A Cidade dos Segredos Sasha Gould

Resenhas - A Cidade dos Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sandra99 21/09/2015

A cidade dos segredos
A primeira coisa que indico para quem tiver interesse nesta historia , é que não leia a sinopse , pois estraga grande parte da surpresa no livro .

Achei que a autora conseguiu criar um bom enredo , mas ficou faltando alguma coisa , talvez um maior entrosamento com os personagens?!

A personagem Laura poderia ter sido melhor aproveitada na historia , assim como o romance vivido pela mesma. Enfim achei um livro bem mediano , a historia poderia ter sido melhor desenvolvida.

Dani 05/09/2015

Que história maravilhosa!
! A cidade dos segredos se passa em Veneza e conta a história de Laura, uma jovem que vive num convento até a noite em que seu pai ordena que ela volte para casa. Ao retornar, Laura descobre que sua irmã Beatrice está morta e que ela deve se casar com Vicenzo, um velho asqueroso a quem Beatrice estava prometida. Para se livrar do casamento, Laura se une à Segreta - uma sociedade formada por mulheres que ajuda as damas de Veneza em troca de seus segredos. A partir desse ponto Laura percebe que ninguém é o que aparenta ser e que tudo tem o seu preço. O livro possui personagens marcantes, uma trama dinâmica e muitas revelações e reviravoltas a cada capítulo. A maneira como Laura cresce e se transforma ao longo da história é muito bem construída. Para quem gosta de suspense, mistério e romance vale a pena conferir! "De fato, em Veneza, um segredo é mais poderoso que uma espada".

Débora 11/08/2015

Estou em uma indecisão: O livro é bom ou ruim? Meio a Meio existe em termos literários? Droga… acho que estou perdendo a minha personalidade crítica. Desculpe-me começar a resenha de forma tão descontraída, entretanto, já passaram pela situação de não conseguir formular uma opinião exata sobre determinado assunto? Então, imagina quando é um livro, isto acaba complicando bem mais! *-*

Ainda me lembro quando recebi A Cidade dos Segredos para resenhar. Analisei a Sinopse e falei: Vou devorar este livro! Seis páginas viradas e nhec “decepcionada pelo desenvolvimento”… Alguns meses depois, a leitura foi finalizada em três dias de viagens de ida e volta à faculdade

Sashanos apresenta Laura. Uma menina imatura e que nunca viveu com a sociedade Veneziana. Sua forma de se vestir e de falar foram aprendidas no convento onde foi abandonada por seu pai aos dez anos de idade. Sem a visita da família, tudo no que Laura se apoia são nas cartas de sua irmã Beatrice, que se declara apaixonada por um homem. Os detalhes oferecidos por sua irmã são o suficiente para se imaginar em seu lugar, vivendo um amor de verdade, mas as brechas para o seu futuro acabam mudando quando o caminho do Duque cruza com o seu.

Confesso: a autora tem uma pegada legal com relação à protagonista. À primeira vista, Laura é uma menina inocente, que acaba sendo usada por todos ao seu redor, principalmente por seu pai. Em alguns momentos do livro, tive vontade de gritar e dizer: “Hello, vai ser usada de novo querida?!”. O problema é que a mulher na sociedade apresentada por Sasha não tem voz (senti saudade da data pra me basear melhor na referência histórica em que foi desenvolvida a trama) e precisa ceder ao ser usada como objeto de beleza por um homem. Porém, o intrigante do livro é a sociedade secreta!

Constituído apenas por mulheres que se unem para demonstrar que apesar do silêncio e da pouca voz que a sociedade veneziana da às mesmas, são capazes de mudar destinos de vários homens e no meio desta trama, Veneza se transforma em um campo de batalha onde o poder, dinheiro, casamento, festas e mortes são necessários para subir mais rápido ao nível de respeito! Acho que foi este respeito que me deixou no meio termo hein…

A autora ela soube desenvolver bem a história. O único problema para mim foi a fragilidade oferecida aos laços das personagens. Tudo é tão fácil de deduzir que senti saudade do “click” que as leituras investigativas me causam. Então… a autora não soube guiar bem a história? Soube sim! As pontas se ligaram perfeitamente e sua escrita não é cansativa, mesmo quando a personagem se lembrava de algo do passado, não dava a sensação de repetitivo e sim de complemento da narração dos fatos.

Algo que me incomodou bastante foi o final! A história se inicia de forma lenta e aos poucos ganham as suas passadas, entretanto o final acaba sendo o oposto. A autora uni de forma tão fácil e rápido que quando você vê, tudo se acabou e o grande final que você esperava não aconteceu… principalmente o final das personagens. Gosto de saber o que acontece com a mocinha, com a família e a autora acabou dando um stop nestas informações e deu um impulso para o sequência de A Cidade dos Segredos e isto me fez pensar: Vai ter segundo mesmo? Vai esquecer destes personagens Sasha Goul?

A Cidade dos Segredos é um livro que indico. Daqueles que se você deseja sair de uma ressaca literária sem se prender a qualquer personagem acaba sendo ótimo! Ou uma leitura para se passar o dia tedioso lendo pelos cantos da casa ou até mesmo dentro do ônibus!

Originalmente postado no Drafts da Nica

site: http://draftsdanica.com.br/a-cidade-dos-segredos/

Carla @camantovanni 09/08/2015

Tudo tem um preço
Bom, demorei um tempo considerável na leitura do volume, ora por falta de tempo, ora por falta de interesse mesmo. O livro não me prendeu de início.

Quando consegui finalmente o livro depois de uma busca incansável, eu estava ciente de ser um romance um tanto diferente, do que apresentou: um drama mediano.

À história toda se passa nas terras italianas e o enredo e apresentação inicial, foram bons em um total. O caso é que a história é bem morna, com uma sinopse que tinha tudo para iniciar um livro fantástico.

Vamos falar agora sobre a história de uma jovem que viveu grande parte da vida em um convento, e logo após saber da morte da irmã, e convocada a voltar a casa, pelo pai, que logo aproveito para alertar aos leitores, ser um homem além de chato, um péssimo exemplo paterno em todos,mas todos os sentidos.

Mas voltando a história da moça principal chamada Laura, vou citar alguns pontos importantes, mas que deixaram de certa forma a desejar.

Logo no começo do livro, Laura é empurrada a um matrimônio com um homem muito mais velho que ela, que por ventura era o prometido de sua irmã falecida.

Laura então acaba se envolvendo com as pessoas "erradas", por se dizer assim, e sua vida se inicia em um mundo de poucos segredos e muita confusão em um grupo meio esquisito chamado Segreta.

Bom, para começo de conversa não entendi muito bem o papel do grupo de mulheres, mas deixo a brecha para as futuras/os leitores que se interessarem pelo livro ap final dessa resenha.

Outra coisa curiosa também foi o fato de muita expectativa para pouca ação. Que a morte de gabriela não foi nada acidental, okay,mas o desenrolar de tudo foi bem pobre. Pobre também o romance que a principal teve com o famoso pintor queridinho do conde, que se apaixona logo de cara por ela. Ora pois,não sou exatamente contra esse tipo de envolvimento entre os principais ou secundários,mas esperava um pouco mais. Tudo é um tanto clichê.

Bom,resumindo tudo o livro é bem mediano, o que me frustou um bocado. Infelizmente isso acontece quando depositamos muita expectativa em cima de algo, e eu, infelizmente o fiz com esse livro.

Se indico a leitura, sim, mas desde que você não vá com tantas expectativas como essa pobre leitora aqui.

Espero ter ajudado

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – A Cidade dos Segredos.
Fazia um tempo que eu não lia um livro que me prendia tanto. Além de ser um romance histórico, meu único porem é que a data certa em que a estória é narrada eu não sei dizer. Se a autora citou para mim passou batido.

Laura é largada em um convento por seu pai após a morte de sua mãe. Lá a pobre menina pensou que passaria o resto de sua vida, mas após 6 anos da provação de uma vida infernal no convento seu pai finalmente manda buscá-la.

Laura feliz imagina que irá reencontrar sua querida irmã mais velha, Beatrice, Laura realmente a encontra, mas em um caixão. Beatrice está morta e Laura descobre o porquê de seu pai a retirar do convento, para casá-la com Vincenzo um velho decrépito e nojento.

A Segreta é um grupo de mulheres em Veneza e elas controlam a cidade por baixo dos panos. Após Laura ser convidada a participar desse grupo em troca de um segredo, um segredo que ninguém mais sabe elas prometem livrar Laura de Vincenzo. Laura tem apenas um segredo, mas seu segredo é tão grande que pode destruir Veneza inteira.

Após o segredo ser compartilhado Vincenzo é acusado de traição e expulso de Veneza. Laura então percebe que A Segreta está por trás disso e passa então a se questionar se fez bem em revelar o que sabia a essas mulheres.

Giacomo, um lindo pintor conquista a atenção de Laura e eles iniciam um flerte. Mas como bem diz no título do livro Veneza é “A Cidade dos Segredos”. E nem tudo é o que parece ser.

Um grande segredo, um amor impossível, uma morte que pode ou não ser acidental e um grupo de mulheres que formam A Segreta. São esses os ingredientes que Sasha Gold utilizou em seu livro.

Eu gostei, recomendo e tudo o mais que vocês quiserem. Um livro bom com um suspense que consegue
prender o leitor do inicio ao fim. 4 Estrelas para ele ;).

Publicado originalmente em Portal Julund

site: http://nosleitoras.com/resenha-a-cidade-dos-segredos/

Helen 12/02/2015

A Cidade dos Segredos
No começo fiquei um pouco perdida sobre quem é a personagem principal mas aos poucos o autor vai dando detalhes sobre a história.
Do meio ao final vai ficando bem interessante e acabei me prendendo ao livro.
Os personagens são interessantes, assim como o cenário e a época em que se passa a história.
Achei bem diferente dos livros que geralmente leio e valeu a pena a leitura.

Debs 08/02/2015

[RESENHA] A CIDADE DOS SEGREDOS | SEGREDO DOS LIVROS
ABRA O LINK PARA LER !

site: http://segredodoslivrosofficial.blogspot.com.br/2014/11/resenha-cidade-dos-segredos.html

Mila 14/11/2014

A Cidade dos Segredos
Opinião: Laura começa como uma menina inocente, facilmente enganada, tive receio que ela fosse uma daquelas mocinhas bobas esperando o príncipe encantado para ser salva, mas a autora trabalhou muito bem nesse personagem, ela cresce a cada pagina, sem perder a verossimilhança, acreditamos em Laura e no que ela pode fazer, e ficamos surpresos com suas atitudes corajosas e meio loucas ao longo da historia.
A Segreta é uma sociedade secreta, não tão secreta assim, pois parece que toda Veneza sabe de sua existência, Laura é recrutada para a sociedade, para escapar do casamento com Vincenzo, um velho comerciante, rico e nojento, em troca disso, ela irá contar o segredo do homem mais poderoso de Veneza.
Em meio a uma guerra de famílias, uma sociedade secreta, e uma cidade onde todos escondem um segredo, Laura não sabe em quem confiar, em que historias acreditar.
Sua amiga de infância é uma completa estranha, Carina a melhor amiga de Beatrice sabe de mais, mas será que é digna de tais segredos?
Laura não demora em descobrir as verdades dessa cidade vitoriana, a narração é envolvente e segue um bom ritmo.Com um pai decadente que ambiciona troca-la por um lugar no Conselho, Laura tenta acreditar que o amor ainda existe e que há pessoas leais.
Sempre há em Veneza alguém precisando de ajuda em troca de segredos.

site: http://www.historiadecordel.com.br/#!A-Cidade-dos-Segredos/cu6k/2D067DF5-64F7-4643-9FD5-EF2F90E52892

Yasmin 24/09/2014

Ambiente histórico fascinante, com trama ágil, com mistérios e ótimo desenvolvimento.

Para quem acompanha os lançamentos e os futuros lançamentos é raro ser pego de surpresa por uma editora, mas foi exatamente assim que me senti quando a Novo Conceito anunciou o lançamento deste que é o primeiro livro da trilogia da autora Sasha Gould. Provavelmente porque ele foi comprado pela editora muito antes de eu acompanhar religiosamente o que vem para aqui e para qual editora. A história apresentada pela autora é uma surpresa deliciosa. Com cenário histórico, intrigas e traições conheçam a história de Laura.

Laura sempre foi apegada a irmã e suas memórias são todas de verões felizes ao lado de sua irmã, porém quando a mãe morreu seu pai não estava bem financeiramente e decidiu mandá-la para um convento assim poderia focar todos seus esforços em Beatrice, a irmã mais velha que faria um casamento com alguém da alta sociedade e que salvaria a família da ruína. Os anos se passaram e quando Laura estava começando a se resignar com a vida dura que levava no convento seu pai a chama de volta. Não para uma visita, mas para sempre. Laura enganada pensa que teria sua vida de felicidade com a irmã de volta, mas seu pai omitiu o motivo de sua saída do convento. Beatrice está morta, segundo dizem foi um acidente terrível e agora Laura deve assumir seu noivado e se casar com o repugnante noivo de Beatrice. Laura não entende a força de sua irmã e como ela pôde poupar-lhe em suas cartas contando doces mentiras sobre seu futuro marido. Laura logo percebe que em Veneza o jogo de poder é bem mais forte do que a simpatia dos sorrisos nos bailes. Além de tragédias familiares e desavenças a cidade esconde segredos e tramas impossíveis. Quando no baile do Duque Laura conhece Giacomo, um jovem pintor, ela sabe que não poderá nunca se casar com Vincenzo. Quando uma estranha sociedade lhe oferece ajuda Laura duvida que uma sociedade de mulheres possa fazer algo, mas ela subestima a Segreta. Quando o perigoso jogo iniciado por ser acordo emerge Laura precisará descobrir em quem confiar e quem evitar antes que a cidade a destrua como fez com sua irmã. Laura precisará de toda astúcia para desmascarar o assassino de sua irmã e de toda força para fugir de um sentimento que ainda lhe revelará grandes surpresas.

É a partir dessa premissa que a autora desenvolve a história de Laura nessa fascinante cidade que é Veneza. Mais do que por seus canais, Veneza sempre me fascinou assim como o período em que a história se passa com uma Itália dividida, cheias de duques, ambições e tramoias. E por isso foi tão maravilhoso encontrar uma história que se passava na cidade e ainda por cima excedia minhas expectativas. A narrativa em primeira pessoa é tão rica, fluida e crível assim como a trama é instigante desde os momentos iniciais. A ambientação da autora é forte, compondo o lado histórico com precisão e destreza Gould não trava a trama com longos detalhes, apenas o suficiente para encantar e situar o leitor, sempre com elementos precisos e bem encaixados.

Laura é uma personagem que começa após um longo exílio em um convento e por isso foi ótimo notar que a autora acertou no tom ao nos apresentar uma moça desconcertada diante da sociedade veneziana com medos, dúvidas e que a cada capítulo crescia com seus erros e diminuía seus anseios. O modo como autora desenrolou a trama em três frentes foi bastante interessante já que possibilitou uma ambientação mais rica que dava um toque mais vívido a história. Laura foi levada pelos meandros de uma sociedade que é mais traiçoeira do que sua elegância aparente. Os capítulos finais foram marcados por reviravoltas que deixam no ar expectativas altas para o próximo livro. Tenso, rico e surpreendente.

Leitura rápida, que cativa o leitor logo nas primeiras páginas, instigando tanto pela protagonista como pela trama e que apresenta uma trama interessante em um ritmo cadenciado. Sasha Gould construiu um universo elegante, que leva o leitor as intrigas de uma sociedade ricamente ambientada. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com.br/2014/01/resenha-cidade-dos-segredos.html

Isabella Pina 15/09/2014

Ah, Veneza...
Laura dela Scalla é uma jovem de uma família importante, mas quase falida, de Veneza. Após passar quase a vida toda em um convento, quando seu pai vem lhe buscar para voltar a viver com ele, ela não poderia estar mais feliz. No entanto, essa felicidade dura pouco, pois ela logo descobre que Beatrice, sua irmã querida, está morta, e ela está destinada a casar com Vincenzo, um velho nojento.

Sem esperanças, ela acaba conhecendo a Sociedade dos Segredos e, ao revelar um importante segredo do Duque de Veneza, ela acaba se livrando de Vincenzo. No entanto, seus problemas estão longe de acabar, ao descobrir que sua irmã foi assassinada e que, aos poucos, está se apaixonando por um pintor, o que seu pai jamais aprovaria.

Tudo isso é vivenciado em uma Veneza de muitos séculos atrás e Sasha Gould ganha muitos pontos com as descrições sobre os lugares. Se eu já era apaixonada por Veneza antes (acho uma das cidades mais românticas do mundo!), depois desse livro então... Além disso, a protagonista é inteligente, boa e romântica. É difícil não torcer pela Laura, ainda mais porque nós vemos o quanto ela enfrenta para descobrir as verdades. Giacomo, o pintor, também é encantador e me fez suspirar algumas vezes, mesmo que seja beeeem romântico.

A sociedade daquela época, que Sasha não se esquece de caracterizar, é complicada, cheia de intrigas, traições e, claro, segredos. A autora se aproveita de toda essa áurea que a época já dá, de mistérios, e centra a história grande parte na busca por revelações de Laura. O romance entre ela e Giacomo não é esquecido, mas tem uma parte menos significativa durante quase toda a história.

O fechamento foi o melhor do livro, me surpreendeu muito, explicou algumas coisas e interligou diversos acontecimentos. Em minha opinião, o livro terminou muito bem, sem a necessidade de nada além, mas já está prevista uma continuação, que pelo o que o final desse sugere, será sobre outra pessoa e outros segredos. Mesmo assim, vale a pena dar uma chance a A cidade dos segredos, principalmente se você gosta um pouco de romances históricos, mas, ao mesmo tempo, atuais.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2014/06/resenha-cidade-dos-segredos-de-sasha.html

luli 26/08/2014

cidade dos segredos ♥
Laura acabou de sair do convento, mal sabia ela o verdadeiro motivo da sua partida, ela esta muito animada para a voltar para sua casa junto de sua irmã, que não ve desda morte da sua mãe, quando Laura chega em casa descobre que Beatrice esta morte e ela tera que casar com o noivo de sua irma, Vincenzo um velho feio e vulgar para uma jovem dama, no velorio de sua irma uma estranha misteriosa vem ate ela e lhe entrega um bilhete, Laura nao imagina o rua que sua vida vai tomar, quando Laura chega ao local de encontro um homem lhe conduz ate onde a socidade do segredo esta, elas lhe oferecem ajuda, mas para entrar na soliedade Laura deverá contar uma grande segredo a elas, entao elas irian avaliar e julgar se ela estaria dentro ou nao dessa sociedade. Quando Laura revela o segredo, e, é aceita as mulheres promete ajudar ela a se livrar de Vincentino, quando finalmente esta fora desse casamento, acha que nunca mais ira precisar da ajuda da segreta. Laura se apaixona por um pintor, e nem sabe o rumo que esse amor vai levar ela. Um segredos nas maos erradas pode acabar com ela, acredite.

E voce tem um segredo?

" tudo tem um preço. Quanto vale o seu silêncio?"

site: http://livrosdavida2.blogspot.com.br/?m=0

Mac 29/07/2014

A Cidade dos Segredos

"Elas me chamam de La Muta - A Muda. Não que eu não tenha muito a dizer; o fato é que, na maior parte do tempo, guardo as coisas comigo" - Pág. 7

Resenha: Sabe quando você é atraído por livro seja pela sua sinopse interessante ou pela bela capa ou as duas coisas?! Sabe aquele momento em que você percebe que a trama do livro tem tudo a ver com o seu gosto literário e você não pode ficar nem mais um minuto sem lê-lo?! Então, foi exatamente assim que me senti quando recebi o livro "A Cidade dos Segredos", da Editora Nova Conceito, para análise crítica. Eu tinha separado outro livro para leitura, mas não resisti ao "canto da sereia" e devorei este livro em poucos dias. Óbvio que tive surpresas boas e ruins no decorrer da leitura. No entanto, estes fatos são relevantes perto da trama instigante.

Neste livro, o leitor se depara com a história de Laura, uma adolescente de 16 anos que vivi há seis anos em um convento, desde a morte de sua mãe. Seus dias no "novo lar" são monótonos e rígidos, devido as regras do local. Os únicos momentos felizes são quando ela recebe as cartas de sua irmã mais velha, Beatrice. No entanto, quando está prestes a ser crismada e se tornar uma "noiva de Cristo", Laura recebe a notícia que deixar o convento para nunca mais voltar. Laura se sente como um pássaro preso numa gaiola que - de uma hora para outra - ganhou a liberdade.

"O sentimento de perda é uma serpente negra que se move dentro de mim; ela se mantém enrolada ali, à espreita, poderosa. Acho que nunca mais me deixará."

Capa em Inglês
Chegando no palácio de sua família, Laura recebe a pior notícia de sua vida: sua irmã, Beatrice, a melhor nadadora de Veneza, morreu afogada. Laura não aceita - a morte da irmã, menos ainda tal circunstância. No entanto, ela não tem muito tempo para assimilar os fatos, pois recebe de seu pai a difícil missão de assumir - no lugar de sua irmã - o noivado com Vincenzo. Para piorar sua situação, Vincenzo não é o noivo que uma jovem da idade de Laura sonha em ter. Ele tem idade e físico de um tataravô. Não preciso dizer que Laura praticamente surta, né?! Mas como ela vive em uma sociedade em que casamentos entre mulheres jovens e homens "maduros" são arranjados com a mesma facilidade e reticência que as pessoas tendem a falar das vidas alheias, ela "aceita" a se casar com Vincenzo.

Óbvio que toda vez que Laura se enconta com seu futuro marido, ela sente o repudia. No entanto, esta atitude a deixa numa situação mais delicada ainda. E quando Laura está prestes a perder as esperanças, ela conhece a sociedade "Segreta". Movida pelo desejo de se livrar de Vincenzo e pela angústia em descobrir toda a verdade em torno da morte de Beatrice, Laura aceita fazer parte da "Segreta". E é neste momento em que acontece. Ela se vê livre de Vincenzo e - a cada dia - envolvida em novas conspirações. E, por mais que tente, não consegue se livrar da "Segreta", ao mesmo tempo, em que descobre o verdadeiro sentido da palavra "amor".

Ponto positivo: a história é boa e envolvente e possui personagens cativantes e é bem escrita e desenvolvida. A capa e a diagramação do livro estão perfeitos. Mais uma vez, ponto para a Editora Novo Conceito! Laura é uma personagem que começa apagadinha, mas, ao decorrer da história, ganha vida e força para lutar contra tudo e todos que cruzam o seu caminho. Outro fator interessante, mas que pode passar desapercebido por muitos leitores, é a condição da mulher dentro da sociedade em que vive (não tendo nenhum outro "papel" a não ser obedecer ao homem em todos os patamares de sua "vida").

Ponto negativo: a história demora um pouco para "empolgar" e quando isto acontece... FIM. Giacomo/Roberto merecia um maior destaque também.

Em "A Cidade dos Segredos", o leitor encontrará uma trama cheia de mistérios, intrigas, conspirações, assassinatos, disputas pelo poder, vingança em nome da honra e a descoberta do mais puro e belo amor. E é claro tudo isso ambientado na antiga e inebriante Veneza. Acredito seja uma boa indicação para os amantes de romances clássicos-históricos.

Descobri pesquisando aqui e ali que a sequência do livro "A Cidade dos Segredos" é "Heart of Glass", sem título em Português nem previsão de lançamento no Brasil.

site: http://www.apenasimpressoesliterarias.com.br/2014/01/resenha-cidade-dos-segredos-de-sasha.html

Psychobooks 21/07/2014

Classificado com 3,5 estrelas

A primeira vez que ouvi falar sobre esse livro, foi em um vídeo da Lívia (Wishing a Book), onde ela dizia que esse tinha sido uma das grandes decepções literárias de 2013. Fiquei curiosa pelo enredo: Veneza - segredos - política - assassinatos, depois de terminar a leitura, devo concordar com a Lívia, o começo de A Cidade dos Segredos é ótimo, mas depois a autora não conseguiu manter a qualidade do livro.

- Enredo

Após a morte de sua mãe, Laura foi mandada para o convento aos dez anos de idade, a garota sofre de saudades da irmã mais velha, seu único consolo são as cartas que elas trocam e um anel que sua mãe deu para as duas, dizendo que elas precisava cuidar uma da outra. As únicas notícias que ela tem do mundo fora das paredes cinzentas e frias do convento, são através das correspondências que passam pela censura rígida da madre superiora.

Agora, com dezesseis anos, Laura é surpreendida com a notícia de que está voltando para casa, a garota mal pode esperar para reencontrar a irmã, mas ao chegar ela descobre que sua queria irmã Beatrice, morreu afogada. Inundada pela tristeza, ela ainda sente-se atordoada com todas as notícias, seu pai diz que ela precisa ser forte e tem que cumprir com suas responsabilidades recém adquiridas, ela deverá se casar com Vicenzo, noivo de sua irmã. No primeiro encontro dos dois, Laura fica desgostosa dessa união,seu noivo tem quase a idade do seu pai, é fétido e asqueroso.

A Sociedade Segreta oferece ajuda, mas para isso Laura terá que contar um segredo valioso, temendo ser obrigada a encarar uma vida ao lado de Vicenzo, ela revela um segredo que não é seu e só depois pensa nas consequências que isso pode trazer.
Livre do casamento, ela precisa encontrar um novo noivo para livrar sua família da ruína, mas ela conhece o belo pintor Giacomo e passa a ter sentimentos secretos pelo jovem. Em paralelo, Laura começa a desconfiar que Beatrice foi assassinada e não descansará até descobrir a verdade, mas em quem ela pode confiar?

- Desenvolvimento e narrativa

O começo da leitura é muito bom, a autora consegue criar um ritmo de leitura gostoso, vai revelando para o leitor algumas pistas que deixam a sensação de que alguma coisa está para acontecer, mas quando chega na metade do livro o leitor já consegue prever o que está por vir e não há nenhuma reviravolta ou um ápice que tire o fôlego. Infelizmente, a autora não conseguiu manter o clima de mistério e suspense do começo ao fim, a previsibilidade desacelera a leitura e faz com que o leitor perca o interesse.

Segreta é uma sociedade composta apenas por mulheres, elas dizem ser o contrapeso da dominância masculina na vida de todos. Tudo o que acontece em Veneza tem uma razão e elas estão por trás de várias tramas, desde a ascensão de uma pessoa até a queda de uma família respeitável. Eu não achei essa sociedade tão secreta assim, todas as pessoas da cidade sabem da existência da organização, faltou a aura de mistério ao redor da Segreta.

- Personagens

Laura é uma garota adorável, mas a autora não conseguiu desenvolvê-la bem e ela ficou apenas parecendo uma garota que aceita tudo, até que no final... Adivinhem! Sim! Ela se rebela e parece ser outra pessoa completamente diferente.

Os outros personagens seguem o mesmo caminho, são rasos, previsíveis e assim que fechei o livro, os esqueci completamente. Nem mesmo a vilã merece destaque.

- Concluindo

A Cidade dos Segredos é uma leitura rápida, despretensiosa, no entanto, completamente previsível com personagens nada memoráveis. Se você quer apenas uma leitura tranquila com um romance fofinho, pode ser que esse seja um bom livro para você, mas se você espera reviravoltas, suspense e mistério, é melhor pegar outro livro.

"- Ou nós somos marionetes, ou então aqueles que controlam as marionetes - diz ela. - Sempre presos a cordas. E alguém as controla sempre. É assim que Veneza funciona; é assim que as cortinas do teatro são abertas no inicio e fechadas no final. É assim que alguns ficam ricos e outros, pobres. É assim que as promessas são feitas, mantidas e quebradas - diz ela, sorrindo."
Página 138

site: www.psychobooks.com.br

Literatura 16/07/2014

Conte-me
Como muitas famílias de Veneza, a de Laura também não se encontra em uma boa situação financeira. Por não poderem cuidar da menina, eles a enviam para um convento depois da morte da mãe. Laura cresce em um ambiente cercado de regras, obediência e silêncio, ela é conhecida por ser calada e realiza suas atividades mesmo não gostando delas. Quase uma mulher, Laura não aguenta mais viver trancada e quer se ver livre para explorar sua cidade tão amada.

“Dizem que ninguém consegue se cansar da vista noturna de Veneza. O brilho e a beleza ao redor lhe trazem uma surpresa a cada esquina, não importando quantas vezes você já viu a cidade na escuridão.” – A Cidade dos Segredos

O pedido de Laura finalmente se realiza quando seu pai a tira do convento, ela está livre e feliz, mas não por muito tempo. Laura recebe a notícia de que foi tirada do convento porque sua irmã mais velha, Beatrice, morreu. E como se não bastasse a morte da irmã, Laura tem que assumir certos compromissos deixados por ela, o que significa se casar com um homem velho e asqueroso. O pai de Laura apenas a tirou do convento para que ela assumisse um casamento forçado, que segundo ele, irá salvar a família da ruína.

Laura precisa encontrar uma maneira de fugir desse casamento ao mesmo tempo em que tenta entender a morte da irmã, todos dizem que Beatrice morreu afogada, mas como uma pessoa que é ótima nadadora pode morrer dessa maneira ? É dessa maneira que ela conhece uma sociedade formada por um grupo de mulheres chamado Segreta, elas prometem ajudar Laura em troca de um segredo, mas todos sabem que segredos têm muito poder

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-cidade-dos-segredos-conte-me/#.U8cH6PldU00

1 | 2 | 3 | 4 | 5