A Cidade dos Segredos Sasha Gould

Resenhas - A Cidade dos Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Naasom 06/02/2014

A Cidade dos Segredos e de grandes mistérios
Laura é uma menina linda e com certa ingenuidade. Foi deixada por seu pai em um convento, onde aprendeu a viver no silêncio, por isso era conhecida como “A Muda” naquele recinto. Uma noite ela é chamada por uma das freiras para ajudar um homem numa das salas mal iluminadas do convento. Ele se debatia e parecia possuído, até que com a ajuda da jovem consegue se recuperar. Mas ele diz a ela que ninguém poderá saber o que acontecera ali.

Logo ela é chamada novamente, mas desta vez para receber a notícia de que está deixando o convento. Seu pai Mandou buscá-la de volta para casa. Laura passou a ser a pessoa mais alegre do mundo, pois iria encontrar sua querida irmã Beatrice, que estava para se casar com Vincenzo, um homem importante na sociedade de Veneza. Mas ao chegar à sua antiga casa acaba descobrindo que tudo mudara. E, principalmente, a pior coisa que poderia ter acontecido, acaba descobrindo que Beatrice morreu e ela agora terá que tomar o lugar de sua irmã como noiva de Vincenzo.

Outro choque duro é quando a jovem descobre que seu pai está falido e que teve que vender as joias que eram de sua mãe já falecida, e ainda mais quando vê seu noivo, que ela imaginava ser um homem bonito e gentil, se revela um velho de aparência repugnante e de palavras maliciosas.

Nesse momento o leitor já se compadece da heroína e fica ligado à história para saber o desenrolar do futuro de Laura. Porém, muito mais novidades são acrescentadas à narrativa:

Uma sociedade secreta formada só de mulheres, de nome “Segreta” procura Laura e diz poder acabar com esse casamento se ela tiver um bom segredo para revelar a elas. Depois de se lembrar do que aconteceu no convento, com o homem se debatendo e descobrir quem é de fato aquele homem, ela revela o segredo que poderá livrá-la de casar-se com Vicenzo.

Além desse drama, outros ingredientes são acrescentados no livro: A morte de Beatrice não foi um acidente e sim assassinato; a Segreta pode estar envolvida na morte de Beatrice; um simples pintor acaba roubando o coração de Laura, mas este parece ter também se envolvido com Beatrice...

Enfim, são muitos segredos que fazem o leitor devorar cada página do livro em busca de pistas e soluções dos vários mistérios que rondam a Veneza dos tempos dos Duques e Lordes.

A Cidade dos segredos é um livro delicioso e ao final o leitor fica um gosto de quero mais. Acho que é exatamente por isso que Gould já lançou o segundo livro da série (Heart of Glass) que continua contando sobre a vida de Laura e mais segredos que ela terá que desvendar para, quem sabe até, salvar a sua vida.

site: http://naasomcristao.blogspot.com/2014/02/resenha-livro-cidade-dos-segredos-de.html

@APassional 08/02/2014

A Cidade dos Segredos * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
A Cidade dos Segredos me surpreendeu em alguns aspectos e deixou a desejar em outros... de uma maneira geral a leitura foi agradável e rápida, embora pouco impactante (ao menos para mim).

Ao abrir as primeiras páginas, penetramos num prólogo úmido e sombrio, que nos apresenta um cadáver, cuja morte irá alterar totalmente o destino da protagonista Laura, uma jovem que teve muitas perdas na vida e cuja narrativa em primeira pessoa caracteriza-se à princípio por certa morbidez poética. Sua visão dramática dos fatos é explicitada em cada olhar, a cada palavra.

"O sentimento de perda é uma serpente negra que se move dentro de mim; ela se mantém enrolada ali, à espreita, poderosa. Acho que nunca mais me deixará."

O primeiro encontro de Laura com Vincenzo - o homem com quem ela está sendo obrigada a se casar - é horrível, a descrição quase orgânica da cena nos faz sentir tal repulsa por ele, que compreendemos porque Laura desejaria fazer qualquer coisa para escapar desse noivo física e moralmente asqueroso, o porquê dela se apegar a uma proposta obscura como essa:

" - Eu posso ajudar, se você me ouvir com muito cuidado. Esta noite, assim que der meia-noite, você deve vir nos visitar."

Laura quer desesperadamente livrar-se do noivo indesejado e descobrir quem assassinou sua irmã. Encurralada pelo pai, um homem egoísta, manipulador e descompensado, acaba depositando suas esperanças na sociedade Segreta, que promete ajudá-la em troca de um segredo. Sem pensar nas consequências, ela revela ao grupo de mulheres mascaradas o único segredo que carrega consigo. Mas em breve, Laura não saberá mais em quem confiar, ao se dar conta que ela própria não é digna de confiança.

A Cidade dos Segredos tem vários pontos positivos: um enredo elaborado, o rico cenário explorado, um crime misterioso, segredos circulando e até um romance proibido cheio de reviravoltas! O problema é que senti a narrativa perdendo força ao longo do caminho, deslizando fluidamente até o final, sem o mesmo impacto inicial. Num primeiro momento, tive a impressão que Laura seria mais densa e sinistra do que realmente foi e conforme as coisas foram acontecendo ela manifestou pouco suas emoções, faltou paixão. Também não senti empatia pelos demais personagens, mas não posso negar que alguns me surpreenderam quando as máscaras caíram.

A proposta da sociedade secreta denominada Segreta é muito interessante, só não vejo como essas mulheres poderiam reunir-se na calada da noite, em diferentes lugares de Veneza, sem serem descobertas por seus pais, maridos ou irmãos.

O ponto alto do livro foram as descrições da cidade, canais, prédios e ruas pelas quais Laura enveredava. Seu ponto de vista ao caminhar - ou gondolar - sozinha é de deslumbramento, as descrições são realísticas, especificam cor, cheiro, gosto... Curiosamente, essa é uma história de época e, embora não sejam citadas datas ou fatos históricos que nos possam orientar a uma data exata, pela descrição das roupas e de alguns costumes, tive a impressão de século XIX.

Apesar da história possuir continuação, todos os principais conflitos apresentados nesse volume foram devidamente resolvidos, num final cheio de revelações. Mas a Segreta possui inúmeros segredos arquivados, então quem sabe o que nos reserva o próximo volume Heart of Glass?

"De fato, em Veneza, um segredo é mais poderoso que uma espada."

Beijos secretos... Elis Culceag.

P.S. Ao preparar a postagem para o blog, pesquisando sobre a série, li a sinopse do 2º livro no Goodreads e descobri que essa história se passa em 1585, ou seja, errei feio!!! Isso poderia estar especificado lá no comecinho do livro, né?? Porque saber em que ano a história acontece faz diferença na leitura. Algo como: Veneza, 1585...

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 08/02/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/02/resenha-cidade-dos-segredos-sasha-gould.html

Rosana 10/02/2014

A Cidade dos Segredos - Sasha Gould
Olá! A resenha de hoje é de A cidade dos segredos, de Sasha Gould

Faz parte da série Cross My Heart e se passa em Veneza, 1585.

A Cidade dos Segredos ( Cross my Heart, 2011);
Heart of Glass (2013)

Suspense que explora segredos capazes de mudar muitos destinos.

Laura é uma criança feliz. Aos dez anos perde a mãe, e o pai a deixa em um convento. Já é adolescente, mas não se esquece da amiguinha de infância, Paulina, que a levara para comer suspiros na panificadora da avó. Sonha, frequentemente, com a infância onde corre até uma ilha com a irmã Beatrice. Usam anel igual.

Laura vive em silêncio na maior parte do tempo. A irmã é a única ponte de contato com o mundo exterior. Trocam cartas. Em uma delas, Laura pede que a irmã desenhe o esboço da mãe(já falecida). Fica sem resposta. Laura está com dezesseis anos. Um dia, sem explicações, é informada de que seu pai a quer de volta. Fica feliz. Ao chegar a casa, depara-se com o velório da irmã que havia morrido em circunstância inexplicável. O pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo a quem Beatrice fora prometida. Isto explica sua saída do convento.

Laura está inconformada, mas Faustina, a governanta, a prepara para ir à festa na casa do duque. Era uma reunião dos nobres de Veneza na casa do duque. Ela vai conhecer Vincenzo.Rico e poderoso, tiraria sua família da péssima situação financeira em que se encontra.

Laura põe um vestido de veludo vermelho caro e sedutor.

Chegando palácio conhece Allegreza di Rocco que lhe pareceu muito gentil. Ao avistar o duque, o homem mais poderoso de Veneza, ela tem vontade de se esconder. Lembra-se do episódio do convento. “ Sou a única neste salão que conhece seu segredo.”

Ela revê na festa, Paulina, a amiguinha de infância, e conhece Carina, que foi a melhor amiga de Beatrice. Finalmente, Vincenzo aparece. “Vincenzo sorri para mim. Sua boca é um buraco negro. Sou capaz de ver lá dentro, os dentes partidos, amontoados de forma irregular. “ Suas mãos parecem insetos monstruosos rastejando ao redor de minha cintura.” Infelizmente, Laura não pode se livrar de Vincenzo.

Laura foge do salão e acaba encontrando um pintor em uma sala. Ele diz a ela que Veneza é a cidade dos segredos e todas as pessoas parece ter um.

No enterro de Beatrice, Allegreza se aproxima de Laura e se oferece para ajudá-la. Fica marcado um encontro no Monastério de Saint Michele. Lá chegando, a moça é recebida por pessoas que usam máscara. Laura acaba de ingressar na “A Segreta” As mulheres secretas.

Para ser ajudada, Laura fica sabendo que tem uma regra e um preço. A regra: manter segredo sobre a sociedade; o preço: contar às integrantes um segredo.

Ao se retirar do Monastério, Laura se Lembra do duque sobre a doença que o acometia, o modo como se debatia… Laura conta o segredo. Volta para casa achando que tinha caído numa armadilha; contudo, foi obrigada a depositar sua esperança nas mãos daquelas mulheres enigmáticas.

Ela tem uma ligeira sensação de liberdade. Segredos da elite de Veneza, disputas, revelações mantêm o leitor preso à trama. O caminho é longo e os inimigos ocultos estão à espreita.

Laura descobrirá a razão da morte de Beatrice, ou os segredos continuarão em segredo?

site: http://livrologos.com.br/2014/01/sasha-gould-a-cidade-dos-segredos-novo_conceito/

Fabiane Ribeiro 18/02/2014

Resenha - A cidade dos segredos
“As silhuetas deslizam para a frente, formando um círculo ao meu redor. Suas máscaras projetam sombras cintilantes e grotescas” (Pág. 75).

A cidade dos segredos foi uma ótima surpresa para mim. Não sabia o que esperar da trama, e acabei encontrando uma leitura bastante agradável e criativa. Não apenas pela história, mas também pela bela ambientação na Veneza do passado.
A jovem Laura havia sido enviada para um convento após a morte de sua mãe. Seu pai, apesar de já ter sido um homem abastado, agora enfrenta problemas financeiros, e, portanto, poderia bancar as despesas do casamento de apenas uma das filhas. Assim, a irmã mais velha, Beatrice, continua morando na casa da família, enquanto Laura vai para o convento.
A história começa justamente quando já se passaram alguns anos que Laura está enclausurada, e então recebe a notícia de que irá sair do convento e voltar a viver com a família. Animada com a possibilidade de rever a irmã querida, Laura se vê numa situação difícil quando chega em casa e descobre que a irmã está morta.
Como se não bastasse, devido aos problemas sociais e financeiros de seu pai, ela terá de se casar com o noivo da falecida irmã, um idoso, chamado Vincenzo.
Assim, a vida de Laura muda drasticamente. Entre a tristeza pela morte de Beatrice e o desespero pelo casamento iminente com Vincenzo, ela tem que ir a festas com seu pai e aprender a se comportar perante a sociedade da época. Isso tudo depois de passar anos em um convento onde era conhecida como “A Muda”.
Mas a ajuda chega até à jovem de uma forma misteriosa e, possivelmente, perigosa. Um grupo de mulheres mascaradas, que se reúne nas sombras das noites venezianas, oferece-lhe ajuda para se livrar do casamento com Vincenzo a troco de um segredo. Laura talvez possua um segredo a respeito de uma das pessoas mais importantes da cidade. Além disso, entrar para a Segreta pode ser perigoso, mas talvez seja necessário para Laura, não apenas para se livrar de Vincenzo, mas também porque a morte de sua irmã parece ter sido, na verdade, um assassinato.
O livro é encantador, jovial e tem algumas reviravoltas interessantes. Possui mistérios na medida certa e também um romance bem construído, que com certeza será ainda mais desenvolvido nos próximos volumes da série.
A narrativa em primeira pessoa, realizada por Laura, é interessante para demonstrar suas aflições e desconfianças, além de seus sentimentos por um jovem pintor. Estou bastante ansiosa pela continuação, pois realmente me encantei com essa história de segredos, máscaras, traições e amores.

RenataSara 25/02/2014

Minha Opinião:

A Cidade dos Segredos conta a história de Laura, nós a conhecemos no convento, local em que ela foi mandada logo após a morte de sua mãe e que detesta por toda rigidez que lá existe. Ela tem uma irmã chamada Beatrice que ama muito, essa irmã continuou vivendo e crescendo ao lado do pai e esta prestes a se casar. Quando um dia, Laura é chamada de volta para casa, ela pensa que é para ficar ao lado da irmã, mas ai vem uma surpresa, ela foi encontrada morta em um rio, afogada, algo muito estranho para quem era campeã de natação. Laura então tem que assumir o compromisso de casamento que a irmã tinha e descobrir de uma vez por todas se sua irmã foi assassinada ou não, nem que isso lhe faça entrar para a Sociedade Secreta mais misteriosa da cidade.

"Assim, antes mesmo que olhe para a pessoa deitada, imóvel e silenciosa, no caixão, já me dei conta de que, de algum modo, hoje não é o dia maravilhoso que eu estava imaginando encontrar. Não encontrarei Beatrice hoje. Não a encontrarei nunca mais."

Esse foi um livro que me deixou em dúvida o tempo todo, gostei da narrativa da Sasha, mas em momentos cruciais do livro, creio que ela se perdeu. Eu gostei da história, achei muito interessante a premissa de não saber como sua irmã morreu, o motivo da morte e ainda ter que se casar com o noivo da irmã me deixou curiosa ao extremo para saber todos os segredos que a história tinha para nos passar, mas a autora pecou na hora de revelar esses segredos (que são muitos) e de dar o drama necessário em algumas partes (como no enterro da Beatrice) ou de suspense, quando nos deparávamos com a Sociedade Secreta dos Segredos, no qual nossa mocinha estava metida.

"- Ou nós somos marionetes, ou então aqueles que controlam as marionetes - diz ela. - Sempre presos a cordas. E alguém as controla sempre. É assim que Veneza funciona; é assim que as cortinas do teatro são abertas no inicio e fechadas no final. É assim que alguns ficam ricos e outros, pobres. É assim que as promessas são feitas, mantidas e quebradas - diz ela, sorrindo."

A personagem principal em alguns momentos me cativou, mas em outros me irritou muito, não conseguia entender como alguém que acabou de perder a irmã, pode se quer ficar imaginando se o noivo da falecida irá gostar dela, se eles estavam apaixonados e se ele ia gostar dela da mesma forma. Me digam, sua irmã estava noiva e morre, você aceitaria numa boa se casar com o noivo dela? “Herdar” esse marido? Eu não consigo nem conceber essa ideia, sério! Fora que ela é muito ingênua, o que me deixava agoniada por acreditar em todo mundo, mesmo que o livro tenha sido vivido há muitos anos, nunca foi prudente confiar 100% em todo mundo, hellow.

"De fato, em Veneza, um segredo é mais poderoso que uma espada."

Dei 3 estrelas para o livro, pois mesmo com essas falhas, eu não conseguia parar de le-lo, queria saber o que ia acontecer, como ia se desenrolar o par romântico da trama e quais segredos iam ser revelados (confesso, amo segredos * *), no final do livro, ele da uma engrenada e a autora soube deixar um bom gancho para o próximo livro, algo que me fará com certeza le-lo. A capa do livro é linda e a diagramação perfeita como sempre.

site: http://amordelivros.blogspot.com.br/

Fun's Hunter 17/04/2014

A Cidade dos Segredos
Laura foi enviada ao convento após a morte de sua mãe, lá não é o lugar que ela gostaria de passar o resto de sua vida, mas aceita a escolha de seu pai. Repentinamente, para sua felicidade, seu pai a chama de volta à casa. A jovem não vê a hora de reencontrar sua irmã, Beatrice.
Esse encontro não acontece como o esperado! Laura nunca mais conversará com sua irmã, ela está morta, e o único motivo para seu pai retira-la do convento foi para tomar o lugar de Beatrice em um noivado.
Laura não quer se casar, principalmente após conhecer, em uma festa, o velho que será seu marido. Foi nessa mesma festa que ela recebeu um convite que poderia mudar o rumo de sua vida.

– É claro que o casamento acontecerá – ele caçoa. – Por que outra razão você estaria aqui?
Página 29

Ela aceita o convite e conhece a Segreta, uma sociedade secreta formada exclusivamente por mulheres. Elas podem fazer com que o casamento não aconteça, mas Laura terá de pagar um alto preço pela ajuda delas. Não estão interessadas em dinheiro e ela não poderá se arrepender de seu pagamento.

Durante a leitura, o personagem que mais me irritou foi o pai de Laura e Beatrice. Não pensa no bem estar de suas filhas, apenas na conquista de status que o casamento poderá lhe proporcionar. Se não fosse pelas mulheres misteriosas, Laura estaria completamente perdida.
A morte de sua irmã se mostra um grande mistério na história. Pistas indicam que ela foi assassinada! Laura começará uma investigação para descobrir o que realmente aconteceu com Beatrice.
Mesmo angustiada com tudo o que está acontecendo, Laura acaba se apaixonando pelo pintor Giacomo, ela demora para entender o que está sentindo e isso me irritou enquanto estava lendo. Era tão difícil se apaixonar antigamente? O pintor alega que se apaixonou quando... Ah! Não vou contar.

A história de Sasha Gould é repleta de altos e baixos. Os acontecimentos podem estar arrastados e confusos ou passando rápido demais, sem grandes emoções. Mas vem a autora com o próximo trecho, explicando algo e até mesmo envolvendo seus personagens em um pouco mais de ação. E quando digo pouco, é pouco mesmo, mas anima um para continuar a leitura!
Não vou dizer que não gostei do livro, ele acaba compensando quando Laura aprofunda mais suas investigações e acaba descobrindo o que não deveria. Uma antiga briga entre duas famílias de Veneza está prestes a explodir novamente, claro que a culpa é toda dela.

Sabem aquelas partes que comentei que se arrastavam durante a leitura? São compensados pelo final desse primeiro volume. Não, eu não esperava pelo que aconteceu, esse foi um ponto positivo para a autora. Vários segredos são revelados e fica difícil para Laura saber em quem confiar!
A capa foi um grande acerto da Novo Conceito! Antes de ler a sinopse, imaginava que seria um outro tipo de história. Será que foi querer muito uma distopia com essa capa?

site: http://www.funshunter.com/2014/04/ResenhaCidadeDosSegredos.html

tiagoodesouza 05/03/2014

A cidade dos segredos | @blogocapitulo
Este livro acabou sendo, para mim, uma leitura bem agradável e instigante. Por causa de alguns comentários que andei lendo antes da leitura, eu esperava ver a autora despirocar completamente na escrita. Diziam que do meio para o final a história tomava um rumo diferente, mas eu não percebi essa mudança. Não vou negar que o final fora um tanto apressado quando Sasha quis dar uma dinâmica maior e acabou se atropelando para contar tudo o que tinha para contar.

Tenho um segredo pra contar, eu não sabia que era assim...

(...) Para uma mente desconfiada e alerta a todos os males possíveis, qualquer palavra minha pode, de algum modo, estar impregnada de pecado.
Página 08.

Laura está há seis anos no convento e está próximo de ser crismada. Passa a maior parte do tempo em silêncio, o que lhe rendeu o apelido de La Muta. Ela entrou no convento aos 10 anos, levada pelo pai contra sua vontade após a morte da mãe. Com o tempo, ela manteve contato com sua irmã, Beatrice, embora várias de suas cartas tenham sido interceptadas pela abadessa. No dia em que a abadessa a chama em seu escritório e revela a Laura que a jovem deixará o convento, Laura não imagina que, ao chegar em casa, a encontrará num momento de grande tristeza.

Como se isso não bastasse, seu terrível pai lhe revela uma importante, digamos assim, missão. Para escapar de um destino horrível nas mãos de um homem desagradável, Laura acaba recebendo a ajuda de um grupo de mulheres que se autodenominam Segreta. Mas para ajudá-la, a Segreta lhe pede um segredo e o que Laura tem para contar envolve gente muito importante.

Desenvolvimento

(...) Um segredo pode cortar mais profundamente do que qualquer lâmina.
Página 83.

O livro começa de forma instigante ao presenciarmos a morte de uma mulher nos canais alagados de Veneza. Sasha optou por revelar alguns dos mistérios no meio do livro, o que eu não achei nada ruim. Isso porque ela apresenta outros e um deles é de muita importância porque envolve um conflito de anos entre duas famílias. Em praticamente todo final de capítulo algum acontecimento é revelado ou insinuado para fazer com que queiramos continuar a leitura. Eu adoro quando o autor tem essas técnicas de prender o leitor. Com capítulos curtos, a leitura flui mais rapidamente.

Logicamente que o livro não é perfeito e apresenta algumas falhas. Como a previsibilidade de alguns acontecimentos e o romance que parece acontecer na mesma velocidade em que fazem um lanche do McDonald's. Isso vai incomodar algumas pessoas? Com certeza vai. A leitura de A cidade dos segredos é para ser despretensiosa. Um livro que a gente pega para desapegar de outra história.

Conclusão

Eu encerrei a leitura sem saber muito bem o que esperar da continuação. Porque, sim, este livro é apenas o primeiro de uma série chamada Cross my heart. O segundo livro, com o título em inglês Heart of glass, foi lançado em 2013.

O sentimento de perda é uma serpente negra que se move dentro de mim; ela se mantém enrolada ali, à espreita, poderosa. Acho que nunca me deixará.
Página 23.

site: Compre o livro: Submarino http://oferta.vc/1AwO ou Saraiva http://oferta.vc/1AwP.

Gil 05/03/2014

Laura desde os 10 anos viveu em um convento e em um certo momento ela volta para sua casa, achando que era para o casamento de sua irmã (#sqn), ela depara-se com a triste perda de sua irmã Beatrice e agora ela é obrigada(sim, obrigada) a casar com Vicenzo (eca). Durante uma festa, ela reencontra Paulina sua velha amiga e Carina, amiga de sua irmã, e está passa a ensinar como se portar na sociedade. Entre uma festa e outra, ela conhece Giacomo um pintor encantador e lindo. Para fugir de seu casamento Laura passa a fazer parte de um grupo Segreta, um grupo de mulheres mascaradas e influentes. Porém Laura descobre que sua irmã foi assassinada e passa a desconfiar da Segreta.

A narrativa do livro segue bem, o enrendo eu não achei tão profundo, mas ainda sim foi bom. Os segredos em Veneza são a base de tudo e Laura vai descobrindo alguns que mudará muitas coisas. Os personagens, alguns são intrigantes como Giacomo e Allegreza, ansiava por encontros entre Laura e o Giacomo. Alguns personagens são gentis e alegres como Faustina e a Paulina respectivamente e outros são detestáveis como o pai de Laura, homenzinho viu (ambicioso, egoísta). O final foi bem surpreendente, nunca imaginaria aquilo, tirando o fato de que suspeitei quem havia matado Beatrice, fora isso o final foi bem inusitado. Capítulos curtos, bela capa, título em alto relevo e tudo a ver com a história. E no fim, surge um novo segredo, o que ode ser? Mas só saberemos na continuação.

Juh 11/03/2014

Resenha A Cidade dos Segredos
Instigante, intenso e misterioso, A Cidade dos Segredos de Sasha Gould narra à história de Laura, uma garota que perdeu a mãe e é filha de um homem tão ambicioso e rancoroso que o mesmo a mandou para um orfanato. Mas com a morte da sua única irmã Beatrice, Laura é obrigada voltar para casa o que para ela é um alivio e se casar com o noivo de Beatrice: o Vincenzo, este por sua vez é um homem muito velho e repugnante.

“Seu corpo é um instrumento musical quebrado que nunca mais será capaz de produzir música”.

Mas nem tudo parece estar perdido, uma vez que a Sociedade Segreta está disposta a ajudá-la, mas isso pode custar um preço alto e Laura estaria disposta a pagar? Não vendo alternativa a garota deposita seu grande segredo nas mãos daquelas mulheres, para em troca se livrar do seu casamento arranjado e descobrir quem assassinou sua irmã.
Com um enredo bem construindo e uma história fascinante, o livro aborda a bela Veneza cheia de segredos, ambições e traidores. Com uma narrativa intensa e encantadora Sasha consegue fazer o leitor devorar cada página. Laura é uma garota imatura, mas que no decorrer da obra vai amadurecendo e isso é maravilhoso, a busca por respostas a faz deixar de confiar no próximo.

“ – Veneza é uma cidade de segredos – diz ele. – Todos parecem ter um”.

Os personagens são bem construídos, mas sinceramente eu consegui me simpatizar apenas com Laura, Faustina, Beatrice, a duquesa e o pintor Giacomo. Por falar no pintor, nossa ele é tão lindo, tão fofo e romântico. Achei o pai da Laura um ambicioso, ranzinza e ignorante. As amigas da Laura são muito interesseiras, só pensam no dinheiro e na postura social.

A Cidade dos segredos faz parte de uma serie chamada Cross My Heart. É uma obra que nos conduz pelas ruas de uma cidade em que as mulheres não possuem voz ativa, são na verdade marionetes dos homens, onde o ódio, a vingança e a traição estão estampados por toda a parte. Mas a sociedade Segreta de certa forma consegue mostrar o seu poder e isso é algo incrível, até porque essas mulheres mostram como almejam sua independência e igualdade perante os homens. Sasha conduz a história de forma tão misteriosa que só nas últimas páginas do livro eu consegui descobrir quem era responsável por toda a desgraça na vida de Laura e garanto a vocês, é uma pessoa que eu nem imaginava...
Um livro arrebatador, que li em poucas horas e que já me deixou ansiosa pelos próximos títulos, espero que a Novo Conceito não demore publicá-los.

site: http://meudiariojk.blogspot.com.br/

Ei Maybrick 17/03/2014

Quem não sente alvoroço com a palavra segredo?
É eletrizante quando aquilo por qual você não tem expectativas alguma, lhe releva ser magnífico. Apesar da capa não ser tão atraente algo no título e descrição da obra, entretanto, me deixou bastante excitada. A palavra segredo sempre me causou certo alvoroço.

Sem muita prosa vamos direto ao ponto: Veneza é a cidade dos segredos – ou Venezia, como descrita no idioma local. Não que todos os habitantes possuam um segredo que pode mudar a sua vida ou imagem social – isso não é Morte Súbita – mas falamos da cidade onde a organização Segreta “comanda” na escuridão.

Laura é a caçula da família que foi deixada em, um convento logo após a morte de sua mãe. Mesmo longe do mundo fora dos muros do convento, sempre manteve uma relação intima com sua irmã Beatrice que a muito não responde suas correspondências. Quando finalmente, sem qualquer explicação seu pai pede que volte para casa ela descobre que sua irmã está morta e que cabe então a ela assumir as responsabilidades que outrora pertenciam a Beatrice, o que inclui um casamento arranjado.

Muitos mistérios envolvem Laura e a morte de sua irmã além de muitos outros mistérios que ela vem a descobrir, contudo – não sei se foi culpa do editor ou displicência da própria autora – o primeiro forte mistério que poderia existir sobre o noivo arranjado e desconhecido é quebrado logo na sinopse ao fundo do livro.

“ - E o Vincenzo, como ele é?
- Oh, minha querida – diz ela – Não saberia dizer. Eu o vi tão pouco. Ele raramente vinha aqui, e, quando vinha, era apenas para falar de negócios com seu pai, na biblioteca dele.
- Ele é bonito?
- Ele é membro do Conselho – diz ela – Alto, bem comportado e de família fina.
- Mas e se eu não gostar dele? ” – página 32

“(...) Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante.”– Descrição de capa

A descrição do livro e seu titulo fazem sentido realmente quando conhecemos A Sociedade dos Segredos cujo alimento e alicerce são os segredos compartilhados. Bem, com todo o desenrolar da historia descobrimos que não há tantas coincidências como parecem ter, que nem todos são os que dizem ser e mais ainda, que o peso de um segredo pode causar maior destruição ou poder dependendo de quem o possua.

A nossa protagonista é passiva demais o que muitas vezes irrita, certo que, toda essa benevolência é compreensível dado a época em que tudo acontece e ao fato de ser uma “ex-noiva de cristo” e o amor secreto de Laura e Roberto – o nosso antagônico Aladdin - além de divertido é emocionante.

Ganhei recentemente um chaveiro que porta uma chave com o nome da cidade e ao centro, num globo móvel, uma gôndola. Essa pequena lembrancinha vinda de Veneza, fez com que eu me sentisse por um instante, portadora de um segredo e parte da Segreta, As Mulheres Secretas.

Contudo, a obra começa a nos encantar verdadeiramente um pouco além da metade do livro. Os capítulos são curtos dando-nos a sensação de está lendo em uma velocidade inenarrável e a típica finalização com ar de “isso não acaba por aqui” incita nossa curiosidade e satisfação.

site: http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/2014/03/resenha-cidade-dos-segredos-sasha-gould.html

Bruna 19/01/2014

A história deste livro se passa em uma época mais antiga na Europa, onde os pais de meninas precisavam pagar um dote para casá-las. Por este motivo, Laura foi enviada para o convento, o pai não tinha condições de pagar dois bons dotes. O convento era um lugar terrível, mas ter que ocupar o lugar de sua irmã morta e assumir um noivado com um homem bem mais velho é muito pior. Porém, Laura conhece uma sociedade misteriosa que promete ajudá-la a romper o noivado, mas por trás dessa sociedade e da morte de sua irmã há muito mistério.
Quando comecei a ler este livro não tinha muita ideia do que realmente se tratava, mas logo no início a leitura me envolveu muito e a história me despertou muito interesse. Queria saber logo o que realmente aconteceu com Beatrice e como Laura iria reagir a descoberta. Além deste mistério, o livro também trouxe um romance muito bonito de Laura com um homem de outro nível social, coisa inaceitável para seu pai que só pensava em casá-la com algum homem rico e influente na sociedade.
No meio do livro a história deu uma leve caída, mas considero isso algo normal quando estamos falando de um livro com muita aventura e mistério. Porém, quando chegou nos capítulos finais a narrativa reacendeu a minha curiosidade e simplesmente devorei as últimas páginas.
Apesar de ser uma série, o primeiro livro tem um final sim, deixando uma pequena ponta aberta para a continuação, o que faz a gente querer ler o livro dois, mas sem ter que morrer de curiosidade até ele sair. Quando a capa e diagramação, como sempre a Editora arrasou com uma capa simples porém muito bonita e com um espaçamento maravilhoso para uma leitura confortável.
Recomendadíssimo para quem deseja ler um livro de época e com muita aventura, mistério e uma pitada de romance.

Vanessa Sueroz 26/03/2014

Neste livro iremos conhecer Laura uma garota órfã de mãe e tem um pai que não vale muita coisa. Seu pai é ambicioso e sempre está à procura de dinheiro. Seu pai resolve economizar e manda Laura para um orfanato, lá eles iram cuidar da moça e ele não precisaria se preocupar em lhe alimentar e vestir.

Porém as coisas não vão como seu pai espera e sua única irmã Beatrice morre, com isso seu pai manda buscar Laura no orfanato e resolve cuidar da moça para que ela se case o mais rápido possível com um homem rico, o ex-noivo de sua irmão Beatrice, o Vincenzo, um homem velho e repugnante.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-cidade-dos-segredos/

Aninha 07/04/2014

A Cidade dos Segredos
O livro é narrado em primeira pessoa, muito bem revisado e diagramado. Os capítulos são curtos, com uma média de cinco páginas cada.

Seis anos após ser entregue a um convento de freiras, Laura recebe a estranha notícia de que voltará para casa. O que ela não esperava, no entanto, era encontrar sua querida irmã Beatrice dentro de um caixão no hall de entrada de seu antigo lar.

Obrigada por seu pai, Laura descobre que deve se casar com o noivo de sua falecida irmã, Vincenzo. Quando o conhece, imediatamente sente repugnância pelo homem muito velho e arrogante. Se acostumando às normas da sociedade, Laura tem uma surpresa quando conhece Allegreza, uma senhora que promete acabar com o casamento forçado se aceitar ingressar numa sociedade secreta de mulheres, a Segreta.

Mas como a jovem descobre, para todo favor há um preço. E para se libertar de seus problemas ela deve revelar um segredo que envolve simplesmente o homem mais poderoso de Veneza.

Logo de início já me empolguei com a narrativa rápida e envolvente. Desde os dez anos Laura viveu e foi repreendida pelos modos de um convento. Por isso, achei incrível a força demonstrada pela garota ao começar uma vida tão diferente, muito mais complicada do que ordens da abadessa e uma rotina de orações.

Mesmo sendo sua salvação, o mistério que envolve a Segreta ainda perturba Laura. Não se sabe o quê exatamente a organização quer da garota. E a possível relação entre o grupo e a morte de sua irmã torna o livro quase impossível de se desprender. Mas claro que, como toda boa história de época, deve haver um romance. Este se realiza com o aparecimento de Giacomo, um lindo e charmoso pintor, muito abaixo do par ideal para Laura, de acordo com a sociedade.

Uma história sobre conspiração, com direito a suspense, muitas surpresas e uma boa pitada de romance. Amei a leitura do início ao fim. Muito mesmo. É o tipo de livro que indico a todos, mesmo não sendo o estilo literário da pessoa. E, embora seu final seja bem conclusivo, adorei saber que terá uma continuação. Por isso, não vejo a hora de me aventurar novamente pelas ruas e canais de Veneza, com minha máscara escondida sobre a capa e um segredo compartilhado apenas com um curioso grupo de mulheres.

site: http://muchdreamer.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5