me cedeu uma história baseada em fatos reais e extremamente linda. Triste, porém linda!
Conheçam a fantástica história de Adam Gregório.

Hani Hamrita
Como é grande meu amor por você

Autor: E. Chérri Filho
Páginas: 303
Editora: Chiado
Edição: 2013

Esta obra conta a história de Adam Gregório, um cidadão americano de origem grega que vive para a arte e para suas mulheres preferidas: Tia Melinda e Mary Anne, sua noiva.
Adam tem total admiração por sua tia e um amor inocente por Mary Anne, que desde à adolescência vem se mostrando companheira e expondo seu amor à Adam.
Vivendo em New York eles tem uma vida saudável, afetuosa e cheia de companheirismo por ambas as parte. Mas o que Adam não contava era com uma reviravolta em sua vida. Um amor intenso que ele nem sabia que era capaz de sentir por uma mulher que sequer beijou.
E é aí que tudo começa!
Adam se vê admirando e sentindo coisas inimagináveis por uma linda morena afegã que estava com sua família em uma festa que sua Tia Melinda havia organizado. Seus olhos insistem em encará-la e seu coração em bater em um ritmo novo, mais intenso.
Adam se vê confuso com os novos sentimentos mas sente que deve buscar por este "amor".
Hani é uma afegã que com sua família,  tenta viver da melhor forma possível e sempre buscando por Alá (Deus).
Afeganistão sofre muito atentado terrorista por pessoas que acreditam que exterminado os "demônios " que estão causando suas dores, terão o paraíso.
Em conflito com os Estados Unidos inicia-se uma era de matanças e terrorismo por motivos às vezes banais. E que incluem nesta triste jornada Adam, Hani e todos que estão por perto da família Hamrita.
Adam e Hani sentem atração um pelo outro mas ainda nada foi feito a respeito. Até que um dos membros da família de Hani se envolve com esses terroristas e causam um início de uma guerra.
Com muitas coisas acontecendo, a família de Hani se vê encurralada pelos americanos e são taxados de assassinos e terroristas.
Adam sabendo da repercussão que essas notícias estavam causando, entra de peito aberto em defesa da família Hamrita.
Muita dor, mágoa, medo, perseguições e um amor fora do comum tomam conta desta história. Separações e lutos são necessários para uma prova do que é capaz de ser feito quando se ama mesmo antes de tocar e/ou conseguir explicar esse sentimento.
Adam e Hani muitas vezes se vêem perdidos em relação a tantas perseguições e na vontade do destino - e dos terroristas - em separá-los.
Mesmo depois de Hani ter que se afastar, Adam luta com todas as suas forças por um amor que ele acredita ser verdadeiro.
Muitas coisas acontecem. Muitos dramas eles vivem. Mas somente o amor é capaz de fazer Adam continuar vivendo.
O que te digo, caro leitor,  que este não foi o fim. Nem sei se está história teve fim. Uma história real que te deixa opções em no que você deve ou não acreditar.
Mas que existiu esse amor, ah sim!, existiu.

Sem mais, para não haver spoillers.

Sinopse :
O outono em New York se apresentou diferente naquele ano. A natureza com suas lindas folhas em tons avermelhados criou um cenário perfeito para os apaixonados. Foi neste cenário que o destino reescreveu a história de Adam Gregório, apresentando-lhe Hani Hamrita. Seu olhar o resgatou de uma vida cotidiana, sem grandes acontecimentos. Não poderia imaginar que aquele encontro modificaria para sempre o rumo de sua existência. Um amor avassalador, capaz de transpor montanhas. Este livro não é apenas um romance. São páginas que relatam a história verdadeira de um americano que renunciou a tudo, ultrapassando as barreiras do limite, por amor a uma linda afeganistã. Essa obra é um convite à reflexão- Você já se permitiu tocar o amor? Passamos a vida esperando que o amor nos toque, nos transforme, mas se o amor estiver à espera do seu toque? É no olhar para além de si que pode estar a resposta que tanto procura. Adam Gregório ousou tocar o amor e viu sua vida transformada pela força deste toque. Uma história emocionante, com um final surpreendente!

Observações e críticas

A capa eu achei diferente e bonita.
Em preto e branco a capa traz a imagem do "rosto" de uma mulher usando burca, (roupa permitida para as mulheres afegãs ) deixando apenas os olhos à mostra.
Em letras simples o nome do autor e da editora aparece em branco e o nome da obra em amarelo e amarelo pastel.
Eu achei simples e harmonioso.

A diagramação é linda. Não estou fazendo propaganda para a editora mas, a diagramação da Editora Chiado é realmente incrível. (Risos )
A história foi separada por 17 capítulos, fora o prefácio e final.
Houve espaçamento e marcações feitas corretamente no tempo certo.
As fontes usadas foram simples e de bom tamanho. Os títulos de capítulos foram em uma fonte mais detalhada.

O autor usou uma linguagem mais formal e a história foi narrada em terceira pessoa. Foi uma leitura fácil e rápida.

Na revisão houve falhas. Pequenas, mas teve. Como erros de digitação que foram poucos mas não dificultou a leitura.
Podem ficar tranquilos quanto a isso.

Esta obra tem como principal objetivo mostrar até onde o amor pode chegar e até que ponto um ser humano apaixonado é capaz de fazer para ter seu grande amor. O autor soube usar todas as informações que lhe foram passadas e colocar em páginas.
Estou bastante admirada com toda a história e com o fato de o autor ter tido a oportunidade de nos contar esta triste, porém, linda história de amor.

"Tantas vidas ligadas pelas linhas do destino.
Encontros que mudaram tantas trajetórias.
Histórias que causaram dor e alegria.
Pessoas que passaram e tiveram o prazer em conhecer Hani e Adam. Sentiram na pele o que é o amor."
(Página 288)

Quero parabenizar ao Chérri que fez um ótimo trabalho e ao Adam, que fez desta história uma dúvida ao qual levaremos sempre conosco.

Dedico esta obra aos apaixonados e loucos pelo amor.
Que com esta obra vocês sintam a profundidade do que é ser um apaixonado destemido.

"O caso Hani e Adam se perdeu no tempo e na memória. Seu significado se invalidou nas vidas das pessoas. As mortes não marcaram nenhuma pontuação na vida comum, muito menos na polícia. Somente números, vidas esquecidas. É assim que é e sempre será enquanto houver um ser humano na face da terra."
(Página 289)

Espero que apreciem e adquiram esta obra.

Se gostou, deixe um comentário!  :)

Beijocas da Dri

garotadovlog 07/07/2016

HANI HAMRITA: COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ | por Carol Sant
Boa tarde, leitores! Tudo belezinha?
Hoje é mais um dia de resenha e vim falar sobre um livro que me deixou bastante aflita e inconformada com a crueldade que as pessoas podem ter, estou falando de "Hani Hamrita: Como é Grande o Meu Amor por Você", do E. Cherrí Filho.
Quando recebi o livro, uma das primeiras coisas que me fez querer muito ler o livro logo foi por cauda da seguinte frase na quarta capa:
"Baseado em fatos reais"
Logo peguei o livro para ler e nele vamos conhecer a história de amor de Adam pela afegã Hani. Nos primeiros capítulos do livro, vamos conhecendo a vida de Adam e já sabemos que ele está noivo de Mary Anne, que é sobrinha de sua tia de consideração, Melinda. Também vamos conhecendo a história de Hani e sua família, que vivem nos Estados Unidos há um bom tempo já. Hani tem dois irmãos, Isham e Amita, também nos primeiros capítulos acontecem algumas tensões bem graves e que são essenciais para a história!
Um ataque terrorista acontece nos EUA e logo descobrimos que Isham - irmão de Hani - tem algo haver com o ocorrido. Várias outras tragédias se apatem na família da afegã, o que a deixa completamente perdida, mesmo sabendo que é a fonte de força da família. No meio de tantas tragédias e o seu amor por Adam, a família da moça é deportada para o Afeganistão pelos Estados Unidos.
Adam recebe a notícia e não para de pensar em Hani, então ele decide que vai para o Afeganistão em busca da amada, mesmo correndo sérios perigos lá!
No início achei que seria só mais uma história de amor, mas, no decorrer da leitura pude perceber que estava enganada. Além do romance, o autor enriqueceu muito o livro com as informações sobre a guerra que ocorreu entre os Estados Unidos e o Afeganistão. Neste livro também podemos ver o quanto as pessoas podem ser cruéis com seus semelhantes por uma causa em que acredita, o que acabou por me entristecer bastante.
O final é surpreendente e te deixa em uma dúvida cruel, por este motivo não poderia ter dado menos do que cinco estrelas lá no Skoob! Leitura super recomendada, leiam e sofram com a dúvida junto comigo. (haha')
Beijos da Cah *-*

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2016/05/resenha-hani-hamrita-como-e-grande-o.html

Lucy.Santos 29/08/2016

Fascinante!
Não existem fórmulas mágicas em um relacionamento, e sim, a predisposição entre duas pessoas sinceras de se unirem no compromisso de assumir projetos de vida. Nesses projetos, incluídos a capacidade de perdoar, a persistência, a tolerância e um bom toque de humildade, além de coragem para tomar decisões."
Sem dúvida nenhuma nesse livro existe uma história fascinante. Espero um dia que vire filme.
Eu fiquei me perguntando como eu começaria essa resenha, eu quero escrever tanta coisa que estou me perdendo no meio das palavras.
Inicialmente eu quero dizer que apesar do livro ter sido publicado em 2013, ele está tão atual que me surpreende. Em cada parágrafo que eu lia, eu comparava com as notícias que eu assistia no jornal, enfim, sem mais delongas, vamos ao que interessa.
Adam é um morador de Nova York, apesar da sua descendência grega, noivo de Mary Anne e tem uma tia maravilhosa chamada Melinda, é um artista plástico brilhante que arranca suspiros por onde passa.
Ele e Mary Anne estão juntos desde sempre, Melinda os adotou quando os pais de cada um faleceram, desde então viveram juntos, namoraram e noivaram.
Até então sua vida é monótona, quando em uma festa de aniversário de sua tia avista uma linda afegã chamada Hani Hamrita que faz o seu coração bater mais forte.
Hani é a filha do meio de Kailash e Amisha, além dela, eles tiveram mais dois filhos, Ishan o mais velho e Amita a mais nova.
Desde esse dia os dois já se viam com seus destinos traçados.
No decorrer da história, acontece vários ataques terroristas nos EUA, depois de algumas investigações descobrem que existe uma relação com a família de Hani. Adam juntamente com a sua tia faz de tudo para poder ajudar essa família. Porém, diante de tanta ameaça de morte, Hani e sua família, acabam sendo deportados de volta para o Afeganistão.
Os dois se vêem separados, Adam não consegue mais viver sem sua amada, ele então tem uma conversa com Mary e termina o noivado que os dois tinham, pega um avião e vai atrás do seu grande amor.
Chegando no Afeganistão um turbilhão de acontecimentos é vivido por esses dois.
Eu senti uma tensão enorme, era muito para assimilar, sabendo que era uma história baseada em fatos reais.
O final é emocionante, é uma coisa que você não espera e cai como um tiro no seu peito. Você fica meio aluada com tamanha intensidade como tudo aconteceu.
Eu fiquei sem palavras, esse livro é sensacional, não fala apenas do amor, relata também a vida no Afeganistão, e como o destino pode mudar de uma hora para outra toda a sua vida.
Todo mundo um dia tem que ler este livro, apesar do romance, ele é muito reflexivo. Espero ler mais obras desse autor, ele soube se expressar de uma forma que me impressionou bastante.
Amo ler livros nacionais e ter a sensação que existe, sim, autores maravilhosos em nosso país.
Chérri Filho - Psicanalista 31/08/2016minha estante
Estou muito emocionado com sua opinião. Valeu o livro. mil bjusss

Deah 30/09/2016

Hani Hamrita "como é grande meu amor por você" Uma história de amor verdadeira.
Olá, queridos leitores,

Tentarei escrever aqui uma pequena resenha sobre o livro, de Hani Hamrita, "Como é grande o meu amor por você". Livro este que acabei ganhando do próprio escritor, que me deixou lisonjeada por ter vindo com uma bela dedicatória. Ato que pode parecer simples, mas que não deixa de ser bonito. Antes de tudo, deixo-lhe mais uma vez o meu singelo agradecimento.
Confessar-lhe-eis que uma das coisas que me chamou a atenção foi a capa. Calma! Sei que não devemos julgar um livro pela sua capa, essa é a uma das regras essenciais na vida de um leitor, porém não posso negar que de imediato, depois de ter observado atentamente toda a capa, me veio à mente a ideia que que eu estava prestes a mergulha em uma verdadeira história de amor em um território muito perigoso (território esse que vou falar daqui a pouco). Foi uma capa que me deixou com múltiplas interrogações caminhando por minha mente e despertou a minha curiosidade.
A história começa em Nova York (EUA), onde iremos encontrar Adam Gregório, artista plástico, com a sua linda noiva Mary Anne, porém se nota ambos conservaram 'apenas' um imenso carinho um pelo outro. Posso adiantar-lhes que Mary foi uma pessoa surpreendente nesta história de amor. Ela é uma daquelas personagens que nos surpreendem com a fortaleza em momentos de fraqueza. Tira forças de onde não tem. Outros personagens que merecem menção também é tia Merlinda e por fim conheceremos a família de Hani. Hani é de uma família afegã. A família de Hani vive no meio de um caos e perdas irreparáveis e ela agora reside nos Estados Unidos. Contextualizando essa obra, podemos ter uma noção de uma família no Afeganistão tende a subtrair mais do que somar e como uma família afegã vive em outro território. A realidade dos refugiados. É um fato triste, porém verdadeiro. Algo que descreve essa família é "Forças para recomeçar " em meio em toda a tragédia que rondavam eles como se fosse uma sombra.
Em meio a toda essa dura realidade, surge a figura de Adam - confesso que até hoje, terminada a leitura, me deixa intrigada desde essa aparição - . Cabe destacar que Adam também já havia passado por terríveis momentos em sua, que um dia foram fantasmas que ele acabou deixando-as para trás e continuando o seu próprio recomeço, fazendo de Adam um homem forte que agora começa a escrever um capítulo importante de sua vida com essa linda garota afeganita. Garota essa que conhece no meio da história.
Essa história ganha os contornos de um verdadeiro amor que começa de uma simples trocar de olhares. Esse é um olhar que faz Adam despertar em si um novo tipo de sentimento. Ele agora sentia que tocava no amor. Algum dia você já pensou em tocar no 'amor'? Pergunta difícil, né? Palavra abstrata que materializamos. Adam é prova disso.
No entanto, como nas histórias de amor verdadeiro nem tudo é flores, devido a burocracia jurídicas dos Estados Unidos, a personagem Hani é deportada para seu país de origem junto com sua família. Deixou o seu amor para atrás?
A princípio, pensei que ia viver uma verdadeira história de amor, mas o autor deixa a história ainda mais interessante incrementando questionamentos que nos abre um ponto de interrogação em meio a leitura. Ele consegue inserir o seu leitor na leitura descrevendo fatos verídicos da guerra entre Estados Unidos e o Afeganistão. Relata de uma forma bem suscita os conflitos entres as duas nações, os novos acordos, a vida dos radicais, que são alienados por uma religião. Além de atentados que confesso que me entristeceram bastante. A realidade está exposta. A história de um amor em meio a um mar de crueldade. Como seria diferente?
No entanto, o amor de Adam por Hani era maior do que qualquer guerra, fazendo com ele viva e enfrente toda essa guerra para resgatar seu amor. Mas não é esse o único conflito em que se meterá o personagem principal. Os próprios conflitos do coração estarão presentes nessa tama.
Porém, posso tecer um comentário sobre o final? O final me deixou intrigada, porque realmente não tinha mais a noção se tudo aquilo aconteceu. Porém, essa história não precisa de alguma continuação. Aprendemos que tem histórias que não precisam de outras. Uma história com respostas exatas não tem os mesmos atrativos do que uma história que deixa perguntas no ar.

Conheçam, leiam e descubram se essa é história de amor é uma fábula ou se ela realmente existiu.
Radam 30/09/2016minha estante
Que resenha show, minha best. Esse é o tipo de resenha que nos desperta a vontade de ler uma obra. I like.

Alexandre.Matte 30/09/2016minha estante
Uma resenha ou um livro?! Quantos detalhes! Parabéns!!

Any 01/10/2016minha estante
Meu Deus...."Te ensinei certinho". kkkkkk...Minha flor,depois vive dizendo que não sabe escrever coisas lindas e significativas. Agora você sabe que não existe barreiras intransponíveis quando mergulhamos de corpo e alma em uma leitura emocionante e marcante. Cada palavra foi escrita na medida certa. Ei, psiu? Já estou esperando a próxima viu???? Você tem o dom, você pode tudo...Não esqueça disso. O amor ele não pode ser descrito, na verdade,cada pessoa o enxerga e o vivencia de uma maneira única. Apesar de possuir tantas facetas, ele é incomparável. PARABÉNS, pelo belo texto. Aguardo outras produções.

Natasha 10/06/2016

Hani Hamrita foi um livro que me despertou tantas emoções tão conflitantes, que mesmo após ter finalizado a leitura há dias, sua história continuava permeando meus pensamentos.Começar a escrever essa resenha foi difícil, isso porque no final da trama foi como se um balde de água fria tivesse sido jogado sobre mim; mas resolvi que esse fato não mudaria minha opinião sobre esse livro que trata do amor de forma tão sensível e tocante.

O livro de passa na década de 50, nos EUA. Adam Gregório é um artista que sente que está com um vazio em seu coração: mesmo noivo da doce Mary Anne ele sabe que ela não é o amor da vida dele, mas não sabe como dizer isso. É no aniversário de sua tia Melinda que uma reviravolta acontece na vida de Adam: ele conhece Hani Hamrita. Hani é uma jovem do Afeganistão que deseja fazer a diferença no seu país, sobretudo sobre a posição das mulheres.

Sua família foi para os EUA fugida de um grupo islâmico radical, totalmente contrário a doutrina daqueles, que pregavam dentro do Islamismo a paz e o amor.Quando os olhares de Adam e Hani se cruzam pela primeira vez, a verdade é revelada ao coração de ambos: eles são almas gêmeas. E mesmo com todas as dificuldades que terão de transpor, inclusive as montanhas do Afeganistão, com o amor e a fé, esse casal sabe que eles são capazes de transpor o impossível.

O livro é narrado em terceira pessoa o que permite uma visão ampla da história sob o ponto de vista de alguns personagens. A narrativa do autor é bastante poética e sensível e isso me dava uma sensação reconfortante mesmo dentro de uma história por vezes tão triste. Acredito que o que tenha me marcado tão profundamente nesse livro tenham sido os ensinamentos que ele traz: sobre o amor, a fé e a esperança, sobre como mesmo com tantas dificuldades é preciso acreditar que dias melhores virão. O final desse livro foi muito impactante, fiquei dias pensando nele. Por fim, decidi que ele não alteraria a experiência que vivi com esse livro.

Hani é uma personagem incrível: Forte, idealizadora, que deseja mudar a realidade do Afeganistão, realidade essa que é muito cruel com as mulheres, assim como em diversos países do Oriente Médio. Mas ao mesmo tempo ela é sensível e tudo que deseja é encontrar seu grande amor. Adam é um personagem bem cativante que você torce durante todo o livro, é impossível não se apegar. Melinda e Mary Anne são personagens maravilhosas também que fazem toda a diferença na história e contribuem para esse amor tão bonito de Hani e Adam.

A capa desse livro é lindíssima, assim como a edição que está bem caprichada, com bom espaçamento, e folhas amareladas. Hani Hamrita sem sombra de dúvidas foi um livro que me impactou muito, diria até que ele mudou minha visão de mundo, minha percepção das coisas. Meus olhos encheram-se de lágrimas diversas vezes ao longo da leitura, de tão emocionante que é essa história, principalmente tendo-se em conta que foi baseada em uma história real. Além disso, o autor fez uma boa explanação da cultura afegã e norte americana. O que eu posso dizer após tudo isso: Apenas leiam esse livro e se emocionem.

site: https://milvidasliterarias.wordpress.com/2016/05/07/resenha-hani-hamrita-como-e-grande-o-meu-amor-por-voce-e-cherri-filho/#more-831

Chérri Filho - Psicanalista 03/04/2016

Recebi esse presente da leitora Cinthia.
Cinthia estou lendo HANI HAMRITA
Meu progresso:100% (303 / 303) Minha nota: 5
Esperei um romance comum, me deparei com romance atual, com temas atuais como terrorismo e subjugação do gênero feminino. E apesar de algumas frases doces devido o sentimento de amor dos personagens suas vidas são atreladas ao desespero e destino cruel de uma vida que não pediram e não desejaram para si ou para alguém. O final desse livro me deixou boba. Durante o texto tinha visto coisas que me fizeram questionar a realidade de tudo, cheguei a conversar com o autor para saber se era verídico de verdade. E, é. Mais ainda o final e a compreensão de todo os acontecimentos. Não sei se consigo qualificar ou quantificar a beleza desse livro.
Se pelo romance de Adam e Hani, ou do de Mary. Fiquei comovida por saber como tudo sucedeu, se tivesse em casa teria ido chorar em minha cama, fiquei muito comovida. O título resumi tudo: Como é Grande o Meu Amor Por Você, e não apenas de palavras, mas de atos. Não apenas pelos dois terem enfrentado tudo: terroristas, países, relações internacionais, família. Mas, por ele ter se mantido (da maneira dele) são mentalmente para estar com ela, e ela por ter permanecido com ele, mesmo nos momentos insanos. Duas histórias, uma só. Duas mentes e dois lados de um mundo que viveram diferentes emoções, mas permaneceram fiéis em seu amor! Como é Grande o Meu Amor Por Você é a representação do amor em sua maneira mais pura de ser que rompeu todas as barreiras físicas e a mais difícil, a da mente, dando concretude ao amor que sentiam um pelo outro.
Esse livro é não apenas pelo lindo conteúdo, mas pela perspicácia do autor em ter sido simples, de coração aberto para ouvir um senhor e colocar em palavras sua vida. É a história de corações abertos, singelos que poucos possuem. Não são todos que param para ouvir um ninguém e consegue ser sensível as suas palavras a ponto de mostrar isso ao mundo. Então, não sei se parabenizo o livro por ser o que é, ou o autor por sem quem é (por saber ouvir)! Sem palavras!
O Outono em New York se apresentou diferente naquele ano. A natureza com suas folhas em tons avermelhados criou um cenário perfeito para os apaixonados.
Foi nesse cenário que o destino reescreveu a história de Adam, apresentando-lhe Hani Hamrita.
Uma história emociona
Renata.Andrade 12/02/2017minha estante
Acabei de ler também é amei o livro parabéns! ?

Chérri Filho - Psicanalista 22/02/2017minha estante
Renata que 10..rss aeee..fico felizzz

Fernanda @condutaliteraria 04/05/2016

Maravilhoso!
"Um romance que te fará sonhar. Um amor avassalador."

Adam Gregório é um artista plástico de New York, que após perder seus pais muito cedo é criado por Melinda que o tem como sobrinho. Melinda também criou Mary Anne, sua sobrinha de sangue, que assim como Adam, perdeu os pais muito cedo.

Com a convivência Mary e Adam acabam se interessando um pelo outro e se tornam noivos. Mary Anne nutre um amor muito grande por Adam.

É em uma festa de aniversário de tia Melinda que Adam conhece uma jovem afegã, Hani Hamrita, que no primeiro olhar lhe desperta sentimentos intensos. A partir desse momento, ele não consegue mais deixar de pensar em Hani.

"O outono de New York se apresentou diferente naquele ano. A natureza com suas folhas em tons avermelhados criou um cenário perfeito para os apaixonados."

Quando começam a ocorrer diversos ataques terroristas pelo país, que acabam tendo uma relação com a família de Hani, Adam faz de tudo para poder ajudar sua amada.
Porém diante de tantas ameaças de morte, Hani e sua família, como tantas outras acabam sendo enviadas de volta para o Afeganistão.

Separados, Hani e Adam, ficam despedaçados, mesmo assim resolvem seguir adiante com suas vidas. Só que nem o tempo e nem a distância fazem com que esse amor diminua. Adam percebe que não consegue viver sem Hani e depois de conversar com Mary, resolve partir para o Afeganistão atrás de sua amada, mesmo diante de todo perigo.

"Nunca haviam se tocado, exceto pelo toque das mãos, mas entendia que o maior toque era o encontro que tiveram, o encontro de almas, entrelaçando mente e coração."

A partir desse momento da história muitos acontecimentos ocorrem, o que me trouxe vários tipos de sentimentos: raiva, tensão, desespero e eu ansiava por saber qual seria o fim de tudo.

Comecei a ler pensando ser mais uma história de amor comum, mas não, Como é grande o meu amor por você é encantador e tem a capacidade de mexer com toda nossa emoção.

Eu li o livro em dois dias, a história não é somente sobre o amor de dois jovens, você também se depara com outros acontecimentos, a vida no Afeganistão e toda tensão vivida.

Como é grande meu amor por você é uma história real! O autor de forma majestosa reescreve a vida de Adam e seu grande amor.

O final é inesperado! Eu terminei a leitura e fiquei com ela no pensamento, tamanha intensidade dos acontecimentos e o final, que, aliás foi muito interessante e marcante.

Um livro nacional, com uma história maravilhosa, que deve ser lido por todos!

"De tudo o que se fala sobre amor, o sentimento mais profundo ainda é a admiração, e sem ela, de nada valerá amar."