A Última Tourada

A Última Tourada Melissa de Sá

Resenhas - A Última Tourada

PorEssasPáginas 04/12/2013

Resenha A Última Tourada - Por Essas Páginas
A Cuca hoje traz uma recomendação para os pequenos (e, claro, para os pais deles e para quem tem síndrome de Peter Pan, como eu, e nunca vai crescer de verdade =D). A autora Melissa de Sá, em parceria com seu pai, Eugênio Sá, participou de um projeto muito bacana chamado A Última Tourada. É um projeto multimídia no qual coexistem três passatempos muito legais para as crianças: o clip da música, um jogo e, claro, um livro infantil, escrito pela Melissa. Todos têm em comum a mesma história: a do boizinho Pepe, que corre na família desde que a autora era criança, na música composta por seu pai. E na resenha de hoje nós vamos falar desse livro encantador.

Primeiro: gente, não dá vontade de apertar esse boizinho?! Eu conheci o livro antes do mesmo ser ilustrado, quando a Melissa me enviou o arquivo para que eu revisasse. E mesmo somente em texto, a história já me conquistou. Ela fala de um menino chamado Luís, que tinha um grande amigo, o boizinho Pepe. Porém, um dia, a mãe de Luís diz ao menino que eles não têm mais nada para comer e, por isso, ele teria que se desfazer do boizinho, para ganharem algum dinheiro e comprar comida. Luís fica muito triste, mas entende a gravidade da situação e, infeliz, caminha com seu melhor amigo para a cidade grande, no que seriam seus últimos momentos com Pepe. Porém, na cidade de Tornado Bravo, para onde ele foi, estava acontecendo uma grande tourada, e o boizinho e o menino se metem em várias confusões. É então que nossa aventura realmente deslancha.

O livro é uma história comovente de amizade entre um menino e seu bichinho, com um maravilhoso fundo moral e uma mensagem incrível de amizade e respeito para com os animais. Quando eu li, foi realmente uma história que me tocou, mesmo sendo em poucas páginas. Sendo um livro infantil, ele é curto e tem a linguagem apropriada para essa faixa etária, o que não significa que a história de Pepe e Luís vão deixar de tocar o coração dos mais velhos também.

O site foi ao ar recentemente e então eu pude ter o prazer de ver o livro terminado, já com as incríveis ilustrações de Danilo Amorim. E são todas de querer abraçar! Sério, se fizessem um Pepe de pelúcia, eu seria a primeira a comprar. Que boizinho mais fofo! São todas ilustrações feitas com muito cuidado e que realmente casaram perfeitamente com o texto da Melissa de Sá. Ficou incrível. E o melhor, vocês podem conferir todo esse trabalho caprichado de graça! Acessando o site vocês podem ler o livro on-line ou ainda baixá-lo em formato .pdf para ler quando desejarem ou até imprimir. Vale a pena, pessoal, é uma história linda e muito divertida!

Ah, e não se esqueçam de também assistir o clipe da música composta pelo Eugênio Sá (é engraçadíssima!) e também de se divertir com o jogo. Quem tem filhos, crianças em casa, sobrinhos, irmãozinhos, não deixem de passar adiante esse site. É uma mensagem maravilhosa para as crianças e que com certeza vai trazer um sorriso ao rostinho delas.

site: http://poressaspaginas.com/a-cuca-recomenda-a-ultima-tourada