O Amor Não Tem Leis

O Amor Não Tem Leis Camila Moreira

Resenhas - O amor não tem leis

Ninacitt 19/09/2015

Fraquinho
A escrita da jovem autora é bem elaborada, gostei, mas a temática do livro "não mereço ser feliz" honestamente já não aguento mais. Li até o final esperando que algo acontecesse e sinceramente não penso em ler a continuação.Esperava bem mais dessa trama.

Livros.Lizzie 04/02/2020

Interessante
Esse livro tem um enredo levemente clichê e o que prendeu a princípio foram as cenas eróticas muito bem escritas. Terminei me afeiçoando aos protagonistas, mas infelizmente não foi o suficiente para me fazer continuar a série.

Vivianne.Brigido 08/11/2014

SENSACIONAL
O que falar do livro? Eu simplesmente adorei ! Ainda estou com um gostinho de quero mais. O enredo é super envolvente e a linguagem super divertida.

O livro começa com o encontro de Alexandre Ferraz ,um advogado super renomado, que por imposição do seu pai, terá que entrevistar uma amiga de sua irmã, para a vaga de estágio. Alexandre nunca quis uma estagiária. Para não contrariar seu pai, ele aceita fazer a entrevista. A candidata a vaga de estágio é Maria Clara.

De cara eu achei que Alexandre fosse ser aquele cara durão, grosso, sem amigos e sem apego a família. Mais ele me surpreendeu, Alexandre, era um cara super família, um ótimo amigo e um chefe espetacular, espetacular em todos os sentidos.

Maria Clara é como uma furação, uma mulher de atitude, durona e totalmente toda de si. Mais por trás dessa mulher durona e decidida esconde uma mulher sensível que carrega contigo uma bagagem de sofrimento e perda muito grande.

Alexandre e Maria Clara começam uma relação de sexo sem compromisso, mais isso muda logo. Sendo que nenhum dos dois assume isso.
Maria Clara com medo de se envolver por conta de um passado cheio de suspense e surpresas, ela não assume seus sentimentos por Alexandre e tenta manter uma relação só de sexo.No primeiro livro, fiquei imaginando mil coisas que poderia ter acontecido com a Maria Clara, isso criou meio que um suspense no livro.

O interessante é que mesmo se tratando de um livro hot, a Camila Moreira, colocou uma pitada de tudo, tudo mesmo. Podemos falar que teve humor, suspense e romance. Ela colocou diversos personagens e abortou alguns temas, dentre eles a homofobia.

Eu fiquei encantada com todos os personagens e todos foram encaixados de uma forma sensacional. O final nem posso comentar o quanto me surpreendi, eu estava imaginado mil outras coisas.

Para finalizar eu só posso recomendar o livro a todos aqueles que amam o gênero hot, mais não esperem só isso, pois vão se surpreender.
Parabéns Camila Moreira !

Brunasousa 12/03/2021

Que Livro!!!
Gente depois desse livro esquece, você nunca vai se envolver tanto num romance hot! Numa profissão, num casal, e. Uma história!!!

Tem partes que você fica (P) da vida, mas a leitura flui de qualquer forma, a sintonia dos personagens é muito viva, cada parte lida é uma cena vista.

Eu gostei e indico, um livro sensual cheio de poder e amor.

Ressaca literária que diz?! ??

Taty Assis 15/08/2014

"Um brinde as garotas que preferem o lobo mau."
Hoje vou contar um pouquinho da história do Lobo Mau mais lindo e desejado de todos os tempos e sua Menina.

Alexandre Ferraz, 35 anos, advogado de sucesso, lindo, gostoso, sexy, perfeito, TDB, lobo mau (OMG!), o sonho de toda mulher! Ferraz simplesmente é o cara! Nunca foi apto a relacionamentos, e está apenas em busca de prazer, mas esse fato está prestes a mudar, pois sua estagiária chegou para abalar sua estrutura...

Clara é uma jovem de 23 anos, que acaba de chegar ao Brasil depois de uma turnê fora do país com seu ex-namorado Dereck. Estudante de direito, precisa urgente de um estágio para poder concluir seu curso. E ela vê a oportunidade de estágio na empresa de advogacia da família da sua amiga de infância, Priscila. Clara consegue o estágio, e vai trabalhar com o irmão mais velho de Pri, e ela terá a maior surpresa ao constatar que Alexandre Ferraz não é nada parecido com o que imaginou, e Clara sabe que está totalmente fodida (palavras dela, não minhas), pois o homem é uma completa perdição.

"Quando entrei na sala e vi aquele homem na minha frente, perdi o ar.
Nossa Senhora da Bicicletinha, me dê equilíbrio."

"... imagina os olhos do Matt Bomer, o corpo do Henry Cavill e o cabelo do Ian Somerhalder. Imaginou? Então, o Ferraz é mais o menos isso tudo aí."

A reação do dr. Ferraz diante da sua estagiária não poderia ter sido diferente da que teve, pois Clara é de tirar o fôlego, um verdadeiro mulherão, que o faz se sentir bastante desconfortável com sua presença - se é que vocês me entendem rs.

Atração fatal? Sim ou com certeza? Diante de toda atração que existe entre eles, Alê e Clara não resistem e se entregam a uma noite de muito sexo quente e satisfatório. Eu disse uma noite? Sorry! Doce engano meu. Depois da super noite, Alê fará de tudo para ter Clara novamente em seus braços. E é aí que eles começam um relacionamento escondido de todos.

Era um relacionamento que tinha tudo para dar certo, pois a cada dia que passa Alê e Clara se vêem mais envolvidos um com outro, só que Clara tem um passado que faz com que ela não consiga se entregar completamente. E é por acreditar que não merece a felicidade que está sentindo, que Clara afasta Alê de sua vida.

"Já tinha desistido de entender o que estava sentindo. Uma mistura de medo, alegria, prazer e arrependimento me invadiam. Eu sabia que os sentimentos de Alê por mim estavam além do desejo sexual. Eu me sentia da mesma forma. Uma semana foi o tempo que ele precisou para descobrir como chegar até meu coração. Mas eu não estava preparada para amar de novo, enfim, não estava preparada para viver."

No livro temos vários personagens que merecem destaque, e vou tentar falar um pouquinho de alguns para vocês.

Além de Lobo Mau, também temos um Príncipe, e ele se chama Diego.
Di é o irmão mais novo do Alê, e ele é daqueles caras apaixonantes, compreensíveis que se torna impossível não querer um pouquinho dele. O Di é um dos motivos para o meu coração estar na mão (Camila você me deve explicações!).

A Priscila é irmã do Alê e do Di, amiga de infância da Clara, não mora no Brasil. É daquelas que sempre queremos ter por perto. É um doce, super apoiou seu irmão Alexandre quando soube dos sentimentos dele para com a Clara.

A Laís é a melhor amiga de Clara. Meio maluquinha, mais também é um doce.

Fernando é um dos estagiário da Empresa de Advogacia Ferraz. Nando é homossexual, se tornou um grande amigo e companhia para Clara.

Bruno é um advogado, melhor amigo do Alê. Nunca foi fadado a relacionamentos, até conhecer sua pantera.

Lana, conhecida também com Lanabisgóia, é uma vaca mal amada. Ela não consegue compreender que o Alê não quer mais nada com ela, e tentará de todas formas tê-lo de volta.

Patrícia é uma das estagiária da Empresa de Advogacia Ferraz, e está mais que empenhada em tentar fisgar um dos irmãos Ferraz para si.

O Dereck é um astro Pop lindo, ex-namorado da Clara, que é mega apaixonado por ela e tentará retornar o relacionamento.

Além dos personagens que citei, também temos outros personagens na trama.

Agora eu quero falar dos nossos protagonistas: Alexandre Ferraz e Maria Clara. Vocês deixam né? *-*

O Alexandre não é o típico mocinho, até porque ele é o Lobo Mau, e me conquistou completamente.
Sabe aqueles homens que correm atrás daquilo que querem? Que não tem aquela mesmice de "Não vou correr atrás dela, porque não quero me apaixonar"? Alê é assim, e acho que o que eu mais gostei nele foi disso, porque ele é maduro, não é moleque, ele sabe o que quer e corre atrás, mesmo sabendo que poderia ter seu coração destruído pela Clara. Ele não tem medo de se arriscar. Ele é completamente apaixonante e quente.

Vocês estão se perguntando o porquê do Alê ser chamado também de Lobo mau?
Bem, é que a Clara não acredita muito em relacionamentos, então o Alê decidiu ser o Lobo mau da sua menina... E detalhe, ele tem uma boca enorme que faz maravilhas por onde passa ;)

E o que falar da Clara? Ela já sofreu tanto na vida que eu meio que entendo algumas das atitudes dela. Ela é bem durona, acredita que não merece a felicidade por causa do seu passado. Tenta não se apegar as pessoas, pois ela tem medo de sofrer e perder, e ela tende a afastar as pessoas da sua vida.
Ela também é apaixonante, impossível não compreendê-la. Na verdade ela e o Alê juntos são apaixonantes, eu estava torcendo tanto pelos dois, mas é uma pena que nem sempre o que queremos acontece.

"Estava apaixonado e eu reconhecia que minha vida não fazia mais sentido sem ela. Um corpo não poderia viver sem coração, e Clara tinha arrancado o meu do peito e o carregava com ela. Isso me deixava em pânico, pois a qualquer momento ela poderia esmagá-lo. Fechei os olhos com força e respirei fundo. Meu relacionamento com a Clara era um jogo... E eu estava terrivelmente inclinado a ser o perdedor."

Terminei a leitura do livro com o coração na mão. A Mila conseguiu me surpreender com esse livro, porque em nenhum momento imaginei que eu fosse me emocionar com a leitura, e em duas partes específicas eu me emocionei. Meio que me identifiquei com a dor da Clara, porque eu sei o quanto dói perder alguém que amamos, e o quanto é difícil o sentimento de aceitação. Então para ficar claro, O Amor Não Tem Leis não é apenas sexo, não nego que o livro é bem quente, mas também é um livro tocante, que fala de perdas, de dor, culpa e a dificuldade da aceitação.

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/08/resenha-o-amor-nao-tem-leis.html

Belos_Livros 18/04/2021

Gosta mesmo é do Lobo Mau....
Ale, no auge dos seus 35 anos, é um advogado criminalista de renome com grande prestígio no ramo jurídico, conhecido como Dr. Ferraz, um cara charmoso, sedutor, super confiante quando se trata de mulher, até hoje (hehehe), relacionamentos não são seu forte. Por outro lado, temos Maria Clara, uma universitária prestes a se formar aos seus  23 anos, portanto, não é uma garota convencional. Clara não é do tipo que gosta de príncipe encantado, mas sim do "Lobo Mau", uma garota extremamente desapegada de relacionamentos. Retornando de uma aventura fora do país, ela precisa de horas de estágio para finalizar a faculdade, e com ajuda da sua melhor amiga, inicia o estágio na Ferraz. Alexandre, ao saber que terá uma estagiária sem seu consentimento, ficou relutante, mas cedeu ao pedido do pai.

?Meu pau não parava quieto e eu estava extremamente atraído pela minha futura estagiária, que tem uma língua tão afiada quanto a minha. Já falei que estou fodido? Sim. Mas para deixar bem claro: EU ESTOU COMPLETAMENTE FODIDO."(Alexandre).

Dá para imaginar como vai ser essa história?! Muito quente, uma verdadeira montanha russa.
Ale se entrega totalmente ao sentimento que sente por Clara, será que esse foi seu maior erro?. Não imaginava que a maior decepção da vida vinha de sua menina. Clara, esconde um segredo que pode mudar tudo e colocar um fim no relacionamento, além disso, temos Diego, que entra na disputa por Clara, sem ao menos saber que Alexandre é louco por ela, ele é o irmão mais novo de Ale, é o famoso príncipe encantado que toda garota sonha.

"Ele terminou e eu não contive a minha raiva. Ouvir Diego pronunciar as palavras Clara, gritinhos excitados e tesão na mesma frase me deixou furioso."(Alexandre).

PS: O livro é SENSACIONAL, com reviravoltas, segredos, recomendo para quem gosta de romance erótico, tem cenas sensacionais. Gostei muito do Alexandre descobrindo os sentimentos por Clara e de como ele lidava,  os conflitos internos e comentários que são hilários (ri muito). Deixo os meus parabéns @mila_autora , por nos dar um casal fora dos padrões. Amei nosso ? Lobo Mau?.

Isabela 17/03/2022

o título deveria ser ?minha? pelo tanto que se repete
romance entre chefe e funcionário foi grande parte dos enredos que li quando era mais nova, principalmente no wattpad, e o livro me passou muito essa vibe. isso não é uma crítica e sim uma leitora com saudades dessa época.

mas esse foi o único sentimento que senti durante a leitura: saudade. tenho muito dificuldade em explicar o motivo que um livro não me causa nenhum tipo de emoção, porque pode ser multifatorial: o momento da minha vida que to vivendo pode interferir, ou a escrita não me prendeu, ou livro certo na hora errada, etc. eu simplesmente não consegui sentir nada pela história e pelos personagens.

eu amo personagens possessivos (sou leitora de dark romance né kkkkk), mas achei as falas repetitivas. todo hot que tinha o alexandre soltava ?minha? várias vezes e acabou ficando chato. olha que ponto o livro chegou: deu preguiça de ler os hots por causa disso.

outra coisa que também não gostei foi a rivalidade feminina por causa de homem. não tenho paciência pra enredo assim.

a única coisa que me fez continuar a ler o livro foi aquele suspense sobre o passado da maria clara. de resto foi com deus, infelizmente, mas quero ler os outros livros.

Marcela.Leituras 08/03/2022

Ganhei esse livro (e a continuação) de uma amiga e confesso que não conhecia a autora Camila Moreira. Uma historia que tem romance, hot e mistério sob medida!!!!! E anciosa psra ler a continuação... Autora talentosa e recomendo a todos que apreciam uma ótima leitura!
I got this book (and the sequel) from a friend and I confess that I didn't know the author Camila Moreira. A story that has romance, hot and mystery tailored!!!!! And looking forward to reading the sequel... Talented author and I recommend it to everyone who appreciates a great read!
Conseguí este libro (y la secuela) de un amigo y confieso que no conocía a la autora Camila Moreira. Una historia que tiene romance, candente y misterio a su medida!!!!! Y con ganas de leer la secuela... ¡Autor talentoso y lo recomiendo a todos los que aprecian una gran lectura!

Ju 19/11/2020

Pense em um livro bom! Achou
A escritora é ótima, a história te prende a ponto de você comprar os outros antes mesmo de terminar, só pra chegar à tempo.

Camila 12/06/2018

Resumo.
Muito sexo, pouca história, pouca profundidade dos personagens.

Abandonei

stee 21/01/2022

o amor não tem leis..
precisa ter forças para ler esse livro e a escritora teve que ter muito mais para escrever essa história INCRÍVEL, capaz de te prender do começo ao fim.

Thaís Andrade 10/12/2014

O amor não tem leis
Após um grave incidente, Maria Clara trancou sua faculdade de Direito para participar de uma turnê fora do Brasil com Dereck, um popstar. Ao perceber que ele estava se apaixonando Clara caiu fora, retornou ao Brasil e a seu curso precisando assim de um estágio e claro que ela contou com a ajuda de uma de suas melhores amigas, Priscila, filha e irmã de um dos melhores advogados e era óbvio que esse estágio ja estava garantido.
Chegou finalmente o dia da entrevista, Dr. Alexandre Ferraz ocupara o cargo de seu pai, que com muito custo convenceu-o de ter uma estagiária, claro que ele pensou que viria uma pirralha e não estava muito empolgado com a situação, mas ao ver Maria Clara entrando em sua sala, seu "amigo" deu sinal e começou a acordar. Alexandre é um tipo de Advogado do Diabo, capaz de incendiar qualquer mulher! E claro que com Maria Clara não seria diferente, a não ser o jeito abusado que a menina conseguia conduzir as coisas. O estágio? Ah estava mais que garantido e isso seria um grande problema!

Minha opinião: Essa coleção me surpreendeu bastante, fiquei apaixonada pelo livro, pensei que ficaria de ressaca literária em terminar o primeiro, mas o segundo surpreendeu minhas expectativas, vale a pena ler! É perfeito.

site: http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/2014/11/o-amor-nao-tem-leis.html

Ana bia 10/09/2021

Fanfic do início ao fim...
Senti que o desenvolvimento e a escrita no geral, tem uma base beeeem parecida com estilo Wattpad. Não me incomodei muito, por ja estar acostumada com esse tipo de escrita. Mas creio que quem não está, talvez sinta uma leve dificuldade em se apegar e criar grande interesse em continuar.

Admito que certas coisas também me incomoraram um pouco, como o fato do personagem masculino ser muito possessivo, sendo até sufocante para mim em algumas cenas.

Acho que a escritora enrolou bastante também para os plost principais, deixando tudo para o final. Não ficou ruim, mas ficava cansativo às vezes ter só uma lasca de drama além de hot ou romace.

Não deixou de ser bom, de causar boas risadas, frio na barriga, algumas lágrimas, muitoo calor, ÓTIMAS frases de efeito, só música de qualidade citada... Amei que ela destacou bastante a cultura brasileira, principalmente as músicas. Foi ótimo " me sentir em casa ".

O final beeem inesperado mesmo, não imaginei que fosse terminar assim. Talvez eu compre o próximo, quem sabe...

Vale a pena a leitura, tem uma história bem rápida de ler na verdade. Além de que a escritora é brasileira então, temos que valorizar obviamente.

Ana 03/05/2018

O amor não tem leis 01 e 02, de Camila Moreira
Bem, acho que essa vai ser a resenha mais difícil da minha vida…

Comecei com o intuito de resenhar apenas o primeiro livro, mas acabei sendo obrigada a fazer dos dois e vocês logo entenderão o por quê. Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar bem claro que não sou pudica, preconceituosa ou nada do gênero. Vou apenas expressar a minha opinião sobre a leitura, o que ela me transpareceu. Não me odeiem. Por favor, não façam isso com minha pessoa… Por mais que eu tenha me passado de sem coração por não ter chorado em Extraordinário, eu tenho coração sim… eu tenho sentimentos… Me amem!!! Huahuahuahuahu zoeira. Vamos nessa!

Então, como podemos ver na sinopse, o livro trata-se de uma história de amor caliente. Um advogado de sucesso que se acha o picudo das galáxias, pegador irresistível, bambambam do momento, o último biscoito do pacote. Ele conhece uma menina que, olhem só, é fodona, espertona, super cool, mente aberta e a ultima coca-cola do deserto.

Ele é Ferraz, o responsável pelo escritório, uma vez que seu pai está aposentado e curtindo a vida conhecendo o mundo ao lado de sua esposa. Ela é a Clara, amiga da irmã de Ferraz, que após ter abandonado a faculdade de Direito para viver uma aventura fora do país ao lado de um astro do rock, retorna ao país e decide concluir sua graduação, mas para que isso aconteça, precisa de horas de estágio supervisionado. E é nessas condições que seus mundos se chocam e se abalam de maneira avassaladora.

“Mas agora você deve estar se perguntando porque eu, este monumento todo que lhe foi apresentado, estou parado em frente a um prédio, sentado em meu carro, chorando como um bebê abandonado e olhando para este maldito bilhete em minhas mãos, além de ter em minha cabeça pensamentos homicidas. Vai por mim. Eu também estou me fazendo essa pergunta.
Porém, não vou esconder nada. É tudo culpa dela! Maldita! Filha da mãe! Implicante! Arrogante! Dissimulada! Provocadora! Gostosa! Linda! Inteligente! E a boca? Aqueles lábios carnudos… Epa! Epa! Pode parar por aí, Alê, você estava xingando a maldita e agora está elogiando ela? Concentre-se!” – Alexandre Ferraz.

Ele, que é uns 10 anos mais velho que ela, um eterno garotão, se vê totalmente perdido por esse novo sentimento de apego e posse que sente por ela. Já ela, no auge de seus vinte e poucos anos, quer sexo sem compromisso, pois não se permite prender-se a ninguém.

Com esse pequeno prelúdio, eu posso dizer agora o porquê dessa resenha dois em um. Gente, sério! Aaaaaamo de paixão New Adult, vulgo, pornô para mamães. 50 Tons, a série Crossfire, Irmandade da Adaga Negra, sasporra tudo (sic)! Adoro uma sacanagem! E quem não gosta não é mesmo?! Até meu marido que não lê gosta quando eu leio! (garoto esperto… =P)

Gosto de ler as insinuações que a/o autor descreve, fazendo a gente imaginar, embarcar nas sensações e emoções do momento, te deixar excitada só com o fato de imaginar como foi. Só que esse livro não deixa espaço nenhum para isso. É tanto detalhe que eu me senti lendo um roteiro de um filme da SexyHot. E filme brasileiro, porque é tanto palavrão que até eu que uso porra como vírgula fiquei me sentindo levemente incomodada.

“Alexandre seguiu na minha frente. Quando entrei na sua sala, percebi que ele não estava em sua mesa. Olhei ao redor e nada. Confusa, me virei para trás ao ouvir o barulho da porta sendo trancada. Antes que eu pudesse esboçar qualquer reação, Alexandre já estava com a boca na minha, me devorando de uma forma animal. Sua mão foi passeando pelas minhas costas até chegar na cintura. Ele me apertou contra seu corpo e senti seu pau roçando meu quadril. Fui me entregando às caricias maravilhosas daquele homem até que me dei conta de onde estava e com quem estava. Eita porra! O que está acontecendo aqui?” – Clara.

O livro somente tem 287 páginas e levei duas semanas para concluir a leitura. Aí, ao final do livro eu pensei: “Como, em nome do senhor, eu vou fazer essa resenha???”. Como eu já tinha gasto meu dinheiro suado comprando o segundo e último livro da história, pensei novamente: “O que é um peido para que já está todo cagado? Vamos acabar logo com esse parto!”

Mas é aí que está a coisa mais maluca do mundo! O segundo livro é bom gente!! Com ação, drama, comédia, até fiquei em certo momento com os olhos marejados! Vejam só?!

Descobrimos o porque de Clara não querer se apegar a ninguém, o ex-rolo, astro do rock que é citado na sinopse do primeiro livro, finalmente faz sentido existir! Ferraz vira homem e deixa de ser molecão, começamos a conhecer alguns personagens que faz a trama ficar bem mais legal, diminui-se consideravelmente o número de palavrões desnecessários e as cenas de sexo passam a ser menos repetitivas e detalhistas… não sei o que aconteceu com a autora deste livro, mas que mantenha-se assim!

“Passei pela recepção e avisei a Ana que estava indo almoçar. Bruno contava uma piada sem graça e eu ria mais de sua tentativa de parecer engraçado do que da piada propriamente dita. Quando estávamos chegando a porta do elevador estava se fechando. Bruno pediu para o ocupante segura-la. De onde eu estava, podia ver sua mãozinha delicada forçando a porta aberta. Entramos no elevador e, antes de olhar para a dona da mão – obvio, era a Clara –, eu notei a cara de cachorro esfomeado do Bruno e posso garantir: não era fome de comida.
Mais um para o fã clube dessa maldita.” – Alexandre Ferraz.

E aí eu senti vontade de finalmente fazer a resenha. Sei que a comparação que vou fazer será patética, mas foi o mais próximo da realidade que consegui imaginar. Pensem numa baita dor de barriga e você está mega longe do banheiro. Aquelas dores horrorosas, aquele desconforto, fora a agonia. Aí finalmente você chega no banheiro e vive seu momento de Rei/Rainha. Aquele alívio, felicidade, o mundo fica mais bonito e o céu mais azul. Foi assim a leitura dos dois livros para mim. O primeiro foi agonizante, mas o segundo foi super legal!

Sei que provavelmente existem várias pessoas que adoraram o livro, mas pra mim, pelo fato desse início tão arrastado, essa falta de espaço para a imaginação, esse exagero em palavrões, resultou em mim uma péssima primeira impressão. O segundo livro foi ótimo, mas só de pensar no primeiro livro, eu jamais recomendaria a alguém essa leitura.

E aí? Você já leu essa duologia? Gostou? Conta então pra gente!

site: https://literakaos.wordpress.com/2018/03/06/resenha162o-amor-nao-tem-leis-01-e-02-de-camila-moreira/

Carol Proc 26/07/2015

Muitas cenas quentes, enjoa demais, casal indeciso, mas se apaixona rápido demais, sei lá! E no final acontecem situações muito rápidas para o clímax e já acaba! o segundo promete explicar melhor o drama da clara e será clichê com certeza é também não me identifiquei muito com os personagens.