A historia de uma paixão

A historia de uma paixão

Resenhas - A historia de uma paixão

Bete 26/01/2014

Resenha
Resenha do livro está em meu blog Livreando Livre, espero que gostem!!!!
bjs e até mais...

site: livreandolivre.blogspot.com.br

Ana Crisinah 07/02/2014

Resenha - A História de uma Paixão
"Ela me abraçou, eu a apertei bem forte, e a gente ficou rindo, deitamos na calçada, e ficamos olhando as estrelas no céu. E assim, ficamos por belos e longos minutos, mas logo ela entrou para os pais delas não acharem ruim." – A história de uma paixão

O livro começa contando a história de um rapaz, Denzel que está meio que desanimado em relação ao amor, já passou por cada coisa ruim, mas mesmo assim eu diria que ele tinha vontade de descobrir o que era realmente amor. Certo dia ele encontra uma garota na praça, sentada lendo um livro, a garota olha para ele e sorri, ele achou o sorriso dela o mais lindo que já viu. No outro dia ele resolve aparecer no mesmo horário na praça para poder falar com ela. Ele já ansioso pela chegada da garota até que ela apareceu e ele criou coragem e foi falar com ela, depois disso os dois começaram uma amizade que estava mais para um namoro sem ser ainda assumido, até que um dia ele resolve pedir ela em namoro. Depois acontecem muitas coisas no decorrer da história, que são coisas importantes que serão decididas e que vai te deixar “Como assim??”.

Eu gostei da história que o autor criou, acho que é uma coisa bem parecida com a realidade, onde as pessoas tem momentos bons e ruins no relacionamento e mesmo assim quando é amor, quando diz que ama eles não se separam de jeito nenhum. Eu só achei diferente algumas coisas que aconteceram que no meu ponto de vista se fosse na vida real seria muito difícil de dar certo pra mim.

Denzel era um daqueles garotos que estamos acostumadas em ver naquelas fotinhos de tumblr, ou até mesmo no nosso dia a dia, sempre tem um rapaz assim... Aqueles românticos que fazem tudo para agradar a garota, que vive fazendo surpresas, etc...

Falando em garotos assim, eu não sou muito fã, na verdade eu me sinto meio mal vendo um cara fazendo assim tudo, e acredito que as garotas meio que enjoo rápido de caras assim.

A garota, chamada Carly já sofreu bastante em relação aos relacionamentos anteriores, mas quando ela viu que Denzel estava sendo sincero com ela e tudo mais, acredito que ela passou a confiar no garoto. Ela era uma garota que gostava de coisas simples no meu ponto de vista.

O amor dos dois é lindo, isso eu não tenho como negar... Eles são amigos e namorados o que faz muita diferença e que deixa o livro mais real, como já disse.

O livro é pequeno, tem uma fácil leitura, a forma como o autor escreveu não é difícil de compreender.. Chamaria de um romance moderno. Para quem gosta de livros que retrata um pouco da realidade mostrando não apenas problemas amorosos, como problemas na sociedade como preconceito, etc... Vai adorar o livro. Recomendo a sua leitura.

site: http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/2014/02/resenhahistoriadeumapaixao.html

Gabi 15/05/2014

Resenha do blog Frases Perdidas
O livro começa apresentando um dos personagens principais, Denzel, que andava um pouco desanimado em relação ao amor, devido algumas experiências que tinha vivido, mas ainda tinha a esperança de encontrar o seu amor verdadeiro. Um belo dia, passeando pela cidadezinha de Santa Anna, onde morava, Denzel avistou uma moça sentada em um banco na praça, lendo um livro, que de repente encontra o seu olhar e sorri. Logo se encantou com o seu sorriso e decidiu que no dia seguinte iria aparecer no local novamente, para encontrá-la. Assim o fez e decidiu criar coragem para falar com ela, Carly, que ele acreditava ser o amor de sua vida.
O tempo foi passando e com ele foi criada uma bela amizade. Não uma simples amizade, um "namoro disfarçado", já que ambos se gostavam e agiam de maneira que essa paixão sempre fosse demonstrada. Até que Denzel finalmente pede Carly em namoro. É depois desse dia que os obstáculos e impedimentos começam a aparecer, sempre colocando esse amor à prova, mostrando o que acontece muito hoje em dia, a realidade de muitos casais.
Como o nome do livro já diz, nele o autor conta a história de uma paixão. jura? Mas não é uma paixãozinha qualquer, é aquela que de tão forte e sincera é capaz de enfrentar qualquer problema, qualquer situação. Apesar da mensagem belíssima que o autor passa através desse livro e da realidade que ele quer transmitir, eu acho que essa história poderia ser contada de forma diferente, talvez, menos fantasiosa.
Não estou dizendo que o livro é ruim, ou algo do tipo, apenas que ele remete muito àqueles casais sonho de consumo de muitos adolescentes, casais de tumblr, vamos dizer assim, onde tudo é perfeito, o garoto é super romântico, fofo, meigo, apaixonado, bem nhên nhên nhêm, bem melosinho. E aí, de repente, parece que todos os problemas do mundo resolvem atacar eles. Mas, como eles são o casal perfeito, tudo se resolve com muito amor. Acho que o fato de ser um romance super clichê foi o motivo para a leitura não ter prendido tanto a minha atenção..
Se você gosta de romances bem água com açúcar (que não é o meu caso), A História de uma Paixão tem que ser adicionado na sua lista de leitura AGORA!

site: http://frases-perdidas.blogspot.com.br/2014/04/minha-estante-8.html

Aline Garcia 16/01/2021

Resenha do livro: A História de Uma Paixão
Denzel estava cansado de sua vida patética, de ficar por ficar com qualquer garota, até conhecer a doce e adorável Carly. Com apenas um olhar se encantou com sua beleza. Quando se aproximou não se arrependeu, acabou conhecendo uma excelente garota, uma garota que era nova na cidade, sem muitos amigos, que logo topou conhecer Denzel melhor. De encontro a encontro aconteceu um beijo, e do primeiro beijo mais encontros, o que acabou resultando em namoro.

Tudo era perfeito nesse namoro, até o trágico acidente em que os pais de Carly morrem e ela acaba tendo que se mudar para morar com sua avó. Uma avó que nunca gostou do namoro dos dois e que tenta impedir essa paixão por várias tentativas, e encontros escondidos viram a única alternativa para esse casal. Esse namoro proibido acaba tendo ordem judicial que impede Denzel de se aproximar de Carly. E agora, será que essa paixão passa por essa barreira?

A História de Uma Paixão tem poucas páginas que trazem um enredo leve e bem desenvolvido, com o objetivo de trazer aquele conceito de paixão, de superar tudo pela pessoa que se ama. A linguagem é simples, o que facilita a leitura e a torna mais fluida. A história é narrada por Denzel, o que possibilita ao leitor conhecer sentimentos e emoções do protagonista.

A todos que buscam uma leitura simples e adorável, essa é uma boa pedida.

Disponível em: http://leitoresforever.blogspot.com/2014/03/resenha-do-livro-historia-de-uma-paixao.html?m=1

Instagram: @leitoresf0rever

site: https://www.instagram.com/p/CJjtpr4DVoV/

Luana 22/03/2014

História de um Romance Clichê
A história é narrada por Denzel,um garoto que está cansado de apenas ficar,e quer embarcar em um relacionamento sério.Andando pelo parque encontra Carly,a garota pela qual se apaixona 'instantaneamente'.Eles se conhecem,ficam e começam a namorar.Achei que faltou mais detalhes,mas é relevante.Eles passam por muitas dificuldades quando os pais de Carly morrem em um acidente e ela vai morar com a avó!O livro é interessante e envolvente,mas acaba rápido demais rsrs

Gostei sim da história,quem quiser ver mais sobre minha opinião,veja meu post,explico sobre o livro em vídeo *0*

Espero que gostem!Beijos!

site: https://www.youtube.com/watch?v=TfPGXasVEsg

Arlindo Barata 09/04/2014

A História de Uma Paixão
Denzel estava à procura de seu verdadeiro amor, até conhecer Carly. O sorriso dela conquistou o coração dele. Aproximaram-se um do outro, se conheceram melhor e começaram a namorar. Tudo estava indo bem até que os pais de Carly morrem em um trágico acidente de carro. A partir de então a garota fica sob a guarda de sua avó, es esta a proibi de namorar com o jovem Denzel. O casal então parte para aventurar-se com o intuito de viver o amor, e convencer a todos que um pertence ao outro.

Em geral, eu achei uma bela história, meio clichê e meio que real. No início é lento, não conseguindo prender a atenção, mas que no decorrer da história acelera. Eu gosto de história que tenha drama, uma forte carga dramática que lhe permita refletir.

Continua no blog....

site: http://macaliteraria.blogspot.com.br/2014/04/resenha-historia-de-uma-paixao.html

Tam 13/10/2014

Apaixonante ?
Hoje eu venho trazer para vocês a resenha de A História de Uma Paixão, do autor Paulo Cezar Borges. Nela conta a história de Denzel, e começo essa resenha dizendo que se existe um homem tão romântico e apaixonado como o Denzel, eu volto a acreditar em duendes. Sério, ele é muito fofo.

Bem, essa é a história de Denzel, que está cansado de apenas "ficar" com alguém, ele quer uma mudança, e essa mudança de vida ele encontra em Carly. Ela é uma menina calma, e adora clássicos. Até aí, nada demais. Quando eles se conhecem, Denzel se apaixona pelo sorriso de Carly e PÁ. Eles já estão em um relacionamento lindo, maravilhoso, cheio de amor pra dar.

Só que a avó de Carly nunca aprovou o relacionamento, que até agora eu não entendi o porquê. E pra terminar de completar, os pais de Carly morrem em um acidente e ela vai morar com a avó, ou seja, sujou. Tenho muita raiva da avó dela, e dá vontade de dar uns catiripapos. E a história é sobre como eles driblam esses problemas para ficarem juntos.

Vocês notaram que eu falei super bem do Denzel, mas não comentei nada sobre a Carly, certo? Bem, o porquê disso é que eu não fui com a cara dela, e acho que ela não merece o homem que tem. Ela é bem estranha, e não gosto de algumas atitudes dela. Mas para compensar o relacionamento, Denzel vem com qualidades suficientes satisfatórias.

O romance é presente em toda a obra, e mesmo sendo clichê, e mesmo eu não gostando da Carly, amei o desenvolvimento. Eles conseguiram me provar (mais uma vez) que o amor verdadeiro vale a pena. Mesmo o romance deles tendo começado rápido demais - tipo, DEMAIS mesmo -, mostra para mim que tempo e intensidade não estão interligados. E isso foi um ponto que fez valer a pena. O que eu mais gostei foi o fato de ser uma história próxima ao real, porque as coisas que acontecem lá podem acontecer com todo mundo, e saber que se pode passar por isso, é tranquilizante.

A escrita do Paulo é muito coerente, fácil e gostosa de ler. Fiquei muito triste porque queria muito mais, e quando menos espera eu já estava no final. Por isso li tão devagar, para saborear a obra. É rápido de ler, e despretensioso. Um romance tão bom que dá vontade de ler de novo. ?

site: http://www.pausaparaumlivro.com/2014/10/a-historia-de-uma-paixao-paulo-cezar.html

raonypimentel 28/07/2016

Realista!!!
Escrito por Paulo Cezar Borges e lançado no Brasil pela Editora LP-Books, “A História de uma Paixão” é um romance pretensioso e surpreendente, que aborda os obstáculos existentes na vida de Denzel, em sua luta para transpor as barreiras na procura pelo seu amor verdadeiro.
A história acompanha Denzel, um jovem exemplar e extremamente romântico, que conhece Carly, uma garota um tanto quanto carismática que adora ler romances clássicos. Ambos decepcionados pelas experiências negativas obtidas com seus relacionamentos anteriores, acabam se conhecendo e apaixonando-se instantaneamente, passando a viver uma paixão de causar inveja em quem olhar. Denzel é filho de um renomado empresário conhecido por toda a região em que vive, onde trabalha no auxílio da empresa de sua família.
Contando com seu melhor amigo Michel, grande conselheiro sentimental de sua vida, o livro é narrado sob o ponto de vista de Denzel, onde este relata todos os seus bons momentos vividos ao lado de Carly. Seguindo os momentos mais divertidos do casal, o leitor consegue visualizar as alegrias transmitidas durante a leitura, e mergulha sem receios no universo apaixonante criado pelo protagonista desta história. Mas essa história está longe de ser completamente mágica e perfeita.
A vida do casal é virada de cabeça pra baixo quando os pais de Carly sofrem um estranho acidente, e ela é obrigada a ir morar com sua avó, uma senhora extremamente grossa e mal educada, que desacredita completamente em romance, e não quer, de maneira alguma, que o namoro de Denzel e Carly continue.
A verdade precisa ser dita: a avó de Carly é uma vaca! Esta senhora consegue arrancar de qualquer leitor vários palavrões, por tentar o impossível para separar Carly de Denzel. O livro foi, para mim, uma enorme surpresa.
A narração da história é bem desenvolvida, e percebe-se uma divisão em dois grandes momentos: inicialmente, acompanhamos os melhores momentos do relacionamento dos personagens principais da trama; em seguida, o autor retrata situações vividas no cotidiano de muitos jovens, e aborda temas como gravidez na adolescência, crises financeiras e crimes sexuais de uma maneira peculiar e bastante divertida de acompanhar.
Recheado de acasos e situações nada convencionais, o livro conta ainda com várias cenas engraçadas e inusitadas, onde a trama se desenrola afim de descobrirmos quais os verdadeiros motivos para a avó de Carly ser como é, e se conseguiram concretizar seus planos para o futuro.
Fica aqui a dica de um ótimo romance escrito por um autor que tem crescido cada vez mais com seus trabalhos publicados, e vem ganhando reconhecimento pelos seus esforços em escrever histórias simples, porém realistas.