A Cidade dos Segredos

A Cidade dos Segredos Sasha Gould

Resenhas - A Cidade dos Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marina 27/02/2014

Gould, Sasha. A Cidade dos Segredos. 1. Ed. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.

Laura é uma noviça e passa seus dias com as rotinas do convento que vive, até que seu pai manda busca-lá e seu mundo virá de cabeça pra baixo com a morte de sua irmã mais velha Beatrice e um casamento arranjado com um velho asqueroso. Até que a sociedade Segreta diz que pode ajuda-lá, porém ela terá que contar algum segredo. Laura passa a história no meio de segredos, artimanhas e a possível morte de sua irmã não ter sido um mero acidente. Laura começa a desconfiar do grupo secreto e sua vida de noviça é deixada totalmente para trás, para uma vida turbulenta e cheia de segredos

Gostei bastante do enredo e da forma como foi abordado, como é o primeiro livro de uma série o fim deixa você ainda mais curiosa sobre o desfecho dessa cidade e de Laura. Adorei a capa, ela transmite esse sentimento de mistério que paira por todo livro, sem contar que os capitulo são curtos e a leitura acaba evoluindo mais rápido. Mal posso esperar pelo segundo livro.

Sasha Gould vive atualmente em Londres, adora balé, ópera e comédias românticas. Viveu até os nove anos em Veneza, e hoje mora com seu gato e escreve sobre essa cidade linda que é Veneza.

site: http://www.wordinmybag.com.br/2014/02/resenha-cidade-dos-segredos-de-sasha.html

thai 25/02/2014

A Cidade dos Segredos
Foi um sacrifício, ou melhor, desafio para mim escrever a resenha deste livro. Não só por ele ter me feito criar diversas sensações inclusive de ódio, surpresa, ansiedade e amor, o que se misturou e se tornou cada vez mais intenso no decorrer do livro. Sei que estou começando completamente ao contrário, dando a minha opinião antes de falar exatamente o que você vai encontrar no livro, se quer isso, continue lendo, que terá.

Laura é uma garota de se não me engano, dezesseis ou dezessete anos que acaba de sair do convento que fora a ser enviada logo após o falecimento da mãe. Lá ela vivia em silêncio, sempre seguia as regras, era conhecida como "A Muda". Só que tudo isso muda quando em uma das noites, ela sem explicações é mandada embora, ou melhor, o pai pede que ela a volte para a casa. Sem maiores explicações ela aceita, cheia de expectativas de poder encontrar a irmã que não encontra a um bom tempo. Elas se comunicavam por algumas cartas, boa parte delas eram censuras, e em algum momento a irmã Beatrice citou que se casaria, e demonstrava tamanha felicidade, só que Laura logo descobrirá que nem tudo era um mar de flors.

Imaginando poder ter sua vida feliz de volta, descobre que a sua irmã mais velha foi encontrada morta, e esta de volta não só pelo velório da mesma, mas também para tomar o lugar no noivado de Beatrice. Se tornando mulher de Vincenzo, um homem bem mais velho, e pelas descrições, schifoso. Percebendo e tendo sua opinião formada, em uma das festas da corte, Laura recebe um convite vindo diretamente da Sociedade Segreta, do qual ela é obrigada a fazer um pacto, eles ajudariam ela a se livrar de Vincenzo, em troca ela deveria dar a elas um segredo. Imaginando que daria tudo certo, ela aceita, mas com isso veios muitos riscos, desconfiança.

Além do mais, aos poucos alguns mistérios vão sendo revelados, inclusive sobre quem matou a irmã, o que não foi um caso que pode ser considerado "acidente" e sim com intenções. Nessa, Laura é obrigada a abrir seus olhos e ver exatamente em quem ela confia, nem mesmo quem considerava seu amigo ou amiga, é quem ela realmente quer por perto. E quanto a estas mulheres enigmáticas de máscaras? Do que mais elas são capazes?

Este livro, conseguiu atrair meus olhos e me deixar em dúvida inclusive bela belíssima capa, pelo seu tamanho, fonte, e sinopse. O que de início você pensa ser perfeita, mas no decorrer da história você percebe que é totalmente diferente. Laura é uma adolescente qualquer que só deseja a liberdade e descobrir ao mesmo tempo quem prejudicou a vida da irmã, que antes, era tão feliz, era amiga de todos e vivia sorridente, praticamente a obsessão do pai, que é solitário, odioso e solitário, egoísta como a própria filha.

Felizmente não foi só eu quem não gostou muito da história, e tenho meus motivos sobre isso. Primeiramente que, para quem ler a sinopse, terá entregue muitas coisas que você lendo, vai encontrar, resumindo: Spoiler. Só fui reparar isso depois de estar sentada, vendo melhor a capa, e ler a sinopse. Você pode até ficar com aquela sensação de ansiedade lendo o livro, expectativa e de se surpreender, mas a sinopse te quebra estas melhores sensações que você iria poder ter sozinha. Outro defeito é que a autora Sasha poderia ter tornado "A cidade dos Segredos" um livro fabuloso, com uma história se passando em Veneza, com detalhes que chegam até ser cansativo, embora essenciais, mas nos momentos em que ela poderia acrescentar detalhes, ela deixou para trás isso e tornou a história em diversas partes, chata.

Personagens bem construídos, história desfocada, com suspense, mais falta de emoção, infelizmente. Lembrando que cada um tem seu ponto de vista certo quanto a uma história e este foi o meu. Foi até estranho pegar um livro para ler e mal ficar alguns minutos sentada lendo ele, já que não me agradou, não só por não ser meu gênero preferido.

site: http://napontaenalingua.blogspot.com.br/2014/01/resenha-cidade-dos-segredos-sasha-gould.html

RenataSara 25/02/2014

Minha Opinião:

A Cidade dos Segredos conta a história de Laura, nós a conhecemos no convento, local em que ela foi mandada logo após a morte de sua mãe e que detesta por toda rigidez que lá existe. Ela tem uma irmã chamada Beatrice que ama muito, essa irmã continuou vivendo e crescendo ao lado do pai e esta prestes a se casar. Quando um dia, Laura é chamada de volta para casa, ela pensa que é para ficar ao lado da irmã, mas ai vem uma surpresa, ela foi encontrada morta em um rio, afogada, algo muito estranho para quem era campeã de natação. Laura então tem que assumir o compromisso de casamento que a irmã tinha e descobrir de uma vez por todas se sua irmã foi assassinada ou não, nem que isso lhe faça entrar para a Sociedade Secreta mais misteriosa da cidade.

"Assim, antes mesmo que olhe para a pessoa deitada, imóvel e silenciosa, no caixão, já me dei conta de que, de algum modo, hoje não é o dia maravilhoso que eu estava imaginando encontrar. Não encontrarei Beatrice hoje. Não a encontrarei nunca mais."

Esse foi um livro que me deixou em dúvida o tempo todo, gostei da narrativa da Sasha, mas em momentos cruciais do livro, creio que ela se perdeu. Eu gostei da história, achei muito interessante a premissa de não saber como sua irmã morreu, o motivo da morte e ainda ter que se casar com o noivo da irmã me deixou curiosa ao extremo para saber todos os segredos que a história tinha para nos passar, mas a autora pecou na hora de revelar esses segredos (que são muitos) e de dar o drama necessário em algumas partes (como no enterro da Beatrice) ou de suspense, quando nos deparávamos com a Sociedade Secreta dos Segredos, no qual nossa mocinha estava metida.

"- Ou nós somos marionetes, ou então aqueles que controlam as marionetes - diz ela. - Sempre presos a cordas. E alguém as controla sempre. É assim que Veneza funciona; é assim que as cortinas do teatro são abertas no inicio e fechadas no final. É assim que alguns ficam ricos e outros, pobres. É assim que as promessas são feitas, mantidas e quebradas - diz ela, sorrindo."

A personagem principal em alguns momentos me cativou, mas em outros me irritou muito, não conseguia entender como alguém que acabou de perder a irmã, pode se quer ficar imaginando se o noivo da falecida irá gostar dela, se eles estavam apaixonados e se ele ia gostar dela da mesma forma. Me digam, sua irmã estava noiva e morre, você aceitaria numa boa se casar com o noivo dela? “Herdar” esse marido? Eu não consigo nem conceber essa ideia, sério! Fora que ela é muito ingênua, o que me deixava agoniada por acreditar em todo mundo, mesmo que o livro tenha sido vivido há muitos anos, nunca foi prudente confiar 100% em todo mundo, hellow.

"De fato, em Veneza, um segredo é mais poderoso que uma espada."

Dei 3 estrelas para o livro, pois mesmo com essas falhas, eu não conseguia parar de le-lo, queria saber o que ia acontecer, como ia se desenrolar o par romântico da trama e quais segredos iam ser revelados (confesso, amo segredos * *), no final do livro, ele da uma engrenada e a autora soube deixar um bom gancho para o próximo livro, algo que me fará com certeza le-lo. A capa do livro é linda e a diagramação perfeita como sempre.

site: http://amordelivros.blogspot.com.br/

AndyinhA 23/02/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Como disse a protagonista coitada passou a vida toda no convento, ela mora em Veneza, porém ser livre nunca foi uma coisa que lhe foi dada, o pai (por favor insira todo seu ódio nesse personagem aqui) sempre a tratou como um objeto e quando ela volta para casa (porque o pai a queria para que ela fosse um moeda de troca), a vida muda completamente. Ela descobre alguns segredos e eles são a base de troca de uma estranha sociedade.

Essa Veneza é estranha, cheia de segredos e governada por eles, mas a quem quero enganar, segredos dominam o mundo e eles fazem pessoas serem eleitas ou não. O livro gira em torno da tal sociedade, mas ela não foi explorada o máximo que poderia. Ela acaba sendo uma válvula de escape de alguns personagens. Senti que a autora poderia ter falado mais, explorado mais a sociedade e suas participantes. Imaginei escândalos e momentos de tensão, mas isso ficou um pouco a desejar.

Os capítulos são bem curtos, isso rende uma leitura rápida, porém também rende uma história sem aprofundamento, não que precise de 50 páginas por capítulo para dizer que a história vale, mas queria mais elaborações, mais detalhes e descrições, mais informações do enredo que a autora criou, acho que grande parte das coisas ficou na cabeça da autora.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/02/poison-books-cidade-dos-segredos-sasha.html

Fabiane Ribeiro 18/02/2014

Resenha - A cidade dos segredos
“As silhuetas deslizam para a frente, formando um círculo ao meu redor. Suas máscaras projetam sombras cintilantes e grotescas” (Pág. 75).

A cidade dos segredos foi uma ótima surpresa para mim. Não sabia o que esperar da trama, e acabei encontrando uma leitura bastante agradável e criativa. Não apenas pela história, mas também pela bela ambientação na Veneza do passado.
A jovem Laura havia sido enviada para um convento após a morte de sua mãe. Seu pai, apesar de já ter sido um homem abastado, agora enfrenta problemas financeiros, e, portanto, poderia bancar as despesas do casamento de apenas uma das filhas. Assim, a irmã mais velha, Beatrice, continua morando na casa da família, enquanto Laura vai para o convento.
A história começa justamente quando já se passaram alguns anos que Laura está enclausurada, e então recebe a notícia de que irá sair do convento e voltar a viver com a família. Animada com a possibilidade de rever a irmã querida, Laura se vê numa situação difícil quando chega em casa e descobre que a irmã está morta.
Como se não bastasse, devido aos problemas sociais e financeiros de seu pai, ela terá de se casar com o noivo da falecida irmã, um idoso, chamado Vincenzo.
Assim, a vida de Laura muda drasticamente. Entre a tristeza pela morte de Beatrice e o desespero pelo casamento iminente com Vincenzo, ela tem que ir a festas com seu pai e aprender a se comportar perante a sociedade da época. Isso tudo depois de passar anos em um convento onde era conhecida como “A Muda”.
Mas a ajuda chega até à jovem de uma forma misteriosa e, possivelmente, perigosa. Um grupo de mulheres mascaradas, que se reúne nas sombras das noites venezianas, oferece-lhe ajuda para se livrar do casamento com Vincenzo a troco de um segredo. Laura talvez possua um segredo a respeito de uma das pessoas mais importantes da cidade. Além disso, entrar para a Segreta pode ser perigoso, mas talvez seja necessário para Laura, não apenas para se livrar de Vincenzo, mas também porque a morte de sua irmã parece ter sido, na verdade, um assassinato.
O livro é encantador, jovial e tem algumas reviravoltas interessantes. Possui mistérios na medida certa e também um romance bem construído, que com certeza será ainda mais desenvolvido nos próximos volumes da série.
A narrativa em primeira pessoa, realizada por Laura, é interessante para demonstrar suas aflições e desconfianças, além de seus sentimentos por um jovem pintor. Estou bastante ansiosa pela continuação, pois realmente me encantei com essa história de segredos, máscaras, traições e amores.

Rosana 10/02/2014

A Cidade dos Segredos - Sasha Gould
Olá! A resenha de hoje é de A cidade dos segredos, de Sasha Gould

Faz parte da série Cross My Heart e se passa em Veneza, 1585.

A Cidade dos Segredos ( Cross my Heart, 2011);
Heart of Glass (2013)

Suspense que explora segredos capazes de mudar muitos destinos.

Laura é uma criança feliz. Aos dez anos perde a mãe, e o pai a deixa em um convento. Já é adolescente, mas não se esquece da amiguinha de infância, Paulina, que a levara para comer suspiros na panificadora da avó. Sonha, frequentemente, com a infância onde corre até uma ilha com a irmã Beatrice. Usam anel igual.

Laura vive em silêncio na maior parte do tempo. A irmã é a única ponte de contato com o mundo exterior. Trocam cartas. Em uma delas, Laura pede que a irmã desenhe o esboço da mãe(já falecida). Fica sem resposta. Laura está com dezesseis anos. Um dia, sem explicações, é informada de que seu pai a quer de volta. Fica feliz. Ao chegar a casa, depara-se com o velório da irmã que havia morrido em circunstância inexplicável. O pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo a quem Beatrice fora prometida. Isto explica sua saída do convento.

Laura está inconformada, mas Faustina, a governanta, a prepara para ir à festa na casa do duque. Era uma reunião dos nobres de Veneza na casa do duque. Ela vai conhecer Vincenzo.Rico e poderoso, tiraria sua família da péssima situação financeira em que se encontra.

Laura põe um vestido de veludo vermelho caro e sedutor.

Chegando palácio conhece Allegreza di Rocco que lhe pareceu muito gentil. Ao avistar o duque, o homem mais poderoso de Veneza, ela tem vontade de se esconder. Lembra-se do episódio do convento. “ Sou a única neste salão que conhece seu segredo.”

Ela revê na festa, Paulina, a amiguinha de infância, e conhece Carina, que foi a melhor amiga de Beatrice. Finalmente, Vincenzo aparece. “Vincenzo sorri para mim. Sua boca é um buraco negro. Sou capaz de ver lá dentro, os dentes partidos, amontoados de forma irregular. “ Suas mãos parecem insetos monstruosos rastejando ao redor de minha cintura.” Infelizmente, Laura não pode se livrar de Vincenzo.

Laura foge do salão e acaba encontrando um pintor em uma sala. Ele diz a ela que Veneza é a cidade dos segredos e todas as pessoas parece ter um.

No enterro de Beatrice, Allegreza se aproxima de Laura e se oferece para ajudá-la. Fica marcado um encontro no Monastério de Saint Michele. Lá chegando, a moça é recebida por pessoas que usam máscara. Laura acaba de ingressar na “A Segreta” As mulheres secretas.

Para ser ajudada, Laura fica sabendo que tem uma regra e um preço. A regra: manter segredo sobre a sociedade; o preço: contar às integrantes um segredo.

Ao se retirar do Monastério, Laura se Lembra do duque sobre a doença que o acometia, o modo como se debatia… Laura conta o segredo. Volta para casa achando que tinha caído numa armadilha; contudo, foi obrigada a depositar sua esperança nas mãos daquelas mulheres enigmáticas.

Ela tem uma ligeira sensação de liberdade. Segredos da elite de Veneza, disputas, revelações mantêm o leitor preso à trama. O caminho é longo e os inimigos ocultos estão à espreita.

Laura descobrirá a razão da morte de Beatrice, ou os segredos continuarão em segredo?

site: http://livrologos.com.br/2014/01/sasha-gould-a-cidade-dos-segredos-novo_conceito/

@APassional 08/02/2014

A Cidade dos Segredos * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
A Cidade dos Segredos me surpreendeu em alguns aspectos e deixou a desejar em outros... de uma maneira geral a leitura foi agradável e rápida, embora pouco impactante (ao menos para mim).

Ao abrir as primeiras páginas, penetramos num prólogo úmido e sombrio, que nos apresenta um cadáver, cuja morte irá alterar totalmente o destino da protagonista Laura, uma jovem que teve muitas perdas na vida e cuja narrativa em primeira pessoa caracteriza-se à princípio por certa morbidez poética. Sua visão dramática dos fatos é explicitada em cada olhar, a cada palavra.

"O sentimento de perda é uma serpente negra que se move dentro de mim; ela se mantém enrolada ali, à espreita, poderosa. Acho que nunca mais me deixará."

O primeiro encontro de Laura com Vincenzo - o homem com quem ela está sendo obrigada a se casar - é horrível, a descrição quase orgânica da cena nos faz sentir tal repulsa por ele, que compreendemos porque Laura desejaria fazer qualquer coisa para escapar desse noivo física e moralmente asqueroso, o porquê dela se apegar a uma proposta obscura como essa:

" - Eu posso ajudar, se você me ouvir com muito cuidado. Esta noite, assim que der meia-noite, você deve vir nos visitar."

Laura quer desesperadamente livrar-se do noivo indesejado e descobrir quem assassinou sua irmã. Encurralada pelo pai, um homem egoísta, manipulador e descompensado, acaba depositando suas esperanças na sociedade Segreta, que promete ajudá-la em troca de um segredo. Sem pensar nas consequências, ela revela ao grupo de mulheres mascaradas o único segredo que carrega consigo. Mas em breve, Laura não saberá mais em quem confiar, ao se dar conta que ela própria não é digna de confiança.

A Cidade dos Segredos tem vários pontos positivos: um enredo elaborado, o rico cenário explorado, um crime misterioso, segredos circulando e até um romance proibido cheio de reviravoltas! O problema é que senti a narrativa perdendo força ao longo do caminho, deslizando fluidamente até o final, sem o mesmo impacto inicial. Num primeiro momento, tive a impressão que Laura seria mais densa e sinistra do que realmente foi e conforme as coisas foram acontecendo ela manifestou pouco suas emoções, faltou paixão. Também não senti empatia pelos demais personagens, mas não posso negar que alguns me surpreenderam quando as máscaras caíram.

A proposta da sociedade secreta denominada Segreta é muito interessante, só não vejo como essas mulheres poderiam reunir-se na calada da noite, em diferentes lugares de Veneza, sem serem descobertas por seus pais, maridos ou irmãos.

O ponto alto do livro foram as descrições da cidade, canais, prédios e ruas pelas quais Laura enveredava. Seu ponto de vista ao caminhar - ou gondolar - sozinha é de deslumbramento, as descrições são realísticas, especificam cor, cheiro, gosto... Curiosamente, essa é uma história de época e, embora não sejam citadas datas ou fatos históricos que nos possam orientar a uma data exata, pela descrição das roupas e de alguns costumes, tive a impressão de século XIX.

Apesar da história possuir continuação, todos os principais conflitos apresentados nesse volume foram devidamente resolvidos, num final cheio de revelações. Mas a Segreta possui inúmeros segredos arquivados, então quem sabe o que nos reserva o próximo volume Heart of Glass?

"De fato, em Veneza, um segredo é mais poderoso que uma espada."

Beijos secretos... Elis Culceag.

P.S. Ao preparar a postagem para o blog, pesquisando sobre a série, li a sinopse do 2º livro no Goodreads e descobri que essa história se passa em 1585, ou seja, errei feio!!! Isso poderia estar especificado lá no comecinho do livro, né?? Porque saber em que ano a história acontece faz diferença na leitura. Algo como: Veneza, 1585...

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 08/02/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/02/resenha-cidade-dos-segredos-sasha-gould.html

Lais.Alencar 06/02/2014

Laura vive uma vida pacata e sem graça no convento. Passou uma parte da infância e da adolescência numa rotina de orações e trabalhos. Quando seu pai a chama de volta pra casa tudo parece estar voltando ao normal, até que ela percebe que sua irmã morreu e agora ela terá que casar com um homem velho e nojento pra salvar seu pai da falência.

"Não digo uma palavra. Tudo em que consigo pensar é que me transformaria, de bom grado, numa Noiva de Cristo neste exato momento e poderia passar o resto da vida polindo, ajoelhada, as mesas de comunhão no altar." pág. 60

confira o restante no blog Lais Doce!

site: http://laisdoce.blogspot.com.br/2014/02/livro-cidade-dos-segredos.html

Naasom 06/02/2014

A Cidade dos Segredos e de grandes mistérios
Laura é uma menina linda e com certa ingenuidade. Foi deixada por seu pai em um convento, onde aprendeu a viver no silêncio, por isso era conhecida como “A Muda” naquele recinto. Uma noite ela é chamada por uma das freiras para ajudar um homem numa das salas mal iluminadas do convento. Ele se debatia e parecia possuído, até que com a ajuda da jovem consegue se recuperar. Mas ele diz a ela que ninguém poderá saber o que acontecera ali.

Logo ela é chamada novamente, mas desta vez para receber a notícia de que está deixando o convento. Seu pai Mandou buscá-la de volta para casa. Laura passou a ser a pessoa mais alegre do mundo, pois iria encontrar sua querida irmã Beatrice, que estava para se casar com Vincenzo, um homem importante na sociedade de Veneza. Mas ao chegar à sua antiga casa acaba descobrindo que tudo mudara. E, principalmente, a pior coisa que poderia ter acontecido, acaba descobrindo que Beatrice morreu e ela agora terá que tomar o lugar de sua irmã como noiva de Vincenzo.

Outro choque duro é quando a jovem descobre que seu pai está falido e que teve que vender as joias que eram de sua mãe já falecida, e ainda mais quando vê seu noivo, que ela imaginava ser um homem bonito e gentil, se revela um velho de aparência repugnante e de palavras maliciosas.

Nesse momento o leitor já se compadece da heroína e fica ligado à história para saber o desenrolar do futuro de Laura. Porém, muito mais novidades são acrescentadas à narrativa:

Uma sociedade secreta formada só de mulheres, de nome “Segreta” procura Laura e diz poder acabar com esse casamento se ela tiver um bom segredo para revelar a elas. Depois de se lembrar do que aconteceu no convento, com o homem se debatendo e descobrir quem é de fato aquele homem, ela revela o segredo que poderá livrá-la de casar-se com Vicenzo.

Além desse drama, outros ingredientes são acrescentados no livro: A morte de Beatrice não foi um acidente e sim assassinato; a Segreta pode estar envolvida na morte de Beatrice; um simples pintor acaba roubando o coração de Laura, mas este parece ter também se envolvido com Beatrice...

Enfim, são muitos segredos que fazem o leitor devorar cada página do livro em busca de pistas e soluções dos vários mistérios que rondam a Veneza dos tempos dos Duques e Lordes.

A Cidade dos segredos é um livro delicioso e ao final o leitor fica um gosto de quero mais. Acho que é exatamente por isso que Gould já lançou o segundo livro da série (Heart of Glass) que continua contando sobre a vida de Laura e mais segredos que ela terá que desvendar para, quem sabe até, salvar a sua vida.

site: http://naasomcristao.blogspot.com/2014/02/resenha-livro-cidade-dos-segredos-de.html

Angela Grazi 04/02/2014

A cidade dos seredos #Pocket Libro

Laura é uma jovem de 16 anos que desde a morte da mãe, há seis anos, foi mandada pelo pai para viver em um convento. A única alegria da moça era quando sua irmã Beatrice lhe escrevia. Um dia Laura acaba sendo mandada de volta para casa, mas a alegria dela dura pouco, pois acaba descobrindo que sua amada irmã morreu afogada (o que é bem estranho, pois ela sabia nadar). Na realidade, o pai mandou buscá-la para se casar com o noivo de Beatrice, Vincenzo – um velho bem asqueroso.

Assim Laura se vê sem alternativa, pois seu pai se encontra falido e Vincenzo irá “salvá-los”. Mas a Sociedade Secreta, um grupo de mulheres de Veneza, oferece ajuda para Laura se livrar do repugnante Vincenzo, mas tudo isso tem um preço, a Sociedade vive de segredos, por isso ela terá que revelar um grande segredo em troca da ajuda dessas mulheres mascaradas. Mas até onde Laura pode confiar nessas pessoas?

Esse livro é bem pequeno e simples de se lê, com uma narração em primeira pessoa, a leitura vai fluindo naturalmente. O livro se trata de um Romance Histórico, mas é bem diferente de todos os outros livros que eu já li desse gênero, pois o foco não se encontra no romance do casal (aqui não deixa de ter, mas fica em segundo plano), o foco desse livro são as mulheres e como elas podem ter poder na sociedade, mesmo quando ela é comandada unicamente por homens, as mulheres dão um jeito de virarem o jogo a seu favor. Gostei bastante do livro e a leitura foi bem tranquila, esse livro é o primeiro volume da série Cross My Heart.

"De fato, em Veneza, um segredo é mais poderoso que uma espada".

site: http://pocketlibro.blogspot.com.br/

Dose Literária 27/01/2014

Tudo tem um preço. Quanto vale o seu silêncio?
Laura foi enviada ao convento de Veneza após a morte de sua mãe, sem contato com os de fora, a não ser pelas cartas que troca com sua irmã Beatrice (algumas que não chegam às suas mãos pela repressão da abadessa que as elimina alegando conter conteúdo impróprio para a noviça), cartas estas que continham segredos íntimos da irmã tão amada, mas que Laura nunca soube.
De família nobre, mas à beira da falência, os Della Scala tem planos de casar Beatrice com o influente Vicenzo, na expectativa gananciosa do pai de salvar o nome da família. Ainda no convento Laura Della Scala presencia uma situação, que mais tarde veio a tornar-se um grande segredo. Seis anos se passaram desde a sua entrada no convento, e enfim chega o dia em que Laura abandona a prisão religiosa, à mando de seu pai, para sua surpresa.

Feliz por enfim estar livre de toda aquela vida que ela não queria para si, ao colocar os pés na luxuosa residência de sua família, Laura depara-se com um velório, e tristemente vem a saber que naquele caixão, descansa o corpo de sua irmã que morrera afogada, num 'acidente' cercado de mistérios. E antes mesmo de enterrar a querida irmã e com ela o segredo do motivo de sua morte, o patriarca Della Scala promete Laura ao ex-noivo de Beatrice, numa tentativa desesperada de manter a promessa feita a Vicenzo. Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/01/tudo-tem-um-preco-quanto-vale-o-seu.html

Jung Angel 25/01/2014

Resenha A Cidade dos Segredos
Tudo tem um preço. Quanto vale o seu Segredo?

Essa chamada do livro é mais instigante que a história, pois eu não achei que a cidade/sociedade fosse tão secreta assim.

Em A cidade dos Segredos ficamos a par de sua história a partir de seu abandono, pelo seu pai, que a deixa em um orfanato depois da morte da sua esposa. Laura fica anos no convento, isso até seu regresso a casa, após receber uma carta de seu Pai, dizendo que a quer de volta, que ao chegar em casa descobre que sua irmã Beatrice está morta. Seu Pai a chama por um motivo apenas, casar com Vincenzo, noivo prometido de sua falecida irmã, do qual seu Pai a quer ver casada agora. Vincenzo nada mais é que um homem desprezível, velho e perdoem a palavra nojento. Para tentar se livrar de se casar com Vincenzo, Laura faz um pacto com a Sociedade Secreta enquanto procura pistas de quem matou Beatrice.

A Cidade dos Segredos não é um livro ruim, pelo contrario mesmo sem muita surpresa eu gostei da história de Sasha Gould, mas por coisa desses fatores, por tudo estar muito na cara, acabei com meu entusiasmo de inicio, um pouco abaixo do que tinha previsto para história.

P.S: Se a resenha ainda não estiver online no blog, não se preocupem que logo será publicada. A resenha/opinião aqui no skoob é um resuminho da resenha completa que será ou já foi publicada no blog.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

1 | 2 | 3 | 4 | 5