Animate Me - Amor Criativo

Animate Me - Amor Criativo Ruth Clampett

Resenhas - Animate Me: Amor Criativo

1 | 2 | 3 | 4

Eduardo.Victor 13/07/2023

Eu estava esperando uma história de romance e...
Bem, realmente tem romance mas é bem clichê. Tem cenas de hot desnecessariamente detalhadas e sinceramente o livro parece mais um diário de um fetiche de um jovem nerd frustrado/roteiro de filme +18 com enredo. Acho legalzinho que o início de cada capítulo tem uma citação de algum personagem de quadrinho. Infelizmente é mais uma daquela histórias sobre o um cara que tem um "glow up" e rouba a namorada de um babaca.

Gabriela 02/01/2022

Clichê dos bons...
Faz alguns anos que li, mas não poderia deixar de comentar, foi meu livro favorito por um longo tempo, reli entre 3 à 5 vezes de tão apaixonada que eu era nesse livro.
É um romance clichê muito doce e tem cenas hot, entre os personagens.
Absolutamente todos os personagens são carismáticos, interessantes e tem um parafuso solto... O que não é essencialmente ruim, na verdade só melhora a história. Tem muitas referências ao mundo das animações (que eu por um GRNADE acaso, sou apaixonadíssima). A forma como tudo acontece para que o casal fiquem juntos é muito divertida, claro que temos um momento de tensão, mas a Super B entra em ação e acaba com todo o mal. É uma leitura levinha, mas se teve uma coisa que me incomodou de verdade foi os erros ortográficos. Eu tenho esse livro impresso e tem muitos erros nas bordas desenhadas, dentro do texto da história e assim por diante, não que isso tenha feito me desencorajar a ler as aventuras de Super B. Eu recomendo horrores para aqueles que estão em busca de um super heroína que vai te ajudar com seus problemas e seu namorado nerd e fantástico que desenha super bem e tem os melhores pais da terra. ?? ???

Katharine 08/12/2021

Romance nerd
Livro divertido e que mostra o amor sincero de um nerd pela protagonista, eles vencem tudo para viver esse amor proibido, muito fofo.

Tobias Caradoc 02/11/2021

Criei MUITA expectativa com esse livro devido a alguns comentários que vi uns dias atrás e a sinopse (nem costumo ler mas dessa vez li), e como fã do mundo dos quadrinhos e afins, achei que seria AQUELE LIVRO, mas me enganei pois a proposta dessa obra é hot, hot e mais hot, chegou um momento que se tornou cansativo demais ler. Apesar de tudoooo, eu particularmente gostei sim dos protagonistas, e achei incrível esse diferencial da história ser narrada por um personagem masculino e nerd.

drixza 04/05/2021

Fofo
Escrito na visão do personagem masculino, embarcamos na aventura dele conquistar sua musa, sendo um rapaz super inteligente, um pouco atrapalhado e tímido. É um romance doce, engraçado e envolvente. Adorei a leitura. Recomendo.

Jany 29/12/2020

Perfeito
Relendo essa história que amei desde a primeira vez que li em 2014. Um nerd que conta sua história e é super fofa. Super amei.

Jessica A 28/12/2020

Esperava muito mais :(
Sabe aqueles livros que vc tem a séculos na estante e sempre que bate o olho, sabe que vai se apaixonar loucamente pela história?

Infelizmente, foi o que não aconteceu comigo nesse livro. Ele não é ruim, longe disso. É que eu estava com tanta - MAIS TANTA - expectativa que achei que esse aqui seria o meu chicklit favorito da vida. Mas ele não é essa coca cola toda que estava imaginando.

A história é boa, só isso. A autora deu umas enroladas bem dadas, em algumas partes ela enrolava tanto que chegava a cansar. Os personagens são fofos, e tenho minhas dúvidas perante ao Nathan, certeza de que esse homem é canceriano ou de peixes, num é possível!

E continuando no Nathan, eu não sei se foi por conta da minha leitura anterior, mas eu achei ele bem sufocante. Não sei se essa é a melhor palavra para descrevê-lo, mas foi o sentimento que senti ao ler algumas partes. Mas ao mesmo tempo, tinha partes que morri de amores por ele.

Sobre a Brooke, gostei muito dela no início do livro, mas ao longo da história ela foi ficando fraca e perdendo aquele brilho, sabe?

Um livro lento de engatar, vc demora um cadinho pra se acostumar na forma de escrita da autora. Nas muitas divagações do mocinho, é pelo ponto de vista dele, mas depois a leitura se torna fofa e bem clichê.

Seria uma ótima adaptação para esses filmes clichês da Netflix.

Pra mim os melhores personagens são os pais do Nathan e a Dani, praticamente uma das melhores amigas do mocinho.

Recomendo? Leia, é um clichê bem água com açúcar.
Nota: 4
Lido em: 20/12/2020 a 27/12/2020.

Elane.Magre 20/12/2020

Que romance maravilhoso, essa mistura de desenho no meio e ótimo.

Lala 18/06/2020

Amei !
Leitura leve e divertida! Adorei o romance da história e as referências. Me tirou de uma ressaca literária!! Recomendo

Nick 10/05/2020

Recomendo
Um livro fofo, engraçado e lindo.
Nathan e Brooke são um casal maravilhoso

Cami 04/01/2020

Fofissimo!!
Primeiro de tudo, olha essa capa! Eu fiquei apaixonada por ele, e só de olhar dá pra saber que o romance é bem doce. Os separadores dos capítulos também são uma fofura a parte.

Nathan é o narrador de sua história, aos vinte e seis anos ele é um talentoso animador, mas tem seu lado nerd, que é muito fã de quadrinhos e desenhos animados.Mas Nathan também nutre aquele amor pela sua colega de trabalho Brooke, que claro, ele acredita que nunca vai notá-lo, então usando ela como sua musa inspiradora ele acaba criando a Garota-B. Em um dia X, Brooke entra sem querer na vida de Nathan enquanto ele cobre um amigo em uma loja ele enfim se apresenta a ela. Alguns dias depois, eles se encontram novamente, dessa vez na empresa onde ambos trabalham e baam, Nathan tem a melhor ideia do mundo ele passa a trazer cafés do Starbucks para ela, e a cada copo ele faz um desenho especial sobre ela em diferentes versões (não é genial?).

Eles se tornam amigos, e então Brooke descobre que Nathan gosta de uma garota do trabalho e se dispõe a “ajudá-lo” a melhor seu lado conquistador sem mesmo saber que ela é o alvo da paixonite dele. Resultado? Muita pegação, romance e uma divertida amizade.

Sabe quando você começa o livro sem pretensão nenhuma, então, de repente você se vê apegada aos personagens, começa a se preocupar com seus medos, seus desejos e sonhos? Pois é, Animate-me me trouxe muito isso. Você se coloca no lugar de como Nathan acha que se parece diante de outras pessoas, outras garotas. E Brooke, que parece ser uma super mulher mostra que mesmo nas pessoas que demonstram mais segurança não há perfeição.

No mais, para mim, a única coisa faltante nesse livro foi o epílogo que eu acredito ser extremamente necessário para fechar algumas pontas.

Taciani.Silva 21/10/2019

Bom para passar o tempo
Aquele tipo de livro com um pouco de clichê, mas que não é massante, nem monótono. Achei que ele tem tudo na medida certa, a história me prendeu de certa forma, a leitura fluiu e acabou rapidinho. Não virou favorito da vida, mas é um bom livro.

Emmie E. 26/07/2019

Um clichê, nem tão clichê assim...
Como eu posso começar a explicar esse livro?

💞Nathan Evans é um animador de 20 e poucos anos, nerd, introvertido, mas super criativo. Além do seu trabalho oficial na República dos Rabiscos, ele autopublica suas revistas em quadrinhos da sua super-heroína: Garota-B, que — ele acha que ninguém sabe — é inspirada na sua paixonite até então inalcançável, Brooke Tobin.

💞Brooke é uma mulher forte, linda e decidida que sempre amou o mundo da animação, mas, como não tem o talento necessário, acabou se envolvendo com a parte burocrática e financeira da coisa.

💞Depois de um encontro inesperado com Brooke numa loja geek, Nathan começa a pensar se de fato o sonho de conquistá-la é tão impossível assim. Quando ele cria coragem para subir até seu escritório e levar um café de gentileza com uma ilustração especial para ela, a ligação entre os dois começa a crescer e se fortalecer.

💞A obra é narrada pelo ponto de vista do Nathan e o acompanhamos em todas as suas confusões para conquistar o amor de sua vida.

💞Olha, eu não tenho nem palavras para dizer como me senti lendo esse livro. E agora que terminei, não consigo me livrar do vazio que ele deixou no meu peito. "Animate Me" é um livro super divertido, fofo, engraçado e MARAVILHOSO. Clichê sim! Só que ao mesmo tempo não! Esqueça os caras macho alfa experientes e dominadores por quem a mocinha tímida e retraída se apaixona perdidamente, e diga olá ao carinha que não sabe mesmo onde pôr as mãos e para a garota decidida que adora falar sobre sexo.

💞 Cheio de referências do mundo geek e de animações clássica, o livro te envolve da primeira página até a última! Simplesmente impossível largar. Ele também conta com ilustrações muito fofas que representam as que o próprio protagonista faz na história.
⠀⠀
💞O livro foi escrito por Ruth Clampett, filha de ninguém mais, ninguém menos do que o animador lendário Bob Clampett (Looney Tunes)! Ela já foi Vice Presidente de Desenhos da Warner Bros e depois fundou a Clampett Studio Collections, como editora de arte da Warner. Só daí já dá para perceber o quanto de referências dá para tirar da história.

Achei muito legal todas as homenagens prestadas, as frases no início de cada capítulo, os desenhos e PRINCIPALMENTE a história em si, que é leve, divertida, sexy e engraçada. Tem tudo para virar a minha leitura favorita do ano!!!

Onde posso comprar um Nathan só para mim?

site: Instagram.com/ladywhistlebooks
Lavi 26/07/2019minha estante
Fiquei super interessada, parece super fofo. A tradução dessa editora é boa? Nunca ouvi falar dela.

Emmie E. 26/07/2019minha estante
Olha, eu achei a tradução muito boa mesmo tanto no quesito adaptação quanto gramática. Dá de 10 a zero em muita editora consagrada! Os erros que eu encontrei foram mais "typos", como li em ebook pode ser q seja uma coisa específica do formato (embora não atrapalhou a leitura de maneira alguma).
O livro é bem fofo e fluído. Uma das minhas leituras favoritas de 2019!

1 | 2 | 3 | 4