Sociedade dos Meninos Gênios

Sociedade dos Meninos Gênios Lev AC Rosen

Resenhas - Sociedade dos Meninos Gênios

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

frnclzntt 05/04/2024

Não gostei, forcei muito para terminá-lo. É uma leitura que não me agrada pelos inúmeros clichês e contradições presentes na história. Em uma linha diz que o personagem não pensava na pessoa por estar ocupado demais, na quarta linha após essa afirmação diz que o mesmo personagem não conseguia tirar a pessoa dos seus pensamentos. 4 LINHAS!
Ao final do livro essas contradições vão ficando mais constantes, há mudança brusca no modo de agir e pensar dos personagens, fazendo tudo correr muito rápido - sendo que no decorrer do livro existem taaaaantas enrolações, fazendo-me pensar que o autor tinha a pretenção de escrever um calhamaço sem se importar com a narrativa.
Há descrição de personagens que não haviam aparecido e que nem permanecem muito na trama (alguns com no máximo duas páginas, onde está presente sua descrição, e nunca mais aparecem), isso acontece algumas vezes nas últimas 100 páginas do livro.
Apenas o li por estar na minha estante há anos e queria ler antes de passar pra frente.

Eyshila 19/01/2024

Pfto
Esse é o melhor livro que eu já li com certeza,, viu ler ele dnv esse ano kkk
A leitura é super fluida e os acontecimentos são super intrigantes e a explicação dos detalhes, simplesmente incrível

JuhP.Li 14/11/2023

10/10 começou bem terminou ótimo

Pena q o final passa rápido demais e isso o deixa meio vazio e um pouco sem graça pra mim
Me deixou com a sensação de 20 anos em 2 capítulos e eu detesto passagem de tempo grande em muito pouco texto...

Mas tirando isso achei super bonitinho o final, a coisa mais fofa

Sandy 28/09/2023

Sociedade de quem?
A premissa desse livro chamou muito a minha atenção: uma garota que se veste do irmão para poder estudar em uma universidade que meninas não são aceitas? Uma sociedade misteriosa em um porão? Máquinas a vapor avançadas no século 18? O autor tinha muito material para desenvolver, mas...

O estilo steampunk encaixou muito bem na história. Parecia muito natural todas as engenhocas existirem naquela época. A ambientação é fácil imaginar, embora o autor não descrevesse com tantos detalhes sobre ela e eu sentisse dificuldade em caracterizar alguns deles.

Em relação aos personagens, todos eles tem uma personalidade marcada e bem própria. O maior problema foi: o autor quis dar um pouco de atenção a cada um, o que deixou personagens demais e profundidade de menos. Estava na reta final da história e ainda havia pessoas sendo apresentadas. Apesar de todas serem interessantes, isso impediu que estabelecessemos uma ligação maior com elas. E mais, algumas características eram tão marcadas que não se esperava que eles fizessem algo mais do que estavam programados a fazer. E não fizeram.

O autor se sobressaía quando falava de problemas reais, como os da Miriam, embora, talvez, eu tenha gostado mais dela porque a sua idade era mais próxima à minha ? Violet é forte e determinada, mas seu par amoroso, o duque, é exasperante de tão lento. O verdadeiro Ashton foi o melhor de todos e inesperadamente o mais sensato. Já Jack e Cecily tinha tudo para serem incríveis, mas caíram em um limbo de chatice.

No final, houve uma luta épica, mas ninguém saiu realmente ferido. A maioria dos personagens não teve um final descrito, o que me decepcionou um pouco. O autor tinha tanta possibilidade de desenvolvimento, mas infelizmente entregou ainda um pouco abaixo do que prometeu.

Estante da Leonina 23/09/2023

Deixou a desejar
As abordagens no machismo, racismo, intolerância religiosa e a luta por direitos iguais foi oq ue me fez achae que salvou a história no geral. Principalmente por se passar no século 19 então a gente ve todas essas questões de forma mais intensa.

Os personagens também sao bem
marcantes e característicos, e mesmo tendo muito não fica difícil identificar cada um deles.

Contudo, alguns acontecimentos (ou a falta deles) deixaram muito a desejar. Os romances secundarios, por exemplo, eu amei, mas o romance principal eu achei super xoxo. Tanto o da Violet quanto o do Jack eu acho que deixou muuuuito a desejar.

Achei a Cecily muito infantil, achava que ela seria mais madura, mas ela tinha atitudes de uma menina de 12 anos e nao uam de quase 17. Achei que isso podia ser de família também porque o duque nos seua 30 e poucos anos também era bem imaturo pra idade. Fora o fato de ele ficar insistindo em negocio de flor, ai pelamor.

A batalha no final foi empolgante, mas foi só. O titulo do livro nos fala de uma sociedade e essa sociedade quase não foi abordada. Fala sobre o antigo duque ser um "monstro" que queria dividir o mundo entre genios e estúpidos e ai nos deixa claro que ele tinha muitos seguidores, e cade esses seguidores?

O unico que decidiu que ia dar continuidade nessa sociedade foi o Volio que NAO ERA MEMBRO. Cade todo o restante do povo? Onde foram parar depois da morte do duque (fora os que ja morreram, claro)?.

E porque o antigo duque viu Volio criancinha e decidiu dar a chave do reinado dele para o menino??? Nao tem muitas explicações e eu fiqhei frustrada pois achei que vários mistérioa poderiam ter sido melhoe explicadoa e desenvolvidos.

Nao é uam história ruim, apenas acho que não foi tao bem desenvolvida.
Yagara0 11/01/2024minha estante
Sim!! Ficaram muitas pontas soltas, e dava a entender que o do antigo dono da faculdade era perverso e que teria um clã oculto

Yagara0 11/01/2024minha estante
E simplesmente não aconteceu nada muito d++ além da guerra final. Achei meio corrido o final, queria mais romance!!

Estante da Leonina 11/01/2024minha estante
Nossa sim, concordo com tudo que voce disse. Fez todo um alarde sobre o dono anterior e no final...nada kkkk

Kairo. 06/09/2023

Cyberpunk e Feminismo
Despretensiosamente esse livro veio parar na minha mão porque custava uma bagatela e era um puta calhamaço. Eu comecei a ler e logo fui preso pelo universo cyberpunk. Uma garota que era muito inteligente e um irmão afeminado demais.
O Livro te prende e talvez seja meu gosto particular por calhamaços falando, mas acredito que em momento algum a história cai o nível. A todo momento ganchos impactantes e um universo muito bem descrito.
Ótima história, um livro gosto de ler que faz você entrar no universo dele e quando termina te deixa satisfeito com todo o tempo de leitura gasto nele.

mochiyu 14/08/2023

É um livro com uma leitura muito fluida. Gostei muito da história, porém acho que o desfecho foi um pouco... Rápido demais. Havia história para no mínimo uma trilogia.

karol 10/05/2023

Meu livro favorito :)
O primeiro livro que tive como "favorito" e não releio há séculos, mas sempre vai ter um lugar especial no meu coração ? queria guardar aqui uma resenha por isso! romance, amizade, insanidade, comédia, sexualidade e mistério que fizeram minha adolescência melhor

Leticia2513 15/04/2023

É um livro grande e denso com escrita maravilhosa e personagens encantadores, o que torna tudo muito bom. Eu me senti meio nostálgica pensando no filme "Ela é o cara" mesmo que sejam contextos completamente diferentes, de certa forma. O mais legal é que a protagonista é muito legal e tem muito carisma então não me senti entediada e gostei muito. Acho que o final foi decepcionante porque tava esperando uma revelação bombástica e muitas coisas incríveis, mas foi no mínimo tosco. Me diverti com o romance mas também teve momentos em que vi a protagonista querendo desistir de tudo pelo cara, mas não me surpreende porque é escrito por um homem e mulher escrita por homem quase sempre dá errado. Sei lá, acho que é muito interessante e bom, mas falta coisa pra tornar ele perfeito

butterfly 23/02/2023

Violet Adams?
Eu gostei do livro logo de cara pelo simples fato de haver ali uma troca irmãos.
Violet Adams é simplesmente a mulher mais corajosa e determinada que eu conheci no mundo da leitura até o presente momento. Estou completamente fascinada com todo o desenvolvimento da história e vidrada na experiência que a protagonista viveu.
Os demais personagens do livro ganharam por completo o meu coração. Jack pelo companheirismo, Ashton pelo apoio constante, Miriam, Drew, Toby e Cecily por tornarem a estadia da Violet cada vez mais calorosa e tumultuada kkkk e nosso querido Ernest por conquistar o coração da nossa menina??

Polly.Vilela 19/02/2023

Amei!!! Que livro intrigante, me fez ficar pensando nele um tempão! Recomendo muitooo!! Apaixonada por Violet e Ernest e por Miriam e Toby ???

Julia4155 19/02/2023

Só leia
Uma ambientação gostosa, um clima Steampunk incrível, personagens maravilhosos e uma fantasia que a muito tempo eu não encontrava. Favoritado pra vida toda.

Rodrigo Digão 11/02/2023

Gostei do livro, estilo steampunk com pitadas de escola, academia ( no sentido de estudos)....rsrsrs

Tempos antigos com maquinários modernos, mentes brilhantes, humor , ação e muito mais.

O livro vai além, dando sua contribuição a críticas sociais em várias frentes.

Sem dúvida uma saborosa diversão, horas e horas de bom entretenimento, gostaria de mais um pouco, embora tenha um número considerável de páginas, vc não percebe o virar das mesmas.

Uma ressalva, a exemplo de uma boa novela, o livro acaba de forma abrupta, pois quando os personagens que gostamos começam a viver a felicidade, finish. Kkkkkk

LuAsa11 26/01/2023

que livro mais lindinho, meu senhor
é uma leitura bem detalhada e longa, porém vale cada segundo!!
eu imaginei que o livro fosse ficar mais focado nas dificuldades da Violet, porém ele aborda tudo junto e mostra como é ?divertido? a vida dela na faculdade
o final é uma coisa esperada mais ao mesmo tempo não? simplesmente incrível!
com certeza tá na minha lista de livros favoritos!!

Lara 01/01/2023

O melhor livro que já li
O "sociedade dos meninos gênios" deveria ser um livro de leitura obrigatória para todas as pessoas. Impossível não se apaixonar pela sagacidade de Violet ou não torcer por seu sucesso em Illyria. Personagens extremamente bem construídos e uma trama que faz a gente ler devagar que é pra não terminar nunca a viagem por esse mundo de engrenagens e criações.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6