O Amor Não Tem Leis

O Amor Não Tem Leis Camila Moreira

Resenhas - O amor não tem leis

stee 21/01/2022

o amor não tem leis..
precisa ter forças para ler esse livro e a escritora teve que ter muito mais para escrever essa história INCRÍVEL, capaz de te prender do começo ao fim.

Ju 19/11/2020

Pense em um livro bom! Achou
A escritora é ótima, a história te prende a ponto de você comprar os outros antes mesmo de terminar, só pra chegar à tempo.

Thaila 02/06/2021

O típico clichê mas a mocinha tem personalidade
O livro conta a história de Maria Clara, que após aceitar uma vaga de estágio conhece seu chefe, Alexandre, e descobre uma química incrível e muitos sentimentos.
Em suma e o clássico CEO e a secretaria, nada de novo sobre a terra nesse aspecto.
As diferenças estão na personalidade da mocinha, que apesar de ter gostado dele está ficada não carreira e não fica se arrastando.
No mocinho que ao invés de sentir apenas atração sexual, se apaixona de cara.
Pontos positivos
Leitura leve pra sair da ressaca literária, com linguagem bem atual, brincadeiras que ficam mais contextualizadas por serem escritas em português.
O quase triângulo amoroso. Teria amado o desenvolvimento do sentimento do Diego.
A química dos protagonistas
A personalidade firme da mocinha, de não se fazer de donzela apaixonada.
Pontos negativos
A 1x dos dois, sendo patrãox empregada no 1 dia de trabalho, achei forçado.
O mistério foi bem mal desenvolvido, raso, não desperta curiosidade ou apreensão.
A falta de comunicação entre eles, e o ciúmes infantil de ambos. Se alguém faz a qtdd de ceninhas que eles fazem eu correria longe.
Faltou muito desenvolver os personagens secundários, que eram muito legais aparentemente mas ficaram bem rasos.

Deise_C.P 16/02/2021

Indicação
Comecei a ler esse livro por indicação de uma amiga ( @Luana ), gostei muito da escrita, da história e amei o fato da autora não enrolar décadas pra deixar o casal principal juntos,a história tem conteúdo e os personagens secundários são muito cativantes, gostaria muito de ver um livro sobre eles.
Agora falando do casal principal eu até gostei mais acho que o relacionamento deles girou muito em torno do sexo, espero que no segundo livro a gente consiga saber mais sobre a vida da clara, do Felipe.
Ansiosa pra começar o próximo livro, então, partiu kkkkkkk

Luciana.Rodrigues 06/09/2021

A História é boa mas acho que a autora enrolou para um 2 livro. Daria perfeitamente para encerrar a história no livro 1. Muitas cenas em excesso de hot. Tirando isso, a história vale a pena

Geo 23/02/2021

meu deus eu não sei nem o que falar. O livro é problemático de mil e uma maneiras diferentes. Não vou nem listar porque se não ficaria aqui até amanha
A história em si é até legal, é emocionante e fácil de ler, mas a escrita não é lá essas coisas. Além disso o livro repete muito algumas frases e ideias e ele termina com um Cliffhanger o que eu não gosto.
No geral não recomendaria, só se tiver procurando um livro exclusivamente pelo romance hot, mas de qualquer forma vou ler o próximo

Eri Guimarães 14/08/2014

O Amor Não Tem Leis
Bonjour Anges!!

Hoje tenho orgulho de trazer para a nossa “Pilha do Anjo” mais um livro nacional. Essa autora eu conheci através de outro livro “8 Segundos”, que ela postava na plataforma Wattpad. E simplesmente me encantei com sua narrativa. Por isso o orgulho foi até a estratosfera quando vi que o primeiro livro dela – que eu não conhecia, pois já tinha saído do Wattpad – seria lançado pela editora Suma das Letras.

“O Amor Não Tem Leis” é o livro um de dois. Ganhou-me desde a primeira palavra. Narrado em primeira pessoa, cada capitulo mostrava os pontos de vista de ambos os protagonistas. E foi justamente isso que me chamou a atenção. Em um mesmo capitulo o ponto de vista poderia variar mais de uma vez.

Alexandre Mendes Ferraz tem 35 anos, é um advogado criminalista renomado. Arrogante, confiante e totalmente sexy. Um homem daqueles que param o transito apenas por respirar. Nunca amou ninguém, a regra dele é o básico “apenas uma noite”. Mas seus dias de sexo sem compromisso chegam ao fim quando seu pai e sua irmã empurram para ele uma estagiária.

Maria Clara, ou simplesmente Clara, é uma jovem que tem por volta de 23 anos. Ela é um espirito livre, não quer saber de compromissos, e sempre age com base na regra de “apenas uma noite”. Está terminando a faculdade de Direito – que ela já teria terminado se não tivesse trancado o curso por um ano para ir para Europa em turnê com um cantor pop enquanto seus pais pensavam que ela ia fazer um curso de inglês no Canadá (curso esse, que é óbvio, ela não fez). Então, quando a jovem precisa de horas de estágio para concluir a faculdade ela recorre sua antiga amiga, Priscila Ferraz, para ajudá-la a conseguir uma vaga de estagiária em um dos melhores escritórios do país, com um dos melhores criminalistas brasileiros, que é irmão mais velho dela.

O que Ferraz não esperava é que a amiguinha da irmã fosse uma mulher absolutamente linda e completamente sexy. Já Clara não esperava que o seu chefe não fosse ser um senhor de idade, ela fica surpresa ao descobrir que ele não é só irresistível, mas que também teria que lidar com uma grande tensão sexual.

Desde o primeiro encontro há faíscas entre Alexandre e Clara e, não é surpresa que esses dois acabem não resistindo ao desejo avassalador pouco tempo depois de se conhecerem. Os dois são muito parecidos em relação à busca pelo prazer, desinibidos e ousados. E a noite acaba sendo inesquecível. Alexandre quer repetir a dose, mas Clara teme que os dois não consigam manter apenas o prazer, sem que isso evolua para um compromisso sério e acaba dizendo “não”.

Mas depois de altos rolos e desentendimentos esses dois não resistem e acabam por ficar juntos. O grande problema é que Clara guarda um segredo que pode dificultar e muito o futuro deles como casal.

A escrita da Camila é fluida e realmente prende a atenção. O livro tem sim seus clichês, mas entra naquela classificação de “clichês bem trabalhados”. A narrativa tem um tom divertido, Alexandre e Clara são personagens de gênio forte, provocadores e com língua afiada e isso resulta em cenas hilárias, onde ciúmes, possessividade dão margens a situações inusitadas para os dois.

Uma das coisas que curti demais foi a meia inversão de estereótipos. Uma mulher independente, decidida, que admite sem problema algum gostar de bom sexo, masturbação e assistir vídeos pornôs. E um homem que lê livros eróticos e ao ser pego em “flagrante” isso não abala sua confiança.

Mas nem tudo é o que parece. Clara tem uma dor profunda enterrada em seu coração. A perda e a culpa fizeram a jovem criar uma mascara de Femme Fatale para se proteger. Seu jeito libertino de viver, de não esperar o príncipe encantado e preferir o Lobo Mau, nada mais é que uma defesa para que ela evite se entregar e, assim, evite perder novamente.

Ao mesmo tempo em que o texto é extremamente quente, ele também trabalha bem com o psicológico dos personagens: a lealdade e o amor à família e aos amigos, o relacionamento com ex-rolos, o primeiro amor verdadeiro, uma segunda chance de amar, a aceitação da família, as feridas do passado, o medo do futuro. Isso enriquece a trama de tal forma que quando cheguei ao final da leitura a única coisa que eu queria era já ter a continuação em mãos para saber qual seria o desfecho para os personagens.

Outro ponto alto do livro é a trilha sonora. A autora caprichou na escolha do repertorio que tem Avenged Sevenfold, Rihanna, Bruno Mars, Blake Shelton, Katy Perry, Djavan, Capital Inicial, Cassia Eller, Nando Reis entre outros. As letras se casando perfeitamente com as cenas e deixando a experiência da leitura ainda mais intensa.

E ao mesmo tempo em que a trilha sonora foi um dos auges, é dela também que saiu o maior ponto negativo pra mim. As letras das musicas em inglês nem sempre tinham tradução. Isso fez com que eu tivesse que parar a leitura para caçar a tradução e acabou por quebrar um pouco o clima das cenas. Afinal, ninguém é obrigado em saber outro idioma, não?

E claro, não posso deixar de citar os personagens secundários. Eles parecem nossos amigos e são peças importantes da trama. Suas histórias se chocam de maneira sutil com a dos protagonistas e isso gera sempre uma grande mudança de ritmo, o que faz com seja impossível largar o livro.

Um mar de sentimentos controversos, muitas cenas sensuais e quentes, ótimas musicas e um romance delicioso. Super indico para quem curte esse gênero e para quem está procurando um livro para começar. Se renda aos encantos do Lobo Mau!

Bella 26/04/2021

Apaixonada
Comecei a ler esse livro sem dar nada por ele e agora eu estou completamente apaixonada! A química palpável dos protagonistas é incrível, e o amor um pelo outro é avassalador, romântico, bonito. Mas como um bom clichê tem-se os mistérios envolvendo principalmente um do casal! Esse mistério sobre o passado de Clara nos deixa com muita vontade de terminar a leitura para descobrir do que se trata. Uma leitura super gostosa e fácil de ler, terminei um dia e tive que parar umas partes para respirar rs ?. Favoritei e recomendo muito!
PS.: Tem continuação! ?

estantedasuh 24/12/2014

O Amor Não Tem Leis - Blog Era Uma Vez o Livro
Maria Clara é uma mulher de 23 anos. Inteligente, decidida, mas que carrega um passado muito doloroso. Ela precisa de um estágio para terminar a sua faculdade e com ajuda da sua amiga Priscila, consegue o estágio no escritório de advocacia da família da amiga. Em sua entrevista clara conhece Alexandre Ferraz, um cara lindo, de arriar a calcinha e muito presunçoso.

Alexandre é um conceituado advogado. Assumiu o lugar do seu pai no escritório de advocacia. Ele tem a mulher que quer, e relacionamentos está fora de cogitação. Mas quando ele vê Clara pela primeira vez, sabe que ela veio pra abalar a sua vida.

O relacionamento dos dois começa estritamente sexual. Clara não quer se envolver com ninguém, ela jamais vai amar um homem e isso é um objetivo na vida dela. Alê por sua vez quer somente ficar com Clara nem que seja por uma noite e assim começa o envolvimento dos dois. Mas eles sabem que depois que se encontrarão isso não ficaria por uma noite só.
Eu amei a Clara logo de cara. Ela não tem papas na língua e trata as pessoas da mesma forma que elas a tratam. Não tem medo do que as pessoas pensam e vive como quer. Ela é uma mulher muito guerreira e isso eu admiro nela.

Alê é tipo homem que sabe que é lindo de morrer e tira proveito pra ficar com todas as mulheres que der na telha, mas ele não as engana. Elas sabem que é só sexo. Mas apesar de todo esse lado garanhão, Alê tem um ótimo coração. Um cara família e que quer sempre ajudar o próximo. Amei-o por seu lado carinhoso com os irmãos, pais e amigos.

O livro é regado de cenas sensuais, falas engraçadas que deixam a gente morrendo de rir e um amor enorme. Eu adorei o jeito com a escritora escreveu a história. Nós podemos conhecer o ponto de vista do Alexandre e da Clara, pois os capítulos eram divididos entre a visão deles.

Além dos personagens principais tem outros que dão toda graça na história. Diego o irmão mais novo de Ferraz, idêntico a ele, mas numa versão mais romântica. Laís a melhor amiga de Clara, uma menina linda e muito leal a amiga. Priscila irmã dos Ferraz e amiga de Clara, uma mulher carinhosa e muito faceira. Nando o amigo gay, um cara lindo e muito carinhoso. Bruno o amigo/irmão de Alexandre, um homem que só se mete em encrenca, mulherengo até o último fio de cabelo, mas vai encontrar a redenção. Patrícia e Laba, as mulheres que vão tentar entrar no caminho de Clara, mas será que vão conseguir?

O amor deles é lindo e eu sofri e me emocionei com eles. Fiquei na expectativa que tudo desse certo. Clara tem um segredo e eu me corroía até as últimas páginas pra descobrir o que era. E o que falar do final. A Camila deixou meus nervos em frangalhos e agora eu preciso desesperadamente pela continuação. Deu vontade de chorar com tudo o que aconteceu. O final foi impactante e perfeito, deixando nós leitores loucos pelo próximo livro.

Enfim! Amei a história. Todos os personagens me cativaram. A escritora da Camila é leve, descontraída e muito envolvente. Um livro super-recomendado para maiores de 18 anos é claro. Kkkkkkkkkk

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2014/12/resenha-o-amor-nao-tem-leis-de-camila.html

Lina DC 06/12/2014

Narrado em primeira pessoa, alternando os capítulos entre os protagonistas, a duologia apresenta aos leitores Alexandre Ferraz e Clara.

Clara largou a faculdade de Direito por um ano e para se formar precisa de um estágio. Sua amiga é irmã do Alexandre e graças a isso Clara consegue uma entrevista com o dr. Ferraz. A atração entre os dois é instantânea.

Clara é uma jovem de 23 anos, um espírito livre que não quer relacionamentos. Alexandre Mendes Ferraz é um homem de 35 anos, um advogado criminalista que sabe o que quer tanto na área pessoal quanto profissional e não aceita "não" como resposta.

No escritório ainda temos o irmão mais novo de Alexandre, o Diego. Diego é tão bonito quanto o Alexandre, mas é mais gentil e menos intenso.

Temos também dois estagiários na empresa que tem um grande papel a desempenhar: o fofo do Nando e a megera da Patrícia.

Clara tem os seus traumas e é emocionalmente confusa. Alexandre é um pouco cabeça dura, dificilmente cede e gosta de tudo feito do seu jeito. Claro que ele também é um mulherengo e o seu histórico aparece para atormentar, como sua ex, a promotora pública, Lana.

O livro é repleto de cenas sensuais e linguagem explícita, e não são poucas. A trama é bem desenvolvida, os diálogos são fortes e bem estruturados e a escrita da autora Camila Moreira é viciante.

O final do primeiro livro faz com que o leitor prenda o fôlego e fique na expectativa para ler o segundo livro.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é sensual, porém não trouxe nenhuma informação referente ao enredo.

Apaixonadas por 22/11/2014

Maria Clara é estudante de Direito, e precisa de horas de estágio para completar a faculdade e pede a sua amiga Priscila Ferraz que a ajude,ela a envia para a conceituada firma de advocacia de sua família e seu pai pede que Alexandre Ferraz a contrata,muito a contragosto ele o faz, mas imediatamente ele percebe que ter uma estagiária não será nada fácil.

Ok.Isto já está passando dos limites.Meu pau não parava quieto e eu estava extremamente atraído pela minha futura estagiária, que tem uma língua tão afiada quanto a minha. Já falei que estou fodido? Sim. Mas para deixar bem claro: EU ESTOU COMPLETAMENTE FODIDO.”

O Amor não tem Leis é dividido em 24 capítulos narrados em 1° pessoa, alternando o posto de vista de Maria Clara e de Alexandre, e nas 283 páginas nos envolvemos com esses dois personagens profundos e controversos.

Maria Clara largou a faculdade por 1 ano para seguir seu então namorado o rockstar Dereck Mayer,mas quando ele se mostrou envolvido demais ela volta a sua cidade e decide retomar sua faculdade,como precisa de horas de estágio para concluir o curso decide pedir ajuda a sua antiga amiga Priscila e ela prontamente a ajuda,mas Maria Clara não estava preparada para reencontrar Alexandre,por quem tinha uma queda na adolescência ,ele agora é um homem lindo,poderoso e totalmente gostoso,mas ela decide que não quer qualquer envolvimento com ele,mas atração é palpável entre eles.

Após me mostrar a sala que eu dividia com outros dois estagiários, Alexandre seguiu para uma reunião, não sem que antes eu lhe desse uma última olhada. Não imaginava que ele seria tão gostoso assim! Que boca! Que corpo! E os olhos! ESTOU FODIDA!”

Alexandre Ferraz não queria uma estagiária, mas foi forçado por seu pai a contratar Maria Clara, e quando ela chega ao escritório linda e sexy , ele vacila e decide no momento que precisa dela em sua cama.Alexandre é um conquistador e tem a mulher que quer,na hora em que quer,mas se envolver com uma funcionária não é aconselhável.

- Não quis dizer isso , Clara. – Estava ficando desesperado para que ela entendesse.Eu a queria comigo e não com Diego ou com qualquer outro filho da puta.”

Os dois então começam um jogo de gato e rato entre discussões e tórridas cenas de sexo selvagem, mas ele não ficam só nesse nível e acabam se envolvendo mais do que queriam,mas Maria Clara tem um passado sombrio e marcas que não vão sumir,ela decidiu a muitos anos atrás não deixar ninguém entrar em seu coração e usa o sexo como proteção,não que Alexandre seja contra sexo sem compromisso,mas os dois juntos descobrem que o sexo é o que os conecta,mas o sentimento acaba crescendo mesmo sem a permissão deles.

- Diz que você é minha! – ele falava de forma sexy e eu quase atendi o seu pedido , mas não podia falar o que ele queria ouvir.Alexandre já estava se confundindo e me confundindo , e eu precisa manter nosso acordo.”

Algumas pessoas podem desconfiar de um livro erótico nacional,mas Camila Moreira soube muito bem representar o gênero em seu livro,a linguagem é real e crua,mas em momento nenhum achei vulgar,aqueles que gostam de personagens reais com atitudes reais vai amar o livro.Claro que vemos influências de alguns eróticos internacionais,mas a autora soube desenvolver a história,que prende não só pelas cenas eróticas,mas pela profundidade dos personagens e pelo drama que é inserido na trama,que contém ainda um pouco de suspense.

Na trama também conhecemos alguns outros personagens,como a família de Alexandre,seu irmão Diogo que trabalha com ele,seus pais e também os pais de Maria Clara,são inseridos também outros dois estagiários: Nando que é gay e fica amigo de Maria Clara de imediato e Patrícia,a invejosa que quer Alexandre a todo custo. Laís,amiga de Clara e Bruno,amigo de Alexandre também tem papéis importantes no livro.

Eu sou fã do gênero ,mas foi um prazer conhecer um livro tão bom e envolvente quanto quente.Se você quer saber porque o Dr Alexandre Ferraz é conhecido como O Lobo Mau,precisa ler o livro e com toda certeza você será arrebatada por ele.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-premiada-o-amor-nao-tem-leis-de-camila-moreira/

Kelly 15/11/2014

O envolvente Dr. Alexandre é um advogado criminalista perspicaz.
A estagiária Maria Clara, jovem descompromissada curtindo a vida sem romantismo.
Leitura interessante com seus altos e baixos.
Os momentos extremamente chatos foram os termos utilizados para chamar de maneira "carinhosa" os personagens: Prí, Di, lobo mau, pantera, Alê, minha menina foi o fim. Sei que apelidados, damos nomes carinhosos, mas todos eram assim. Raramente li alguém com o seu nome completo. A autora exagerou muito nesse quesito. Ficou muito chato.
Me deparei com uma Clara muito egoísta, entendo perfeitamente o trauma passado por ela. Mas no momento em que a pessoa amada precisava ela tomou aquela atitude? Muito estranho, pois ela teve uma nova chance, foi traumático? Sim, mas não justificava aquela atitude com o Alexandre. Prevaleceu o egoísmo da Clara.

@adrieledosuporte 15/11/2014

No Blog Desejo Romances
Clara é a versão feminina de um cafajeste, mas por trás de sua maneira desapegada de viver, tem uma historia de sofrimento e a culpa por perder uma pessoa tão especial.

Alexandre não é do tipo que se apaixona, muito menos mistura trabalho com vida pessoal. Mas Clara o faz quebrar todas as suas regras. E no final ele mesmo sairá machucado dessa relação.

Clara é uma mulher encantadora, que tem um passado que quer manter escondido e a mantém afastada de relacionamentos duradouros, mas Alexandre consegue quebrar o muro em que ela se enconde.

A história é completamente hot, muito bem escrito, e saber que a autora é brasileira é brilhante porque está em um alto padrão que eu apenas havia visto em autoras estrangeiras.

Camila Moreira, meus parabéns a você.

Nota 4.

site: http://desejoromances.blogspot.com.br/2014/11/camila-moreira-o-amor-nao-tem-leis.html