Sociedade dos Meninos Gênios

Sociedade dos Meninos Gênios Lev AC Rosen

Resenhas - Sociedade dos Meninos Gênios

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bebel 27/09/2022

Bom, mas poderia ser incrível
A proposta do livro é maravilhosa! Londres, steampunk, crossdresser, romance e ciência! Dificilmente um livro assim seria ruim. Porém, o que eu senti foi que esse livro foi um resumo de três pois os plots são resolvidos muito rápidos e ao mesmo tempo certas coisas demoravam muito para acontecer. Amo os personagens daqui mas, novamente, senti que apenas conheci eles superficialmente. Faltou tbm um plot? sabe? O que o eu vi foi um encrenca que n foi grande insuficiente para me deixar preocupada. Mesmo assim valeu a pena ler, queria que tivesse mais leitores q soubessem escrever tbm pra expandir esse universo kkkkk pq esse livro só n é suficiente!

Raio 13/07/2022

Surpreendeu
O enredo é bom, tem uma boa história no geral. Uma clichêzinho, mas com muitas nuances que é inimaginável. O que torna incrível a dinâmica de alguns personagens e acontecimentos no desenvolvimento. Algumas vezes o autor foi perspicaz e me via encantada e bem empolgada. Porém, este livro é imenso!! e muito do tempo de leitura é com cenas que nem fazem acréscimo e poderia ser reduzido, cansa demais o leitor. De um modo geral ele me surpreendeu, principalmente que eu não dava nadinha de confiança.

ingridrad 02/03/2022

+14
No início não estava gostando muito do livro, mas conforme são apresentados alguns mistérios e os problemas a serem resolvidos passei a me envolver e torcer mais pelos personagens.
A história se passa antes de 1900 e embora cheia de tecnologias, já que é um livro steampunk, as questões sociais são o que se espera dessa sociedade, todos os tipos de preconceitos possíveis e acredito que o autor tratou com a sensibilidade possível os temas considerando o período de tempo.
Em determinada fase eu estava bem envolvida, mas quando vi que faltavam poucas páginas e nenhum problema tinha sido encaminhado a uma resolução fiquei preocupada que fossem ficar mal resolvidas, e realmente, achei tudo bem conveniente, embora reforce os interesses da protagonista.
Foi isso, achei que gostaria menos, mas ainda não foi incrível, porém é um livro divertido, até considerando o tamanho.

Bibis8 31/01/2022

"Meninos gênios é o C***lho, o meu nome é Violet DONA da p*rra toda."
Seguindo a saga de abrir os meus livros cheios de teias de aranhas, tirei esse lá do fundo da minha estante do esquecimento, apagado pelo preconceitos de um eu que sempre brilha os olhos pelo livro com a capa mais chamativa ou uma recomendação vazia, pois é meus queridos quebrei a cara novamente {será que um dia aprendo a ser um leitor decente ??}

Assim como minha cara este livro é uma quebra, de expectativa, de paradigmas, de ideologia, e obvio, de gênero {eu sinceramente nunca esperei uma potencia dessa vendo aquela foto do autor}. Esperava tudo menos um livro importante e atual como o que eu li aqui. Lev entrega um discurso quente e indispensável na sua trama bem amarrada e no entrelaçado dos seus personagens {cada história de origem fazia meu coração palpitar de felicidade como um brinde que o autor me dava de graça}.

Geralmente quando penso em histórias importantes {que sevem para ensinar/militar} sempre relaciono a algo pesado {talvez pela meu histórico de leitor}{ou para enfatizar a mudança de pensamento as custas da dor} porém nessa história você vai encontrar leveza, além de vários shipps maravilhosos {pra todos os gostos}. Essa história me fez muito bem além de gritar na minha cara para que eu pare de ser preconceituoso.

Enfim não sei mais o que argumentar para que todos leiam AGORA esse livro delicioso que ainda deixa teu coração quetinho.

Amei demais a leitura, não se assustem com o tamanho do livro, por favor.

Glaucio.Oliveira 19/01/2022

Resenha publicada originalmente em 25/02/2014
Resgatei algumas resenhas antigas que redigi anos atrás.
Confira no saudoso blog Brilho das Estrelas. Link abaixo:

site: http://brihodasestrelas.blogspot.com/2014/02/sociedade-dos-meninos-genios-lev-ac.html

Estela 25/12/2021

Apesar de ser um livro grande é super rápido de ler
É um livro sem muito embasamento científico o que me deixou um pouco decepcionada, a narrativa é divertidinha, classificaria como um filme legalzinho de sessão da tarde kkkkk

Helôdodo 13/11/2021

aaaaaa
eu sinceramente amei como esse livro me deixou feliz com esse final, foi tudo tão legal e uma experiência tão reconfortante, amei tudo, mesmo com essa forçação de barra com essas ?engrenagens?, deu pra deixar isso de lado e focar nisso, achei meio clichê, mas foi tudo muito divertido!!

NARA DIAS 28/06/2021

Aventura e Romance
Não sabemos com exatidão o ano em que a história fictícia se passa, porém fica óbvio ser no século XIX.

Violet Adams sendo filha de um famoso astrônomo, foi criada pelo pai tendo a permissão de inventar o que quisesse e se mostrando bastante habilidosa em ciências mecânicas, para o desespero não só da governanta da casa, a sra. Wilks, que gostaria de vê-la com a graciosidade de uma moça, como de todos os empregados que tinham medo de suas invenções.

O maior desejo de Violet era entrar na Universidade de Illyria, em Londres, porém lá só eram aceitos rapazes.

Por outro lado, seu irmão gêmeo idêntico Ashton Adams, só quer saber se escrever poesias e curtir sua vida.

Violet decide então fazer o teste para uma vaga em Illyria, estando disfarçada de homem, assumindo a identidade do irmão, com a ajuda dele e de um amigo de infância de ambos, Jack, que também deseja entrar na mesma Universidade.

O problema em tudo isso é que Cecily, a prima e protegida do duque de Illyria, começa a nutrir sentimentos por Violet, pensando que ela é um dos estudantes.

E Violet por sua vez, começa a nutrir sentimentos pelo próprio duque e diretor da Universidade.

Para completar a confusão, autômatos assassinos aparecem misteriosamente no porão do edifício. Além de um vilão que aos poucos vai ganhando seu espaço, chantageando Violet e seus amigos.

É um livro que aborda temas como: feminismo, gênero, raça... Só me decepcionou de certa forma por alguns palavreados que achei desnecessários...

Uma história cheia de aventuras e um romance lindo! Não me decepcionou! Final perfeito!

Quotes:

O duque não é nada em Illyria. Uma figura decorativa. Ele não foi sequer convidado a conhecer os segredos da escola. Ele não seria nada contra nós.

⚙️⚙️⚙️⚙️

Ele tinha ódio, fogo e violência em si, mas era sua aura de crueldade que a assustava, sua ideia de ser tão superior a tudo...

⚙️🧪🔭🧫⚙️

Estava ansiosa para deixar para trás os corredores misterioros do porão, os alunos chantagistas e o constante rangido das engrenagens.

⚙️⚙️⚙️⚙️

Não gosto é de ser considerada o tipo de mulher que não pensa em outra coisa a não ser em flores.

⚙️🧪🔭🧫⚙️

...vocês conversam sobre mecânica, ciência e coisa e tal. A maneira como vocês comentam sobre isso pode muito bem ser amor em forma de poesia.

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

francAlia0 18/06/2021

Melhor livro que já li?
"Sociedade dos Meninos Gênios é um livro de ficção escrito pelo autor norte-americano Lev A.C. RosenFoi inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde."

A obra se passa em uma Inglaterra vitoriana, onde Violet Adams sonha em entrar na Faculdade de Illyria, uma das mais prestigiadas de Londres, porém somente homens são aceitos. Quando seu pai viaja para a América por 1 ano, a jovem cientista decide assumir a identidade de seu irmão gêmeo Ashton para adentrar sua universidade dos sonhos. Lá Violet vive inúmeras aventuras com Jack, amigo da família, e faz de tudo para não ser descoberta.

Jojozen 21/04/2021

atenção
esse livro...
mano que incrível
esse livro não tem o reconhecimento que merece, ele é simplesmente impecável em todos os sentidos.
a escrita é ótima.
a história te prende.
é livro de época e de suspense.
tem representatividade.
tem personagens carismáticos que fazem vc realmente gostar deles e torcer por eles.
enfim, perfeição

Leitora 05/04/2021

Odiei
A história do livro em si não é ruim, mas o jeito como é apresentada é muito mal feito, e tem certas cenas que nefinitivamente poderiam ser deixadas de lado e que não iriam mudar nada na história, não tem necessidade de ser tão longo, se fosse reescrito em menos de 400 com melhor desenvolvimento e sem cenas inuteis ficaria bem melhor

Cath (@literaversoss) 21/01/2021

Surpreendente e divertido
É meu livro favorito desde o ensino médio, esse bichinho literalmente moldou meu caráter hehe.
Basicamente se trata de uma época onde apenas os homens tinham acesso ao nível superior de educação, a força da Violet para ter seus direitos educacionais é lindo a partir do momento em que ela quebra essas regras.

Lili 19/01/2021

Incrível
Sem palavras para descrever como esse livro me surpreendeu.
A escrita é super gostosa de ler, e cada capitulo dá um gostinho de ansiedade, porque o livro tem os seus mistérios e aventuras.
Fiquei feliz que autor homem reconheceu a valorização do reconhecimento das mulheres na sociedade, que não nascemos só para cuidar da casa, filhos e marido. Que somos mais que um rostinho bonito. Amei a forma e a garra que ele interpretou a protagonista, de como ela se esforçou para ser ouvida, e lutar pelos direitos das mulheres. Mesmo colocando em risco a reputação de sua família.

Super indico!!!!

Nena 12/01/2021

Se você, assim como eu, adora ver o crescimento das mulheres na sociedade, eu definitivamente indico esse livro. A Violet é o clichê que amo ver, a mulher que se veste de homem para ir atrás do que quer. Joana D'Arc e Mulan ficariam orgulhosas (e sim, eu tive que incluir a princesa nessa, porque convenhamos que ela é incrível também, não só pela sua força mas pelo fato de incluir a pele amarela no vasto repertório da Disney (???))

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6