A Cidade dos Segredos Sasha Gould

Resenhas - A Cidade dos Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Greice Negrini 07/01/2014

Um segredo capaz de fazer milagres!
Laura é uma adolescente agora. Com cabelos escuros ondulados, vive presa em um convento, onde não faz absolutamente nada a não ser viver para rezar e ajudar no que for preciso. Não entende até hoje porque seu pai a deixou lá quando tinha 10 anos de idade. Isso já se somam 6 anos. Ali, naquele lugar para onde talvez nem Deus olhe, ela imagina que jamais sairá. Conta somente com as cartas de sua irmã Beatrice, quando estas são autorizadas.
Mas num passe de mágica, Laura é retirada por seu pai do convento e sua felicidade não poderia ser maior, vai voltar para casa!

Ao rever sua casa, percebe que as coisas não estão como antes. O casarão de Veneza já está maltratado e as coisas que antes mostravam o glamour não estão mais à vista. Talvez o casamento que sua irmã terá com Vincenzo melhore as coisas. Ao entrar em casa o que laura descobre não é a felicidade e sim sua irmã, deitada em um caixão, vítima de um assassinato.
Pior do que descobrir que sua irmã está morta é saber que agora quem irá se casar com Vincenzo é ela, antes que o nome de sua família suma de vez.

Laura possui esperanças! Beatrice nunca contou como era seu noivo e Laura agora apresentada para a sociedade, espera que ele seja um jovem querido e encantador. Mas ao conhecê-lo o pior acontece. Não há jovem ou algo parecido e sim um senhor repugnante, grosso e que a maltrata. Laura precisa fugir desta situação e precisa descobrir o que aconteceu com sua irmã.

Contam as más línguas que sociedades secretas agitam Veneza e que movem ações que podem revelar segredos das pessoas mais importantes. Mas para entrar ou sair destas sociedades é preciso mais do que atitude, é preciso uma boa dose de coragem e um segredo capaz de transformar alguém vulnerável.

Laura está desesperada e precisará procurar a Segreta, sociedade das mulheres de Veneza, para se livrar de um casamento de dor. Mas talvez o segredo que vá revelar poderá destruir pessoas e transformar paz em guerra. Mas Laura está decidida. E que venha a guerra!

O que falo sobre o livro:

As capas original e nacional são iguais e tem tudo a ver com o livro e com a sociedade secreta Segreta que é tanto comentada no livro.
Na verdade este é o primeiro livro da série e pelo que vi já tem lançado o segundo livro, porém ainda não tem data de lançamento aqui para o Brasil.

Obviamente o livro me chamou inicialmente a atenção pela capa. Queria ler algo bem diferente e depois que li a sinopse e comecei a ler o livro, não parei mais. Eu praticamente comi o livro. Bom, na verdade não vou mentir que eu beijei ele depois de lido e muitas vezes a minha reação foi a de colocar a mão na boca e de pensar "como assim?" ou "não acredito!" porque a surpresa em alguns momentos é bastante grande.

De início o papel de Laura é de uma adolescente pacata que sai de um convento para cair nas mãos de uma sociedade cruel e de um pai que só pensa em dinheiro e desta forma quer casar a filha com o primeiro homem que possa trazer dinheiro para a família.

Toda a forma retratada no livro em que numa época bastante antiga as mulheres são dadas como objetos e como os homens querem tornar tudo mais poderoso o possível é bem impactante.

O melhor de tudo é a Segreta, a sociedade secreta e como ela influencia na sociedade. Os segredos que cada um guarda e como cada um se protege a ponto de talvez não confiar nem em sua própria sombra. Mas as mulheres desta sociedade possuem regras e nunca se sabe se as pessoas a estão seguindo ou não, mas a todo o momento as pessoas parecem paranoicas e com medo.

Uma vingança grandiosa também mostra como o orgulho pode destruir famílias, mesmo com o passar do tempo.

Um livro digno de sequência e aplausos! Valeu por cada minuto de leitura! É um segredo que você com certeza irá querer desvendar!

site: www.amigasemulheres.com

Rosele 17/10/2023

A Cidade dos Segredos
A capa do livro me chamou a atenção, depois a sinopse e a cidade no qual a história se desenvolve, tive a chance de conhecer Veneza e consegui me ligar a história imaginando os lugares que os personagens passam. Fiquei envolvida com a história, o final foi surpreendente mas pra mim não foi o suficiente para levar 5 estrelas.

Mila 14/11/2014

A Cidade dos Segredos
Opinião: Laura começa como uma menina inocente, facilmente enganada, tive receio que ela fosse uma daquelas mocinhas bobas esperando o príncipe encantado para ser salva, mas a autora trabalhou muito bem nesse personagem, ela cresce a cada pagina, sem perder a verossimilhança, acreditamos em Laura e no que ela pode fazer, e ficamos surpresos com suas atitudes corajosas e meio loucas ao longo da historia.
A Segreta é uma sociedade secreta, não tão secreta assim, pois parece que toda Veneza sabe de sua existência, Laura é recrutada para a sociedade, para escapar do casamento com Vincenzo, um velho comerciante, rico e nojento, em troca disso, ela irá contar o segredo do homem mais poderoso de Veneza.
Em meio a uma guerra de famílias, uma sociedade secreta, e uma cidade onde todos escondem um segredo, Laura não sabe em quem confiar, em que historias acreditar.
Sua amiga de infância é uma completa estranha, Carina a melhor amiga de Beatrice sabe de mais, mas será que é digna de tais segredos?
Laura não demora em descobrir as verdades dessa cidade vitoriana, a narração é envolvente e segue um bom ritmo.Com um pai decadente que ambiciona troca-la por um lugar no Conselho, Laura tenta acreditar que o amor ainda existe e que há pessoas leais.
Sempre há em Veneza alguém precisando de ajuda em troca de segredos.

site: http://www.historiadecordel.com.br/#!A-Cidade-dos-Segredos/cu6k/2D067DF5-64F7-4643-9FD5-EF2F90E52892

RUDY 21/01/2014

Resumo sinóptico
Laura foi colocada em um convento após a morte da mãe; o pai não tinha condições de cuidar de três filhos só e com parcos recursos financeiros. Entrou lá aos 10 anos e agora, após 7, está prestes a fazer seus votos, embora seus pensamentos sejam apenas um: sair do convento. Lá ganhou o nome de MUDA por ser bem quieta e calada; todas tinham um apelido, nunca eram chamadas por seu nome. Seu maior consolo dentro do convento, eram as cartas da irmã Beatrice que estava prometida em casamento para Vicenzo, homem rico, porém asqueroso. O pai a havia “vendido” para melhorar os recursos financeiros da família.
A Madre a convida para uma conversa e lhe informa que vai voltar para casa. Laura sente-se imensamente feliz, iria reencontrar a irmã que há muito não via e poderia conhecer a vida fora do convento. Ao chegar em casa, encontra um caixão e fica totalmente abalada ao descobrir que sua irmã havia morrido afogada e o pai só a tirou do convento para honrar o nome da família, obrigando-a a casar com o velho Vicenzo. Fica arrasada e é consolada por Faustina, sua criada desde a infância e a quem tem grande carinho.
Passa a frequentar as festas da sociedade e em uma festa na casa do Duque, acaba por conhecer Vicenzo, de quem tem nojo imediatamente; fugindo da multidão que não está acostumada a enfrentar, conheço Rafaello, pintor contratado pelo Duque para restaurar seu palácio. Sentem-se atraídos, embora Laura saiba que nunca poderá ter um relacionamento com ele. Na mesma festa conhece Allegreza, senhora simpática e autoritária que a convida para participar de uma sociedade secreta formada pelas mulheres da sociedade, a Segreta.
Laura fica assustada com o poder que a Segreta tem em todos os níveis e locais da cidade e resolve se afastar, duvidando da integridade das ações do grupo, principalmente porque descobre que sua irmão não morreu afogada, mas foi assassinada e acredita que sua morte tenha sido causada pela Segreta...
Vários segredos permeiam não apenas a sociedade secreta, mas toda Veneza. Laura não sabia mais em quem confiar, todos mostravam ter um lado obscuro.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/01/resenha-06-cidade-dos-segredos-sasha.html
Michelle 08/10/2022minha estante
trama interessante

Lauren 28/07/2021

adorei os mistérios
Esse livro é situado em uma Veneza antiga, dentro da alta sociedade e seus segredos. Ele traz uma mistura de suspense e gera muita desconfiança de todos os acontecimentos, até que a história vai se desenrolando e tudo vai ficando claro.

Foi muito impactante para Clara chegar na sua casa e se deparar com a sua tão queria irmã morta, mas o acolhimento de uma sociedade secreta e todos os mistérios que a envolvem nos deixam presa nesse livro, porque nós queremos saber o que aconteceu, quem é o culpado, por que aconteceu.

Adorei ler um romance de época com todo esse mistério, é um livro bem interessante.
Lauren 28/07/2021minha estante
Laura***

Mia Fernandes 28/09/2017

O preço é um segredo. Até quanto você esta disposto a pagar?
Tudo tem um preço. Quanto vale o seu silêncio? Logo na prerrogativa do enredo, me vi enfeitiçada por esta Sociedade Segreta e com a sua maneira de compartilhar e colecionar os mais variados e tenebrosos segredos da sociedade aristocrática de Veneza. O poder de um segredo nunca foi tão alto e pungente, sendo até mais eficiente do que a ação de uma espada. É neste mundo de segredos e máscaras que se desenrola a trama de A Cidade dos Segredos da autora Sasha Gould, que coordena com maestria todos os obscuros mistérios que rondam a protagonista.
Laura Della Scalla era somente uma menina de seis anos quando fora mandada para o convento depois da morte de sua mãe. Agora ela tem 16 anos, prestes a se tornar noiva de Jesus e a sua única felicidade se resume nas cartas que recebe da sua irmã mais velha, Beatrice. Porém, já faz algum tempo que ela não responde as suas correspondências. Além de cumprir os seus afazeres religiosos, Laura ainda tem que aguentar a dura marcação da abadessa do convento que vira e mexe intercepta as suas cartas. Num dia, ela é chamada a sala da abadessa e pensando que levará alguma reprimenda por seus atos, garota recebe a notícia de que seu pai a quer de volta para casa. E que ela deve partir imediatamente. A felicidade é tanta que ela nem questiona o motivo.
A recepção que ela esperava estava longe do que foi presenteada. Na entrada da sua casa, o palácio que agora sofria desgastes do tempo, ela se depara com o caixão de sua irmã, Beatrice. Informada que sua irmã morrera afogada. O que era totalmente impossível. Visto que Beatrice era uma das melhores nadadoras de Veneza. Tinha algo a mais nesta história. Porém, seu pai tinha outros planos para ela: Laura tem que casar com Vincenzo, ex noivo de Beatrice, para salvar a família da iminente ruína financeira.
Como escapar das garras de Vincenzo, um homem desagradável e muito mais velho que ela? Quem vem ao seu resgate é a Sociedade Segreta, um grupo de poderosas mulheres fantasiadas que prometem ajudar Laura se esta estiver disposta a pagar o preço. O preço é um segredo. Apesar de hesitar de início, ela acaba aceitando a ajuda para se ver livre do seu maior problema. Só que a vida pacata que estava acostumada a ter no convento está preste a sofrer uma reviravolta de 360 graus e seus dias de tranquilidades estão com os segundos contados.
A história de Sasha Gould é surpreendente. Porque eu esperava uma mocinha cheia de não me toques e mimimi, já que ela passou a maior parte da sua vida no convento. Mas, eu não podia ter sido mais enganada! Laura está longe de ser uma inexperiente e donzela em perigo, ela logo se adapta a situação e luta com todas as suas forças para descobrir o que aconteceu com a sua irmã. A Sociedade e todos os demais personagens foram instigantes, quando eu achava que eu já tinha desvendá-los descobria que nada era o que parecia ser. Impressionante. Porém não posso deixar de falar de Giacomo. O pintor misterioso que logo mexe com a protagonista. O decorrer da sua história e o seu mistério foram uma grata surpresa. Realmente não teve como adivinhar o desfecho dos personagens antes da última página. Romance, mistério, drama e ação tudo num mesmo volume, não tem como não agradar.
Cada personagem possui um segredo e são eles que movimentam Veneza e mantêm todas as formas de poder, inclusive da Segreta. Não tenho mais o que falar. Pois ainda é o primeiro livro de uma série. Mas, posso dizer que começou muito bem e que agora eu quero saber mais outros segredos e conseguir a minha vaga neste clube da Luluzinha!

p.s: Infelizmente, uma série que não teve todos os seus livros publicados :(

MárciaDesirée 18/01/2014

Dos seus dezesseis anos de vida, seis Laura passou internada em um convento. Desde que sua mãe morreu seu pai a entregou ao celibato e ficou com Beatrice, sua irmã mais velha, enquanto que seu irmão se afastou totalmente da família, indo estudar em outra cidade. Laura sofre com saudades da irmã, e seu consolo são somente as cartas e o anel trançado dado pela mãe antes de morrer, para cada uma usar. Mesmo com a censura rígida do convento, Laura se apega às missivas para manter notícias do mundo lá fora, mas muitas vezes estas cartas não chegam às suas mãos, pois a madre superiora as queima. Um dia, Laura é surpreendida pela notícia de que deixará o convento. Feliz com sua recém-adquirida liberdade, tudo o que ela mais deseja é passar sua primeira noite em casa com Beatrice, poder estar com ela e saber todas as novidades. Mas para sua imensa tristeza, quando chega a sua casa ela encontra Beatrice em um caixão. Ainda desorientada, ela é informada pelo pai de que terá que se casar com Vicenzo, o noivo de Beatrice. Este não era o que Laura sonhava ao voltar para casa, principalmente ao descobrir que o seu noivo é um homem velho, babão, fétido. Desesperada ela acaba aceitando o auxílio da Sociedade Segreta e troca de um segredo que não é seu, e que consegue liberá-la do compromisso, mas de uma forma que Laura se pergunta, até quando ela terá que pagar esta dívida. Receosa do preço a pagar por sua liberdade, Laura tenta seguir com sua vida, mesmo com os ímpetos do pai em lhe arrumar um casamento rico que os salve da decadência. Mas Laura começa a ter certas desconfianças das atividades da Sociedade, principalmente ao descobrir que sua irmã não se afogou acidentalmente, mas que foi cruelmente assassinada. Envolvida em uma teia de mistérios e conspirações, Laura se vê divida entre buscar o assassino da irmã, sua promessa com a Sociedade Segreta e seus sentimentos pelo jovem e humilde pintor Giacomo.
Continuo de joelhos, rezando preces desconexas, até que, por fim, minha pele começa a registrar a sensação das roupas úmidas e frias, e tremo. Não sei se Deus atenderá às minhas súplicas, mas estar aqui, na escuridão, me conforta. Respiro fundo e percebo que talvez tenha encontrado algum tipo de serenidade. (Pág.164)
Este é um dos livros que eu escolhi ler pela capa que é maravilhosa. A história se passa na encantadora cidade de Veneza, em ano não especificado, mas que podemos vislumbrar pelos “duques”, “condes”, etc. Laura é uma encantadora e inocente que se vê envolvida em mistérios e enigmas da sociedade vienense e da decadência de sua família, ela busca descobrir a verdade. E durante esta busca, ela conhece o doce pintor Giácomo, a qual se encanta, mas que sob o alerta das amigas e ameaça do pai, ela não pode se aproximar devido às diferenças de classe social. A autora conseguiu manter o mistério até o fim, sempre desviando o foco, tornando a leitura mais célere e interessante, mesmo sem ter aquele ápice estrondoso. É um enredo intrigante agradável, e que gostei de ler.

Gould, Sasha. A cidade dos segredos. Ribeirão Preto, SP. Novo Conceito Editora, 2014.

Juh 11/03/2014

Resenha A Cidade dos Segredos
Instigante, intenso e misterioso, A Cidade dos Segredos de Sasha Gould narra à história de Laura, uma garota que perdeu a mãe e é filha de um homem tão ambicioso e rancoroso que o mesmo a mandou para um orfanato. Mas com a morte da sua única irmã Beatrice, Laura é obrigada voltar para casa o que para ela é um alivio e se casar com o noivo de Beatrice: o Vincenzo, este por sua vez é um homem muito velho e repugnante.

“Seu corpo é um instrumento musical quebrado que nunca mais será capaz de produzir música”.

Mas nem tudo parece estar perdido, uma vez que a Sociedade Segreta está disposta a ajudá-la, mas isso pode custar um preço alto e Laura estaria disposta a pagar? Não vendo alternativa a garota deposita seu grande segredo nas mãos daquelas mulheres, para em troca se livrar do seu casamento arranjado e descobrir quem assassinou sua irmã.
Com um enredo bem construindo e uma história fascinante, o livro aborda a bela Veneza cheia de segredos, ambições e traidores. Com uma narrativa intensa e encantadora Sasha consegue fazer o leitor devorar cada página. Laura é uma garota imatura, mas que no decorrer da obra vai amadurecendo e isso é maravilhoso, a busca por respostas a faz deixar de confiar no próximo.

“ – Veneza é uma cidade de segredos – diz ele. – Todos parecem ter um”.

Os personagens são bem construídos, mas sinceramente eu consegui me simpatizar apenas com Laura, Faustina, Beatrice, a duquesa e o pintor Giacomo. Por falar no pintor, nossa ele é tão lindo, tão fofo e romântico. Achei o pai da Laura um ambicioso, ranzinza e ignorante. As amigas da Laura são muito interesseiras, só pensam no dinheiro e na postura social.

A Cidade dos segredos faz parte de uma serie chamada Cross My Heart. É uma obra que nos conduz pelas ruas de uma cidade em que as mulheres não possuem voz ativa, são na verdade marionetes dos homens, onde o ódio, a vingança e a traição estão estampados por toda a parte. Mas a sociedade Segreta de certa forma consegue mostrar o seu poder e isso é algo incrível, até porque essas mulheres mostram como almejam sua independência e igualdade perante os homens. Sasha conduz a história de forma tão misteriosa que só nas últimas páginas do livro eu consegui descobrir quem era responsável por toda a desgraça na vida de Laura e garanto a vocês, é uma pessoa que eu nem imaginava...
Um livro arrebatador, que li em poucas horas e que já me deixou ansiosa pelos próximos títulos, espero que a Novo Conceito não demore publicá-los.

site: http://meudiariojk.blogspot.com.br/

Gil 05/03/2014

Laura desde os 10 anos viveu em um convento e em um certo momento ela volta para sua casa, achando que era para o casamento de sua irmã (#sqn), ela depara-se com a triste perda de sua irmã Beatrice e agora ela é obrigada(sim, obrigada) a casar com Vicenzo (eca). Durante uma festa, ela reencontra Paulina sua velha amiga e Carina, amiga de sua irmã, e está passa a ensinar como se portar na sociedade. Entre uma festa e outra, ela conhece Giacomo um pintor encantador e lindo. Para fugir de seu casamento Laura passa a fazer parte de um grupo Segreta, um grupo de mulheres mascaradas e influentes. Porém Laura descobre que sua irmã foi assassinada e passa a desconfiar da Segreta.

A narrativa do livro segue bem, o enrendo eu não achei tão profundo, mas ainda sim foi bom. Os segredos em Veneza são a base de tudo e Laura vai descobrindo alguns que mudará muitas coisas. Os personagens, alguns são intrigantes como Giacomo e Allegreza, ansiava por encontros entre Laura e o Giacomo. Alguns personagens são gentis e alegres como Faustina e a Paulina respectivamente e outros são detestáveis como o pai de Laura, homenzinho viu (ambicioso, egoísta). O final foi bem surpreendente, nunca imaginaria aquilo, tirando o fato de que suspeitei quem havia matado Beatrice, fora isso o final foi bem inusitado. Capítulos curtos, bela capa, título em alto relevo e tudo a ver com a história. E no fim, surge um novo segredo, o que ode ser? Mas só saberemos na continuação.

tiagoodesouza 05/03/2014

A cidade dos segredos | @blogocapitulo
Este livro acabou sendo, para mim, uma leitura bem agradável e instigante. Por causa de alguns comentários que andei lendo antes da leitura, eu esperava ver a autora despirocar completamente na escrita. Diziam que do meio para o final a história tomava um rumo diferente, mas eu não percebi essa mudança. Não vou negar que o final fora um tanto apressado quando Sasha quis dar uma dinâmica maior e acabou se atropelando para contar tudo o que tinha para contar.

Tenho um segredo pra contar, eu não sabia que era assim...

(...) Para uma mente desconfiada e alerta a todos os males possíveis, qualquer palavra minha pode, de algum modo, estar impregnada de pecado.
Página 08.

Laura está há seis anos no convento e está próximo de ser crismada. Passa a maior parte do tempo em silêncio, o que lhe rendeu o apelido de La Muta. Ela entrou no convento aos 10 anos, levada pelo pai contra sua vontade após a morte da mãe. Com o tempo, ela manteve contato com sua irmã, Beatrice, embora várias de suas cartas tenham sido interceptadas pela abadessa. No dia em que a abadessa a chama em seu escritório e revela a Laura que a jovem deixará o convento, Laura não imagina que, ao chegar em casa, a encontrará num momento de grande tristeza.

Como se isso não bastasse, seu terrível pai lhe revela uma importante, digamos assim, missão. Para escapar de um destino horrível nas mãos de um homem desagradável, Laura acaba recebendo a ajuda de um grupo de mulheres que se autodenominam Segreta. Mas para ajudá-la, a Segreta lhe pede um segredo e o que Laura tem para contar envolve gente muito importante.

Desenvolvimento

(...) Um segredo pode cortar mais profundamente do que qualquer lâmina.
Página 83.

O livro começa de forma instigante ao presenciarmos a morte de uma mulher nos canais alagados de Veneza. Sasha optou por revelar alguns dos mistérios no meio do livro, o que eu não achei nada ruim. Isso porque ela apresenta outros e um deles é de muita importância porque envolve um conflito de anos entre duas famílias. Em praticamente todo final de capítulo algum acontecimento é revelado ou insinuado para fazer com que queiramos continuar a leitura. Eu adoro quando o autor tem essas técnicas de prender o leitor. Com capítulos curtos, a leitura flui mais rapidamente.

Logicamente que o livro não é perfeito e apresenta algumas falhas. Como a previsibilidade de alguns acontecimentos e o romance que parece acontecer na mesma velocidade em que fazem um lanche do McDonald's. Isso vai incomodar algumas pessoas? Com certeza vai. A leitura de A cidade dos segredos é para ser despretensiosa. Um livro que a gente pega para desapegar de outra história.

Conclusão

Eu encerrei a leitura sem saber muito bem o que esperar da continuação. Porque, sim, este livro é apenas o primeiro de uma série chamada Cross my heart. O segundo livro, com o título em inglês Heart of glass, foi lançado em 2013.

O sentimento de perda é uma serpente negra que se move dentro de mim; ela se mantém enrolada ali, à espreita, poderosa. Acho que nunca me deixará.
Página 23.

site: Compre o livro: Submarino http://oferta.vc/1AwO ou Saraiva http://oferta.vc/1AwP.

Mari Siqueira 10/01/2014

Vou contar para vocês um segredo: Sasha Gould ganhou minha admiração!
A Cidade dos Segredos é um daqueles livros que você não larga até terminar. Sasha conseguiu nesse livro, unir suspense, mistério e romance. A leitura prende e o final é imprevisível e eletrizante. Vocês vão desconfiar de todos, todos mesmo. Afinal, no mundo real também é assim, não se pode confiar em ninguém.

Laura vive em um convento após a morte da mãe. Seu pai foi praticamente à falência, e em tempos de uma Veneza conservadora e antiquada, ele se vê obrigado a casar sua filha mais velha, Beatrice, com um fidalgo da alta sociedade. O 'fidalgo', um velho fétido, nada agradável e de aparência medonha é, então, a única salvação para a desgraça iminente da família.

Alheia à tudo isso, recebendo apenas cartas esporádicas da irmã, Laura acredita que Beatrice terá um casamento feliz, que seu noivo é perfeito e a ama. Mal sabe a menina que esse casamento arranjado está prestes a arruinar a vida da irmã. As duas que sempre foram melhores amigas, confidentes. Agora tão distantes, sem ninguém mais para desabafar, contar seus segredos.

Em uma certa noite, a jovem irmã é enviada de volta para casa. Na esperança de reencontrar Beatrice, a menina nem percebe que uma tragédia acaba de acontecer. Sua amada irmã, dorme profundamente e nunca mais irá acordar. Ao descobrir que a felicidade das cartas nunca existiu, Laura passa a acreditar que a morte da irmã, por afogamento, não possa ter sido um acidente.

Sem Beatrice, seu pai tem de recorrer à filha mais nova para completar a tarefa da irmã: se casar com o velho asqueroso que irá salvar a família da miséria. Enquanto tenta descobrir uma maneira de escapar de seu triste destino, Laura descobre a Segreta.

A Segreta é uma sociedade secreta, integrada apenas por mulheres. Para entrar é preciso compartilhar um segredo, um podre, algo realmente fascinante que só você saiba. E assim você pode pedir à essas influentes mulheres, o que quiser. É a chance da menina se livrar do casamento forçado, descobrir quem matou sua irmã e buscar sua liberdade.

Com muitas reviravoltas e uma narrativa repleta de suspense, o livro me conquistou. A protagonista faz de tudo para descobrir a verdade e me senti como ela, surpreendida várias vezes. Existem também muitos momentos românticos, pois Laura se apaixona por um belo e misterioso pintor. Vocês vão torcer pela jovem garota e... posso contar um segredo para vocês? Sasha Gould ganhou minha admiração.

E tem mais! O livro terá continuação. Se o final foi bom, imagina então o próximo! A sequência, ainda sem título no Brasil, chama Heart of Glass. O que podemos esperar? Sinceramente, nem faço ideia. Mas vindo dessa autora, minhas expectativas são as melhores. Recomendo a leitura!

"Assim, antes mesmo que olhe para a pessoa deitada, imóvel e silenciosa, no caixão, já me dei conta de que, de algum modo, hoje não é o dia maravilhoso que eu estava imaginando encontrar. Não encontrarei Beatrice hoje. Não a encontrarei nunca mais." (p. 22)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Marina 27/02/2014

Gould, Sasha. A Cidade dos Segredos. 1. Ed. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.

Laura é uma noviça e passa seus dias com as rotinas do convento que vive, até que seu pai manda busca-lá e seu mundo virá de cabeça pra baixo com a morte de sua irmã mais velha Beatrice e um casamento arranjado com um velho asqueroso. Até que a sociedade Segreta diz que pode ajuda-lá, porém ela terá que contar algum segredo. Laura passa a história no meio de segredos, artimanhas e a possível morte de sua irmã não ter sido um mero acidente. Laura começa a desconfiar do grupo secreto e sua vida de noviça é deixada totalmente para trás, para uma vida turbulenta e cheia de segredos

Gostei bastante do enredo e da forma como foi abordado, como é o primeiro livro de uma série o fim deixa você ainda mais curiosa sobre o desfecho dessa cidade e de Laura. Adorei a capa, ela transmite esse sentimento de mistério que paira por todo livro, sem contar que os capitulo são curtos e a leitura acaba evoluindo mais rápido. Mal posso esperar pelo segundo livro.

Sasha Gould vive atualmente em Londres, adora balé, ópera e comédias românticas. Viveu até os nove anos em Veneza, e hoje mora com seu gato e escreve sobre essa cidade linda que é Veneza.

site: http://www.wordinmybag.com.br/2014/02/resenha-cidade-dos-segredos-de-sasha.html

RenataSara 25/02/2014

Minha Opinião:

A Cidade dos Segredos conta a história de Laura, nós a conhecemos no convento, local em que ela foi mandada logo após a morte de sua mãe e que detesta por toda rigidez que lá existe. Ela tem uma irmã chamada Beatrice que ama muito, essa irmã continuou vivendo e crescendo ao lado do pai e esta prestes a se casar. Quando um dia, Laura é chamada de volta para casa, ela pensa que é para ficar ao lado da irmã, mas ai vem uma surpresa, ela foi encontrada morta em um rio, afogada, algo muito estranho para quem era campeã de natação. Laura então tem que assumir o compromisso de casamento que a irmã tinha e descobrir de uma vez por todas se sua irmã foi assassinada ou não, nem que isso lhe faça entrar para a Sociedade Secreta mais misteriosa da cidade.

Esse foi um livro que me deixou em dúvida o tempo todo, gostei da narrativa da Sasha, mas em momentos cruciais do livro, creio que ela se perdeu. Eu gostei da história, achei muito interessante a premissa de não saber como sua irmã morreu, o motivo da morte e ainda ter que se casar com o noivo da irmã me deixou curiosa ao extremo para saber todos os segredos que a história tinha para nos passar, mas a autora pecou na hora de revelar esses segredos (que são muitos) e de dar o drama necessário em algumas partes (como no enterro da Beatrice) ou de suspense, quando nos deparávamos com a Sociedade Secreta dos Segredos, no qual nossa mocinha estava metida.

"- Ou nós somos marionetes, ou então aqueles que controlam as marionetes - diz ela. - Sempre presos a cordas. E alguém as controla sempre. É assim que Veneza funciona; é assim que as cortinas do teatro são abertas no inicio e fechadas no final. É assim que alguns ficam ricos e outros, pobres. É assim que as promessas são feitas, mantidas e quebradas - diz ela, sorrindo."

A personagem principal em alguns momentos me cativou, mas em outros me irritou muito, não conseguia entender como alguém que acabou de perder a irmã, pode se quer ficar imaginando se o noivo da falecida irá gostar dela, se eles estavam apaixonados e se ele ia gostar dela da mesma forma. Me digam, sua irmã estava noiva e morre, você aceitaria numa boa se casar com o noivo dela? “Herdar” esse marido? Eu não consigo nem conceber essa ideia, sério! Fora que ela é muito ingênua, o que me deixava agoniada por acreditar em todo mundo, mesmo que o livro tenha sido vivido há muitos anos, nunca foi prudente confiar 100% em todo mundo, hellow.

"De fato, em Veneza, um segredo é mais poderoso que uma espada."

Dei 3 estrelas para o livro, pois mesmo com essas falhas, eu não conseguia parar de le-lo, queria saber o que ia acontecer, como ia se desenrolar o par romântico da trama e quais segredos iam ser revelados (confesso, amo segredos * *), no final do livro, ele da uma engrenada e a autora soube deixar um bom gancho para o próximo livro, algo que me fará com certeza le-lo. A capa do livro é linda e a diagramação perfeita como sempre.

site: http://amordelivros.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5