Daniela & Malu

Daniela Mercury

Resenhas - Daniela & Malu

Lipee113 02/10/2023

Surpreendente
O ano era 2021 eu acho e eu viajei e levei um livro pequeno pra a minha viagem e terminei ele no primeiro dia de viagem e acabei comprando esse pq tava na promoção e me surpreendi com essa linda história, eu nem sabia quem era essa Daniela e Malu, conheci através desse livro e sou completamente apaixonado por elas e por sua história, é uma honra ter esse livro na minha estante e dizer que esse livro faz parte do início da minha vida literária ??

Gibizin 29/10/2014

Um conto de fadas
São belos poemas e rabiscados relatos dos fatos vividos entre as duas, também com foco no amor incondicional que nutrem uma pela outra e parece um conto de fadas lindo... Começamos a conhecer os fatos a partir da viagem a Portugal quando, já namorando e felizes *-*, tomam a decisão de não viver escondido e à mercê dos jornalistas de fofocas, e vamos até o casamento em grande estilo com direito a show particular, vestidos de noiva e uma bela festa intima que, claro, foi capa da revista Caras.
Super indico o livro, uma bela forma de expressar o amor e dizer sim casamento homoafetivo.
e, é isso ai rs

Ro Ximenes 16/07/2022

Uma bela e corajosa história de amor
Sempre fui fã de Daniela e me lembro do alvoroço que foi quando ela e Malu anunciaram o casamento, lembro do que saia na mídia, dos comentários de alguns amigos e familiares, todos surpresos e alguns julgando.
Eu achei lindo e corajoso, já que a instabilidade negativa começa a tomar conta do nosso país, mas nem de longe imaginava que iria piorar tanto.
Nesse livro o que vemos é a estruturação de uma linda história de amor, que poderia ser de um casal hétero, gay ou qualquer outra variação de gênero e orientação sexual. Seria muito bom, inclusive, se as relações humanas se estruturassem dessa forma.
Daniela e Malu contam como se conheceram, se reconheceram como apaixonadas uma pela outra e como decidiram expor a relação e fazer dela, também um ato político, pelo casamento gay, pelos direitos civis uma da outra, pela liberdade de amar e demostrar afeto quando e onde queiram.
Minha admiração por Daniela como artista e pessoa só aumenta e por Malu também.
Que esse casamento tenha uma vida longa, por muitos e muitos anos além desses nove que já se passaram.

Drigouvea 16/08/2014

Realmente uma história linda e inspiradora.
Fiquei com a sensação de fake e com coisas não reveladas, ficando como um grande sonho ou conto de fadas.
Um livro bem escrito, com posturas fortes e tendendiosas.
Acho que precisamos respeitar para querer o respeito.
Thamyres Andrade 28/05/2017minha estante
Típico caso de Bolsominion, haha

Bruno.Eyes 01/10/2018

Corajoso
Achei muito interessante conhecer um pouco mais da vida da Daniela, uma artista que admiro muito. Imagine um turbilhão de pensamentos que a rondaram pra assumir a homossexualidade mesmo tendo sido casada com um homem. Um livro super encorajador e quebra dos "padrões" impostos pela sociedade. Uma mulher admirável sem sombra de dúvida. Recomendo o livro para todos aqueles que estão em conflito consigo mesmo, lutando por uma auto aceitação e esperanças de um amanhã iluminado.

Kaydson Gustavo 23/04/2020

Um livro que fala de amor. Escrito com amor. Fruto de amor.
Alguns dias atrás fiz uma cirurgia, nada sério, mas que exigira repouso. Não conseguia assistir nada: Nem séries e nem filmes. Pensei em voltar a ler, começar a leitura de um livro. Assim o fiz. Iniciei: Do Universo à Jabuticaba do Rubem Alves, não consegui finalizar, parecia que, apesar de ser um excelente livro, eu precisava de uma história e o Rubem nesse livro trata de Pequenos manuscritos sem interligações.

Puxei de forma randômica na prateleira de livros femininos um. Veio esse de Dan e Malu. Daniela Verçosa e Malu Mercury. Comecei a ler com certa resistência, confesso. Mas resistência veio a ter outro significado na leitura. O amor das duas começou com uma resistência. Casais LGBTQIA+ são na maioria dos casos obrigados a esconder da família quem são. Com quem vivem. Quem amam. E o que sentem. Imagina esconder de um mundo inteiro? Esconder de repórteres e fotógrafos que estão só esperando a próxima fofoca vir à tona?

Nesse livro vivi a aflição de Malu e a força de Dani.
Dani enfrentou todos os ventos contrários segurando a mão de Malu Verçosa. Foi forte. Foi força. Foi Bahia. Foi Salvador. Foram! Ambas! Em pleno 2013, quando O presidente da CDHM era Marco Feliciano, o Brasil escancarava sua homofobia e intolerância (assim como ainda o faz) mas sem ressentimentos. Sem medo de taxações como hoje podem vir à tona. Quando tudo parecia caos, as meninas foram suavidade.

E sofreram.
Mas sofrimento é pouco quando tem tanto amor envolvido. E eu, hoje, aos 27 anos, percebo que o amor também pode superar coisas. E superou. O mundo inteiro aplaudiu e acompanhou o amor das duas. Que amor! que força! Esses ventos moveriam moinhos de ventos. Malu e Dani banharam-se na força do amor, da resistência, ambas batizadas pelas águas de Iansã. (Saravá!) Em tempos de ódio, veio amor.
Em tempos de dor, veio aconchego.
Em tempos de desunião, casamento.
Em tempos de separação, cor unum et anima.

O tempo passou, surgiu esse livro e que agora finalizo a leitura. O amor de Malu & Dani permaneceu, sobrevive.
E os ódios, bem.. eles estão por aí, mas são apenas fagulhas de pó no meio de qualquer deserto.

Alana 25/07/2021

Perfeitoooo
Esse foi o 1° livro não-fictício sobre um casal lésbico que eu li e eu simplesmente amei, me apaixonei por elas. A história delas é perfeita, elas são pessoas incríveis, construíram uma família muito linda. Eu com toda a certeza super recomendo para todos lerem, com certeza não vão se arrepender?

Bel 15/08/2021

História do casal Daniela Mercury e Malu Verçosa, vivências belíssimas e emocionantes. Me fez rever o amor de outra forma.

Keka_ 14/12/2022

Eu sou apaixonada por esse livro. Sério. O jeito que a Malu escreve sobre a Dani e a Dani escreve sobre a Malu é impossível não sentir amor e carinho. Esse livro é muito bom!

esquadroz 17/09/2023

Amo minhas mamães lindas, maravilhosas ? amei todo o escrito e também as fotinhas que colocaram ainnn

bealesclub 16/08/2020

Interessante
É um livro bom, amei a história do casal e os poemas, eu estava a procura desse livro para ler pois por algum motivo havia gostado do casal e consegui encontrar por dez reais. Valeu a pena mesmo eu só tendo lido uma vez até agora.

Motta 08/03/2023

Dani e Malu
Coisa mais linda! Acompanhei através dessas páginas o amor de Dani e Malu, toda a cumplicidade, companheirismo, carinho e coragem. Muito, muito, muito lindo! O que aquece ainda mais o coraçãozinho é vê-las ainda juntinhas hoje em dia. Casadissíma e felizes.

Maria10430 13/01/2024

O livro é bom, principalmente quando se fala da importância dele pra comunidade lgbt+, onde mostra os principais marcos deles e a importância de cada um. O amor da dani e da malu é muito lindo e inspira muito