O Amor Não Tem Leis

O Amor Não Tem Leis Camila Moreira

Resenhas - O amor não tem leis

Suzane46 21/02/2015

Então...
A sinopse do livro juntamente com a capa me ganharam, mas ainda não havia realizado a compra, então li por empréstimo de uma amiga. "O amor não tem leis" nos conta a história de Alexandre Mendes Ferraz - advogado renomado, de uma família de advogados de sucesso - e Maria Clara uma jovem linda (e gostosa) que abandonou a faculdade por um ano e que agora precisava de horas complementares para poder terminar o curso de direito. Logo, Maria Clara vai estagiar no escritório de Dr Ferraz, a atração é imediata de ambas as partes e eu imaginei que seria um dos livros que eu leria em poucas horas por estar presa a história. Isso não aconteceu e pela quantidade de resenhas positivas e sem nenhuma crítica, pode ser que seja um problema na leitora e não no livro.

Os próprios personagens podem se definir:
"Arrogante? Talvez. Confiante? Sim. Modéstia à parte, eu sei do que sou capaz" (Ferraz, pág 9 e Clara, pág. 13). E sim, eles são isso tudo e por mais que digam que os iguais se repelem, esses se atraíram e muito.
Os personagens secundários me encantaram: Diego (irmão de Ferraz e príncipe dos sonhos de qualquer mulher), Laís (amiga de Clara), Nando, dr. Bruno (amigo de Ferraz) e ao final Dereck Mayer (aquele ex que nós torcemos).

Então... por que eu não morri de amores pelo livro?
- Bom, acho que a forma com que a autora descreveu as cenas de sexo foi meu primeiro incomodo, não, não sou puritana ou coisa do tipo, leio HOT e gosto muito, acho que justamente por isso achei que as descrições não foram sensuais. Foi quase meramente descritivo e para não ficar só na descrição do "fiz assim e assado" ela jogou um monte de palavrão. Repito: não tenho nada contra palavrões, mas eles precisam fazer sentido dentro do contexto.

- O texto ficou cansativo e mecânico pela falta de referentes, sabe aquela coisa de substituir o nome "Clara" por "Ela" ou "essa mulher" ou sinônimos? Então, eu cheguei a contar 4 vezes "Clara" no mesmo parágrafo, ex:
"Resolvi que minha última noite com CLARA naquele final de semana seria especial. E Foda-se que seria romântico demais. CLARA precisava entender que nossa relação não era só sexo (...) Ligação feita peguei a CLARA e dirigi de volta ao hotel. Me concentrei na estrada e notei o incômodo da CLARA com o meu silêncio" (p.189)
Sim, pode ser chatice minha mas isso me incomodou.

- Drama mal conduzido. Eu gosto de dramas e acho que ela acertou na escolha deste, mas chega um ponto que não dá mais pra sustentar e ela não soube quando essa hora chegou e segurou até as últimas páginas (o Diego sabia, a Priscila sabia e eu não sabia? Sacanagem)

Fiquei na dúvida entre 2 ou 3 estrelas e resolvi dar 3 porque a essência é legal, porque a forma com que os narradores se apresentam foi bem legal e porque é o primeiro livro da brasileira Camila Moreira, eu estava inclinada a não ler a continuação, mas se tem uma coisa em que ela acertou é em deixar um suspense no ar para que fôssemos obrigados a ler o livro 2. Estratégia interessante de venda e boa maneira de fazer com quem não gostou do 1 tente ler o 2.

Recomendo a leitura, toda leitura é válida. Mas, se você é do tipo que critica os Hots, não comece por esse!
Leticia 23/02/2015minha estante
Entendi seu ponto de vista Su.kkkkkkk

Suzane46 23/04/2015minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que bom, Lê! Vou ler o 2 na torcida pra mudar de opinião.

Suzane46 20/07/2015minha estante
Nem resenhei o dois, mas vim aqui para dizer que a autora se encontrou. O livro dois excedeu as minhas expectativas.

Deise_C.P 16/02/2021

Indicação
Comecei a ler esse livro por indicação de uma amiga ( @Luana ), gostei muito da escrita, da história e amei o fato da autora não enrolar décadas pra deixar o casal principal juntos,a história tem conteúdo e os personagens secundários são muito cativantes, gostaria muito de ver um livro sobre eles.
Agora falando do casal principal eu até gostei mais acho que o relacionamento deles girou muito em torno do sexo, espero que no segundo livro a gente consiga saber mais sobre a vida da clara, do Felipe.
Ansiosa pra começar o próximo livro, então, partiu kkkkkkk

dayukie 14/02/2019

"[...]
Com um final que te deixa frustrada, com raiva, mas com vontade de ler mais, a autora soube nos instigar com o romance confuso entre os dois. Porém, senti falta de trabalhar mais a parte do mistério e das ameaças.Alexandre é um advogado renomado. Vive para o trabalho, sua família e as noites de farra com mulheres diferentes. Ter uma estagiária não estava em seus planos, mas depois do pedido insistente de seu pai, acabou aceitando fazer uma entrevista com a amiga de sua irmã, ele só não contava ficar totalmente atraído pela sua nova estagiária e para piorar, acabou criando grandes sentimentos por ela. Porém, ele ainda é um advogado e infelizmente sua carreira traz inimigos. Ameaças começam a surgir e além dos inimigos, ele precisa lidar com os seus sentimentos, com uma mulher arredia e com o seu enorme ciúme.
Com uma boa dose de erotismo, um romance confuso e amigos incríveis, eu gostei da história, apesar de sentir uma enorme raiva do casal principal. O lado convencido demais do Alexandre me irritou, da mesma forma que o lado “cheio de regras” da Clara ter me irritado também, mas estou com uma enorme expectativa no próximo livro, principalmente porque esse livro deixou muitos pontos em aberto.
Um ponto positivo do livro é o fato da autora trabalhar ambos os pontos de vista. Sendo contado em primeira pessoa, vemos os dois lados da moeda e isso ajudou a compreender ambos.
Além disso tudo, a nova capa do livro é bonita. A antiga tinha deixado muito a desejar, porém a editora nos presenteou com uma “jaqueta” para o livro. Com uma boa revisão, a diagramação está boa, mas poderia ser melhor, com mais “detalhes” talvez.
Se eu gostei da história? Gostei, mas não foi aquele “uau”, sabe?
Só posso dizer que se você gosta de um livro erótico, que te faz amar e odiar os personagens, e com uma pitada de mistério, com certeza vai gostar deste livro."

Resenha completa no blog

site: https://goo.gl/8tLfQ7

Lina DC 06/12/2014

Narrado em primeira pessoa, alternando os capítulos entre os protagonistas, a duologia apresenta aos leitores Alexandre Ferraz e Clara.

Clara largou a faculdade de Direito por um ano e para se formar precisa de um estágio. Sua amiga é irmã do Alexandre e graças a isso Clara consegue uma entrevista com o dr. Ferraz. A atração entre os dois é instantânea.

Clara é uma jovem de 23 anos, um espírito livre que não quer relacionamentos. Alexandre Mendes Ferraz é um homem de 35 anos, um advogado criminalista que sabe o que quer tanto na área pessoal quanto profissional e não aceita "não" como resposta.

No escritório ainda temos o irmão mais novo de Alexandre, o Diego. Diego é tão bonito quanto o Alexandre, mas é mais gentil e menos intenso.

Temos também dois estagiários na empresa que tem um grande papel a desempenhar: o fofo do Nando e a megera da Patrícia.

Clara tem os seus traumas e é emocionalmente confusa. Alexandre é um pouco cabeça dura, dificilmente cede e gosta de tudo feito do seu jeito. Claro que ele também é um mulherengo e o seu histórico aparece para atormentar, como sua ex, a promotora pública, Lana.

O livro é repleto de cenas sensuais e linguagem explícita, e não são poucas. A trama é bem desenvolvida, os diálogos são fortes e bem estruturados e a escrita da autora Camila Moreira é viciante.

O final do primeiro livro faz com que o leitor prenda o fôlego e fique na expectativa para ler o segundo livro.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é sensual, porém não trouxe nenhuma informação referente ao enredo.

Bella 26/04/2021

Apaixonada
Comecei a ler esse livro sem dar nada por ele e agora eu estou completamente apaixonada! A química palpável dos protagonistas é incrível, e o amor um pelo outro é avassalador, romântico, bonito. Mas como um bom clichê tem-se os mistérios envolvendo principalmente um do casal! Esse mistério sobre o passado de Clara nos deixa com muita vontade de terminar a leitura para descobrir do que se trata. Uma leitura super gostosa e fácil de ler, terminei um dia e tive que parar umas partes para respirar rs ?. Favoritei e recomendo muito!
PS.: Tem continuação! ?

Thaila 02/06/2021

O típico clichê mas a mocinha tem personalidade
O livro conta a história de Maria Clara, que após aceitar uma vaga de estágio conhece seu chefe, Alexandre, e descobre uma química incrível e muitos sentimentos.
Em suma e o clássico CEO e a secretaria, nada de novo sobre a terra nesse aspecto.
As diferenças estão na personalidade da mocinha, que apesar de ter gostado dele está ficada não carreira e não fica se arrastando.
No mocinho que ao invés de sentir apenas atração sexual, se apaixona de cara.
Pontos positivos
Leitura leve pra sair da ressaca literária, com linguagem bem atual, brincadeiras que ficam mais contextualizadas por serem escritas em português.
O quase triângulo amoroso. Teria amado o desenvolvimento do sentimento do Diego.
A química dos protagonistas
A personalidade firme da mocinha, de não se fazer de donzela apaixonada.
Pontos negativos
A 1x dos dois, sendo patrãox empregada no 1 dia de trabalho, achei forçado.
O mistério foi bem mal desenvolvido, raso, não desperta curiosidade ou apreensão.
A falta de comunicação entre eles, e o ciúmes infantil de ambos. Se alguém faz a qtdd de ceninhas que eles fazem eu correria longe.
Faltou muito desenvolver os personagens secundários, que eram muito legais aparentemente mas ficaram bem rasos.

Apaixonadas por 22/11/2014

Maria Clara é estudante de Direito, e precisa de horas de estágio para completar a faculdade e pede a sua amiga Priscila Ferraz que a ajude,ela a envia para a conceituada firma de advocacia de sua família e seu pai pede que Alexandre Ferraz a contrata,muito a contragosto ele o faz, mas imediatamente ele percebe que ter uma estagiária não será nada fácil.

Ok.Isto já está passando dos limites.Meu pau não parava quieto e eu estava extremamente atraído pela minha futura estagiária, que tem uma língua tão afiada quanto a minha. Já falei que estou fodido? Sim. Mas para deixar bem claro: EU ESTOU COMPLETAMENTE FODIDO.”

O Amor não tem Leis é dividido em 24 capítulos narrados em 1° pessoa, alternando o posto de vista de Maria Clara e de Alexandre, e nas 283 páginas nos envolvemos com esses dois personagens profundos e controversos.

Maria Clara largou a faculdade por 1 ano para seguir seu então namorado o rockstar Dereck Mayer,mas quando ele se mostrou envolvido demais ela volta a sua cidade e decide retomar sua faculdade,como precisa de horas de estágio para concluir o curso decide pedir ajuda a sua antiga amiga Priscila e ela prontamente a ajuda,mas Maria Clara não estava preparada para reencontrar Alexandre,por quem tinha uma queda na adolescência ,ele agora é um homem lindo,poderoso e totalmente gostoso,mas ela decide que não quer qualquer envolvimento com ele,mas atração é palpável entre eles.

Após me mostrar a sala que eu dividia com outros dois estagiários, Alexandre seguiu para uma reunião, não sem que antes eu lhe desse uma última olhada. Não imaginava que ele seria tão gostoso assim! Que boca! Que corpo! E os olhos! ESTOU FODIDA!”

Alexandre Ferraz não queria uma estagiária, mas foi forçado por seu pai a contratar Maria Clara, e quando ela chega ao escritório linda e sexy , ele vacila e decide no momento que precisa dela em sua cama.Alexandre é um conquistador e tem a mulher que quer,na hora em que quer,mas se envolver com uma funcionária não é aconselhável.

- Não quis dizer isso , Clara. – Estava ficando desesperado para que ela entendesse.Eu a queria comigo e não com Diego ou com qualquer outro filho da puta.”

Os dois então começam um jogo de gato e rato entre discussões e tórridas cenas de sexo selvagem, mas ele não ficam só nesse nível e acabam se envolvendo mais do que queriam,mas Maria Clara tem um passado sombrio e marcas que não vão sumir,ela decidiu a muitos anos atrás não deixar ninguém entrar em seu coração e usa o sexo como proteção,não que Alexandre seja contra sexo sem compromisso,mas os dois juntos descobrem que o sexo é o que os conecta,mas o sentimento acaba crescendo mesmo sem a permissão deles.

- Diz que você é minha! – ele falava de forma sexy e eu quase atendi o seu pedido , mas não podia falar o que ele queria ouvir.Alexandre já estava se confundindo e me confundindo , e eu precisa manter nosso acordo.”

Algumas pessoas podem desconfiar de um livro erótico nacional,mas Camila Moreira soube muito bem representar o gênero em seu livro,a linguagem é real e crua,mas em momento nenhum achei vulgar,aqueles que gostam de personagens reais com atitudes reais vai amar o livro.Claro que vemos influências de alguns eróticos internacionais,mas a autora soube desenvolver a história,que prende não só pelas cenas eróticas,mas pela profundidade dos personagens e pelo drama que é inserido na trama,que contém ainda um pouco de suspense.

Na trama também conhecemos alguns outros personagens,como a família de Alexandre,seu irmão Diogo que trabalha com ele,seus pais e também os pais de Maria Clara,são inseridos também outros dois estagiários: Nando que é gay e fica amigo de Maria Clara de imediato e Patrícia,a invejosa que quer Alexandre a todo custo. Laís,amiga de Clara e Bruno,amigo de Alexandre também tem papéis importantes no livro.

Eu sou fã do gênero ,mas foi um prazer conhecer um livro tão bom e envolvente quanto quente.Se você quer saber porque o Dr Alexandre Ferraz é conhecido como O Lobo Mau,precisa ler o livro e com toda certeza você será arrebatada por ele.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-premiada-o-amor-nao-tem-leis-de-camila-moreira/

Geo 23/02/2021

meu deus eu não sei nem o que falar. O livro é problemático de mil e uma maneiras diferentes. Não vou nem listar porque se não ficaria aqui até amanha
A história em si é até legal, é emocionante e fácil de ler, mas a escrita não é lá essas coisas. Além disso o livro repete muito algumas frases e ideias e ele termina com um Cliffhanger o que eu não gosto.
No geral não recomendaria, só se tiver procurando um livro exclusivamente pelo romance hot, mas de qualquer forma vou ler o próximo

Simone 13/12/2014

vendo

priscila.wenzel 19/07/2016

Legal!
Na minha opinião o primeiro foi o melhor. É muito legal ver a forma como Maria Clara e Alexandre Ferraz se conhecem e começam a se envolver.
O livro tem algumas cenas de sexo bem picantes, devo assumir que a Camila é boa em escrever cenas assim. A versão lobo mau do Alexandre é ótima ^^

Jessica 26/08/2016

perfeito!
O livro é simplesmente sensacional, um dos melhores livros brasileiros que já li. a história é envolvente e você sempre quer ler mais uma pagina para saber o que vai acontecer. Um livro que se lê sem arrependimentos.

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Mirela @bookssloverss 30/08/2016

Melhor livro lido em 2016
Terminei de ler O amor não tem leis e estou totalmente apaixonada pelo Dr. Ferraz.
Desde o primeiro capitulo quando li a citação sobre o M. Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold eu pirei no livro e já o considerei um dos meus favoritos. E durante a leitura me apaixonei cada vez mais por ele. Com Clara uma jovem de vinte poucos anos que passou um tempo fora do país acompanhando o então namorado Dereck Mayer em turnê pelo mundo. Volta ao Brasil para cumprir suas horas de estágio no escritório de advogacia da família de sua amiga Priscila para concluir seu curso de direito. Quando Clara conhece seu mais novo chefe, Alexandre Ferraz, tenta o máximo se manter longe de um dos homens mais lindo que ela já tinha visto na vida. Mas após uma propósta feita pelo dr. Ferraz de terem apenas uma noite e nada e aceitar, Clara e Alexandre não imaginaram que apenas uma noite poderia mudar tudo. O amor não tem leis é um daqueles livros que quanto mais você ler, mais você quer chegar ao final para saber dos acontecimentos e ao mesmo tempo medo de terminar rápido porque a história está muito boa para acabar. E quando eu cheguei no final não acreditei com o que aconteceu, apesar de no primeiro capitulo você já tem uma ideia do que irá acontecer. Quando eu estava lendo e ouvi a musica "Eu, você, o mar e ela" do Luan Santana um trecho da musica me lembrou muito o dr. Ferraz quando diz "Mas só foi a porta fechar, pra mudar minha cabeça, a sua boca vale o preço pra ter meu sussego que eu tinha." Não só essa parte, mas foi a que eu mais indentifiquei com uma parte do livro. E como eu gosto muito de achar uma trilha sonora para os livros que eu leio essa musica na minha opinião se encaixou certinho para essa leitura.
Super recomendo esse livro.

site: https://www.instagram.com/bookssloverss/

Caro 15/11/2014

MARAVILHOSO!
Gente, o que é esse livro?
Sabe, quando comecei a ler, fiquei maluca pelo Dr Alexandre, por que bem... o livro é QUENTE!
O início, é aquela paixão ensandecida entre o advogado Alexandre Ferraz e sua estagiária Clara.
Logo de cara os dois se pegam, se engolem... mas é só isso que Clara quer, e só isso que ela pode dar! Como assim: só isso que ela só pode dar?
Sim gente, Clara te um mega segredo, que não a deixa se envolver com alguém. Para ela o máximo da aproximação é o sexo e ponto! Ela não quer príncipe encantado, ela quer é lobo mau! E isso o Dr. Ferraz demonstrou ser!
E ele não perde tempo, vai entrando devagarinho... se infiltrando, se empolgando...
A história vai se tecendo, vai entrando no rumo..
Ainda no meio disso temos um príncipe encantado chamado Diego, um roqueiro sexy delícia Dereck e amigos encantadores.
Não posso dizer mais do que isso, então só dou um recado: PRE-PA-RA!
Prepara as calçolas, os lenços e as lágrimas... isso não é só mais uma historinha de amor!