O Amor Não Tem Leis

O Amor Não Tem Leis Camila Moreira

Resenhas - O amor não tem leis

Verônica 04/04/2023

Esperava mais
História narrada em primeira pessoa pelos personagens principais Clara e Alexandre.
Primeiro livro do ano que me fez dar uma nota baixa, simplesmente não funcionou para mim,mas tive vontade de ler até fim para ver o desfecho que valeu a pena.
Os personagens tem diversas frases e reações problemáticas que me deixava com vontade de parar de ler, principalmente pela vergonha alheia de algumas frases.
A personagem principal era muito inconstante,ela dizia e pensava que queria um tipo de relacionamento um tipo de distância mas no fim fazia tudo ao contrário e isso me irritou profundamente, principalmente por ela as vezes agir de maneira extremamente imatura.
O romance dos dois pra mim foi muito rápido sem aprofundamento e com pouco desenvolvimento emocional.
O plot do mistério que envolvia a principal não foi muito surpreendente,por mais que eu não tivesse desvendado alguns detalhes o principal lá pela metade da leitura eu já consegui saber e não foi muito surpreendente.
A história é extremamente genérica e clichê sem grandes novidades que me fariam ficar empolgada com a história.
Duas coisas que eu goste foi o final totalmente inesperado com uma reviravolta que me deixou chocada e a química do casal que por mais que não tenham tido um desenvolvimento bom ver eles juntos era interessante.

Kelly.Abreu 28/12/2022

Leitura demorada, beirando a desistência
O inicio do livro é bem monótono, quase desisti dele, mas após persistir a historia começou a ficar interessante. e no final ficou aquele pequeno enigma...só aguardando a sequencia chegar para descobrir logo quem é o "vilão" da história

Lucy 10/09/2022

O Fogo no C* Não Tem Leis
Ai, que livrinho chato. Aguentei até os 66%, mas foi uma tortura.
A trama é rasa e muito mal desenvolvida. Lembrou demais Cretino Irresistível e um pouco de 50 Tons de Cinza. A relação é ridícula de tão abrupta. Eles se veem e ficam completamente obcecados em menos de um segundo. Alexandre, depois de uma trepad*, começa a agir feito um animal gritando que ELA.É.DELE! E aquele negócio de "minha menina" parecia papo de pedo. Eca. Mais da metade do livro foi unicamente sexual (e duvido que mude até os capítulos finais). Não há nada que justifique eles serem tão loucos um pelo outro nem se amarem. Eu aceitaria essa trama sendo o pornô escrito que é (por mais exaustivo que seja) desde que as coisas fossem casuais e se desenrolassem naturalmente. Mas naturalidade é algo inexistente aqui.

Os diálogos... A escrita das autoras nacionais é uma das razões para eu evitar romances brasileiros. São patéticos e forçadíssimos. Quem fala como esses personagens no mundo real? Ninguém fala como seres humanos normais. E as cenas de sexo? Eu gosto de hot, mas livros nacionais também pecam muito nesse quesito. É tão descritivo, com falas tão vergonhosas. É o roteiro de um pornô. Eu sempre saía da história, tinha vontade de pulá-las e me contorcia de tanta vergonha alheia. O livro é curto, mas não parece. Eu lia sempre a mesma coisa, só que escrita de maneira diferente. Re-pe-ti-ti-vo.

Dizem que melhora no segundo, mas eu não ligo para absolutamente ninguém aqui. Se todos morressem despedaçados em um acidente, eu não daria a mínima. Mais uma historinha fraca e estúpida do Wattpad que angariou muitos fãs e elogios.
Aline Michele 11/09/2022minha estante
Eu sinto isso quando leio alguns nacionais também, palavreado chulo demais

Ceiça alves 12/08/2022

Como foi bom fazer essa releitura.
Adorei volta a esse universo rever os personagens e reviver todas as emoções já sentidas na primeira leitura.

Beatriz 11/08/2022

Amei
Adorei a sinopse quando o li na livraria....
E superou as espectativas. Sem enrolação, aquele suspense sobre o segredo, simplesmente adorei o Ferraz.?
Não conhecia a autora mais adorei.....

Ems literária 25/07/2022

O amor não tem leis
Este foi o livro do pote do mês de julho, e trouxe a historia de Clara e Alexandre.
Clara que é amiga de Priscila pede um favor a amiga, precisa de um estágio supervisionado em um escritório de advocacia para poder se formar.
Priscila é filha e irmã de advogados bem renomanos, consegue um estágio para a amiga com seu irmão criminalista Alê.
E é aqui que começa a desordem dos planetas no mundo dos dois.

Mari 11/07/2022

Poderia ser bem melhor
Livro raso e repetitivo. As cenas hot beiram a vulgaridade. Todos os problemas poderiam ser resolvidos com uma simples conversa. Os personagens são muito problemáticos.

Aiza 21/03/2022

Personagens fodas, típicos clichê. Mas muito boa a história de ler. Pra quem gosta de livro Hot, recomendo. Boa leitura!

Isabela 17/03/2022

o título deveria ser ?minha? pelo tanto que se repete
romance entre chefe e funcionário foi grande parte dos enredos que li quando era mais nova, principalmente no wattpad, e o livro me passou muito essa vibe. isso não é uma crítica e sim uma leitora com saudades dessa época.

mas esse foi o único sentimento que senti durante a leitura: saudade. tenho muito dificuldade em explicar o motivo que um livro não me causa nenhum tipo de emoção, porque pode ser multifatorial: o momento da minha vida que to vivendo pode interferir, ou a escrita não me prendeu, ou livro certo na hora errada, etc. eu simplesmente não consegui sentir nada pela história e pelos personagens.

eu amo personagens possessivos (sou leitora de dark romance né kkkkk), mas achei as falas repetitivas. todo hot que tinha o alexandre soltava ?minha? várias vezes e acabou ficando chato. olha que ponto o livro chegou: deu preguiça de ler os hots por causa disso.

outra coisa que também não gostei foi a rivalidade feminina por causa de homem. não tenho paciência pra enredo assim.

a única coisa que me fez continuar a ler o livro foi aquele suspense sobre o passado da maria clara. de resto foi com deus, infelizmente, mas quero ler os outros livros.

Marcela.Leituras 08/03/2022

Ganhei esse livro (e a continuação) de uma amiga e confesso que não conhecia a autora Camila Moreira. Uma historia que tem romance, hot e mistério sob medida!!!!! E anciosa psra ler a continuação... Autora talentosa e recomendo a todos que apreciam uma ótima leitura!
I got this book (and the sequel) from a friend and I confess that I didn't know the author Camila Moreira. A story that has romance, hot and mystery tailored!!!!! And looking forward to reading the sequel... Talented author and I recommend it to everyone who appreciates a great read!
Conseguí este libro (y la secuela) de un amigo y confieso que no conocía a la autora Camila Moreira. Una historia que tiene romance, candente y misterio a su medida!!!!! Y con ganas de leer la secuela... ¡Autor talentoso y lo recomiendo a todos los que aprecian una gran lectura!

stee 21/01/2022

o amor não tem leis..
precisa ter forças para ler esse livro e a escritora teve que ter muito mais para escrever essa história INCRÍVEL, capaz de te prender do começo ao fim.