A Cidade dos Segredos Sasha Gould

Resenhas - A Cidade dos Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

kleris aqui, @amocadotexto no ig 18/06/2014

É o primeiro de uma série e é uma introdução intensa.
Resenha postada no blog Dear Book.

Olá, leitores. Hoje vamos de romance histórico com uma trama intensa e misteriosa na sociedade veneziana. Embarquem na gôndola que aqui passa e vou guiar vocês por essa cidade de segredos.

"– Veneza é uma cidade de segredos. – diz ele. – Todos parecem ter um. Penso no patrimônio de meu pai, que está se dilapidando; no fingimento de Beatrice perante Vincenzo; na doença do duque."

Nada poderia deixar Laura mais feliz que deixar o convento a que foi jogada e voltar para casa, onde reencontraria sua irmã mais velha, Beatrice. Mas se achou a instituição rigorosa e exigente, é porque não sabia do que as pessoas eram capazes em Veneza. Eis que finalmente o pai a manda buscar, só que não pelos anseios da garota. Beatrice estava morta. Foi um baque e tanto para Laura, principalmente por esse afogamento da irmã deixar muita coisa no ar.

Nisso, a garota deveria tomar seu lugar quanto aos interesses e ordenações do pai autoritário, que seria de se casar com o ex-noivo de Beatrice e salvar a família da miséria iminente. Por resposta de uma educação rígida, só restava a Laura acatar e obedecer. E o faria se o noivo não fosse um velho desprezível.

Mas havia quem a ajudar, se possível. Allegreza, uma das damas da sociedade, apresenta a Laura um grupo secreto que atuava naquela comunidade veneziana, o Segreta, constituído por mulheres que, por seus segredos, controlavam o real traçar daquelas vidas e agia por debaixo dos panos de todo o teatro social. Só que para Laura conseguir qualquer ajuda, como se livrar desse destino trágico que o pai lhe lançou, ela precisava pagar um preço de entrada: revelar um segredo válido àquele grupo.

Era apenas o começo da peça social em que se metia. Na verdade, pode-se dizer que Laura foi socada ali quando a gôndola (embarcação comprida, graciosa e ligeira, peculiar para navegação nos canais de Veneza) já havia traçado muita história pelos cursos dos rios e das vidas daquelas pessoas.

"Apanho uma gorda azeitona verde de uma bandeja que um criado me oferece. Do outro lado da sala, vejo Allegreza num vestido preto com ranhuras brancas na saia e penas pretas no cabelo. Animada, ela conversa com um grupo de mulheres mais velhas. Imagino que esteja sussurrando para elas o segredo do duque [...]– Laura, endireite sua postura – alerta meu pai."

Dotada ainda por muita inocência, não era acostumada com festas, com falsidades ou mesmo dramas intensos. Assistiu hostilidade entre famílias inimigas, viu-se como moeda de troca e interesse na mão do pai e ainda teve essa morte da irmã, dentre outros acontecimentos, que faziam uma teia de perdição na sua cabeça. Enquanto devia se rearranjar novamente perante a sociedade, mais dessas histórias começam a se revelar.

Mas claro, Laura também deu tempo ao seu coração, com um amor daqueles do tipo “impossível”, por causa das diferenças sociais. É com Giacomo, um pintor que atende encomendas dos mais abastados, que Laura se permite baixar mais guarda e seus dias parecem melhores, assim como ao lado de Faustina, ama e fiel escudeira.

"– Eu adoro a Veneza que você descreve – digo. – A Veneza que conheço se resume a dinheiro, poder e conforto para o corpo. Que eu saiba, nunca tem nada relacionado à beleza ou à alma.
– Se esta é a minha Veneza, então também pode ser a sua.
Por um instante sublime e maravilhoso, penso que ele pode ter razão."

Com umas 250 páginas, “A Cidade dos Segredos” (Cross My Heart) é o primeiro de uma série e é uma introdução intensa. Tenho pouca experiência de leitura com enredos históricos, fora uns clássicos mesmo, então por toda narrativa me vi em filmes de época e noutros livros (como Jane Eyre, Romeu e Julieta e até Lisístrata, lá dos gregos). A escrita ajudou bastante nesse quesito, pois, de linguagem bem trabalhada, muito rica em detalhes, com alguns floreios e de traços góticos e realistas, ela nos suga para o enredo. É tudo muito tenso!

Quando Laura se vê metida num jogo de interesses e que deve lutar por sua “sobrevivência”, senão fugir das intrigas, ela tem que abdicar de sua inocência e conhecer mais desse jogo de não confiar em ninguém. Personagens como Carina, Paulina e Allegreza me fizeram sentir como a própria Laura, perdida entre histórias antigas e decisões preciosas. Assim, gostei bastante em como o caráter da protagonista foi se remoldando à nova realidade e como a história respeitou os valores da época.

"– Eu não preciso fazer o que meu pai me pede, preciso? – digo, deitando na cama. Faustina estende o suave lençol sobre mim e então se senta a meu lado, me acariciando a testa.
– Querida, devemos fazer como nos mandam. A longo prazo, é melhor para nós. Os homens é que governam o mundo."

Os capítulos são curtos, o que quebra bastante a tensão e dá um segundinho para respirarmos as “deixas”. É garantido que, enquanto você não alcançar o próximo, parece que não sossega. Então se preparem, pois quando sentarem para ler, não vão querer fazer pausa alguma. Li em dois dias sofrendo com as interrupções!

Confesso que não dei muito pela capa ou pela sinopse. Mesmo ao finalizar fiquei achando que a capa ainda não fazia jus, isso até a história descansar mais. É a mesma da edição original e espero que reproduzam aqui a do segundo livro. Ambas têm muito a ver com a história.

Como toda apresentação de séries, a história tem muito o que explorar dos personagens e seus passados. O que não falta é pano pra camisa.

Recomendo para quem gosta de intrigas, mistérios e conspirações sutis. Já quero ler de novo com os segredos fresquinhos na cabeça e já quero o próximo (Heart of Glass, sem título no Brasil ainda).

site: http://www.dear-book.net/2014/06/resenha-cidade-dos-segredos-sasha-gould.html

Bia Medeiros 07/05/2014

Livro de época ótimo!
Em uma época onde as mulheres usavam vestidos bufantes, leques e estavam sempre acompanhadas por uma criada, conhecemos Laura, uma garota de 16 anos, que tem uma vida totalmente contrária a essa, pois está em um convento.

Laura Della Scala foi para o convento contra sua vontade quando criança, após a morte de sua mãe, e não vê a hora de sair dali. Uma das pessoas mais queridas fora do convento é sua irmã Beatrice, que ficara com seu pai. Elas se comunicavam por carta, e tudo ia bem até que Beatrice parou de responder. Um dia, sem mais nem menos, Laura é avisada de que seu pai a está esperando fora do convento e que ela vai embora. Radiante de felicidade, não vê a hora de chegar em casa e encontrar sua irmã e sua criada que a cuidou desde pequena, Faustina.

O que Laura não esperava era encontrar Beatrice, que estava prometida para se casar com Vincenzo, dentro de um caixão. Pior ainda, com a morte da irmã, seu pai quer que ela se case com Vincenzo, para manter o prestígio e respeito da família della Scala. Laura é obrigada a casar com Vincenzo, pois não tem outra opção. Até que em um baile, onde Laura é apresentada a classe alta de Veneza, conhece uma mulher em especial, que lhe diz que pode salvar sua vida cancelando seu casamento, se ela comparecer a reunião de uma sociedade chamada Segreta. No mesmo baile, Laura conhece por acaso o pintor Giacomo e passam algum tempo conversando.

Tendo sua vida salva pelas mulheres da Segreta, mas sendo alertada por outras que não se deve confiar nelas, Laura não sabe o que fazer. Ela precisa descobrir a causa da morte da sua irmã, que não sai da sua cabeça um minuto, precisa encontrar um meio de sair da Segreta e de deixar pra lá a ideia de ter algo com Giacomo, pois este é apenas um pintor sem renome algum.

~~~~~~

Quando eu li a sinopse pensei “ah, deve ser mais um livro que a mocinha tem que se casar com o malvado rico mas no final acaba ficando com o pintor pobre”. Não é que me enganei?! Você pode pensar nisso à primeira vista, mas não se deixe enganar, pois o livro tem muitas reviravoltas.

O cenário de Veneza é bem explorado, a autora cita várias praças, rios, igrejas e vários passeios de gôndola… Gostei bastante do vocabulário, pois tinha muitas palavras que eu não conhecia, diferente de outros livros que li da editora, onde o vocabulário é bem fácil. As características físicas dos personagens não são descritas com muita clareza, mas o vestuário é muito detalhado o que, em minha opinião, deixa de lado o primeiro aspecto citado.

A Cidade dos Segredos é o primeiro livro de uma trilogia e estou ansiosa para ler a continuação! “Veneza é uma cidade cheia de pessoas misteriosas e elas nunca são o que aparentam ser”. Essa frase é perfeita pra esse livro. Leiam!

site: http://fluffy.com.br/2014/02/resenha-a-cidade-dos-segredos/

Fun's Hunter 17/04/2014

A Cidade dos Segredos
Laura foi enviada ao convento após a morte de sua mãe, lá não é o lugar que ela gostaria de passar o resto de sua vida, mas aceita a escolha de seu pai. Repentinamente, para sua felicidade, seu pai a chama de volta à casa. A jovem não vê a hora de reencontrar sua irmã, Beatrice.
Esse encontro não acontece como o esperado! Laura nunca mais conversará com sua irmã, ela está morta, e o único motivo para seu pai retira-la do convento foi para tomar o lugar de Beatrice em um noivado.
Laura não quer se casar, principalmente após conhecer, em uma festa, o velho que será seu marido. Foi nessa mesma festa que ela recebeu um convite que poderia mudar o rumo de sua vida.

– É claro que o casamento acontecerá – ele caçoa. – Por que outra razão você estaria aqui?
Página 29

Ela aceita o convite e conhece a Segreta, uma sociedade secreta formada exclusivamente por mulheres. Elas podem fazer com que o casamento não aconteça, mas Laura terá de pagar um alto preço pela ajuda delas. Não estão interessadas em dinheiro e ela não poderá se arrepender de seu pagamento.

Durante a leitura, o personagem que mais me irritou foi o pai de Laura e Beatrice. Não pensa no bem estar de suas filhas, apenas na conquista de status que o casamento poderá lhe proporcionar. Se não fosse pelas mulheres misteriosas, Laura estaria completamente perdida.
A morte de sua irmã se mostra um grande mistério na história. Pistas indicam que ela foi assassinada! Laura começará uma investigação para descobrir o que realmente aconteceu com Beatrice.
Mesmo angustiada com tudo o que está acontecendo, Laura acaba se apaixonando pelo pintor Giacomo, ela demora para entender o que está sentindo e isso me irritou enquanto estava lendo. Era tão difícil se apaixonar antigamente? O pintor alega que se apaixonou quando... Ah! Não vou contar.

A história de Sasha Gould é repleta de altos e baixos. Os acontecimentos podem estar arrastados e confusos ou passando rápido demais, sem grandes emoções. Mas vem a autora com o próximo trecho, explicando algo e até mesmo envolvendo seus personagens em um pouco mais de ação. E quando digo pouco, é pouco mesmo, mas anima um para continuar a leitura!
Não vou dizer que não gostei do livro, ele acaba compensando quando Laura aprofunda mais suas investigações e acaba descobrindo o que não deveria. Uma antiga briga entre duas famílias de Veneza está prestes a explodir novamente, claro que a culpa é toda dela.

Sabem aquelas partes que comentei que se arrastavam durante a leitura? São compensados pelo final desse primeiro volume. Não, eu não esperava pelo que aconteceu, esse foi um ponto positivo para a autora. Vários segredos são revelados e fica difícil para Laura saber em quem confiar!
A capa foi um grande acerto da Novo Conceito! Antes de ler a sinopse, imaginava que seria um outro tipo de história. Será que foi querer muito uma distopia com essa capa?

site: http://www.funshunter.com/2014/04/ResenhaCidadeDosSegredos.html

Danielle 17/04/2014

Maravilhoso
Primeiramente fui atraída pela bela capa deste livro e ao ler a sinopse descobri que é um romance histórico que se passa em Veneza, uma cidade que sou louca para conhecer, então já foi o suficiente para eu querer ler o livro e posso garantir que o livro superou minhas altas expectativas.

“Dizem que ninguém consegue se cansar da vista noturna de Veneza. O brilho e a beleza ao redor lhe trazem uma surpresa a cada esquina, não importando quantas vezes você já viu a cidade na escuridão.”

A protagonista Laura foi deixada em um convento aos 10 anos de idade pelo pai, que por ter duas filhas não teria dinheiro suficiente para pagar por dois dotes, já que o mesmo está praticamente falido. Após Seis anos o pai de Laura a chama novamente para viver com ele e lá chegando Laura descobre que sua irmã está morta e que ela deve ocupar o lugar de sua irmã como noiva de um homem velho e influente.

“Ninguém daria atenção à minha voz dissonante, então não digo nada: a Muda.”

“O sentimento de perda é uma serpente negra que se move dentro de mim; ela se mantém enrolada ali, à espreita, poderosa. Acho que nunca mais me deixará.”

Laura recebe um convite da Segreta, uma sociedade secreta de mulheres mascaradas, que está disposta a ajudá-la a se livrar deste casamento, porém cada participante da Segreta em troca de ajuda deve compartilhar um segredo, e Laura está disposta a participar dessa sociedade, a partir de então a trama vai ficando cada vez mais misteriosa quando Laura descobre que sua irmã foi assassinada.

“Na sociedade veneziana, todos fazem parte de algum tipo de plano ou trama. Se tiver sorte, você pode se desvencilhar dela.”

O livro tem uma mistura de suspense com romance, muitas intrigas e traições e é cheio de reviravoltas o que me prendeu desde a primeira a última página.

“Não confie em ninguém em Veneza. Não existem amigos.”

Como não pode faltar em um romance histórico um amor proibido, Laura irá se apaixonar por um pintor lindo e charmoso e por ser uma fidalga, seu pai jamais aceitará esta união e até porque ele precisa que ela case com um homem rico para tirar sua família da beira da falência.

“Percebo que o amor é algo que precisa ser anunciado. No entanto, não posso anunciar meu amor.”

“Hoje me sinto como um gondoleiro que abandonou a segurança dos canais, remando por entre correntes sinuosas e tentando não ser arrastado na direção do mar aberto.”

Devorei o livro em dois dias, a leitura é bastante instigante e fluída, não achei cansativa em nenhum momento. O livro é o primeiro de uma saga que teve sua história com um desfecho satisfatório e um gancho para o próximo livro que eu vou ler com certeza.

Recomendo muito a leitura, viaje nos mistérios e na beleza da cidade de Veneza espero que curtam tanto a leitura quanto eu curti.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Arca Literária 16/04/2014

A cidade dos segredos
“Ninguém daria atenção à minha voz dissonante, então não digo nada: a Muda.”
“Não confie em ninguém em Veneza. Não existem amigos.”

******
Resenha de Danielle Peçanha, resenhista do Arca Literária e do Blog Minhas Resenhas

site: https://www.facebook.com/minhasresenhasdp?fref=ts

Minha Velha Estante 16/04/2014

Oi, gente,

Esse é mais um livro que me ganha pela capa, me apaixonei quando vi e passei ele na frente de vários outros. Ainda bem que valeu à pena.

A Cidade dos Segredos é um romance histórico que se passa na Veneza do tempo dos Duques e Lordes. (Mais pontos a favor!) E vai nos apresentar Laura, adolescente que vamos encontrar vivendo em um convento, sozinha, quieta a ponto de ser apelidada de “Muda”. Laura foi enviada para o convento após a morte de sua mãe, pois seu pai, agora com problemas financeiros, não poderia bancar o dote de duas filhas, sendo que Beatrice, sua irmã mais velha, é a esperança de um bom casamento. Laura tem notícias do mundo externo apenas através de cartas, fortemente censuradas, enviadas por sua irmã. Em uma delas, Beatrice a informa que vai casar.

A alegria de Laura começa no dia em que ela é avisada de que retornará à casa de seu pai. Feliz por acreditar que terá a sua vida de volta ao lado da irmã, Laura é surpreendida ao chegar em casa pelo velório de Beatrice e logo descobre que os seu pai deseja que Laura tome o lugar dela também como noiva de Vincenzo, homem velho e asqueroso que só consegue desperta repulsa em Laura, mas que será a solução dos problemas financeiros e sociais do pai.

Durante uma festa da sociedade, Laura é procurada por uma mulher que representa a “Segreta”, uma sociedade secreta formada só por mulheres, que promete ajudá-la a acabar com o seu casamento com uma condição: ela deverá revelar um segredo a elas. Laura se recorda de uma situação acontecida enquanto estava no convento, um segredo que ela nunca pensou que seria importante. Mas Laura ficará presa a Segreta de uma forma que ela não esperava.

“Os homens alegam que governam por meio da graça divina, mas as bases de seu poder são a hipocrisia, o vício e a corrupção. A Segreta funciona como um antídoto contra esse veneno. Por meio de nossas reuniões, determinamos o detino de Veneza. Os homens podem transformar-se em príncipes, sacerdotes, até mesmo no duque, mas as cordas que os controlam estão em nossas mãos.”

Continua em: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/03/resenha-da-drica-cidade-dos-segredos.html

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/03/resenha-da-drica-cidade-dos-segredos.html

Rose 13/04/2014

Este não foi um livro que me conquistou na hora, longe disso, o início da leitura estava chata, cansativa. Ainda bem que do meio pra frente isso virou e o final deixou curiosidade suficiente para querer saber o que vem pela frente.
Laura foi mandada para o convento ainda quando criança pelo pai. Ela tinha muitas saudades de sua irmã Beatrice, e não entendia o porquê de estar naquele lugar.
Um belo dia ela fica sabendo que iria sair do convento e voltar para casa. O que era para ser só felicidade, tornou-se um sofrimento e martírio.
Sua irmã estava morta e ela iria assumir o lugar e Beatrice e se casar com Vicenzo para salvar seu pai da ruína. Triste destino, ter que se casar com um velho horroroso.
Surge uma luz no fim do túnel, e para escapar deste destino, Laura teria que contar um segredo e entrar para Segreta, uma sociedade anônima formada apenas por mulheres.
Muitos segredos eram de domínio destas mulheres e a única chance de Laura. Mas no decorrer dos dias, Laura começa a se achar insegura em relação aos verdadeiros motivos por trás da Segreta.
Laura acredita que Betrice foi assassinada. Seu medo aumenta. Sua única alegria é Giacomo, um belo pintor que ela conhece por um acaso.
Mas Veneza é cheia de mistérios, e confiar em alguém pode ser uma ruína.
Estarrecida, Laura acaba descobrindo vários mistérios e a máscara de algumas pessoas caem por terra. Até Giacomo não é quem ela pensa que é.
Quais serão os mistérios que Veneza esconde? Para vocês descobrirem, só lendo o livro.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 27/07/2015minha estante
A premissa do livro não foi o suficiente para me atrair? aí eu vejo que o livro ficou balançando entre o chato e o emocionante? ainda estou em dúvidas.

Aninha 07/04/2014

A Cidade dos Segredos
O livro é narrado em primeira pessoa, muito bem revisado e diagramado. Os capítulos são curtos, com uma média de cinco páginas cada.

Seis anos após ser entregue a um convento de freiras, Laura recebe a estranha notícia de que voltará para casa. O que ela não esperava, no entanto, era encontrar sua querida irmã Beatrice dentro de um caixão no hall de entrada de seu antigo lar.

Obrigada por seu pai, Laura descobre que deve se casar com o noivo de sua falecida irmã, Vincenzo. Quando o conhece, imediatamente sente repugnância pelo homem muito velho e arrogante. Se acostumando às normas da sociedade, Laura tem uma surpresa quando conhece Allegreza, uma senhora que promete acabar com o casamento forçado se aceitar ingressar numa sociedade secreta de mulheres, a Segreta.

Mas como a jovem descobre, para todo favor há um preço. E para se libertar de seus problemas ela deve revelar um segredo que envolve simplesmente o homem mais poderoso de Veneza.

Logo de início já me empolguei com a narrativa rápida e envolvente. Desde os dez anos Laura viveu e foi repreendida pelos modos de um convento. Por isso, achei incrível a força demonstrada pela garota ao começar uma vida tão diferente, muito mais complicada do que ordens da abadessa e uma rotina de orações.

Mesmo sendo sua salvação, o mistério que envolve a Segreta ainda perturba Laura. Não se sabe o quê exatamente a organização quer da garota. E a possível relação entre o grupo e a morte de sua irmã torna o livro quase impossível de se desprender. Mas claro que, como toda boa história de época, deve haver um romance. Este se realiza com o aparecimento de Giacomo, um lindo e charmoso pintor, muito abaixo do par ideal para Laura, de acordo com a sociedade.

Uma história sobre conspiração, com direito a suspense, muitas surpresas e uma boa pitada de romance. Amei a leitura do início ao fim. Muito mesmo. É o tipo de livro que indico a todos, mesmo não sendo o estilo literário da pessoa. E, embora seu final seja bem conclusivo, adorei saber que terá uma continuação. Por isso, não vejo a hora de me aventurar novamente pelas ruas e canais de Veneza, com minha máscara escondida sobre a capa e um segredo compartilhado apenas com um curioso grupo de mulheres.

site: http://muchdreamer.blogspot.com.br/

Vanessa Sueroz 26/03/2014

Neste livro iremos conhecer Laura uma garota órfã de mãe e tem um pai que não vale muita coisa. Seu pai é ambicioso e sempre está à procura de dinheiro. Seu pai resolve economizar e manda Laura para um orfanato, lá eles iram cuidar da moça e ele não precisaria se preocupar em lhe alimentar e vestir.

Porém as coisas não vão como seu pai espera e sua única irmã Beatrice morre, com isso seu pai manda buscar Laura no orfanato e resolve cuidar da moça para que ela se case o mais rápido possível com um homem rico, o ex-noivo de sua irmão Beatrice, o Vincenzo, um homem velho e repugnante.

“Seu corpo é um instrumento musical quebrado que nunca mais será capaz de produzir música”.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-cidade-dos-segredos/

ricardo_22 25/03/2014

Resenha para o blog Over Shock
A Cidade dos Segredos, Sasha Gould, tradução de Luis Gonzaga Fragoso, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2014, 256 páginas.

A questão pode ser muito debatida e a opinião variar de pessoa para pessoa, mas enquanto não me derem motivos para ser diferente, a cidade de Veneza, conhecida por seus canais, continuará sendo a mais encantadora do mundo. Se ela é tão encantadora atualmente, imagine então em meados do século XVI.

Nessa época tão distante, em que as mulheres não tinham o mínimo poder de escolha, a jovem Laura foi enviada a um convento e nem mesmo a sua obediência impede que ela se sinta presa. Depois de muito tempo, o fim dessa rotina silenciosa chega quando recebe a notícia de que seu pai quer que ela volte para casa. O que era motivo de alegria, no entanto, não demora a se transformar em uma infeliz experiência.

Laura chega a sua casa e percebe estar voltando porque sua irmã Beatrice acaba de falecer em circunstâncias misteriosas. Como irmã mais nova e responsável por manter a dignidade do pai, Laura é obrigada a se casar com o então noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e que qualquer mulher desejaria manter o mais longe possível devido a sua aparência desagradável.

Quando acredita não ter mais o que fazer, Laura entrega todas as suas possibilidades nas mãos das mulheres da sociedade Segreta, que está disposta a ajudá-la a se livrar do noivo e descobrir o que causou a morte de Beatrice. Mas, para isso, Laura precisa revelar seu maior segredo, mesmo que isso signifique quebrar a confiança depositada por alguém e entregar um segredo para pessoas que podem não ser confiáveis.

“Em minha janela, a frágil cortina se agita como uma coisa viva e presa com a brisa. Em meio a este som lento e repetido, outros sons flutuam no dia veneziano: o estalar dos sapatos no chão de pedra, o vento agitando a água, os gritos dos homens nos barcos, o riso das crianças ecoando nas ruas laterais ao redor do convento” (pág. 15).
Desde o lançamento de A Cidade dos Segredos, inúmeras resenhas destacavam que o livro de Sasha Gould era interessante, apesar de nada excepcional. Isso não deixa de ser uma verdade, já que se trata de uma história tão encantadora que o desejo por mais é inevitável. Felizmente existe uma continuação e a saudade pela Veneza do século XVI já tem prazo de validade.

Mas o que torna o livro tão especial não é apenas sua história, que mesmo simples prende a atenção do leitor. Uma escrita, em primeira pessoa, viciante e gostosa de acompanhar, além de descrições incomparáveis do cenário, do vestuário e dos costumes da época, levam o leitor para a cidade mais romântica do mundo. O desejo por passear pelos canais de Veneza através das gôndolas é tão natural quanto o sorriso.

Uma boa escrita é fundamental para que o leitor se envolva com uma obra, no entanto é preciso também saber contar uma história. Gould é mais uma escritora que demonstra essa qualidade desde a primeira página. Ela possui o domínio de seu enredo e consegue transformar o clichê em uma história bonita e recheada de surpresas, principalmente por ter em mãos uma protagonista que apesar de tudo ainda é uma mulher determinada.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/03/resenha-227-cidade-dos-segredos.html

Ei Maybrick 17/03/2014

Quem não sente alvoroço com a palavra segredo?
É eletrizante quando aquilo por qual você não tem expectativas alguma, lhe releva ser magnífico. Apesar da capa não ser tão atraente algo no título e descrição da obra, entretanto, me deixou bastante excitada. A palavra segredo sempre me causou certo alvoroço.

Sem muita prosa vamos direto ao ponto: Veneza é a cidade dos segredos – ou Venezia, como descrita no idioma local. Não que todos os habitantes possuam um segredo que pode mudar a sua vida ou imagem social – isso não é Morte Súbita – mas falamos da cidade onde a organização Segreta “comanda” na escuridão.

Laura é a caçula da família que foi deixada em, um convento logo após a morte de sua mãe. Mesmo longe do mundo fora dos muros do convento, sempre manteve uma relação intima com sua irmã Beatrice que a muito não responde suas correspondências. Quando finalmente, sem qualquer explicação seu pai pede que volte para casa ela descobre que sua irmã está morta e que cabe então a ela assumir as responsabilidades que outrora pertenciam a Beatrice, o que inclui um casamento arranjado.

Muitos mistérios envolvem Laura e a morte de sua irmã além de muitos outros mistérios que ela vem a descobrir, contudo – não sei se foi culpa do editor ou displicência da própria autora – o primeiro forte mistério que poderia existir sobre o noivo arranjado e desconhecido é quebrado logo na sinopse ao fundo do livro.

“ - E o Vincenzo, como ele é?
- Oh, minha querida – diz ela – Não saberia dizer. Eu o vi tão pouco. Ele raramente vinha aqui, e, quando vinha, era apenas para falar de negócios com seu pai, na biblioteca dele.
- Ele é bonito?
- Ele é membro do Conselho – diz ela – Alto, bem comportado e de família fina.
- Mas e se eu não gostar dele? ” – página 32

“(...) Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante.”– Descrição de capa

A descrição do livro e seu titulo fazem sentido realmente quando conhecemos A Sociedade dos Segredos cujo alimento e alicerce são os segredos compartilhados. Bem, com todo o desenrolar da historia descobrimos que não há tantas coincidências como parecem ter, que nem todos são os que dizem ser e mais ainda, que o peso de um segredo pode causar maior destruição ou poder dependendo de quem o possua.

A nossa protagonista é passiva demais o que muitas vezes irrita, certo que, toda essa benevolência é compreensível dado a época em que tudo acontece e ao fato de ser uma “ex-noiva de cristo” e o amor secreto de Laura e Roberto – o nosso antagônico Aladdin - além de divertido é emocionante.

Ganhei recentemente um chaveiro que porta uma chave com o nome da cidade e ao centro, num globo móvel, uma gôndola. Essa pequena lembrancinha vinda de Veneza, fez com que eu me sentisse por um instante, portadora de um segredo e parte da Segreta, As Mulheres Secretas.

Contudo, a obra começa a nos encantar verdadeiramente um pouco além da metade do livro. Os capítulos são curtos dando-nos a sensação de está lendo em uma velocidade inenarrável e a típica finalização com ar de “isso não acaba por aqui” incita nossa curiosidade e satisfação.

site: http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/2014/03/resenha-cidade-dos-segredos-sasha-gould.html

Juh 11/03/2014

Resenha A Cidade dos Segredos
Instigante, intenso e misterioso, A Cidade dos Segredos de Sasha Gould narra à história de Laura, uma garota que perdeu a mãe e é filha de um homem tão ambicioso e rancoroso que o mesmo a mandou para um orfanato. Mas com a morte da sua única irmã Beatrice, Laura é obrigada voltar para casa o que para ela é um alivio e se casar com o noivo de Beatrice: o Vincenzo, este por sua vez é um homem muito velho e repugnante.

Mas nem tudo parece estar perdido, uma vez que a Sociedade Segreta está disposta a ajudá-la, mas isso pode custar um preço alto e Laura estaria disposta a pagar? Não vendo alternativa a garota deposita seu grande segredo nas mãos daquelas mulheres, para em troca se livrar do seu casamento arranjado e descobrir quem assassinou sua irmã.
Com um enredo bem construindo e uma história fascinante, o livro aborda a bela Veneza cheia de segredos, ambições e traidores. Com uma narrativa intensa e encantadora Sasha consegue fazer o leitor devorar cada página. Laura é uma garota imatura, mas que no decorrer da obra vai amadurecendo e isso é maravilhoso, a busca por respostas a faz deixar de confiar no próximo.

“ – Veneza é uma cidade de segredos – diz ele. – Todos parecem ter um”.

Os personagens são bem construídos, mas sinceramente eu consegui me simpatizar apenas com Laura, Faustina, Beatrice, a duquesa e o pintor Giacomo. Por falar no pintor, nossa ele é tão lindo, tão fofo e romântico. Achei o pai da Laura um ambicioso, ranzinza e ignorante. As amigas da Laura são muito interesseiras, só pensam no dinheiro e na postura social.

A Cidade dos segredos faz parte de uma serie chamada Cross My Heart. É uma obra que nos conduz pelas ruas de uma cidade em que as mulheres não possuem voz ativa, são na verdade marionetes dos homens, onde o ódio, a vingança e a traição estão estampados por toda a parte. Mas a sociedade Segreta de certa forma consegue mostrar o seu poder e isso é algo incrível, até porque essas mulheres mostram como almejam sua independência e igualdade perante os homens. Sasha conduz a história de forma tão misteriosa que só nas últimas páginas do livro eu consegui descobrir quem era responsável por toda a desgraça na vida de Laura e garanto a vocês, é uma pessoa que eu nem imaginava...
Um livro arrebatador, que li em poucas horas e que já me deixou ansiosa pelos próximos títulos, espero que a Novo Conceito não demore publicá-los.

site: http://meudiariojk.blogspot.com.br/

Gil 05/03/2014

Laura desde os 10 anos viveu em um convento e em um certo momento ela volta para sua casa, achando que era para o casamento de sua irmã (#sqn), ela depara-se com a triste perda de sua irmã Beatrice e agora ela é obrigada(sim, obrigada) a casar com Vicenzo (eca). Durante uma festa, ela reencontra Paulina sua velha amiga e Carina, amiga de sua irmã, e está passa a ensinar como se portar na sociedade. Entre uma festa e outra, ela conhece Giacomo um pintor encantador e lindo. Para fugir de seu casamento Laura passa a fazer parte de um grupo Segreta, um grupo de mulheres mascaradas e influentes. Porém Laura descobre que sua irmã foi assassinada e passa a desconfiar da Segreta.

A narrativa do livro segue bem, o enrendo eu não achei tão profundo, mas ainda sim foi bom. Os segredos em Veneza são a base de tudo e Laura vai descobrindo alguns que mudará muitas coisas. Os personagens, alguns são intrigantes como Giacomo e Allegreza, ansiava por encontros entre Laura e o Giacomo. Alguns personagens são gentis e alegres como Faustina e a Paulina respectivamente e outros são detestáveis como o pai de Laura, homenzinho viu (ambicioso, egoísta). O final foi bem surpreendente, nunca imaginaria aquilo, tirando o fato de que suspeitei quem havia matado Beatrice, fora isso o final foi bem inusitado. Capítulos curtos, bela capa, título em alto relevo e tudo a ver com a história. E no fim, surge um novo segredo, o que ode ser? Mas só saberemos na continuação.

tiagoodesouza 05/03/2014

A cidade dos segredos | @blogocapitulo
Este livro acabou sendo, para mim, uma leitura bem agradável e instigante. Por causa de alguns comentários que andei lendo antes da leitura, eu esperava ver a autora despirocar completamente na escrita. Diziam que do meio para o final a história tomava um rumo diferente, mas eu não percebi essa mudança. Não vou negar que o final fora um tanto apressado quando Sasha quis dar uma dinâmica maior e acabou se atropelando para contar tudo o que tinha para contar.

Tenho um segredo pra contar, eu não sabia que era assim...

(...) Para uma mente desconfiada e alerta a todos os males possíveis, qualquer palavra minha pode, de algum modo, estar impregnada de pecado.
Página 08.

Laura está há seis anos no convento e está próximo de ser crismada. Passa a maior parte do tempo em silêncio, o que lhe rendeu o apelido de La Muta. Ela entrou no convento aos 10 anos, levada pelo pai contra sua vontade após a morte da mãe. Com o tempo, ela manteve contato com sua irmã, Beatrice, embora várias de suas cartas tenham sido interceptadas pela abadessa. No dia em que a abadessa a chama em seu escritório e revela a Laura que a jovem deixará o convento, Laura não imagina que, ao chegar em casa, a encontrará num momento de grande tristeza.

Como se isso não bastasse, seu terrível pai lhe revela uma importante, digamos assim, missão. Para escapar de um destino horrível nas mãos de um homem desagradável, Laura acaba recebendo a ajuda de um grupo de mulheres que se autodenominam Segreta. Mas para ajudá-la, a Segreta lhe pede um segredo e o que Laura tem para contar envolve gente muito importante.

Desenvolvimento

(...) Um segredo pode cortar mais profundamente do que qualquer lâmina.
Página 83.

O livro começa de forma instigante ao presenciarmos a morte de uma mulher nos canais alagados de Veneza. Sasha optou por revelar alguns dos mistérios no meio do livro, o que eu não achei nada ruim. Isso porque ela apresenta outros e um deles é de muita importância porque envolve um conflito de anos entre duas famílias. Em praticamente todo final de capítulo algum acontecimento é revelado ou insinuado para fazer com que queiramos continuar a leitura. Eu adoro quando o autor tem essas técnicas de prender o leitor. Com capítulos curtos, a leitura flui mais rapidamente.

Logicamente que o livro não é perfeito e apresenta algumas falhas. Como a previsibilidade de alguns acontecimentos e o romance que parece acontecer na mesma velocidade em que fazem um lanche do McDonald's. Isso vai incomodar algumas pessoas? Com certeza vai. A leitura de A cidade dos segredos é para ser despretensiosa. Um livro que a gente pega para desapegar de outra história.

Conclusão

Eu encerrei a leitura sem saber muito bem o que esperar da continuação. Porque, sim, este livro é apenas o primeiro de uma série chamada Cross my heart. O segundo livro, com o título em inglês Heart of glass, foi lançado em 2013.

O sentimento de perda é uma serpente negra que se move dentro de mim; ela se mantém enrolada ali, à espreita, poderosa. Acho que nunca me deixará.
Página 23.

site: Compre o livro: Submarino http://oferta.vc/1AwO ou Saraiva http://oferta.vc/1AwP.

1 | 2 | 3 | 4 | 5